Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    rubinha (03-11-2009)

    É por isso minha querida Lany, que eu digo que não há coincidências, por alguma razão entraste na minha vida, assim como todas as cerejas. Vocês são preciosas.
    :friends: :friends: :friends:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (03-11-2009)
      Bidusha (03-11-2009)Oh lanuga só agora a ler o comentario da nur é que percebi...



      Eu já tinha falado disto num tópico sobre o tema...Quando tinha 5 anos um irmão da minha mãe tentou violar-me, eu não gostava dele porque andava sempre de volta de mim, e um dia apanhou-me sozinha na casa da minha avó, ele despiu-se e eu gritei tanto apesar de não compreender o que se estava passar, senti que algo não estava certo...Veio uma vizinha da minha avó, a minha mãe sempre soube, a minha avó e tia também.



      Quando me casei tive uma enorme discussão coma minha mãe, porque não o queria lá,ela disse-me que se ele não fosse ela não ia, eu fiquei revoltada, acabei por gramar a presença daquela criatura ao longo da minha vida para não magoar a minha mãe (que acha mais importante um irmão que tentou fazer mal à filha), durante muitos anos foi-me muito difícil acima de tudo lidar com a postura da minha mãe, porque relativamente ao que aconteceu sempre contei a toda a gente.



      Hoje é uma criaturazinha insignificante na minha vida, tão insignificante que descobri a semana passada que tem um linfoma em fase terminal, e nem feliz me consigo sentir por saber que brevemente deixará de existir.Até chego a estar triste porque vejo a minha mãe e avó a sofrerem e a irem com ele para o hospital todas as semanas.







      Sempre foi um alcoólico, com pancada no realeijo, sem mulher que o ature (tirando a minha avó com quem vive), não come, passa meses sem se saber onde anda (oh que pena), vive uma vida de indigente, o que me faz crer que apesar de tudo teve a vida que mereceu.
      Deixaste-me sem palavras... A tua mãe sabia? E deixou isso acontecer? Ainda fez questão na presença dele num dia que era teu?



      Bidusha, lamento que tenhas passado por isso, mas como dizes, fez-te crescer. E, felizmente, não consumou... Que nojento!



      (só um àparte, desculpa utilizar o teu post, o gajo que conseguiu fazer o que fez morreu há uns anos seropositivo. Tive pena? NENHUMA!)


      Vês? Parece que há uma certa justiça no final, se bem que também não me sinto feliz... É estranho, mas acho que ainda estou a aprender como lidar com isto. Não foi só no dia do casamento, até no baptizado delas...depois ao longo destes anos só impus uma regra: que ele nem se chegasse às minhas filhas (nem para falar, nem sequer olhar para elas), como se não as estivesse a ver sequer.



      Tens razão quando dizes que eras uma criança, não a parte de "apenas uma criança", mas a sensação que tenho hoje é que ficou lá tudo muito longe. a Única coisa que me magoou mesmo foi a atitude da minha mãe, aquele ser que nos devia proteger de tudo e todos...mas se calhar entendi alguma coisa mal pelo caminho...







      De qualquer forma como tu disseste e muito bem: já passou.


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Lanuga (03-11-2009)
        [b]



        (só um àparte, desculpa utilizar o teu post, o gajo que conseguiu fazer o que fez morreu há uns anos seropositivo. Tive pena? NENHUMA!)


        eu tb nao sentiria!.............................

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          BEM ... é impressão minha ou



          ANDA POR AQUI UM VENDAVAL DE LAMECHICE PEGADA QUE JÁ METE A CAALEX A CORAR COM ELOGIOS DA LANY E ISTO ESTÁ MESMO É SEM REI NEM ROQUE NESTE CEREJAL??? :blush:



          ai, ai, ai, ai, ai...



          desculpem... foi só pra desanuviar... :Whistling: :blush:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (03-11-2009)

            bidusha,

            não querendo comparar o q aconteceu contigo, apenas a recaçao da tua mãe com a reaçcao da minha.

            quando era mais miuda (com 19 mais ou menos) tive uma tremenda discussão com o irmão da minha mãe, um mal entendido tratou-me super mal e ainda foi dizer que eu era uma mentirosa. a desculpa mais tarde dada à minha mae (nao a mim) era que estava transtornado com o recente divorcio.

            passado um ano fez me pior...

            a minha mãe sempre ficou do lado dele (e nao da filha) mesmo muitas vezes ser ela a vitima dos destratos. nunca percebi muito bem isto...

            deixei de falar com ele varias vezes e durante muito tempo tentou impor a presença dele na minha vida, em festas de familia então eu ja sabia como ia terminar ele é daqueles que estraga sempre as festas (aniversarios e natais).

            não há mto tempo tentou inclusive arranjar discussao entre mim e o meu marido (mas nao resultou claro).

            neste momento é uma pessoa que tanto se me dá como se me deu..se tenho de o ver em ocasioes familiares nao lhe dou importancia, nem conversa.

            o que me magoa nisto tudo é mesmo a atitude da minha mãe, que apesar de já ter aberto mais os olhinhos, defende-o mtas vezes e passado uns tempos lá está ele a pisar nela...
            Nur, deve ser muito triste a nossa mãe tomar o partido de outros elementos da família e não os nosso: filhas.

            Faz-me lembrar, mal comparado, aquelas mães que sabem que as filhas/filhos são violadas pelos parceiros e nada fazem, ou preferem ignorar...

            Bolas!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (03-11-2009)BEM ... é impressão minha ou







              ANDA POR AQUI UM VENDAVAL DE LAMECHICE PEGADA QUE JÁ METE A CAALEX A CORAR COM ELOGIOS DA LANY E ISTO ESTÁ MESMO É SEM REI NEM ROQUE NESTE CEREJAL??? :blush:







              ai, ai, ai, ai, ai...







              desculpem... foi só pra desanuviar... :Whistling: :blush:


              :P e eu que nem conhecia este cantinho...


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (03-11-2009)BEM ... é impressão minha ou







                ANDA POR AQUI UM VENDAVAL DE LAMECHICE PEGADA QUE JÁ METE A CAALEX A CORAR COM ELOGIOS DA LANY E ISTO ESTÁ MESMO É SEM REI NEM ROQUE NESTE CEREJAL??? :blush:ai, ai, ai, ai, ai...








                Queres falar de quê? Unhas de gel? depilação a laser? Botox? rinoplastia? (estava a precisar de uma!), implantes mamários?, brinquedos eróticos?....

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (03-11-2009)
                  nur (03-11-2009)



                  bidusha,



                  não querendo comparar o q aconteceu contigo, apenas a recaçao da tua mãe com a reaçcao da minha.



                  quando era mais miuda (com 19 mais ou menos) tive uma tremenda discussão com o irmão da minha mãe, um mal entendido tratou-me super mal e ainda foi dizer que eu era uma mentirosa. a desculpa mais tarde dada à minha mae (nao a mim) era que estava transtornado com o recente divorcio.



                  passado um ano fez me pior...



                  a minha mãe sempre ficou do lado dele (e nao da filha) mesmo muitas vezes ser ela a vitima dos destratos. nunca percebi muito bem isto...



                  deixei de falar com ele varias vezes e durante muito tempo tentou impor a presença dele na minha vida, em festas de familia então eu ja sabia como ia terminar ele é daqueles que estraga sempre as festas (aniversarios e natais).



                  não há mto tempo tentou inclusive arranjar discussao entre mim e o meu marido (mas nao resultou claro).



                  neste momento é uma pessoa que tanto se me dá como se me deu..se tenho de o ver em ocasioes familiares nao lhe dou importancia, nem conversa.



                  o que me magoa nisto tudo é mesmo a atitude da minha mãe, que apesar de já ter aberto mais os olhinhos, defende-o mtas vezes e passado uns tempos lá está ele a pisar nela...


                  Nur, deve ser muito triste a nossa mãe tomar o partido de outros elementos da família e não os nosso: filhas.



                  Faz-me lembrar, mal comparado, aquelas mães que sabem que as filhas/filhos são violadas pelos parceiros e nada fazem, ou preferem ignorar...



                  Bolas!


                  Pensei nisso tb!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Milita, melhor do que isso, é saber que temos outras mulheres iguais a nós, com problemas parecidos.



                    Faz com que não nos sintamos aberrações!

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (03-11-2009)
                      Lanuga (03-11-2009)
                      EliGee (03-11-2009)
                      nur (03-11-2009) [no parto nao precisei de epidural, agora p o dentinho quero anestesia!)
                      SIM SIM!!! Nos dentes só com anestesia!!! Arre!
                      Que maricas que voçês me saíram!

                      Então para sair um "pinchavelho" de 50 cm e com 3kg de peso da "amiga" não precisam anestesia e para um dentinho...
                      Não tem nada a ver....

                      E não me falem em partos que me dá cá uma vontade!!!!
                      Vontade de passar novamente por ele ou de partilhar os teus??

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (03-11-2009)

                        Queres falar de quê? Unhas de gel? depilação a laser? Botox? rinoplastia? (estava a precisar de uma!), implantes mamários?, brinquedos eróticos?....


                        LOL



                        Eu voto nos brinquedos :sneaky: ahahaha também pode ser uma solução para salvar um casamento ou não? :P (antes que digam que tamos fora de contexto e vamos todas suspensas para casa ahahahahaah)

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (03-11-2009)

                          :blush: não estou habituada a declarações públicas.

                          "coitadinha"?! De "coitadinha" não tens nada, bem pelo contrário.
                          Mas fica descansada que ainda gosto muito de chouriço!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bem, já chega de ser voyeur...



                            Para já não tenho grande contribuição, mas tenho-vos lido assim de relance e só vêm reforçar a ideia que tinha de algumas de voces...



                            Não é lá mto fácil falar da minha pessoa, nunca... por isso fico caladinha... mas preciso de outras mulheres, e vcs têm posto no ecrã coisas que me fazem pensar tanto...



                            bem, vou passando por aqui, claro!



                            Crocodila, já te habituaste aos miminhos? parece que, contra a tua vontade, toda a gente te mima... porque será?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (03-11-2009)
                              Caalex (03-11-2009)



                              :blush: não estou habituada a declarações públicas.



                              "coitadinha"?! De "coitadinha" não tens nada, bem pelo contrário.


                              Mas fica descansada que ainda gosto muito de chouriço!!


                              :badgrin:


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bidusha (03-11-2009)

                                Nada disso! Nem nenhuma de nós é coitadinha, nem há palavras mais importantes que outras , sabe muito bem poder falar sobre o bom e o menos bom. Imagino que deves ter passado anos de angustia, mas também já deu para perceber que és uma miúda cheia de força.
                                E, Bidusha, uma das coisas boas que este canto tem é que NINGUÉM nos põe rótulos. Sente-se quase que uma afinidade imediata com as meninas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X