Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    rubinha (10-11-2009)Xiiiii compras de natal!

    Que pesadelo! Eu sinceramente não sou muito fã de Natal por uma simples razão, acho uma hipocrisia! Pronto já disse :?

    Quer dizer, durante um ano inteiro andamos entretidas com as NOSSAS famílias, pimpolhos, marido, pais, sogros, cunhados e irmãos certo? Ou então no meu caso só mesmo marido e cunhados.

    Porque carga d'água há-de haver aquela falsidade toda só porque é Natal? Porque parece bem? Não gosto. E dispenso jantares de conveniência.

    A consoada é passada com o marido, o sogro e cunhados e o dia 25 posso ir almoçar com a minha mãe, só porque pelo menos uma vez no ano, me sinto filha.

    Quanto ás prendas, odeio quando me cobram. Se dou é porque posso, se não der nada, já fico contente por podermos estar juntos. Ou estou errada?
    Tendo em conta a tua "vivência" não acho que estejas errada e até concordo contigo.

    Considero o Natal uma época para as crianças, não vejo tanto como a "reunião da família" porque acho que essa atitude devia durar um ano inteiro e não num dia específico.

    Detesto a postura de consumismo que roda à volta disto tudo.

    Pessoalmente, não gosto do Natal.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      rubinha (10-11-2009)Lanuguinha, que tal um Kit de pintora?

      Para ela poder dar asas á criatividade? Daquelas tintas que saem todas no banho e com um bocadinho de água?

      Giselito, eu também, o ano passado tb foi um casaco de fazenda lindo Daqueles á anos 50 Adoro!
      Olha que não está nada mal pensado, não senhora....

      E é uma forma de a incentivar... Ainda por cima este sábado comprámos uma mesinha e cadeira no ikea... Boa dica!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (10-11-2009) (...)

        mas depois também me sinto mal em receber e nao dar nada.
        Nur

        Acredita que já passei por isto. O problema foi mesmo o primeiro ano, em que as pessoas a quem costumas dar (leia-se trocar) prendas, ao não receberem é o último ano que te compram a ti. Eu sei que não é a norma, mas grande parte funciona assim...

        É uma questão de experimentares e começares já a dizer "esta ano não compro para ninguém..." "não compres para mim também..."

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          até me esqueci de dar os parabens à rubinha!!! ja percebi que foi um dia mais ou menos como os outros mas que deu para namorar mais um cadito, ja nao é mau!

          aulas de strip? corajosa! eu como já disse nem lata tinha para dançar p o meu marido quanto mais strip...sou uma desengonçada que só visto



          sim, tenho perdido bastante peso e agora doente ainda mais (estou a pesar 42kg...)



          lany, entao o fungo nao desaparece? coitada da tua piolha, as melhoras rápidas!
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rubinha...



            Vais ver que o natal ganha outro encanto quando tiveres um pimpolhinho... eu sinceramente também já andava cansada desta festividade mas depois que a F. nasceu... voltei a sentir o entusiasmo, aquela magia. E mesmo para quem nunca ligou nenhuma, acho sempre que os filhos mudam a perspectiva.



            Para mais, neste momento (como na infância) esta voltou a ser mesmo uma festa da família (pessoas mesmo muito chegadas)... e aprecio isso.





            Nur,

            Quanto aos amigos (apenas os filhos têm direito a lembranças e é fácil arranjar coisas em conta para eles) e apenas me resta neste momento uma amiga especial a quem a Filipa oferece uma lembrança. De resto é família simples: pais e irmãs (meus e do marido), cunhado, bisa da F. e sobrinho. Mas tens razão... tudo somado é uma pipa de massa...



            Eu cá... sou tão simples de agradar... e acho toda a gente tãaaao difícil.... esse é o meu problema...












            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Nur linda!



              Que é lá isso de desengoçada? Pensas que eu sou algum Boing 747? :P



              E só tenho aulas pq são de borla, porque sempre dançei! Além disso não foste tu que andaste para ter aulas de dança do ventre? Então!...



              Qualquer uma de nós sabe dançar, independentemente de ter ou não peso lolol!



              Lany, ainda bem Já viste, já tava destinado!



              Eli, eu não preciso de gel! As minhas têm-se aguentado bem! Nem sei bem como!

              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (10-11-2009)I'm back!

                Militaaaaaa........................................ ainda não te deixáste convencer pelas unhas de gel? Olha, desta vez pedi um gel rosado (leitoso) e a moça meteu-lhe umas purpurinas discretas e estão LINDAS!!! Quando é que te decides?

                Lany, a F. também não ligou aos legos até.... que me sentei no chão de volta da caixa e comecei a fazer construções! Acho que não é imediato para eles a forma como se brinca com as peças... depois começou a tirar-me as coisas da mão e a desmanchar. Depois começou a querer encaixar peças e como nem sempre conseguia eu ajudava. Assim que começou a encaixar as peças á 1ª começou a adorar!!! E gosto de brincar com ela aos legos!

                E quanto ás peças... ora não é pssivel engoli-las: se comprares adequadas (+1 ano e meio) é mesmo impossível! São tão grandes!!!

                Quanto a auto-prendas de natal... também compro: este ano ando indecisa: uma tatoo ou um Portátil daqueles minusculos... (espécie de magalhães dos adultos). Ora estas coisas não são comparáveis em termos de preço, como é óbvio. Por isso não sei... se calhar nem uma coisa nem outra...
                Eheheheh até purpurinas já metes!!!

                Sobre os legos, tens razão, mas o pai com os comentários que faz tira-me logo a vontade... Passo a ir sozinha e compro porque quero!! E os da kitty são tão giros... A Joana adora o raio da gata...

                No fim de semana quando fumos (?) ao Ikea, compramos uma mesa e uma cadeira e um banco, para se poder sentar e para a incentivar a desenhar (sei que já o devia ter feito). Além disso compramos também uma tenda. Ela ADORA andar escondida. Ontem estava o pai com ela lá dentro a brincar. E eu fui-me lá meter também. Que grnade confusão não havia espaço para nada. Ela DELIROU..... (prontes... foi só um àparte!)

                O portátil canuco, foi a prenda do Paulo para os meus anos...

                Por isso, acho que também vou para a tattoo

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (10-11-2009)[

                  sim, tenho perdido bastante peso e agora doente ainda mais (estou a pesar 42kg...)

                  lany, entao o fungo nao desaparece? coitada da tua piolha, as melhoras rápidas!
                  Nur

                  Em princípio a perda de peso tem mesmo a ver com o estares em "baixo de forma", mas não convém descurar...

                  É verdade, raio do fungo...

                  Beijoca

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (10-11-2009)
                    nur (10-11-2009) (...)



                    mas depois também me sinto mal em receber e nao dar nada.




                    Nur



                    Acredita que já passei por isto. O problema foi mesmo o primeiro ano, em que as pessoas a quem costumas dar (leia-se trocar) prendas, ao não receberem é o último ano que te compram a ti. Eu sei que não é a norma, mas grande parte funciona assim...



                    É uma questão de experimentares e começares já a dizer "esta ano não compro para ninguém..." "não compres para mim também..."


                    o problema desta questão toda: os meus cunhados (irmãos do meu marido) passam por algumas dificuldades e como tal os miudos nao t~em muitas prendas, p isso tento sempre dar qualquer coisa mas só aos miudos claro, ainda assim são 9 crianças é um bocado (e ainda hão-de ser mais há irmaos q ainda nao tem filhos...)



                    aos amigos só damos às crianças, mas a maioria já tem 2 filhos e há quem tenha 3...ora em 4 casais ficamos logo "arruinados" (especialmente porque somos o "casal que tem menos posses").



                    ao todo são cerca de 20 crianças (fora a nossa que é a + importante).



                    sinceramente nao sei como descalço esta bota (e atençao que compro as prendas c bastante antecedencia, p exemplo, as das sobrinhos já estão despachadas...).
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (10-11-2009)

                      sim, tenho perdido bastante peso e agora doente ainda mais (estou a pesar 42kg...)


                      Nur... 42???



                      esse metabolismo anda acelerado mesmo! Oh querida, tens de ser vista por um médico... (eu cá acho que é de tanto stress que tens tido nesse coração...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        ÓIA!!!!!



                        Página 300!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (10-11-2009)
                          nur (10-11-2009)[



                          sim, tenho perdido bastante peso e agora doente ainda mais (estou a pesar 42kg...)



                          lany, entao o fungo nao desaparece? coitada da tua piolha, as melhoras rápidas!


                          Nur



                          Em princípio a perda de peso tem mesmo a ver com o estares em "baixo de forma", mas não convém descurar...



                          É verdade, raio do fungo...



                          Beijoca


                          ah e ainda estou a amamentar...daí estar a ser dificil engordar ou manter o peso (p mim sempre foi dificil ganhar peso).
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (10-11-2009)
                            nur (10-11-2009)



                            sim, tenho perdido bastante peso e agora doente ainda mais (estou a pesar 42kg...)






                            Nur... 42???







                            esse metabolismo anda acelerado mesmo! Oh querida, tens de ser vista por um médico... (eu cá acho que é de tanto stress que tens tido nesse coração...)


                            eli, vou esta semana ver os resultados do antibiotico e aproveito para falar nisso à medica.

                            é tudo junto, stress, trabalho, tratar do piolho sozinha, amamentar, a tristeza que há uns tempos me assolou...agora estou a ressentir-me, nem rabo tenho para encher as calças :w00t:
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (10-11-2009)
                              Lanuga (10-11-2009)
                              nur (10-11-2009) (...)

                              mas depois também me sinto mal em receber e nao dar nada.
                              Nur

                              Acredita que já passei por isto. O problema foi mesmo o primeiro ano, em que as pessoas a quem costumas dar (leia-se trocar) prendas, ao não receberem é o último ano que te compram a ti. Eu sei que não é a norma, mas grande parte funciona assim...

                              É uma questão de experimentares e começares já a dizer "esta ano não compro para ninguém..." "não compres para mim também..."
                              o problema desta questão toda: os meus cunhados (irmãos do meu marido) passam por algumas dificuldades e como tal os miudos nao t~em muitas prendas, p isso tento sempre dar qualquer coisa mas só aos miudos claro, ainda assim são 9 crianças é um bocado (e ainda hão-de ser mais há irmaos q ainda nao tem filhos...)

                              aos amigos só damos às crianças, mas a maioria já tem 2 filhos e há quem tenha 3...ora em 4 casais ficamos logo "arruinados" (especialmente porque somos o "casal que tem menos posses").

                              ao todo são cerca de 20 crianças (fora a nossa que é a + importante).

                              sinceramente nao sei como descalço esta bota (e atençao que compro as prendas c bastante antecedencia, p exemplo, as das sobrinhos já estão despachadas...).
                              Bem, assim é mesmo muito difícil...

                              Compreendo a tua postura e eu acho que faria o mesmo.

                              Não sei a idade das crianças mas porque não optar por lembranças e não tanto prendinhas? Se não o queres fazer com os teus familiares directos, fá-lo com os filhos dos amigos...

                              É só uma sugestão querida, queria mesmo ajudar...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (10-11-2009)Xiiiii compras de natal!







                                Que pesadelo! Eu sinceramente não sou muito fã de Natal por uma simples razão, acho uma hipocrisia! Pronto já disse :?







                                Quer dizer, durante um ano inteiro andamos entretidas com as NOSSAS famílias, pimpolhos, marido, pais, sogros, cunhados e irmãos certo? Ou então no meu caso só mesmo marido e cunhados.







                                Porque carga d'água há-de haver aquela falsidade toda só porque é Natal? Porque parece bem? Não gosto. E dispenso jantares de conveniência.



                                A consoada é passada com o marido, o sogro e cunhados e o dia 25 posso ir almoçar com a minha mãe, só porque pelo menos uma vez no ano, me sinto filha.







                                Quanto ás prendas, odeio quando me cobram. Se dou é porque posso, se não der nada, já fico contente por podermos estar juntos. Ou estou errada?


                                pois amiga mas isso depende da vivencia de cada um, eu nao dou nada por hipocrisia, convivo o ano inteiro com as pessoas a quem dou, elas mimam e adoram o meu filhote e a nos, e tb estao sempre presentes, presentes mesmo quando preciso e ate quando nao ehehehe portanto é uma questao de gosto mesmo!mas que sai caro, mt caro, eu este ano nem fiz a lista, mas sao sempre para mais de 30 prendas, entre familia e amigos, mas claro que dou apenas umas lembranças, mas esforço-me para isso, ate digo mais, gosto tanto de oferecer............a dos sobrinhos ja esta, e de algumas crianças filhas de amigos tb, faltam as mais complicadas, que sao os que nao teem filhos, os tios, irmaos, pais, etc!mas com gosto la se chega!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X