Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (02-11-2009)

    Todas as tecnicas para ensinar a adormecer, dizem o mesmo - rotina. O pior é que eu queria mudar-lhe a rotina, essa é que é a dificuldade, desde sempre foi a mesma - banho, pijama, beijinhos de boa noite e maminha e caminha. Ele habituou-se tanto a esta rotina que agora não larga. Como introduzo uma nova rotina ? (Ler, cantar, não pega)


    Milita

    Já tentaste introduzir essa "nova rotina"? A capacidade de adaptação deles surpreende-nos...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (02-11-2009)

      Eligee - Por experiencia própria, pelo menos lá em casa, os meninos são mais destruidores e curiosos do que as meninas. A minha filha era mais calma, não precisei tirar nada do sitio, este é um tsunami. Vira tudo por onde passa


      [-X Enganaste... os tsnunami são de todos os sexos e são... de Agosto!!! :w00t:



      A Filipa já não mexe nas coisas "proibidas" mas as permitidas andam todas num virote... perco a conta ás vezes que apanho os DVD e respectivas caixas, as revistas, a roupa, os brinquedos do chão!!! Vira tudo e muitas vezes nem sequer é para brincar!!!



      Já começo a ser mais firme... tem de ser. Não pega em nada novo sem arrumar o que está desarrumado e... acabou-se a tolerância para os vaipes de atirar tudo para o chão de rajada!!! :crazy:



      Aos Agostinhos, os Agostinhos...


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (02-11-2009)
        MILITA (02-11-2009)

        Todas as tecnicas para ensinar a adormecer, dizem o mesmo - rotina. O pior é que eu queria mudar-lhe a rotina, essa é que é a dificuldade, desde sempre foi a mesma - banho, pijama, beijinhos de boa noite e maminha e caminha. Ele habituou-se tanto a esta rotina que agora não larga. Como introduzo uma nova rotina ? (Ler, cantar, não pega)
        Milita

        Já tentaste introduzir essa "nova rotina"? A capacidade de adaptação deles surpreende-nos...


        Posso meter a colherada, posso?



        Independentemente de se tratar da amamentação ou não, as rotinas, nesta fase, para serem mudadas é mais fácil se foram plenamente entendidas por eles...



        ou seja



        mais perto dos 2 aninhos, os progressos da linguagem são tão evidentes que tu percebes que já lhe podes explicar coisas que ela entenderá plenamente. Do género: « tu já não precisas de beber leitinho á noite, já és crescida e tal» e complementares isto mostrando-lhe um personagem que ela goste que durma sem mamar, sozinho, no seu quartinho e tal...



        nunca achei possivel isto até... que foi!



        A minha filha começou a dormir sozinha sem precisar do meu colo e consolo!!!



        E a Milita tem toda a razão! Se não tentares (mas com convicção de que vai resultar! ) não podes de facto saber!


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]EliGee (02-11-2009)
          MILITA (02-11-2009)



          Já começo a ser mais firme... tem de ser. Não pega em nada novo sem arrumar o que está desarrumado e... acabou-se a tolerância para os vaipes de atirar tudo para o chão de rajada!!! :crazy:



          Aos Agostinhos, os Agostinhos...




          Como é que consegues? Eu bem tento, mas simplesmente sou ignorada ou então foge de mim com cara de malandro (tão fofo e teimoso)



          Optei foi por lhe deixar á mão cada vez menos brinquedos, porque ele simplesmente virava o cesto grande cheio no chão, não ficava sitio para pôr os pés.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Cerejolas,



            Até amanhã!


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (02-11-2009)
              Lanuga (02-11-2009)
              MILITA (02-11-2009)

              Todas as tecnicas para ensinar a adormecer, dizem o mesmo - rotina. O pior é que eu queria mudar-lhe a rotina, essa é que é a dificuldade, desde sempre foi a mesma - banho, pijama, beijinhos de boa noite e maminha e caminha. Ele habituou-se tanto a esta rotina que agora não larga. Como introduzo uma nova rotina ? (Ler, cantar, não pega)
              Milita

              Já tentaste introduzir essa "nova rotina"? A capacidade de adaptação deles surpreende-nos...
              Posso meter a colherada, posso?

              Independentemente de se tratar da amamentação ou não, as rotinas, nesta fase, para serem mudadas é mais fácil se foram plenamente entendidas por eles...

              ou seja

              mais perto dos 2 aninhos, os progressos da linguagem são tão evidentes que tu percebes que já lhe podes explicar coisas que ela entenderá plenamente. Do género: « tu já não precisas de beber leitinho á noite, já és crescida e tal» e complementares isto mostrando-lhe um personagem que ela goste que durma sem mamar, sozinho, no seu quartinho e tal...

              nunca achei possivel isto até... que foi!

              A minha filha começou a dormir sozinha sem precisar do meu colo e consolo!!!

              E a Milita tem toda a razão! Se não tentares (mas com convicção de que vai resultar! ) não podes de facto saber!
              Como eu!

              Tanto drama com o "adormecer a Joana" e tufas... Adormece na cama dela, sem precisar do meu colo ou de mim ao lado... Pronto... precisa da minha mão na perna dela...

              Eu acho que os "macaquinhos" somos nós que os criamos

              (mas claro que há excepções)

              Sem tentares Milita...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (02-11-2009)

                Como é que consegues? Eu bem tento, mas simplesmente sou ignorada ou então foge de mim com cara de malandro (tão fofo e teimoso)


                Eheheehhee

                A Joana foge à minha frente, de volta das mesas...

                Marota, marota, marota!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  também estou no ir.



                  Mas não se esqueçam das dicas que pedi. A TODAS....



                  Eligee - vou tentar essa do livro, mais ou menos já faço, estou sempre a referir isso.



                  Até amanhã. :hello:
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Hasta mañana Cerejolas!

                    Caalex, sentimos a tua falta...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]MILITA (02-11-2009)
                      EliGee (02-11-2009)
                      MILITA (02-11-2009)

                      Já começo a ser mais firme... tem de ser. Não pega em nada novo sem arrumar o que está desarrumado e... acabou-se a tolerância para os vaipes de atirar tudo para o chão de rajada!!! :crazy:

                      Aos Agostinhos, os Agostinhos...
                      Como é que consegues? Eu bem tento, mas simplesmente sou ignorada ou então foge de mim com cara de malandro (tão fofo e teimoso)

                      Optei foi por lhe deixar á mão cada vez menos brinquedos, porque ele simplesmente virava o cesto grande cheio no chão, não ficava sitio para pôr os pés.


                      Voltei atrás para te dizer que...



                      raramente grito e muito mais raramente lhe dou palmadas. Nos momentos em que a seguro pelo braço com firmeza e lhe digo: «pára já de atirar tudo para o chão!» (fica mesmo imobilizada e incapaz de se escapar) ela pára, amua e fica a olhar para mim... (agora já diz logo depois: «mãi, não fica axim...). Falo-lhe mesmo zangada... e ela percebe que estou.



                      Para arrumar os brinquedos peço-lhe que o faça em género de brincadeira, sem tom autoritário e desafio-a a ver quem arruma tudo mais depressa (sim também ajudo!)! Ela acaba por alinhar (mas muitas vezes ainda vira as costas e desaparece!) mas acho que vai lá com o tempo... aos poucos. Muitas vezes também já é da iniciativa dela arrumar... é um facto.



                      Beijooooos e até amanhã!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        ja devem estar todas a dormir ehehehe



                        eu como ainda ando na "maratona" de fazer a comida ao domingo, fico sempre com imenso tempo duranre a semana para bezerrar no sofá (tenho ali roupa para passar mas e vontade?=)



                        a eligee tem razao, falta-me a vontade para o xexo porque a minha cabeça não anda para aí virada e dps muito porque parece que é obrigação (para ele nao ficar chateado) e pronto o desejo desaparece...eu ja lhe disse q tem sido muita coisa ao mesmo tempo, ora ando doente ora anda o menino, a adaptação à nova rotina que comeca às 6h - creche - trabalho - creche - casa, o fazer tudo sozinha porque ele só chega pelas 23h, isso tudo teve inicio agora em outubro e já lhe expliquei que ele tinha de me dar tempo, mas está dificil...



                        temos tido uma parte positiva, é que tem havido entreajuda. demanhã enquanto tomo banho é ele que veste e dá de comer ao menino, e ao domingo cozinhamos juntos para os jantares da semana. ao menos isso.



                        lanuga, obrgda pela dica amanha c calma ja vou espreitar o site.



                        depois comento a parte da maminha/desmame q ele acordou agora e deve querer maminha



                        ate amanha!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Tópico giro. Parece ume tertúlia (não das da TV)
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (02-11-2009)
                            Bidusha (02-11-2009) mas a partir daí era Deus no céu e eu na terra...


                            E isso é tudo o que importa.



                            Muitos homens detestam pensar no que fariam sem nós e por isso têm mais dificuldade em aceitar a nossa doença... quando ela se torna obvia lá se munem de coragem para nos apoiar e isso é o que no fundo interessa.




                            Ele diz que não é algo que se possa ver tipo uma perna partida (foi mesmo o exemplo que deu) e custou-lhe interiorizar...Eu ao contrário da Lanuga sou uma refilona diplomada e ripostei logo... Esse é um dos meus defeitozinhos, ah mas estou muito melhor!!! :lol:



                            Reparei que andavas aflita com os percentis...A Rafa até aos 3 anos não tinha 10Kgs, é uma criança perfeitamente normal, estava qualquer coisa entre o P5 e P10 de peso e 95 de altura :w00t:, ela é alta e "espadalhuda" como costumo dizer... Na consulta dos 4 anos tinha 15 Kgs e meio e quase 110cm :w00t: a enfermeira até a tirou e colocou várias vezes para ver se tinha a balança avariada. Só parou quando eu lhe disse: então quanto dá?" R:"Ah 15Kgs e meio..." Eu "É filhota ganhaste 500gr desde a semana passada, boa!!!"



                            A senhora ficou tão traumatizada que nem colocou o peso no boletim dela... A irmã com menos 3 anos (e está no P50) pesava 11Kgs...


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Temos novas participantes, bem-vindas!





                              Xaninha: continuação de boa recuperação para teu pai. E boa sorte para a tua avó, partir a anca já com 80 anos não é pêra doce.





                              Ontem foi dia dedicado à família e de passeio



                              A Sofia tem estado com um génio terrível, não quer acatar as nossas ordens e ainda por cima goza-nos! A Inês tb. já ficou de castigo algumas vezes na última semana, teima que há-de puxar o cabelo à irmã e arranhá-la.








                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (02-11-2009)

                                temos tido uma parte positiva, é que tem havido entreajuda. demanhã enquanto tomo banho é ele que veste e dá de comer ao menino, e ao domingo cozinhamos juntos para os jantares da semana. ao menos isso.


                                Ao menos isso...



                                Nur... tu aceitas MESMO que o teu marido chegue sempre tarde do trabalho? No fundo não será isso que te incomoda? Que ele não esteja sempre tão presente? É que já falámos sobre isso mas tu acabas sempre a dizer que «ah e tal, tem de ser mas ele é querido e quando está até me ajuda e gosta muito de mim e blah, blah, blah...»



                                eu acho que te sentes muito sozinha. Ele dá-te demasiado tempo para te entregares ás dúvidas e ás (ds)ilusões... estou errada?



                                não achas que isso também deveria mudar?



                                (só um apartes: acho que este fim-de-semana também vou experimentar isso de cozinhar para a semana inteira... :smartass: preciso de tempo para brincar com a piolhita!)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X