Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (30-09-2009)
    Lanuga (30-09-2009)
    Caalex (30-09-2009)Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!

    (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.
    Ehehehehehh Tão querida!!!

    Estas saídas que os miúdos têm são o máximo!
    O que lhes vai na cabeça, né? O mundo é mesmo assim confuso, se pensarmos bem. Muitas vezes fico a pensar na confusão que deve fazer á minha piolha o facto de eu chamar Mae e Pai àqueles que são os Avós dela!!! Ela muitas vezes franze o sobrolho...

    A minha agora anda na fase do »o que é ito?»:w00t:
    A minha sorte é que a Joana diz pouca coisa.

    Já percebi que lhe faz confusão quando ela se despede do pai de manhã e ele está no duche. Olha para cima, olha para baixo, olha para cima, olha para baixo (sim para onde voçês pensam que ela olha...)

    Qualquer dia também lhe sai o "o que é ito?"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Cerejolas,



      Até amanhã!



      Nur, Rosinhas e Laranja, onde andam?:wave:



      Beijufas de Pantufas a todas!!!:hehe:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Puxa vida



        Não se pode estar mto tempo sem espreitar, isto não são cerejas, parece mas é trabalho em serie duma fábrica, não consegui lêr tudo, mas quase e como o dia está a chegar ao fim, não queria deixar de dar um abraço especial à Rubinha. Pensa assim, se não estiveres grávida, agora é só mergulharem no trabalho .



        LICAS - o que escreveste ontem, poderia ter sido escrito por mim. Tirando o conselho, esse o meu nunca me deu, mas está sempre a dizer-me para eu pedir, sem explodir logo de rompante, pedir calmamente, porque ele nunca diz que não, mas como eu entro logo a matar, acaba em discusão e em vontade de contrariar. Porque não faz por mal, só que não dá atenção ás mesmas coisas que eu. DAHHHH.:w00t:



        Beijos a todas.


        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (30-09-2009)Puxa vida

          Não se pode estar mto tempo sem espreitar, isto não são cerejas, parece mas é trabalho em serie duma fábrica, não consegui lêr tudo, mas quase e como o dia está a chegar ao fim, não queria deixar de dar um abraço especial à Rubinha. Pensa assim, se não estiveres grávida, agora é só mergulharem no trabalho .

          LICAS - o que escreveste ontem, poderia ter sido escrito por mim. Tirando o conselho, esse o meu nunca me deu, mas está sempre a dizer-me para eu pedir, sem explodir logo de rompante, pedir calmamente, porque ele nunca diz que não, mas como eu entro logo a matar, acaba em discusão e em vontade de contrariar. Porque não faz por mal, só que não dá atenção ás mesmas coisas que eu. DAHHHH.:w00t:

          Beijos a todas.


          Bem, eu ia acrescentar o teu nome ali no post da Eli..

          Como estão as coisas por casa? A "encarreirar-se"??

          Beijocas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (30-09-2009)Cerejolas,

            Até amanhã!

            Nur, Rosinhas e Laranja, onde andam?:wave:

            Beijufas de Pantufas a todas!!!:hehe:


            Até amanhã querida!!!!

            (vão acordar as 3 no adro da igreja....)



            Também eu me despeço!

            Beijinhos grandes a todas!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              As relações familiares são mesmo confusas nas cabeças das crianças. A minha filha começou a interessar-se por este tema, mas fica completamente confusa! Não percebe que a minha mãe é a ávo dela, mãe do meu irmão, que por sua vez é seu tio.... Na 1ª infância os nomes "mãe", "tio", "avó" são apenas 1 nome. Como se "Avó Maria" fosse o equivalente de "Rosa Maria".



              Nem imagino a confusão na cabeça das crianças que têm famílias "recompostas" (falha-me o nome em português:blush: )

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia a todas!



                Oh Milita, sim, estavas-me a falhar! Sim, tem dias que de facto as cerejolas são produtivas (menos no trabalho...:hehe: ) e é difícil acompanhar!



                Que dia.......................... vou passar o fim-de-semana ao algarve a casa dos meus sogros e estava convencida que ainda iria fazer praia... custa-me tanto despedir do Verão. Custa-me mesmo horrores: os dias curtos, o tempo encoberto... cansam-me o espírito. A Caalex já está prevenida, a marota... tenho a impressão que foi o guarda-chuva dela que me agoirou o fim-de-semana! Eu até gosto daquela sensação de vestir um casaquinho (adoro casacos e a única coisa que o verão tem de errado é não permitir vesti-los!), o cheiro dos 1ªs chuviscos.................. mas em 3 tempos estou a morrer de saudades do calor, do Sol, dos dias compridos e cheios de possibilidades, do cheiro a bronzeador e a maresia, dos tops de alças!!! Nasci para viver no Verão!!! Acho que sou vitamina-D-dependente!!!:w00t:



                Bem... vou tentar trabalhar...



                Rubinha, como estás moçoila? Novidades?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia a todas

                  Pois é, também eu ADORO o verão. Nasci para viver num país tropical e saíu-me isto... A única coisa que gosto do inverno é mesmo o cheiro a terra dos primeiros chuviscos... mais nada....

                  Hoje, mais uma vez, não me apetece trabalhar, mas tenho de fazer o esforço... pequenino

                  E as Cerejolas como estão?

                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Curiosamente eu hoje estou a adorar o dia, já não está aquele calor perfeitamente exagerado, está uma excelente temperatura. Posso caminhar sem suar, não tarda já sabe bem uma mantinha na cama, ficar ali aconchegada.

                    Gosto até da chuva, se me molhar, paciência, se for pouco seca, se for muito muda-se a roupa(vantagens de morar a 5 min a pé do trabalho).

                    Gosto de acender a lareira, apesar de ser sem motivo de discórdia. O Gajo que mora lá em casa, o grande, tem a mania de querer acender muito cedo e depois aqui a gi morre de calor.

                    Também acho que é compreensível, como não posso fazer praia, deve ser um método de protecção.

                    Tb vou trabalhar, que ontem foi desastroso o dia.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (01-10-2009)As relações familiares são mesmo confusas nas cabeças das crianças. A minha filha começou a interessar-se por este tema, mas fica completamente confusa! Não percebe que a minha mãe é a ávo dela, mãe do meu irmão, que por sua vez é seu tio.... Na 1ª infância os nomes "mãe", "tio", "avó" são apenas 1 nome. Como se "Avó Maria" fosse o equivalente de "Rosa Maria".

                      Nem imagino a confusão na cabeça das crianças que têm famílias "recompostas" (falha-me o nome em português:blush: )


                      Essas ligações familiares são terríveis, eu recordo-me que stressava quando me diziam, a Maria,tua prima, é filha da tua tia Manuela, que é casada com o teu tio Miguel, que éírmão do teu pai. Eu percebia até "A maria, tua prima" a partir dai era bla bla bla. E eu sou filha única, não tendo os meus pais assim muitos irmãos, e os irmãos cada um tinha 1 ou 2 filhos.



                      Nas famílias que refizeram outras familias, ai deve ser o caos, é que a coisa multiplica.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá cerejinhas



                        Bom dia a todas!



                        Bom, ontem lá fui ao Centro de Saúde pedir o raio da credencial para o beta, agora só po fim da próxima semana é que a tenho, depois é ir fazer e esperar que a coisa desvaneça a dúvida Estou mais calma, apesar de continuar ansiosa como é óbvio



                        Engraçado, que a minha afilhada que tem 3 anitos (faz 4 agora em Novembro) nunca lhe fez muita confusão, andou na fase dos "porquês" mas passou-lhe depressa, é uma criança super conversadora, é incrível, até eu fico sem resposta! (deixo aqui uma fotita dela para me babar )





                        (Como podem ver a cachopa gosta é de ouvir o Metal e faz assim como ela diz "comó tio")



                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia meninas :ermm: Pois é o tempo está mto cinzento, acho que vai chover, o Verão de praia, acho que se foi mesmo.



                          Cada vez mais me custa despedir dele. Só de pensar nas carradas de roupas que temos de vestir, a nós e aos miudos principalmente, mas o que me chateia mesmo é a chuva e o vento, as 2 juntas então fico mesmo com neura, no dia a dia, andar com compras, miudos, chapeu de chuva :crazy: ODEIO. Mas gosto da vertente caseira, estar no quentinho e o tempo feio lá fora, passar um f.s. a hibernar no sofá (qdo é possivel), lêr, vêr filmes, fazer pipocas, até gosto. E de noite dormir tapada até ás orelhas, pijama e pantufas. Destesto as noites de Verão para dormir.



                          Só me cansa é a viagem, porque inverno ideal é o que poderia fazer uma viagem até ao Verão, já fiz 2 vezes, mas sem filhos, com eles passar 8 a 10 h num avião não deve ser nada divertido, então o melhor é ficar cá pelo Inverno e esperar pelo nosso Verão.



                          As coisas cá por casa, vão indo, em paz pelo menos, ainda temos as tais arestas para limar, mas quero ver se tiramos um meio-dia de folga (vamos deixar os miudos nos avós) para pôr-mos os assuntos em dia e os pontos nos is e concerteza a escrita



                          Já agora, uma questão, que nunca falámos aqui:



                          os v/ maridos e afins, sabem desta amizade virtual??O que acham ou achariam se soubessem, que lavamos a roupa suja, partilhamos gostos/desgostos e procuramos apoio/respostas aqui??



                          O meu não sabe, nem conto, só contei no inicio que visitava/participava num topico "desenvolvimento dos bebes agosto 07" desde a gravidez, porque ás vezes partilho episódios, mas nunca mostrei. Acho que me criticava, por recorrer a pessoas que não conheço, por confiar e por saber o tempo que perco aqui, qdo o estou sempre a criticar por ele perder mto tempo a jogar.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            rubinha (01-10-2009)Olá cerejinhas

                            Bom dia a todas!

                            Bom, ontem lá fui ao Centro de Saúde pedir o raio da credencial para o beta, agora só po fim da próxima semana é que a tenho, depois é ir fazer e esperar que a coisa desvaneça a dúvida Estou mais calma, apesar de continuar ansiosa como é óbvio

                            Engraçado, que a minha afilhada que tem 3 anitos (faz 4 agora em Novembro) nunca lhe fez muita confusão, andou na fase dos "porquês" mas passou-lhe depressa, é uma criança super conversadora, é incrível, até eu fico sem resposta! (deixo aqui uma fotita dela para me babar )



                            (Como podem ver a cachopa gosta é de ouvir o Metal e faz assim como ela diz "comó tio")


                            É linda Rubinha!!!!

                            A Joana também tem a mania que é metaleira. Agarra-se ao móvel da TV e abana a cabeça agarra-se para não cair...) - mas a culpa é da mãe....

                            Ainda me lembro dela pequenita, no ano passado, na altura do Rock in Rio, deitada de barriga para baixo no tapete de actividades. Começa o concerto de Moonspell e ela ficou de cabeça levantada, a ver o concerto, enquanto eu passava a ferro...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Milita:

                              Se sabe? sabe que passo pelo PB não sabe ao certo o que eu falo, o que escrevo e qual é o meu nick. E fica por aí.

                              Não lhe diz respeito saber tudo o que digo ou faço. Tento não falar pormenorizadamente da nossa relação, de não dar muitos dados por uma questão de princípio - eu acho que também não gostaria.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MILITA (01-10-2009)Bom dia meninas :ermm: Pois é o tempo está mto cinzento, acho que vai chover, o Verão de praia, acho que se foi mesmo.

                                Cada vez mais me custa despedir dele. Só de pensar nas carradas de roupas que temos de vestir, a nós e aos miudos principalmente, mas o que me chateia mesmo é a chuva e o vento, as 2 juntas então fico mesmo com neura, no dia a dia, andar com compras, miudos, chapeu de chuva :crazy: ODEIO. Mas gosto da vertente caseira, estar no quentinho e o tempo feio lá fora, passar um f.s. a hibernar no sofá (qdo é possivel), lêr, vêr filmes, fazer pipocas, até gosto. E de noite dormir tapada até ás orelhas, pijama e pantufas. Destesto as noites de Verão para dormir.

                                Só me cansa é a viagem, porque inverno ideal é o que poderia fazer uma viagem até ao Verão, já fiz 2 vezes, mas sem filhos, com eles passar 8 a 10 h num avião não deve ser nada divertido, então o melhor é ficar cá pelo Inverno e esperar pelo nosso Verão.

                                As coisas cá por casa, vão indo, em paz pelo menos, ainda temos as tais arestas para limar, mas quero ver se tiramos um meio-dia de folga (vamos deixar os miudos nos avós) para pôr-mos os assuntos em dia e os pontos nos is e concerteza a escrita

                                Já agora, uma questão, que nunca falámos aqui:

                                os v/ maridos e afins, sabem desta amizade virtual??O que acham ou achariam se soubessem, que lavamos a roupa suja, partilhamos gostos/desgostos e procuramos apoio/respostas aqui??

                                O meu não sabe, nem conto, só contei no inicio que visitava/participava num topico "desenvolvimento dos bebes agosto 07" desde a gravidez, porque ás vezes partilho episódios, mas nunca mostrei. Acho que me criticava, por recorrer a pessoas que não conheço, por confiar e por saber o tempo que perco aqui, qdo o estou sempre a criticar por ele perder mto tempo a jogar.


                                Bom dia Milita

                                Antes de mais, fico feliz por estarem a entrar nos eixos lá por casa. Devagarinho se vai ao longe!!

                                As viagens com os miúdos... Este ano tive o privilégio de fazer duas. E correram lindamente. Fiz viagens de curto e médio trajecot para ver a reação da Joana. Mas creio que ainda não é para o ano que consigo fazer mais longas, vamos ver. Nós também gostamos de tirar no inverno. Antes fazíamos neve, mas agora, de há uns 3 anos para cá, preferimos sol...

                                A questão que colocas e devem ser interessantes as respostas:

                                Foi o Paulo que me "apresentou" o fórum, quando estava grávida. Ainda lhe ia contando umas coisas, mas depois deixei de o fazer. Como tu, acho que me ia criticar em TUDO. Por exemplo: aqui há uns meses mandou-me uma mensagem de que eu devia apagar um tópico que tinha a ver com os colégios. Não vale entrar em pormenores, mas teve a ver com um post que eu coloquei (se calhar abordei mal a coisa) em que expus o que uma amiga me tinha dito àcerca de um. Aquilo deu bronca (que eu só descobri uns meses depois, quando me enviaram uma PM menos agradável - foi a única vez que estive envolvida em controvérsias). Até especularam que eu era uma das empregadas desse colégio, enfim... Ele viu, por acaso, disse-me. Claro que lhe expliquei que não podia mandar apagar um tópico que não tinha sido eu a colocar e que o fórum serve para partilhar informação, blá blá blá. Ele conhece o meu nick (creio que poderá ser mau)e pode vir espiolhar se bem entender, creio que não o faz, mas se o fizer não vai gostar de algumas coisas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X