Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bidusha: Eu também levava na corneta com fartura ehehehehe.

    Por isso é que castigos eram raros, por isso é que gostava que eles tivessem pachorra como vocês



    EliGee: Sim.. aquela idade parva dos 10 anos em que achamos que somos bué da crescidas!

    Eu tinha 10 e ela tinha 5 ... E eu ia ter os meus coleguitas em casa, eramos 4 gatos pingados.. lol.



    Enfim.. não.. Eu não podia trazer um Satisfaz para casa sequer... isso também influenciou que eu nunca quisesse faculdade!



    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rubinha: não me lembro nunca de ter sido castiga fisicamente. É muito triste os filhos terem medo dos pais, sobretudo se esse medo for praticamente constante.

      É perfeitamente normal que uma pré-adolescente de 10 anos não queira uma criança de 5 anos na festa!





      Xaninha: conheço o caso de uma senhora que fez uma cesariana e deixaram uma compressa lá dentro.



      Bidusha: As miúdas tb. não passam uma sem a a outra. É tão enriquecedor as crianças terem pelo menos um irmão. Mesmo as guerras são salutares de pedagógicas. Eu e o meu irmão (4 anos + velho) andavámos sempre pegados, às vezes o meu primo tb. se juntava à festa. Mas eu só chateava o meu irmão quando os meus pais estavam por perto...



      Eligee: Mas quando a colocas de castigo não ficas com a tua cara de má?!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        mctm: Junta-te á conversa Já sei que és uma mulher de armas!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          rubinha (03-11-2009)

          EliGee: Sim.. aquela idade parva dos 10 anos em que achamos que somos bué da crescidas!

          Eu tinha 10 e ela tinha 5 ...


          Já enjoa mas tenho mesmo de encomendar a mana ( ) para a F... Ai, vocês, de uma maneira ou de outra põem-me sempre a pensar nisso...



          (pior é que acho que em breve andarei por aqui a chorar pelos cantos porque o homem... não quer!......)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (03-11-2009) Mas quando a colocas de castigo não ficas com a tua cara de má?!


            Digamos que a minha cara de má tem efeito imediato e serve apenas para a obrigar a parar de fazer o disparate... depois tenho de evitar contacto visual porque ela começa a sondar-me os olhos... e põe-se com cara de ultrajada a dizer «mãi, não fica axim» e a seguir vem o pedido de «abraxinho» que ainda não consigo negar...



            mas parar de fazer o disparate, não é o mesmo que castigar porque fez, certo?



            isso é que eu queria conseguir... :-k

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              rubinha, os meus pais também não tinham pachorra, mas a mentalidade (felizmente) mudou, quando vejo a minha mãe com as netas só penso: "quem te viu e quem te vê".



              Mas eu tinha consciência que apesar de tudo eles nos amavam, mas a vida era muito difícil, os meus pais viveram momentos angustiantes (financeiramente) e nunca nos esconderam, muitas vezes era uma aventura fazer com que não nos faltasse nada, e a verdade é que apesar de tudo essencial sempre houve. A minha irmã nasceu no tempo das vacas gordas, e às vezes dá-me raiva a postura dela porque não dá valor a nada.



              caalex eu e o meu irmão também temos 4 (quase 5) anos de diferença, somos muito cúmplices, ainda hoje quando ele está no limite é comigo que vem ter. Temos milhentas histórias das nossas peripécias, o facto de crescermos à vontade, (quase no campo) e termos carta branca para fazer o que nos apetecia ajudou muito.



              Faz-me pena ver os miúdos agora sempre enfiados em casa...


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (03-11-2009)mctm: Junta-te á conversa Já sei que és uma mulher de armas!!


                Devias querer escrever mctc São as iniciais do nome da minha filha.



                Olá a todas
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bidusha e Caalex,

                  Acho muito giro ter assim 2 meninas com pouca diferença de idades, como vocês têm. elas pegam-se mas não passam sem as manas, obvio.



                  As minhas afilhadas são assim e têm 4 anos de diferença. Realmente tenho um fraquinho por meninas, se bem que acho que o mais importante mesmo é que as nossas crias sejam saudaveis e felizes.



                  Eu sou doida pela minha irmã, costumo dizer que é o meu bebé grande, mas temos quase 13 anos diferença. A relação não é tanto de disputa (nunca foi), eu tenho realmente um papel mais maternal.



                  eligee,



                  Recordo teres falado que na tua 1ª gravidez, a reacção não foi a esperada, o que condiciona, naturalmente, a vontade.



                  Contudo, talvez desta vez o home te surpreenda! Acho mesmo que o bichinho já despertou por ai...



                  lanuga,



                  where are you?



                  mctm,



                  Aparece, sim. Junta-te à tertulia positiva, claro.



                  beijinhosss



                  carla



                  edit: tb me enganei no teu nick, mctc, certo?


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (03-11-2009)
                    nur (02-11-2009)



                    temos tido uma parte positiva, é que tem havido entreajuda. demanhã enquanto tomo banho é ele que veste e dá de comer ao menino, e ao domingo cozinhamos juntos para os jantares da semana. ao menos isso.






                    Ao menos isso...







                    Nur... tu aceitas MESMO que o teu marido chegue sempre tarde do trabalho? No fundo não será isso que te incomoda? Que ele não esteja sempre tão presente? É que já falámos sobre isso mas tu acabas sempre a dizer que «ah e tal, tem de ser mas ele é querido e quando está até me ajuda e gosta muito de mim e blah, blah, blah...»



                    eu acho que te sentes muito sozinha. Ele dá-te demasiado tempo para te entregares ás dúvidas e ás (ds)ilusões... estou errada?



                    não achas que isso também deveria mudar?





                    (só um apartes: acho que este fim-de-semana também vou experimentar isso de cozinhar para a semana inteira... :smartass: preciso de tempo para brincar com a piolhita!)


                    oh eli, ele chega tarde porque começou este ano (finalmente) a estudar à noite...está a fazer 10,11 e 12º (de 2ª a 6ªf das 18h30 às 23h).

                    andei alguns anos a insistir com ele, ate porque comecei a notar discrepancias do genero eu ter uma pos-graduaçao, varios cursos etc sempre gostei de estudar e investir nesse campo e ele apenas com o 9º ano.

                    em certas coisas estamos longe, coisas basicas como mexer num pc ou escrever uma sms sem erros...ele andou a adiar, e agora surgiu uma oportunidade/convite da empresa onde trabalha para ele ir fazer um curso de 2 anos (que dps dá equivalencia ao 12º), e ele decidiu aproveitar mas sempre com o meu consentimento.

                    apesar de altura ser péssima um bébé para criar e tratar, nao lhe podia cortar as pernas...andei uma serie de anos a frequentar cursos pos-laborais, pos-graduação, etc penso que agora é a vez dele...



                    sobre a ementa desta semana cá em casa fizemos lasanha, folhadão de legumes e maçãs assadas.

                    No congelador ainda tenho metade de um frango estufado e planos de fazer uns lombinhos de pescada no forno que é rapido.

                    Olha ter tudo isto preparado deixa-me imenso tempo, só tenho de tratar do piolho (geralmente faço a sopinha dele no fsmana divido por caixinhas para a semana toda), janto, arrumo a cozinha e a casa e vou ver as series na tv
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bom dia Cerejinhas



                      Bidusha: as melhoras das otite. Logo duas? As coisas contigo vêm sempre aos pares?? Tive há uns mesinhos a minha primeira e doeu para caraças. Desde aí fiquei "obcecada" a pensar na Joana... Enfim... Estupidez natural!

                      Eh pá! Há montes de tempo que não ouvia a expressão levar na corneta!! E levei tanto! Qual castigo qual carapuça...



                      Rubinha
                      : Deixa-me adivinhar: eras tu que levavas na corneta. Eras tu que tinhas boas notas. Eras tu a bem comportada. A tua mana... o oposto e mimadíssima??



                      Xaninha: ainda bem que o teu campeão está a recuperar. A operação da tua avó é hoje a que horas?



                      Caalex: fizeste-nos falta. Nós a trabalhar e tu a passear... (fizeste muito bem!!!)

                      A I já está melhor? E diz mesmo Noddy Amarelo? A joana diz GOGUI

                      Fartei-me de rir a imaginar a S a puxar os cabelos da mana e a pedir desculpa (is escrever xacupa, mas isso não lhe pertence...)

                      E alguém se esqueceu de uma compressa após uma cesariana? Bolas! Ainda eu me queixava que tinham deixado o mano da Joana cá dentro de tão inchada que fiquei!!!!



                      Nur: Todos somos diferentes e respeitamo-nos como tal. Percebo o teu ponto de vista na questão da "obrigatoriedade" no sexo. Respeito! Mas não sou da opinião da Eli Eu, se estivesse no teu lugar, sentia que o meu marido me ama, faz um esforço para me ajudar... eu também faria o esforço para o "contentar". Mas, como disse, respeito a tua situação, amiga!



                      Rosinhas: essa da pasta de dentes é fabulosa! Desconhecia! E já vi que já tentaste o leite por uma caneca. Não será o problema do leite? Já tentaste outras marcas?

                      No meu caso o desmame foi muito fácil! Acho que tenho muita sorte com a Joana. A capacidade dela de "ambientação" (falta-me a palavra certa) é fora do normal. Há coisas que me custam mais a mim que a ela.

                      E vai tratar desse dente, faxabô!!



                      Eli: Nem queria acreditar quando li que te "ficaste" com a resposta dessa médica. Tão persistente para a tua filha e tu????? Ai ai ai que levas tau-tau! Faxabô de ir ver isso!

                      Tenho-me esquecido de perguntar: como está o teu marido? Recuperado a 100%?

                      Outra: não é esta semana que vais com a F ao médico?



                      MCTC: aparece!



                      "alembrei-me"... Where is Giselito??



                      E serei só eu que não sei aplicar castigos? Ou será a Joana que não respeita os MEUS castigos? Eu faço-a sentar-se e ela começa a "escorregar" da cadeira. Ou eu vou para apanhá-la e ela corre à minha frente, à volta da mesa... (e eu é que andei no atletismo...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bidusha (03-11-2009)rubinha, os meus pais também não tinham pachorra, mas a mentalidade (felizmente) mudou, quando vejo a minha mãe com as netas só penso: "quem te viu e quem te vê".

                        Mas eu tinha consciência que apesar de tudo eles nos amavam, mas a vida era muito difícil, os meus pais viveram momentos angustiantes (financeiramente) e nunca nos esconderam, muitas vezes era uma aventura fazer com que não nos faltasse nada, e a verdade é que apesar de tudo essencial sempre houve. A minha irmã nasceu no tempo das vacas gordas, e às vezes dá-me raiva a postura dela porque não dá valor a nada.

                        caalex eu e o meu irmão também temos 4 (quase 5) anos de diferença, somos muito cúmplices, ainda hoje quando ele está no limite é comigo que vem ter. Temos milhentas histórias das nossas peripécias, o facto de crescermos à vontade, (quase no campo) e termos carta branca para fazer o que nos apetecia ajudou muito.

                        Faz-me pena ver os miúdos agora sempre enfiados em casa...


                        Subscrevo Bidusha inteiramente...



                        Por isso fico um nadinha irritada com a mania que os pais têm hoje em dia de psicologizar tudo, de tratar as crianças como bébés nas coisas verdadeiramente importantes e dar-lhe estatutos de adultos em coisas que só competem aos pais...



                        e entristece-me que se esqueça que os filhos só querem coisas tão singelas como atenção (que também não tem de ser sempre, em todo o lado e a toda a hora), carinho, regras e amor. O resto... qual resto?



                        e também estou de acordo que os miudos passam demasiado tempo trancafiados em casa... será que isso já não vai mudar?






                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bidusha (03-11-2009)rubinha, os meus pais também não tinham pachorra, mas a mentalidade (felizmente) mudou, quando vejo a minha mãe com as netas só penso: "quem te viu e quem te vê".
                          (vou meter a colher)

                          Ui! Podes crer.

                          No limite, a joana levar uma palmada é ouvir a minha mãe "ai não, coitadinha" "não faças isso". E isto dito pela senhora que perdia a cabeça na forma como batia: ora chapada, ora pontapé, ora com um prato de azeitonas (dos de barro).

                          Sobre o amarem-nos... Isso daria pano para mangas. Seguramente que os meus pais me/nos amavam. Mas a minha mãe tinha uma forma de demonstrar muito mázinha. Como a Caalex, disse ali para trás que não é salutar o ter medo. E eu tinha muito medo da minha mãe.

                          Quando o meu pai morreu ela chegou-e a dizer (eu nem tinha 13 anos) que me ia matar, depois matava os meus irmãos e a seguir matava-se a ela. Mesmo que se pense, não são coisas que se digam. Mas a minha mãe (a meu ver) sempre foi algo desequilibrada...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            mctc (03-11-2009)
                            Caalex (03-11-2009)mctm: Junta-te á conversa Já sei que és uma mulher de armas!!
                            Devias querer escrever mctc São as iniciais do nome da minha filha.

                            Olá a todas


                            Olá!!!

                            Bem vinda!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nur... pois, é um sacrifício com benefícios para todos. Tem de ser...



                              Admiro imenso as pessoas que têm força de vontade de melhorar, de lutar por mais... estudar depois do percurso escolar normal, com família, emprego e responsabilidades não é nada fácil e é preciso dar valor! E eu sei que tu dás...



                              Vá, 2 anos passam a correr e ele vai tendo férias escolares pelo meio (imagino) e a coisa vai-se fazendo não é?



                              Acho que vou mesmo por a bimby a bimbar aos fins de semana!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (03-11-2009)
                                Bidusha (03-11-2009)rubinha, os meus pais também não tinham pachorra, mas a mentalidade (felizmente) mudou, quando vejo a minha mãe com as netas só penso: "quem te viu e quem te vê".




                                (vou meter a colher)



                                Ui! Podes crer.



                                No limite, a joana levar uma palmada é ouvir a minha mãe "ai não, coitadinha" "não faças isso". E isto dito pela senhora que perdia a cabeça na forma como batia: ora chapada, ora pontapé, ora com um prato de azeitonas (dos de barro).



                                Sobre o amarem-nos... Isso daria pano para mangas. Seguramente que os meus pais me/nos amavam. Mas a minha mãe tinha uma forma de demonstrar muito mázinha. Como a Caalex, disse ali para trás que não é salutar o ter medo. E eu tinha muito medo da minha mãe.



                                Quando o meu pai morreu ela chegou-e a dizer (eu nem tinha 13 anos) que me ia matar, depois matava os meus irmãos e a seguir matava-se a ela. Mesmo que se pense, não são coisas que se digam. Mas a minha mãe (a meu ver) sempre foi algo desequilibrada...


                                lanuguinha, fiquei sem palavras...nem imagino o medo, para nao dizer terror, com que viveste nessa altura.

                                aqui vai mais um abraço virtual apertadinho...



                                [vou tentar esforçar-me sim, mas nao esta semana que estou naquela altura do mês...]
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X