Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (21-10-2009)
    rubinha (21-10-2009)Meninas é verdade, 4 gajos! 2 cunhados, 1 sogro e o marido! looool

    (é uma situação temporária, mas necessária).

    Heyyyy nada de moto-serras lool pode ser só um facalhão :P



    Tenho de partilhar convosco!!

    Eu vou finalmente sair daquiiiiiii!!!!! Vou passar para a Presidência!!! :banana: :banana:



    Se vai ser p melhor? Não sei, mas é bom sair daqui deste mau ambiente!!!


    Vais substituir o Cavaco Silva?





    Falando sério, que boa notícia!




    Concerteza faria melhor que muitos que por la andam a coça-los.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      rubinha (21-10-2009)

      Tenho de partilhar convosco!!

      Eu vou finalmente sair daquiiiiiii!!!!! Vou passar para a Presidência!!! :banana: :banana:

      Se vai ser p melhor? Não sei, mas é bom sair daqui deste mau ambiente!!!


      BOAAAAAAAAA!!!!:cheers:





      Que bom amiga...!!! Vais ver que será para melhor... certamente não para o Paraíso mas, trabalhar implica sempre sacrifícios, situações menos boas, problemas e desafios, daí que mudar seje sempre uma aventura!



      Só me resta torcer para que seja para melhor!!! Pelos menos já não tens de encarar a... bruxa!!!:w00t:



      ( e... :crying: ... vais continuar a ter net, vais? :shifty: )

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (21-10-2009)
        Caalex (21-10-2009)Vricardo, muito bem-vinda.



        Roupa: se soubesse tinha vindo mais fresquinha - saí à hora do almoço e estou a assar de calor (coitadas das miúdas que estão com meias-calças grossas!). 18ºC ?! Mas o que é isto e Outubro já a acabar?!



        Quanto à literatura, estou a ver que as lamechas continuam a marcar pontos; li um ou 2 de Nicholas Sparks mas cheguei à conclusão que era tudo a mesma coisa.



        Deixem-me ver o que já li desde meados de Agosto: A Ignorância de Milan Kundera; No teu deserto de Miguel de Sousa Tavares, Barroco tropical de Agualusa, Jesusalém de Mia Couto, actualmente estou a ler The Road de Cormac McCarthy (o mesmo que escreveu No country for old men que deu origem ao filme com o mesmo nome), acho que não me esqueci de nenhum.


        Dos 8º aos 18ºC??? Que amplitude termica mais marada!!! Bem bom para ranhocas, lenços ranhosados, tossinhas e afins...



        Ai Mia Couto, Mia Couto que doçura... estava a esquecer-me dele!!! Só que esse Jerusalem nunca li... vou procurar...



        Já li tanta coisa. E tenho um problema com livros e filmes... esqueço tudo. Se for reler é quase como se fosse a 1ª vez... ás vezes releio livros que julgo nunca ter lido e acontece só a meio ou no final alguma coisa me fazer perceber...«oh pá, já li isto!!!» Pelo menos rendem...:hehe:



        Editei para dizer que és uma maquina devoradora de livros e que isso é quase inconcebível com duas filhas...



        e nunca teria imaginado que gostasses de coisas lamechas :rofll:




        Não é Jerusalem, é Jesusalém - o último de Mia Couto e o que mais gostei até agora.



        Que coisas lamechas?! Referes-te a Nicholas Sparks?! Estavam lá perdidos em casa e como não havia mais nada para ler... (são do gajo)





        Normalmente, por volta das 21.30 o mais tardar já está tudo pronto em casa, crianças deitadas, cozinha arrumada, e ainda há tempo para ler. Não leio mais porque fico com sono, ou porque tenho outros programas em mente.



        Sempre adorei ler, a melhor coisa que me podiam dar era um livro. Melhor ainda do que ir ao cinema, deixa-te sempre lugar à imaginação: imagina-se a aparência das personagens, dos locais, os sons....



        Quando era uma moça solteira chegava a ler um livro numa noite ou numa tarde, foi o que aconteceu com alguns da Isabel Allende, por exemplo.





        Editado: Os livros que mais me marcaram não me esqueço da história mas sou muito bem capaz de os reler. 100% das vezes chego ao final dos livros sem ter interiorizado os nomes das personagens.



        Já tenho um livro em mente para dar as miúdas para elas lerem quando forem crescidinhas: "A história da gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Sepúlveda. Li-o em adulta - e é um livro repleto de metáforas - mas que dá perfeitamente para uma criança de 10/11 anos o ler.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Ohhhh minhas queridas!!!



          Obrigadoooooooooooooooooooooooo



          Sim Elizinha, presumo que vou continuar com net



          Estou receosa não pelo trabalho mas por questões pessoais! (A minha cunhada trabalha lá e vai ser complicado lidar com ela, visto que não nos damos bem. Um dia aprofundo o porquê )



          Também adoro ler! Mesmo! Agora não consigo enumerar tudo o que já li, mas lembro-me que o meu 1º livro foi o meu Pé de Laranja Lima e chorei que me fartei a ler o livro!

          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            rubinha (21-10-2009)

            Tenho de partilhar convosco!!

            Eu vou finalmente sair daquiiiiiii!!!!! Vou passar para a Presidência!!! :banana: :banana:

            Se vai ser p melhor? Não sei, mas é bom sair daqui deste mau ambiente!!!


            Boa! Boa! Boa!

            Afinal a "Maçarica" não é assim tanto....

            E os bicos ao chefe de nada valeram à tua colega!! Afinal ela não os faz assim tão bem!!

            Vai correr tudo bem, não stresses!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (21-10-2009)

              Não é Jerusalem, é Jesusalém - o último de Mia Couto e o que mais gostei até agora.

              Que coisas lamechas?! Referes-te a Nicholas Sparks?! Estavam lá perdidos em casa e como não havia mais nada para ler... (são do gajo)

              Normalmente, por volta das 21.30 o mais tardar já está tudo pronto em casa, crianças deitadas, cozinha arrumada, e ainda há tempo para ler. Não leio mais porque fico com sono, ou porque tenho outros programas em mente.

              Sempre adorei ler, a melhor coisa que me podiam dar era um livro. Melhor ainda do que ir ao cinema, deixa-te sempre lugar à imaginação: imagina-se a aparência das personagens, dos locais, os sons....

              Quando era uma moça solteira chegava a ler um livro numa noite ou numa tarde, foi o que aconteceu com alguns da Isabel Allende, por exemplo.


              Também já li uns 2 da Isabel Allende que gostei muito! - lá está, já se foi a memória e não me lembro dos nomes.

              Agora de Mia Couto nunca li nada, estão-me a deixar curiosa. Mas é lamechas?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (21-10-2009)
                EliGee (21-10-2009)
                Caalex (21-10-2009)Vricardo, muito bem-vinda.

                Roupa: se soubesse tinha vindo mais fresquinha - saí à hora do almoço e estou a assar de calor (coitadas das miúdas que estão com meias-calças grossas!). 18ºC ?! Mas o que é isto e Outubro já a acabar?!

                Quanto à literatura, estou a ver que as lamechas continuam a marcar pontos; li um ou 2 de Nicholas Sparks mas cheguei à conclusão que era tudo a mesma coisa.

                Deixem-me ver o que já li desde meados de Agosto: A Ignorância de Milan Kundera; No teu deserto de Miguel de Sousa Tavares, Barroco tropical de Agualusa, Jesusalém de Mia Couto, actualmente estou a ler The Road de Cormac McCarthy (o mesmo que escreveu No country for old men que deu origem ao filme com o mesmo nome), acho que não me esqueci de nenhum.
                Dos 8º aos 18ºC??? Que amplitude termica mais marada!!! Bem bom para ranhocas, lenços ranhosados, tossinhas e afins...

                Ai Mia Couto, Mia Couto que doçura... estava a esquecer-me dele!!! Só que esse Jerusalem nunca li... vou procurar...

                Já li tanta coisa. E tenho um problema com livros e filmes... esqueço tudo. Se for reler é quase como se fosse a 1ª vez... ás vezes releio livros que julgo nunca ter lido e acontece só a meio ou no final alguma coisa me fazer perceber...«oh pá, já li isto!!!» Pelo menos rendem...:hehe:

                Editei para dizer que és uma maquina devoradora de livros e que isso é quase inconcebível com duas filhas...

                e nunca teria imaginado que gostasses de coisas lamechas :rofll:
                Não é Jerusalem, é Jesusalém - o último de Mia Couto e o que mais gostei até agora.

                Que coisas lamechas?! Referes-te a Nicholas Sparks?! Estavam lá perdidos em casa e como não havia mais nada para ler... (são do gajo)

                Normalmente, por volta das 21.30 o mais tardar já está tudo pronto em casa, crianças deitadas, cozinha arrumada, e ainda há tempo para ler. Não leio mais porque fico com sono, ou porque tenho outros programas em mente.

                Sempre adorei ler, a melhor coisa que me podiam dar era um livro. Melhor ainda do que ir ao cinema, deixa-te sempre lugar à imaginação: imagina-se a aparência das personagens, dos locais, os sons....

                Quando era uma moça solteira chegava a ler um livro numa noite ou numa tarde, foi o que aconteceu com alguns da Isabel Allende, por exemplo.


                Alto, moça!!!



                Eu não disse que lias coisas lamechas, tu é que disseste logo que as lamechices eram sempre iguais! Claro que nunca te imaginaria a gostar e a devorar livros romanticos!!!



                Ehhhhh, e a Allende... tenho montes de livros dela também. Gosto(ei) muito.



                Cá em casa, 9 e meia, 10h da noite a piolha já dorme, a cozinha e as arrumações estão despachadas mas... vejo qualquer coisa na televisão... á noite não consigo fazer nada que exija destreza mental ou que me puxe pelo intelecto... leio nos transportes publicos. Por isso nunca consegui acabar de ler o Nome da Rosa ou o Codigo Da Vinci por exemplo... dá-me preguiça de os carregar!:w00t:



                Jusujalem? É novo? Amanhã já vou á Fnac



                (Ando a tentar engolir o Comer Amar Orar - ou o caneco - nos seus lugares respectivos mas... aquela trintona divorciada a viver uma vida de aventura e romance e gastronomia pelo mundo está a irritar-me... ou é inveja ou... bem, pura e simplesmente não me identifico. Ponto final.)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Boas tardes meninas

                  fogo, liguei-me agora ao forum e vi uma mensagem da kristininha, caramba, chorei como uma madalena a ler o post dela, que mulherão....



                  Depois vim aqui ao cerejal e estou ainda a actulizar-me

                  Rubinha, que boas notícias, vais livrar-te da peste, só isso já vale a pena



                  Vricardo, bem vinda a bordo, as motoserras e facas gigantes são só show, no fundo o ppl é pacífico.



                  Ai livros, livros, tenho saudades de ler, aos anos que pouco leio, quando tirei o curso ainda lia bastante, depois passei a ler quase só livros técnicos, agora quase só leio coisas dedicadas à educação.

                  A minha selecção:



                  Dostoiévski (nem sei se termina em i ou em y) adorei laer humilhados e ofendidos, livro que li quando tinha uns 16 anitos, e só agora o encontrei à venda, até tenho receio de reler, acho que vai ficar aquem das minhas expectativas tb gostei de crime e castigo tb de dortoiévski.

                  há relativamente pouco tempo li A sombra do vento de qualquer coisa Zafón, e O menino alemão de .... Wolfgang Samuel (tive de ir ver na net o autor, não me lembrava). O menino alemão é simplesmente fabuloso, é mais uma abordagem à 2ª grande guerra, vista de dentro, recomendo vivamente.

                  Agora tenho o Jesusalem na mesinha de cabeceira para ler a seguir a uns livros que mandei vir sobre o método waldorf.

                  Muitas vezes custa-me escolher o que ler, apetece-me muitas vezes atacar os clássicos tanto tugas como internacionais. A comprar gosto de ir com alguma recomendação ou segestão, por isso é sempre bom falar de literatura, que assim conhecemos outros horizontes.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    lanuga, Mia Couto não é lamechas. (Olha a confusão que criaste Eligee).





                    Eligee, se não consegues avançar no livro não leias. Já fiz isso com vários, lembro-me de o ter feito com o Memorial do Convento de Saramago e recentemente com Ulises de James Joyce (que vergonha não consegui passar das 5 págs!, e é do tamanho de uma lista telefónica - estou a exagerar).

                    De isabel Allende li quase tudo, mas já não a leio a uns bons aninhos. Adorei um dos mais desconhecidos, De amor e Sombra. Costumo gostar de escritores latino-americanos.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (21-10-2009)
                      Caalex (21-10-2009)



                      Não é Jerusalem, é Jesusalém - o último de Mia Couto e o que mais gostei até agora.



                      Que coisas lamechas?! Referes-te a Nicholas Sparks?! Estavam lá perdidos em casa e como não havia mais nada para ler... (são do gajo)



                      Normalmente, por volta das 21.30 o mais tardar já está tudo pronto em casa, crianças deitadas, cozinha arrumada, e ainda há tempo para ler. Não leio mais porque fico com sono, ou porque tenho outros programas em mente.



                      Sempre adorei ler, a melhor coisa que me podiam dar era um livro. Melhor ainda do que ir ao cinema, deixa-te sempre lugar à imaginação: imagina-se a aparência das personagens, dos locais, os sons....



                      Quando era uma moça solteira chegava a ler um livro numa noite ou numa tarde, foi o que aconteceu com alguns da Isabel Allende, por exemplo.






                      Também já li uns 2 da Isabel Allende que gostei muito! - lá está, já se foi a memória e não me lembro dos nomes.



                      Agora de Mia Couto nunca li nada, estão-me a deixar curiosa. Mas é lamechas?
                      tb ja li Isabel Allende, e tb gosto! ó lanuga temos gostos parecidos pelo menos no que toca a leitura!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (21-10-2009)lanuga, Mia Couto não é lamechas. (Olha a confusão que criaste Eligee).



                        Eligee, se não consegues avançar no livro não leias. Já fiz isso com vários, lembro-me de o ter feito com o Memorial do Convento de Saramago e recentemente com Ulises de James Joyce (que vergonha não consegui passar das 5 págs!, e é do tamanho de uma lista telefónica - estou a exagerar)


                        obrigada pela confissão. Eu juro que tentei ler o memorial de saramago, comecei uma boa dúzia de vezes, e não consigo chegar nem há 20ª página, acho. Já o ensaio sobre a cegueira li em menos de nada.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          De I. Allende li quase tudo - mas já não leio há alguns aninhos. Adorei um dos menos conhecidos De amor e Sombra. Costumo gostar muito de escritores latino-americanos, é tudo com muito paixão, ou tudo ou nada!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (21-10-2009)
                            Xaninha18 (21-10-2009)
                            Vricardo (21-10-2009)Olá!!! Há aqui espaço para mais uma?? :P


                            claro que sim!amigaça sueca!



                            (esta é aquela minha amiga que vos falei no topico lamechas, das amigas que ''conheci'' pela net, e que fazem parte da minha vida!)






                            Ainda bem que disseste não vá a malta ser mal-educada e agressiva e expulsar a Vricardo à moto-serra!!!:roflmao:







                            Vricardo, bem-vinda! Encolhidinhas, cabemos cá todas!:hehe:


                            ahahahhaha nao metam medo à virginia pa!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              ah, xaninha eu tb não sou bimbólica, portanto não és a única

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Nury (21-10-2009)Quero ir para casaaaaaaaaaaa, ainda por cima hoje tenho fisioterapia,o que vale é que (voces vao-me matar) saio as 15h.Póix é mas aos sabados de manha trabalho ate as 13h.Mas da.me um jeitao sair as 15h que voces nem imaginam.


                                olha que nao sei se preferia sair às 15 e ter que trabalhar aos sabados :hehe:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X