Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bidusha (03-11-2009)
    Lanuga (03-11-2009)
    EliGee (03-11-2009)

    (Lany: sugestão - 2ª mudança no título do Topico - A Tertúlia das Cerejas!)
    Vamos a votos?
    Eu gosto

    Se bem que eu também sou do tipo Ginjinha de obidos :lol: em copo de chocolate


    Ai Bidusha as tuas expressões são mesmo o máximo! Que fixe!:w00t:



    Eu não preciso votar, né? Depreende-se...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (03-11-2009)Lanuga, agora percebo perfeitamente quando dizias que não suportavas regressar ao sítio onde crescestes.

      Tu és o exemplo que o ser humano pode sempre progredir, apesar de todos os obstáculos, dificuldades e violências que se atravessam no caminho. Passaste por tanto, e demonstras ser tão compreensiva e optimista.

      Lamento tudo aquilo porque passaste, mas soubeste seguir em frente. Não sei se conseguiria. Pensando bem, com alguns problemas aqui ou ali, tenho tido a vida bastante facilitada, agora fizeste-me sentir pequenina.

      bjs
      Percebes, não percebes? Foram anos muito difíceis. E os 3 anos seguintes então nem imaginas. Eram eles os 3 sempre atrás de mim a ver se acabavam o que tinham começado. E como viram que eu não tinha dito aos meus pais ainda pensaram que era o que queria... Só "passou" quando saí da primária e passei para a preparatória (em que saí da aldeia para ir estudar para a vila)

      Não digas que te sentes pequenina, para mim és GRANDE. Tão grande que me fizeste falta ontem... (vá lá, deixem-se de ciumeira....)

      (ainda ponderei em dizer-vos isto, com medo do rótulo da "coitadinha"... insegurança parva)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (03-11-2009)
        nur (03-11-2009) [no parto nao precisei de epidural, agora p o dentinho quero anestesia!)
        SIM SIM!!! Nos dentes só com anestesia!!! Arre!


        Que maricas que voçês me saíram!

        Então para sair um "pinchavelho" de 50 cm e com 3kg de peso da "amiga" não precisam anestesia e para um dentinho...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Rosinhas (03-11-2009)Lanuga,

          acabei de lagrima no olho ao ler um dos teus ultimos posts. Deves ser mesmo muito especial por ser tão optimista, meiguinha e positiva com o percurso que tiveste de fazer.

          :smooch:

          (descobri o boneco só para ti)!


          Ai ai ai, que eu dou razão para chorares!!! Não quero isso, foi só uma partilha!

          E toma lá de volta!! :smooch:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (03-11-2009)
            EliGee (03-11-2009)
            nur (03-11-2009) [no parto nao precisei de epidural, agora p o dentinho quero anestesia!)


            SIM SIM!!! Nos dentes só com anestesia!!! Arre!








            Que maricas que voçês me saíram!



            Então para sair um "pinchavelho" de 50 cm e com 3kg de peso da "amiga" não precisam anestesia e para um dentinho...




            Não tem nada a ver....



            E não me falem em partos que me dá cá uma vontade!!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (03-11-2009)
              Caalex (03-11-2009)Lanuga, agora percebo perfeitamente quando dizias que não suportavas regressar ao sítio onde crescestes.



              Tu és o exemplo que o ser humano pode sempre progredir, apesar de todos os obstáculos, dificuldades e violências que se atravessam no caminho. Passaste por tanto, e demonstras ser tão compreensiva e optimista.



              Lamento tudo aquilo porque passaste, mas soubeste seguir em frente. Não sei se conseguiria. Pensando bem, com alguns problemas aqui ou ali, tenho tido a vida bastante facilitada, agora fizeste-me sentir pequenina.



              bjs


              Percebes, não percebes? Foram anos muito difíceis. E os 3 anos seguintes então nem imaginas. Eram eles os 3 sempre atrás de mim a ver se acabavam o que tinham começado. E como viram que eu não tinha dito aos meus pais ainda pensaram que era o que queria... Só "passou" quando saí da primária e passei para a preparatória (em que saí da aldeia para ir estudar para a vila)



              Não digas que te sentes pequenina, para mim és GRANDE. Tão grande que me fizeste falta ontem... (vá lá, deixem-se de ciumeira....)



              (ainda ponderei em dizer-vos isto, com medo do rótulo da "coitadinha"... insegurança parva)




              :blush: não estou habituada a declarações públicas.





              "coitadinha"?! De "coitadinha" não tens nada, bem pelo contrário.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (03-11-2009)
                Lanuga (03-11-2009)

                Bolas, os marretas estão mesmo atrofiados que já estou a chorar. Bolas!
                Os teus marretas estão optimos, considerando o que já passaste... amiga, fiquei sem palavras.

                Acredita que já és uma muito boa mãe para a Joana e vais ser sempre ainda melhor! O que vais viver com ela talvez te ajude a fazer as pazes com o que viveste na tua infância...

                Não há desculpa... de facto... que vergonha.
                Espero sinceramente ter o discernimento para o conseguir.

                Conseguir por de lado as minhas próprias inibições, medos, receios e conseguir dar à minha filha tudo o que ela merece. A confiança na mãe!!

                AH ! e sobre o trocar de mãe, houveram muitas alturas que o pedi. Principalmente, depois de sairmos da aldeia (a minha mãe teve de começar a trabalhar, para sustentar os 3 filhos menores), vi a minha mae com muitos homens diferentes. Ok, tinha 30 e poucos anos, mas há coisas que não se fazem ao pé dos filhos e muito menos com eles a dormir (ou não) ao lado...

                No entanto, não posso deixar de lhe dar valor pelo que lutou. Apesar de tudo, nunca nos faltou um prato de sopa na mesa. Apesar de sermos nós a fazê-la

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (03-11-2009)
                  Caalex (03-11-2009)Lanuga, agora percebo perfeitamente quando dizias que não suportavas regressar ao sítio onde crescestes.



                  Tu és o exemplo que o ser humano pode sempre progredir, apesar de todos os obstáculos, dificuldades e violências que se atravessam no caminho. Passaste por tanto, e demonstras ser tão compreensiva e optimista.



                  Lamento tudo aquilo porque passaste, mas soubeste seguir em frente. Não sei se conseguiria. Pensando bem, com alguns problemas aqui ou ali, tenho tido a vida bastante facilitada, agora fizeste-me sentir pequenina.



                  bjs


                  Percebes, não percebes? Foram anos muito difíceis. E os 3 anos seguintes então nem imaginas. Eram eles os 3 sempre atrás de mim a ver se acabavam o que tinham começado. E como viram que eu não tinha dito aos meus pais ainda pensaram que era o que queria... Só "passou" quando saí da primária e passei para a preparatória (em que saí da aldeia para ir estudar para a vila)



                  Não digas que te sentes pequenina, para mim és GRANDE. Tão grande que me fizeste falta ontem... (vá lá, deixem-se de ciumeira....)



                  (ainda ponderei em dizer-vos isto, com medo do rótulo da "coitadinha"... insegurança parva)


                  Nada disso! Nem nenhuma de nós é coitadinha, nem há palavras mais importantes que outras , sabe muito bem poder falar sobre o bom e o menos bom. Imagino que deves ter passado anos de angustia, mas também já deu para perceber que és uma miúda cheia de força.


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (03-11-2009)
                    Lanuga (03-11-2009)

                    Oui Oui? Mas quem é que lhe deu o nome? O mesmo gajo da Bimby???
                    Um metrosexual com toda a certeza!!


                    :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      panteraverde (03-11-2009)Lanuga hoje fiquei de boca aberta, saber pelo que passaste e mesmo assim tornares te na pessoa que és, ainda te torna mais especial, se já sentia carinho por ti entao agora... Como Caalex disso, fizeste me sentir pequenina, às vezes pensamos que a vida nos corre mal mas é porque nao imaginamos o sofirmento e problemas que as otras pessoas passam. Um abraco tamanho do mundo e um grande beijinho
                      Oiá!!

                      Especial és tu pelo que passas actualmente. Eu era só uma criança, já passou!

                      Um grande beijinho para ti!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        olha sabem o que depois de vos ter lido me veio à cabeça:



                        ate vou gritar:



                        AINDA BEM QUE VOS CONHECI!tenho muito que aprender com voces!GANDAS MULHERES!GANDAS MAES!TODAS!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bidusha (03-11-2009)Lanuga e rubinha, sou daquele tipo de pessoa que já passou por coisas que não lembra ao diabo, e tenho a certeza que todas essas coisas me fizeram crescer e ser o que que sou hoje. Uma coisa que acaba por fazer grande diferença é a nossa capacidade de falar sobre elas, logo "expurgamos os nossos males" já percebi que vocês também são assim. Nunca percam a capacidade de falar sobre as emoções pois isso é que permite manter o equilíbrio.

                          Apesar de ter passado um bocado, não me identifico com essas nuances da forma de lidar dos meus pais, e quando me sinto furiosa lembro-me sempre da bela da tareia que levava, a verdade é que grito, ralho, mas nunca bato, porque afinal de contas são crianças. Aliás, uma vez dei uma sacudidela de pó no rabo da Íris e ela ficou a olhar para mim com cara de: "então, o que foi isso? Tás-te a passar ou quê?!", não percebeu minimamente aquilo...
                          Também sei que o que já passei só me fez crescer. Mas deixou mazelas, claro que deixou. Durante muitos anos não consegui falar do tema (ou temas), mas agora não me custa "expôr-me".

                          Em relação a "sacudidelas de pó", fi-lo amiúde, sim senhora. Depois aqui do cantinho, fizeram-me perceber que estava a cometer os mesmos erros que a minha mãe (em baixa escala, claro está). Agora não sinto essa "necessidade", tento resolver as coisas a conversar (o castigo não tem resultado...)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Olá novamente,



                            realmente este foi um dia de emoções fortes aqui no cerejal.



                            Lanuga,

                            Obrigada pelo miminho!



                            Rubinha,

                            sempre achei que tinhas um discurso muito crescido para os teus 22/23 aninhos. tenho pena que seja pelos caminhos dificeis.



                            Bidusha,

                            Gosto da tua participação aqui.



                            Eu gosto da tertulia das cerejas.



                            Não sei se já partilhei convosco mas o meu grande defeito (eu sei que é feio) é que sou rancorosa... Quando leio as vossa historias fico a achar-vos tão magnanimes...



                            Beijinhoos



                            carla


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bidusha (03-11-2009)Oh lanuga só agora a ler o comentario da nur é que percebi...

                              Eu já tinha falado disto num tópico sobre o tema...Quando tinha 5 anos um irmão da minha mãe tentou violar-me, eu não gostava dele porque andava sempre de volta de mim, e um dia apanhou-me sozinha na casa da minha avó, ele despiu-se e eu gritei tanto apesar de não compreender o que se estava passar, senti que algo não estava certo...Veio uma vizinha da minha avó, a minha mãe sempre soube, a minha avó e tia também.

                              Quando me casei tive uma enorme discussão coma minha mãe, porque não o queria lá,ela disse-me que se ele não fosse ela não ia, eu fiquei revoltada, acabei por gramar a presença daquela criatura ao longo da minha vida para não magoar a minha mãe (que acha mais importante um irmão que tentou fazer mal à filha), durante muitos anos foi-me muito difícil acima de tudo lidar com a postura da minha mãe, porque relativamente ao que aconteceu sempre contei a toda a gente.

                              Hoje é uma criaturazinha insignificante na minha vida, tão insignificante que descobri a semana passada que tem um linfoma em fase terminal, e nem feliz me consigo sentir por saber que brevemente deixará de existir.Até chego a estar triste porque vejo a minha mãe e avó a sofrerem e a irem com ele para o hospital todas as semanas.

                              Sempre foi um alcoólico, com pancada no realeijo, sem mulher que o ature (tirando a minha avó com quem vive), não come, passa meses sem se saber onde anda (oh que pena), vive uma vida de indigente, o que me faz crer que apesar de tudo teve a vida que mereceu.


                              Deixaste-me sem palavras... A tua mãe sabia? E deixou isso acontecer? Ainda fez questão na presença dele num dia que era teu?

                              Bidusha, lamento que tenhas passado por isso, mas como dizes, fez-te crescer. E, felizmente, não consumou... Que nojento!

                              (só um àparte, desculpa utilizar o teu post, o gajo que conseguiu fazer o que fez morreu há uns anos seropositivo. Tive pena? NENHUMA!)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                :whew: Ufa, agora já vos consegui apanhar.



                                Que histórias as vossas. Que mulheres ! Obrigada por partilharem, ás vezes pensamos que (ou queremos) que vidas assim só fazem parte dos filmes, dos livros, mas infelizmente fazem parte da vida real, mas tb nos enche o coraçao de esperança, quando se tornam pessoas como vocÊs e retiramos mta coisa, ensinam-nos muito. Não sei como podem pensar em "coitadinhas". Como disse a Caalex, fazem-nos sentir pequeninas....



                                Parabéns a todas por conseguirem lidar com esses esqueletos e por tirarem daí ensinamentos tão preciosos para voces e para nós, com quem partilharam.



                                Rosinhas - já tinha ouvido esse truque da "mama estragada", uma mama no tópico do desmame utilizou o liquido para não roer as unhas (pediátrico), tb já tinha pensado nisso.


                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X