Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga - grande maratona. De leitura e de respostas personalizadas



    Respondendo à tua questão: Fiz exames de todo o tipo, resultou numa escoliose.





    Nur - ainda bem que os exames não revelaram nada de preoucupante.


    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (22-02-2010)
      EliGee (22-02-2010)
      nur (22-02-2010)isto foi na quarta-feira, hoje é segunda e ainda ninguem me contactou...
      e quanto mais tempo estiveres com os equipamentos na tua posse, pior. O serviço não é desactivado e a facturação da artelecom vai continuar a chatear-te...:doze:

      a única expecção para o proverbio Quem Muda, Deus Ajuda é.... telecomunicações e TV!!!:crazy:
      Gostaram, expecção???:w00t: Acho que inventei uma palavra nova!!!
      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

      Já começas a falar "Pipoquês"!!

      No outro dia, a Rosinhas também deu um novo nick à Xaninha: Xamimha (é a junção da Xana é minha!!)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (22-02-2010)
        tguia (22-02-2010)
        catibe (22-02-2010)Lanuga, tem 60 aninhos mas é muito válida!!!:w00t: Está melhor que muitas e já tem dentes novos!!!!!!!!!!:P

        Já fiz seguro para o caso de se desingonçar!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:
        Começo a pensar que tirar o meu filho da escola também seria muito bom, mas para poder pagar a alguém tinha de tirar a minha filha também e pô-la num jardim infância público. Pois pagar 270 € dela e uma senhora em casa é completamente impossível.

        Mas se juntar os 270 € dos 2, mais o que pago à senhora que vai lá casa à 6ª dava muito bem para pagar alguém. Mas tirar a minha filha da escola onde anda, acho que não seria muito bom para ela. Fico sempre a pensar que ela está a ficar prejudicada por causa do irmão. E depois é encontrar alguém em quem possa confiar.

        Tenho que pesnar muito bem.
        tguia,

        o problema é q a tua menina já está com uma idade que é importante estar junto a outras crianças...digo eu, mas a eli que está dentro do assunto poderá aclarar-te melhor


        Nur, pelo que percebi a intenção da Tguia seria tirar de onde está para colocá-la numa escola pública.



        Tguia, os 4 anos são uma idade perigosa para as mudanças... mas, nada que não se componha e além do mais depende muito do feitio da tua filhota!



        mas...................... caramba, não podemos deixar de fazer o que é mais conveniente para TODOS por causa de UM!!! Isto para mim é noção de família, a ideia que não podemos deixar de transmitir aos nossos filhos e que lhes devemos incutir desde cedo. É o que penso. Pensa bem, analisa pros e contras com bom-senso e faz bem as contas. A decisão não deve ter em conta um, mas vários aspectos positivos!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          tguia (22-02-2010)
          catibe (22-02-2010)Lanuga, tem 60 aninhos mas é muito válida!!!:w00t: Está melhor que muitas e já tem dentes novos!!!!!!!!!!:P

          Já fiz seguro para o caso de se desingonçar!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:
          Começo a pensar que tirar o meu filho da escola também seria muito bom, mas para poder pagar a alguém tinha de tirar a minha filha também e pô-la num jardim infância público. Pois pagar 270 € dela e uma senhora em casa é completamente impossível



          Mas se juntar os 270 € dos 2, mais o que pago à senhora que vai lá casa à 6ª dava muito bem para pagar alguém. Mas tirar a minha filha da escola onde anda, acho que não seria muito bom para ela. Fico sempre a pensar que ela está a ficar prejudicada por causa do irmão. E depois é encontrar alguém em quem possa confiar.

          Tenho que pesnar muito bem.


          Pois é, o teu tb anda sempre doente, inferno....

          Pois tu tens uma pequena em que já é importante a pré-primária....

          Eu reflecti muito, mas tb as despesas são ela por ela, por isso dá!!
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Meninas, não sei se sabem ou viram a lei que aos 5 anos é obrigatorio os putos entrarem para a pré primária.....sabiam???????????
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Milita (22-02-2010)Lanuga - grande maratona. De leitura e de respostas personalizadas

              Respondendo à tua questão: Fiz exames de todo o tipo, resultou numa escoliose.
              Oh, que chatice! E só fazes a piscina, para isso?

              Umas massagens de vez em quando também ajudam...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                nur (22-02-2010)
                tguia (22-02-2010)
                catibe (22-02-2010)Lanuga, tem 60 aninhos mas é muito válida!!!:w00t: Está melhor que muitas e já tem dentes novos!!!!!!!!!!:P











                Já fiz seguro para o caso de se desingonçar!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:










                Começo a pensar que tirar o meu filho da escola também seria muito bom, mas para poder pagar a alguém tinha de tirar a minha filha também e pô-la num jardim infância público. Pois pagar 270 € dela e uma senhora em casa é completamente impossível.















                Mas se juntar os 270 € dos 2, mais o que pago à senhora que vai lá casa à 6ª dava muito bem para pagar alguém. Mas tirar a minha filha da escola onde anda, acho que não seria muito bom para ela. Fico sempre a pensar que ela está a ficar prejudicada por causa do irmão. E depois é encontrar alguém em quem possa confiar.















                Tenho que pesnar muito bem.






                tguia,



                o problema é q a tua menina já está com uma idade que é importante estar junto a outras crianças...digo eu, mas a eli que está dentro do assunto poderá aclarar-te melhor


                À minha filhota só mudava do privado, para o público. Ela passaria a frequentar o jardim infância público ao pé de casa, onde ela está inscrita pelo 2º ano, pois tem poucas crianças e corre risco de fechar.



                Só que ela está habituada a esta escola desde os 21 meses, a escola é muito boa. E tirá-la, quando ela está habituada aos coleguinhas e aos profissionais que lidam diáriamente com ela, e passar a frequentar uma escola onde ela não conhece ninguém, onde à crianças de familias muito problemáticas.



                Sinceramente, tenho muitas dúvidas no que hei-de fazer.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (22-02-2010)
                  EliGee (22-02-2010)
                  EliGee (22-02-2010)
                  nur (22-02-2010)isto foi na quarta-feira, hoje é segunda e ainda ninguem me contactou...


                  e quanto mais tempo estiveres com os equipamentos na tua posse, pior. O serviço não é desactivado e a facturação da artelecom vai continuar a chatear-te...:doze:



                  a única expecção para o proverbio Quem Muda, Deus Ajuda é.... telecomunicações e TV!!!:crazy:


                  Gostaram, expecção???:w00t: Acho que inventei uma palavra nova!!!


                  :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



                  Já começas a falar "Pipoquês"!!



                  No outro dia, a Rosinhas também deu um novo nick à Xaninha: Xamimha (é a junção da Xana é minha!!)


                  olha que eu nem reparei, é porque devo ter gostado!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (22-02-2010)
                    nur (22-02-2010)
                    tguia (22-02-2010)
                    catibe (22-02-2010)Lanuga, tem 60 aninhos mas é muito válida!!!:w00t: Está melhor que muitas e já tem dentes novos!!!!!!!!!!:P



                    Já fiz seguro para o caso de se desingonçar!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:


                    Começo a pensar que tirar o meu filho da escola também seria muito bom, mas para poder pagar a alguém tinha de tirar a minha filha também e pô-la num jardim infância público. Pois pagar 270 € dela e uma senhora em casa é completamente impossível.



                    Mas se juntar os 270 € dos 2, mais o que pago à senhora que vai lá casa à 6ª dava muito bem para pagar alguém. Mas tirar a minha filha da escola onde anda, acho que não seria muito bom para ela. Fico sempre a pensar que ela está a ficar prejudicada por causa do irmão. E depois é encontrar alguém em quem possa confiar.



                    Tenho que pesnar muito bem.


                    tguia,



                    o problema é q a tua menina já está com uma idade que é importante estar junto a outras crianças...digo eu, mas a eli que está dentro do assunto poderá aclarar-te melhor






                    Nur, pelo que percebi a intenção da Tguia seria tirar de onde está para colocá-la numa escola pública.







                    Tguia, os 4 anos são uma idade perigosa para as mudanças... mas, nada que não se componha e além do mais depende muito do feitio da tua filhota!







                    mas...................... caramba, não podemos deixar de fazer o que é mais conveniente para TODOS por causa de UM!!! Isto para mim é noção de família, a ideia que não podemos deixar de transmitir aos nossos filhos e que lhes devemos incutir desde cedo. É o que penso. Pensa bem, analisa pros e contras com bom-senso e faz bem as contas. A decisão não deve ter em conta um, mas vários aspectos positivos!


                    Eu adoro a escola dos meus filhos, tem um ambiente muito familiar, são muito bem tratados. Na sala do meu filho são só 5 crianças, e os problemas respiratórios dele já tinham começado em casa.

                    Embora não estejam na mesma sala, os meus filhos encontram-se à hora das refeições e fazem sempre uma grande festa um ao outro.

                    Se o irmão ficar em casa, sei que vou ter birras para ficar também, e vai ser dificil perceber porque é que um fica em casa e o outro não. Seriam muitas mudanças na sua vida, e sou sincera detesto a escola para onde ela iria.

                    Mas será que ele teria menos crises em casa?



                    São muitas dúvidas que tenho, e para as quais não tenho resposta.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Tguia, o manel tb já tinha tido bronquiolites antes de iniciar a creche...e tenho já uma experiencia, porque aos 7 meses tirei-o, coincidiu com a consulta de alergologista que fui e como ele estava tão mal a médica disse mesmo: se tiver possibilidades tire-o durante uns tempos e durante 5 meses ele não foi............nesses 5 meses nem uma farfalheira, maravilha das maravilhas...regressou ao 1 ano de idade, outra creche, que gosto muito. Entrou em Agosto/09, isto bem no verão para ver se corria bem...em Setembro, vespera de ir de ferias, uma Laringite, tratou-se...no fim do mês outra mas horrivel, que liguei para INEM e tudo tal foi a nossa aflição, foi uma laringite espamodica.....depois continuou, uma bronquiolite ligeira, mais 2 amigdalites pelo meio.....agora outra bronquiolite e Varicela só este mês e eu e o meu marido estamos de rastos....isto para não falar dos antes dos 7 meses.....



                      Por isso, eu acho que o Manel vai melhorar....falei com a imunoalergologista nesta ultima crise.......de bronquiolite com faringite tb, depois de ver as duas caixas de antibiotico que ele trazia, em vez de uma, de ventilan com atrovent, celestone....bomba de seretaide, antihistaminico.....decidimos que não podia ser......Só queria que visses a farmacia que tenho para ele......



                      A imuno alergologista disse que realmente seria o melhor mesmo!!!!!!!!!!! Se pudessemos....
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá a todas, ando cheia de trabalho e é difícil vir aqui, quanto mais postar :S

                        Lanuga Pois a coelha ainda está no alentejo

                        No Sábado quando liguei ao meu marido ele disse que a noite tinha sido horrível que ela não deixou dormir e que os vizinhos devem ter ouvido os berros, cada vez que acordava chorava por mim, ele diz que a culpa é minha que estou sempre a dizer - a mãe tem saudades, bla bla, mas eu ainda nem tinha falado com ela, é normal ela está sempre comigo e está a custar-me imenso também, somos muito dependentes uma da outra

                        Hoje falei c ele um pouco e ele disse que ontem ela bateu numa menina, mas não sei o que se passou porque entretanto ele disse que tinham de ir tomar banho. Achei piada porque ele disse - ah ela só quer é rua, eu não dou conta dela.

                        É mau estar sem ela, mas por outro lado o pai ganho calo, lol. Ele por vezes fala como se fosse super fácil tratar dela e sozinho é que consegue ver aquilo que eu passo hehe.

                        Bem mas estou um bocadinho como o tempo, e como também não sei quando eles vêm estou com o coração apertadinho.

                        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          catibe (22-02-2010)Tguia, o manel tb já tinha tido bronquiolites antes de iniciar a creche...e tenho já uma experiencia, porque aos 7 meses tirei-o, coincidiu com a consulta de alergologista que fui e como ele estava tão mal a médica disse mesmo: se tiver possibilidades tire-o durante uns tempos e durante 5 meses ele não foi............nesses 5 meses nem uma farfalheira, maravilha das maravilhas...regressou ao 1 ano de idade, outra creche, que gosto muito. Entrou em Agosto/09, isto bem no verão para ver se corria bem...em Setembro, vespera de ir de ferias, uma Laringite, tratou-se...no fim do mês outra mas horrivel, que liguei para INEM e tudo tal foi a nossa aflição, foi uma laringite espamodica.....depois continuou, uma bronquiolite ligeira, mais 2 amigdalites pelo meio.....agora outra bronquiolite e Varicela só este mês e eu e o meu marido estamos de rastos....isto para não falar dos antes dos 7 meses.....







                          Por isso, eu acho que o Manel vai melhorar....falei com a imunoalergologista nesta ultima crise.......de bronquiolite com faringite tb, depois de ver as duas caixas de antibiotico que ele trazia, em vez de uma, de ventilan com atrovent, celestone....bomba de seretaide, antihistaminico.....decidimos que não podia ser......Só queria que visses a farmacia que tenho para ele......







                          A imuno alergologista disse que realmente seria o melhor mesmo!!!!!!!!!!! Se pudessemos....
                          Não querendo fazer disto um concurso de quem teve mais doenças, o Martim já teve tantas crises de bronquiolies (ou asma do lactente), que eu já perdi o conto. Tirando as amigdalites, pois ele tem umas amigdalas gigantes, e as otites consequência das bronquiolites. O dia de NAtal foi passado no hospital a soro devido a uma gastro, no inicio de Dezembro teve gripe A, com broncopneumonia.

                          No meio disto tudo acho que a minha filhota tem ficado um pouco de lado. Ela andava farta pedir uma festa de anos, e era para ser a 27 de Dezembro, como o irmão teve no hospital não fiz. Já tinhamos convites entregues e tudo, tive de andar a ligar para desmarcar.



                          Até à data, nem pedi nem alergologista falou nada de tirar da creche, mas tenho pensado muito no assunto.




                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [b]Lanuga (22-02-2010)[



                            Oh, que chatice! E só fazes a piscina, para isso?



                            Umas massagens de vez em quando também ajudam...


                            Só. E melhorei mto a minha qualidade de vida, quando me baldo, noto logo. Antes de engravidar costuma tomar uns relaxantes musculares em S.O.S., mas aquilo dava-me uma pedrada.



                            Já fiz fisioterapia com massagens e umas coisas quentes, durante algum tempo, mas sabia bem enquanto duravam, depois voltava tudo, a piscina é o que me faz realmente sentir bem.



                            E as tuas? E a piscina já te decidiste?
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              tguia (22-02-2010)
                              catibe (22-02-2010)Tguia, o manel tb já tinha tido bronquiolites antes de iniciar a creche...e tenho já uma experiencia, porque aos 7 meses tirei-o, coincidiu com a consulta de alergologista que fui e como ele estava tão mal a médica disse mesmo: se tiver possibilidades tire-o durante uns tempos e durante 5 meses ele não foi............nesses 5 meses nem uma farfalheira, maravilha das maravilhas...regressou ao 1 ano de idade, outra creche, que gosto muito. Entrou em Agosto/09, isto bem no verão para ver se corria bem...em Setembro, vespera de ir de ferias, uma Laringite, tratou-se...no fim do mês outra mas horrivel, que liguei para INEM e tudo tal foi a nossa aflição, foi uma laringite espamodica.....depois continuou, uma bronquiolite ligeira, mais 2 amigdalites pelo meio.....agora outra bronquiolite e Varicela só este mês e eu e o meu marido estamos de rastos....isto para não falar dos antes dos 7 meses.....



                              mas olha que parece um concurso mesmo!! Acho que temos uma dose bem grande, e tb não falei das que teve antes dos 7 meses e do internamento da bronquiolite aguda.............Bem, podemos concorrer..............Desculpa a brincadeira, mas se eu não brincasse com isto já tinha pifado....

                              Vocês não se sentem esgotados?? É bom partilhar com quem passa pelo mesmo, compreende-se melhor não é???

                              Olha, eu não sei o que é mais de de 2 semanas saudável, e tu????

                              Fins de semana são enfiada em casa pq está sempre doente.........

                              Desabafo: tu tens uma filhota mais velha que n te estes problemas, eu acho que se tivesse tido 1º um filho mais saudavel pensava no 2º....mas assim nem me atrevo a arriscar, é triste mas enquanto nos lembrarmos não quero ter mais....e já estou meio fora da validade, faço 36 este ano...















                              Por isso, eu acho que o Manel vai melhorar....falei com a imunoalergologista nesta ultima crise.......de bronquiolite com faringite tb, depois de ver as duas caixas de antibiotico que ele trazia, em vez de uma, de ventilan com atrovent, celestone....bomba de seretaide, antihistaminico.....decidimos que não podia ser......Só queria que visses a farmacia que tenho para ele......















                              A imuno alergologista disse que realmente seria o melhor mesmo!!!!!!!!!!! Se pudessemos....


                              Não querendo fazer disto um concurso de quem teve mais doenças, o Martim já teve tantas crises de bronquiolies (ou asma do lactente), que eu já perdi o conto. Tirando as amigdalites, pois ele tem umas amigdalas gigantes, e as otites consequência das bronquiolites. O dia de NAtal foi passado no hospital a soro devido a uma gastro, no inicio de Dezembro teve gripe A, com broncopneumonia.



                              No meio disto tudo acho que a minha filhota tem ficado um pouco de lado. Ela andava farta pedir uma festa de anos, e era para ser a 27 de Dezembro, como o irmão teve no hospital não fiz. Já tinhamos convites entregues e tudo, tive de andar a ligar para desmarcar.







                              Até à data, nem pedi nem alergologista falou nada de tirar da creche, mas tenho pensado muito no assunto.
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (20-02-2010)
                                Mimocas (19-02-2010)
                                Xaninha18 (19-02-2010)bom dia milita







                                !






                                Não me consigo lembrar do nome, mas lembro-me de ter lido que esse tipo de tumores são restos de um gémeo que não se desenvolveu ou foi absorvido pelo gémeo sobrevivente e que acaba por se ir desenvolvendo como um corpo estranho que tem que ser retirado.







                                Pode ter cabelo e até dentes :w00t:




                                A minha sobrinha de 2 anitos foi operada a um teratoma nem há um mês.

                                E tiveram que lhe retirar um ovário.

                                E sim, era benigno.

                                E sim era composto por cabelos e dentes...

                                A vida, ás vezes é muito injusta, não é?









                                Teratoma. Eu vi uma reportagem sobre isso e os médicos referiam que nem mostravam às mulheres porque alguns podiam ser muito assustadores.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X