Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (28-10-2009)GOSTARAM DA MINHA NOVA FOTO DA ASSINATURA, GOSTARAM????:bounce:



    LAMECHAS???:w00t:



    :hehe:



    Se mais alguém quiser ser lamechas e tal... pode usar a imagem também!!!






    Ta lamechas e muito gira.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (28-10-2009)GOSTARAM DA MINHA NOVA FOTO DA ASSINATURA, GOSTARAM????:bounce:



      LAMECHAS???:w00t:

      :hehe:



      Se mais alguém quiser ser lamechas e tal... pode usar a imagem também!!!




      Se não fizesses tanto alarido, não tinha reparado. (a minha capacidade de visão apenas abrange uma carinha laroca que está algures na tua assinatura).

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha, acredito que vá tudo correr bem com o teu pai. Ele vai ser uma das pessoas que manda o cancro dar uma volta.



        Nury, de repente a vida de uma pessoa muda de um momento para outro. Ver-se confrontado com uma nova realidade sem ter tempo para ser preparar não é dose fácil. Não há possibilidade de recuperação para o teu pai.





        Afinal o pediatra já não vai à creche às Quartas mas às Segundas. Aproveitei e falei com a enfermeira, ela aconselha apenas a fazer a lavagem do nariz várias vezes ao dia (que pena o F. não ter estado lá para ouvir). Nestas 2 últimas noites decidi ligar o humificador (por causa do aquecimento central) e nesta noite a Inês já não teve nenhum ataque de tosse.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (28-10-2009)Xaninha, acredito que vá tudo correr bem com o teu pai. Ele vai ser uma das pessoas que manda o cancro dar uma volta.



          Nury, de repente a vida de uma pessoa muda de um momento para outro. Ver-se confrontado com uma nova realidade sem ter tempo para ser preparar não é dose fácil. Não há possibilidade de recuperação para o teu pai.



          Afinal o pediatra já não vai à creche às Quartas mas às Segundas. Aproveitei e falei com a enfermeira, ela aconselha apenas a fazer a lavagem do nariz várias vezes ao dia (que pena o F. não ter estado lá para ouvir). Nestas 2 últimas noites decidi ligar o humificador (por causa do aquecimento central) e nesta noite a Inês já não teve nenhum ataque de tosse.


          Ainda bem Caalex que a Inês ja passou melhor a noite.

          Em relação ao meu pai os médicos dizem que não,ele ate ja teve em Cuba 2 meses e não houve melhoras.

          O estranho é que ele as vezes sente algumas coisas por exemplo a minha mae quando lhe corta as unhas ele as vezes queixa-se e diz-lhe olha ai que me estas a magoar,mas é por estas e por outras que para ele tem sido tao dificil aceitar.Porque no fundo á sempre uma restia de esperança.Mas em termos de medicina eles dizem que não há nada a fazer infelizmente quando toca a coisas de medula ainda existe um grande vazio de conhecimento, e de medo em mexer e fazer pior.

          Em Coimbra estão a fazer operaçoes onde retiran celulas do narizpara fazer excertos na medula mas o meu pai foi la a consulta e eles disseram que o meu pai ja não tinha idade para fazer a operação (tem 50) eu compreendo porque,porque eles dizem que o tecidos ja não regeneram com tanta facilidade como se fosse com uma pessoa mais nova,mas para uma pessoa que esta nesta situação é muito dificil aceitar que ja esta digamos "morto" para a sociedade.Mas temos que aceitar o que a vida nos da e levar a vida para a frente como podermos, eu estou-lhe sempre a dizer que ele esta vivo não esta morte que ele olha para o lado e ve pior que ele, que ele mal ou bem sempre vai fazendo a vidinha dele e sai e entra em casa quando quer, por isso é bola pra frente.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            OLá cerejolas tagarelas, bons dias.



            Antes de mais, uma palavrinha à Xaninha, com os votos de uma optima recuperação para o pai. Vais ver que num instante tudo não vai passar de uma nuvem escura que passou. Segunda cá estaremos com o teu pai no pensamento a desejar tudo de bom.



            O meu piolhito está bom, teve febre quase 3 dias, depois assim como apareceu, desapareceu e apareceram umas pintinhas nas costas e na barriga, mas eram clarinhas. O que quer que tenha sido tb só esteve na pele 2 dias, depois puff. Agora está rouco, e chato. Ai, que não há pachorra!!!! Vou confessar-vos que falo um bocado de barriga cheia, que o rapaz até se porta muito bem, mas de há 2 semanas para cá anda com aquele chorinho chato, estão a ver qual é? Tipo sirene de carro de polícia? Qualquer coisa é logo um drama, uma tragédia grega..... E eu tb confesso que não sou uma mulher muito paciente. Tb não ralho, nem nada, simplesmente ignoro, na esperança que esta fase passe rápido.

            Ah, e o maridolas já voltou, veio uma semana mais cedo, conseguiu resolver tudo numa semana e antecipou o voo, por isso já tenho marido.



            E volto já, que ainda tenho muitos comentários a postar aqui.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (28-10-2009)Xaninha, acredito que vá tudo correr bem com o teu pai. Ele vai ser uma das pessoas que manda o cancro dar uma volta.

              Afinal o pediatra já não vai à creche às Quartas mas às Segundas. Aproveitei e falei com a enfermeira, ela aconselha apenas a fazer a lavagem do nariz várias vezes ao dia (que pena o F. não ter estado lá para ouvir). Nestas 2 últimas noites decidi ligar o humificador (por causa do aquecimento central) e nesta noite a Inês já não teve nenhum ataque de tosse.


              Quando li que por essas bandas há pediatras nas creches até me caiu o queixo... Mas faz todo o sentido. è para isso que devemos caminhar.



              As melhoras para a filhota Caalex


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Giselito, pelo que descreves o teu menino teve exantema súbito.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (28-10-2009)Xaninha, acredito que vá tudo correr bem com o teu pai. Ele vai ser uma das pessoas que manda o cancro dar uma volta.

                  Nury, de repente a vida de uma pessoa muda de um momento para outro. Ver-se confrontado com uma nova realidade sem ter tempo para ser preparar não é dose fácil. Não há possibilidade de recuperação para o teu pai.

                  Afinal o pediatra já não vai à creche às Quartas mas às Segundas. Aproveitei e falei com a enfermeira, ela aconselha apenas a fazer a lavagem do nariz várias vezes ao dia (que pena o F. não ter estado lá para ouvir). Nestas 2 últimas noites decidi ligar o humificador (por causa do aquecimento central) e nesta noite a Inês já não teve nenhum ataque de tosse.


                  Há uma frase no teu comentário acima, para a Xaninha, que não percebi...



                  Porque dizes que é pena que o F. não tenha lá estado para ouvir isso das lavagens nasais?



                  O teu humificador é silencioso? Deixei de usar o meu porque faz uma barulheira infernal...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Nury (28-10-2009)

                    Quando fiz 18 anos o meu pai teve um acidente e ficou paraplegico, ele era sapador bombeiro para ele foi e ainda é uma revolta enorme é muito complicado sofri muito na altura e sofro por o ver naquela situação,ver o que dois simples degraus podem fazer na vida duma pessoa, onde podem ser a barreira para uma pessoa ser independente,e sair á rua quando quer sem precisar de segundos.


                    Nury, quando leio histórias assim fico um bocado revoltada. Primeiro porque em poucos minutos uma vida muda tanto, e depois pela injustiça. Um pai de uma adolescente, um herói da nossa sociedade ver-se privado de parte da sua autonomia.

                    Depois ainda me irrita a falta de civismo que impera pelas nossas cidades, em que se para em lugares destinados a pessoas de mobilidade condicionada, onde se para nos passeios sem pensar que poderá querer passar alguem de carrinho de bebé, cadeira de rodas, ou invisual. Onde temos municípios que exigem uma panóplia medidas que permitam acessibilidade para todos (e bem) mas que mantenham edifícios perfeitamente inacessíveis E ficava aqui o resto do dia a falar mal de tudo.

                    Deve ser duro aceitar assim uma nova realidade, e adaptar-se a uma nova vida, por vezes bastante condicionada. Era tão bom que tudo se pudesse resolver Nury.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (28-10-2009)Giselito, pelo que descreves o teu menino teve exantema súbito.


                      Também acho que sim, mas eram tão "leves" as pintarolas do meu piolho. Olha, o que tenha sido, já foi...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Eligee,



                        Se calhar expliquei-me mal em relação ao pai da Xaninha, o que eu queria dizer é que o pai dela vai vencer o cancro.



                        Sim, o humificador é silencioso é este da Tefal.



                        O F. é acha que é melhor dar xarope às meninas.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia minhas cerejinhas mai doces!



                          voces acreditam que fiquei tao contente por ver pessoas a torcer por nos, que me conhecem à pouquinssimo tempo, fiqui mesmo muito contente!

                          Confesso que nao esta a ser facil de todo, ontem por exemplo estive em casa dos meus pais, ele esta bem, quem nao sabe nao diria que tem um cancro, brincou muito com o tiago, e nos nem falamos nesse assunto, se bem que eu sinto-o mais nervoso, mas tenta nao passar isso!Tenho tanto medo que nao corra bem, muito mesmo, ele é um pilar muito muito importante para todos nos!Mas por outro lado tenho muita muita fe que tudo correra bem!Eli ele sera operado ca, no Faial, uma vez que o cancro se encontra muito no inicio!O medico aconselhou a cirurgia, e assim pode faze-la ca, se fosse a radioterapia, aí ele teria que ir para lisboa, no minimo por 2 meses, o que complicaria muito mais as coisas, mas o que nos interessa e a unica prioridade é ele ficar bom, portanto, faremos o que for preciso!

                          Obrigada a todas pelo vosso apoio, do fundo do meu coração!obrigada

                          Fico contente por os piolhos estarem a melhorar!

                          Eligee, confirmei, na caixinha do Tonasol, e estava la : do 1 aos 5 anos, 1 colher de cha.........................portanto a vitamina pode ser tomada a partir de um ano, mas se comprares confirma na farmacia, nao sei se sera coincidencia mas o tiago hj ja tomou muito melhor o pequeno almoço!

                          a todas um optimo dia, e tb tenho que ir por maos ao trabalho, que tenho prazos a chegar e muita coisa por acabar

                          Mais uma vez obrigada a todas!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Nury (28-10-2009)mas para uma pessoa que esta nesta situação é muito dificil aceitar que ja esta digamos "morto" para a sociedade


                            Nury, a sociedade só sabe lidar com a perfeição... numa pessoa paraplégica pode haver ainda tanta vida...!



                            No caso do teu pai, tudo piora porque foi bombeiro... uma pessoa habituada a ajudar os outros, vê-se confrontada com o necessitar de ajuda. É duro, um duro golpe mesmo...



                            Há tantas coisas que, na minha sociedade ideal precisavam ser mudadas... sermos capazes de encarar a deficiencia (motora e outras) de outra forma. Mais positiva.



                            Admiro muito as pessoas como o teu pai.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga: onde andas mulher? Isto hoje fica tb em auto-gestão?

                              Gostei tanto dessa expressão (não me lembro quem foi a autora, mas gostei)

                              E a tua refilona? Está melhor tb? Andam todos doentinhos...

                              (e estou aqui a tentar lembrar-me que outro piolho estava doentinho, Milita ou Nur??)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (28-10-2009)Eligee,







                                Se calhar expliquei-me mal em relação ao pai da Xaninha, o que eu queria dizer é que o pai dela vai vencer o cancro.







                                Sim, o humificador é silencioso é este da Tefal.







                                O F. é acha que é melhor dar xarope às meninas.


                                Percebi muito bem o que querias dizer!nao te preocupes e mt obrigado!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X