Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Hasta mañana Babes!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Ate amanha!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        See you later, aligator!



        (gosto deste cumprimento)





        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Olá meninas, hoje não deu para vir cá de dia (regra geral não dá).



          Sinto-me muito mal, dói-me a cabeça as costas, custa-me respirar, só me apeteceu chorar o dia todo...

          Fui ao centro de saúde e fiz a triagem, agora são 3h de espera e eu vim a casa comer qualquer coisa.



          Beijocas


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            rubinha (04-11-2009)Chegaste a ler-me Dekas? Claro que é só a opinião de uma escorpiona.. mas com cheirinho a Virgem, o que torna tudo muito mais complicado!

            Lany meu doce... Um conselho? A primeira vez que sentires tintins seja para o que for, não vais querer outra coisa! É muito bom sentirmos que conseguimos dizer o que pensamos, mesmo que isso nos assuste antes de o fazermos. É quase como tirar as rodinhas da bicicleta.. primeiro temos medo, metemos os pés no chão, mas depois nunca mais precisamos de ajuda!



            Eligee.. as nossas oscilações de humor são uma coisa fantástica não são?


            Eu também sou uma mistura explosiva de Aquário (racional, certinho, imaginativo) com Sagitário (explosivo, passional) Imagina um signo de ar com ascendente fogo, é assim do tipo "light my fire" :lol: e também vou desde a euforia ao desânimo (e vice-versa) em minutos...


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Dekinhas (04-11-2009)Bem, voces são assim uma coisa... indiscritivel...



              Bidusha: realmente dizem-me muitas vezes que mais pareço carneiro... :w00t: Mas não, sou Touro e digo-te, às vezes é msm casmurrice de achar que resolvo tudo sozinha, e que aguento tudo sozinha... nop.. not true.. A maior parte das vezes em que fico com alguma coisa entalada, o mais provavel é ele perceber que está entalado, mas em x de me "ajudar" (eu percebo, porque eu não devia guardar nada!) acabamos "discutir" por causa da minha (suposta) falta de confiança e ainda perco mais a vontade de falar...



              Quanto à Rafa... sem palavras. Vais ter aí uma grande Mulher.


              Dekas não te vou dar nenhuma novidade, mas isso é algo que terá de ser trabalhado pelos dois, por muita dificuldade que tu tenhas em verbalizar os teus sentimentos, cabe ao teu companheiro dar uma ajuda...Eu farto-me de "puxar" pelo meu homem, e quando vejo que ele tem alguma coisa "entalada" insisto até ele me dizer o que se passa, e muitas vezes ainda o ajudo a raciocinar (ou melhor a deitar cá para fora).



              Há dias andava chateado (não de trombas) e quando eu perguntava respondia sempre que não era nada. Apanhei-o à noite na cama e comecei a enumerar e descrever as atitudes que me levaram a pensar isso. O certo é que ao fim lá de duas horas descobri o que se passava e nem ele conseguia explicar.



              Ele fez uma confusão na cabecinha dele por causa de um telefonema que percebeu mal, mas valeu a pena adormecer às 2 da matina porque pelo menos esclareci o que se passava. Demorou tempo, mas se há coisa que não gosto é de assuntos mal resolvidos, e confusões.



              Eu própria também tenho feito um enorme esforço para não ser tão refilona, para ser mais "fofinha", o certo é que já são 11 anos de relacionamento, e tanto para o bem como para o mal, vamos agindo automaticamente, de vez em quando convém fazermos um trabalho de reflexão (tipo análise da relação) para não nos automatizarmos.



              Quanto à Rafa...Pode parecer clichet, mas são estas pequenas (grandes) coisas que me dão força para fazer muita coisa na minha vida, uma delas foi voltar a estudar.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (04-11-2009)mctc, naõ sei quando virás ao cerejal mas espero que vejas este meu comentário quando puderes... mas como não queria esquecer, deixo já a pergunta...



                Estive no teu tópico nos Outros Temas e pensei deixar lá a minha questão mas depois, pensei melhor e optei por escrever aqui. É que não queria ver o teu tópico invadido por foristas que defendem (a meu ver legitimamente) a amamentação só porque fui pegar por aí, e pode ser que aqui se inibam polémicas desnecessárias, porque esse não é o objectivo da minha pergunta, de TODO!



                Referiste por lá que existe alguma relação entre amamentação e cancro de mama... Sabes? Já há muito que me tinha questionado se isso seria possivel. Noto que a minha densidade mamária mudou desde aí e , por qualquer razão instintiva, dou por mim a fazer palpação, que era coisa que sinceramente muito poucas vezes me lembrava de fazer antes de amamentar a minha filha... sempre me deu que pensar... é que passei a sentir as minhas mamas mais pesadas, mais densas e algumas vezes pensamentos menos bons ocorreram-me... entendes?



                Qual é a possível explicação científica para relacionar lesões e mastites durante a amamentação com o cancro de mama? é por essas lesões poderem derivar mais tarde em tumores cancerígenos? Sem alarmismos, gostava de saber.



                Beijoooo!


                Olá!



                A relação não é propriamente entra a amamentação e o cancro de mama mas sim os problema sque se têm com a amamentação.



                Eu sempre quis amamentar a M. mas comecei logo a ter problemas na mama esquerda. Tive dores horríveis mas quis levar a minha avante. Fui avisada pela GO mas não liguei. Quando o tumor foi detectado lembrou-me logo dessa situação. Lógico, que não é este facto, por si só, que poderá despoletar a doença. Nunca tive antecedentes familiares mas, sem saber, tinha vários factores de risco: menstruei antes dos 12 anos, fumei vários anos, tive excesso de peso durante alguns anos e a minha 1ª gravidez foi depois dos 30 anos.



                Estar a pensar que tudo isto é que levou a que este gajo viesse ter comigo? Poderá ter que ver mas, acima de tudo, quero pensar, que veio porque tinha que vir, assim como vai embora porque quero que vá



                Há explicações científicas que relacionam as mastites com o tumor mamário mas, concretamente, não tas sei dar porque não quis perder muito tempo com elas. Apenas sei que há tipos de cancro de mama que têm sintomas muito parecidos com as mastites, que foi o meu caso. Quis que me resolvessem isto e mais nada. Todos estes factores só foram do meu conhecimentos depois de ter feito a tumorectomia.



                O que relatas não me parece preocupante, a menos que te apareça (Deus queira que não) um endurecimento na mama. Desde os 30 que faço a palpação mensal. em Março não tinha nada. Em Abril dei com isto e a minha sorte foi ter sido numa fase inicial. Por isso é que as campanhas que se fazem são tão importantes para alertar para qualquer sintoma diferente que se tenha.



                Eu sou pela prevenção e não pela "amendrontação". Sei que falar agora é fácil, sei os momentos terríveis por que passei mas, quando se vê uma piolha à nossa volta a dar miminhos, secam-se as lágrimas e enfrenta-se o "boi pelos cornos". Por mim e, acima de tudo, por ela



                Espero ter ajudado e não amedrontado



                Adoro ler-vos mas o meu tempo é diminuto.



                Grande beijinho a todas as tertulianas :P
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Cerejitas,



                  Isto anda tão animado! Que pena não vos poder acompanhar durante o dia, in loco! Depois nunca consigo dizer nada de jeito porque não estou por dentro o suficiente para poder dizer alguma coisa que não seja para encher chouriços! Durante o dia ainda passo, mas entre as últimas mensagens, lá deixo a janela aberta durante umas horas, distraio-me e pronto. Ontem ainda vim cá escrever e no final cliquei e puff, desapareceu-se-me, deu erro. Fiquei tão chateada, fui-me embora sem deixar rasto! Lá está, estou para aqui a enchouriçar, mas ao menos que fique registado que tenho pena...



                  As melhoras da Bidusha, a nova cerejita. Bem, uma das!!!



                  MILITA - não sei se percebi bem a tua comichão, porque não li para trás. Acho que depende muito do contexto, do momento! Eu sou menina para ficar chateada com essas coisas. Fico, fico! Então se for num ambiente informal, pior ainda - acho uma falta de consideração! Por exemplo, encontrar alguém na rua. Eu apresento os meus colegas. Não tem justificação, na minha opinião. E se acontecesse, explicava-lhe isso. Porque reconheço que possa ser uma questão de personalidade, pode ser tímido, introvertido, e pensar que conhecerem-lhe a família pode ser uma forma de misturar as coisas, de levantar o véu, percebes? Também não sei muito bem que tipo de relação tem ele com esse colega. Influencia. Eles sentem-se protegidos, mais fortes, sem dar cavaco, acho que nós somos menos formais e não damos grande importância a essa de não misturar.



                  Eu descomplico muito, tirando uma ou outra ocasião muito formal, se não for apresentada, o meu marido já sabe, apresento-me eu! Pimba!



                  A propósito, uma parvoíce engraçada: já trabalhei com ele, não propriamente no mesmo espaço físico, mas às vezes, em reuniões/formações/etc calhava de nos encontrarmos e também dava por mim magoada por ele me "ignorar" um bocado (ie tratar-me de forma igual), bom, evitava mesmo o contacto visual, ou, já agora, não acrescentar "fulana tal, também minha doce mulher e mãe dos meus filhos" . Mas essa era parvoíce minha, claro...Mas também exagero dele na ânsia de não querer ser "descoberto" para, lá está, não misturar as coisas. Santa paciência!



                  Mctc - não conheço a tua história, mas fiquei muito sensibilizada com a tom da tua mensagem, como sempre neste assuntos. Eli, não sei praticamente nada sobre isto, mas penso que as alterações hormonais próprias de uma gravidez e amamentação podem potenciar esta situação (até porque alguns tumores têm receptores para hormonas, por exemplo), no entanto é obviamente um conjunto de factores - desde dos genes, até aos externos - que despoleta algo tão complexo. Mas não levem isto muito a sério, que tanto posso estar a dizer uma grande asneira. É normalíssimo alterares a tua densidade mamária com a amamentação. Palpação mamária, sim! Mas alarmismos, não: sabias que há, na comunidade médica, quem retire evidência a este auto-exame por ser tão inespecífico e levar a esse tipo de pensamentos? Na dúvida, nada como uma visitinha a quem de direito.



                  Bem, já chega, até amanhã cerejas!
                  [hr]

                  Laranja

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    laranja (04-11-2009)Cerejitas,

                    Isto anda tão animado! Que pena não vos poder acompanhar durante o dia, in loco! Depois nunca consigo dizer nada de jeito porque não estou por dentro o suficiente para poder dizer alguma coisa que não seja para encher chouriços! Durante o dia ainda passo, mas entre as últimas mensagens, lá deixo a janela aberta durante umas horas, distraio-me e pronto. Ontem ainda vim cá escrever e no final cliquei e puff, desapareceu-se-me, deu erro. Fiquei tão chateada, fui-me embora sem deixar rasto! Lá está, estou para aqui a enchouriçar, mas ao menos que fique registado que tenho pena...



                    As melhoras da Bidusha, a nova cerejita. Bem, uma das!!!



                    MILITA - não sei se percebi bem a tua comichão, porque não li para trás. Acho que depende muito do contexto, do momento! Eu sou menina para ficar chateada com essas coisas. Fico, fico! Então se for num ambiente informal, pior ainda - acho uma falta de consideração! Por exemplo, encontrar alguém na rua. Eu apresento os meus colegas. Não tem justificação, na minha opinião. E se acontecesse, explicava-lhe isso. Porque reconheço que possa ser uma questão de personalidade, pode ser tímido, introvertido, e pensar que conhecerem-lhe a família pode ser uma forma de misturar as coisas, de levantar o véu, percebes? Também não sei muito bem que tipo de relação tem ele com esse colega. Influencia. Eles sentem-se protegidos, mais fortes, sem dar cavaco, acho que nós somos menos formais e não damos grande importância a essa de não misturar.







                    Eu descomplico muito, tirando uma ou outra ocasião muito formal, se não for apresentada, o meu marido já sabe, apresento-me eu! Pimba!



                    A propósito, uma parvoíce engraçada: já trabalhei com ele, não propriamente no mesmo espaço físico, mas às vezes, em reuniões/formações/etc calhava de nos encontrarmos e também dava por mim magoada por ele me "ignorar" um bocado (ie tratar-me de forma igual), bom, evitava mesmo o contacto visual, ou, já agora, não acrescentar "fulana tal, também minha doce mulher e mãe dos meus filhos" . Mas essa era parvoíce minha, claro...Mas também exagero dele na ânsia de não querer ser "descoberto" para, lá está, não misturar as coisas. Santa paciência!



                    Mctc - não conheço a tua história, mas fiquei muito sensibilizada com a tom da tua mensagem, como sempre neste assuntos. Eli, não sei praticamente nada sobre isto, mas penso que as alterações hormonais próprias de uma gravidez e amamentação podem potenciar esta situação (até porque alguns tumores têm receptores para hormonas, por exemplo), no entanto é obviamente um conjunto de factores - desde dos genes, até aos externos - que despoleta algo tão complexo. Mas não levem isto muito a sério, que tanto posso estar a dizer uma grande asneira. É normalíssimo alterares a tua densidade mamária com a amamentação. Palpação mamária, sim! Mas alarmismos, não: sabias que há, na comunidade médica, quem retire evidência a este auto-exame por ser tão inespecífico e levar a esse tipo de pensamentos? Na dúvida, nada como uma visitinha a quem de direito.



                    Bem, já chega, até amanhã cerejas!


                    Olá!



                    Uma laranja no cerejal



                    Se quiseres ver vai a Outros Temas.



                    Quanto ao que dizes, sim, há tumores receptores para hormonas, os hormonodependentes que não é o meu) mas nad de alarmismo, até porque ajuda a desenvolver essas coisas. Apenas precaução mensal e, caso seja necessário, o nosso país já cheio de bons médicos .



                    Hasta luego



                    Bjs


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Dekinhas e Lanuga: gostava de ser como vocês no que diz respeito ao apetite sexual, mas não sou. Já fui muito mais parecida convosco mas fui mudando o que me leva a matutar se não será sintomático de alguma coisa.





                      Milita: Vou ser sincera, não gostaria. Não sei qual foi o contexto exacto do vosso encontro, contudo não estou a ver porque não apresentar-te enquanto esposa. Por mais profissionais que as pessoas sejam têm sempre uma vida para além do trabalho, e isso é expectável para toda gente. Apresentava-te e depois cada um seguia a sua vidinha, tu farias o que tinhas para fazer e ele continuaria a tratar dos assuntos profissionais.

                      Vê-se que estás incomodada pela situação, não fiques com isso "entalado".



                      Bidusha: as melhoras



                      Laranja: Gosto tanto de te ler



                      mctc (é assim?!): Obrigada pela explicação

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia cerejocas ainda se lembram de mim? ando mesmo a leste daqui tenho andado a mil á hora, o maridocas também tem vindo de neura todos os dias porque tem tanto trabalho que anda estoirado de todo, e só diz parvoices mas á que ter paciencia.

                        Li muito assim de lado o que está para trás por isso não me posso prenunciar sobre tudo o que foi dito.



                        Quero dar as boas vindas as cerejinhas novas é sempre bom termos meninas novas para abanar aqui um bocadinho o cerejal.



                        Esta semana lembrei-me muitas vezes de voces mas não tenho tido mesmo hipoteses de vir aqui,o meu trabalho vai de mal a pior todos os meses agora é o mesmo lufa lufa para receber ordenado é uma porcaria so me apetece espancar o meu patrao,e depois descuto com ele,mas vamos la ver no que isto vai dar,perder os anos que tenho aqui também não vou perder.



                        Xaninha fico muito contente por saber que a operação do teu pai correu bem,e que a tua avo esta ai para a curvas os nossos avos as vezes conseguem mesmo nos surpreender.



                        Milita em relação á tua questão acho que eu também não iria gostar muito mas também depende das situações,acredito que ele não queira misturar as coisas mas eu no meu lugar iria-me sentir um pouco mal, até porque o meu marido faz questão de me apresentar a toda a gente as vezes até me apetecia passar despercebida e ficar no meu canto(as vezes sou um bocadinho bicho do mato).



                        Relativamente ao cancro de mama assutame imenso, a minha mae apareceu-lhe uma sombra no peito á um ano e tem vindo a ser seguida mas ate agora nada preocupante mas ando sempre com o coração nas maos porque tambem anda a ser seguida por causa de um mioma que se tem mantido com o mesmo tamanho no ovario.Mas não hade ser nada.



                        Dekinhas revejo-me em muitas coisas que tu dizes também me custa muito falar dos meus sentimentos,mas aqui no cerejal tenho-me conseguido libertar um cadinho mais.



                        Bem meninas a ver se hoje consigo ainda vir por aqui espixar o olho ao que é dito para não perder o fio á meada outra vez beijocas a todas.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bidusha (04-11-2009)Olá meninas, hoje não deu para vir cá de dia (regra geral não dá).



                          Sinto-me muito mal, dói-me a cabeça as costas, custa-me respirar, só me apeteceu chorar o dia todo...



                          Fui ao centro de saúde e fiz a triagem, agora são 3h de espera e eu vim a casa comer qualquer coisa.





                          Beijocas


                          Oh Bidusha parece que isso é mesmo cansaço também tenho andado assim, associado também ao stress ate me tem doido o peito parece que mo tao a trocer, o marido passa-se comigo porque não quer que ande assim tao enervada.Mas é mais forte que eu.As melhoras querida.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (04-11-2009)[que com os filhos tornamo-nos fãs das "express" (se é que me entendem):blush:
                            Bom dia Milita!

                            Express? Que é isso? :angelpnk:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bidusha (04-11-2009)Olá meninas, hoje não deu para vir cá de dia (regra geral não dá).

                              Sinto-me muito mal, dói-me a cabeça as costas, custa-me respirar, só me apeteceu chorar o dia todo...

                              Fui ao centro de saúde e fiz a triagem, agora são 3h de espera e eu vim a casa comer qualquer coisa.

                              Beijocas
                              Bom dia Bidusha

                              Melhor?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bom dia Cerejolas!



                                Laranjinha: mesmo que seja a encher chouriços gosto tanto de te ler!!



                                Nury: já tínhamos perguntado por ti.Tem paciência, tudo se resolve. Vai aparecendo de acordo com a tua disponibilidade.



                                Eli: como estamos de humor hoje?



                                Dekinhas: como estás?



                                mctc: muito obrigado pela explicação. É um tema que me assusta e como tenho cancro de mama na família... No entanto, abstraio-me do tema, não leio, não apalpo... Estupidez, eu sei...



                                Caalex: sintomático de?



                                Onde andará a Giselito?



                                Beijocas a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X