Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (10-11-2009)
    Xaninha18 (10-11-2009)ja comprei varias prendas de natal, ate porque eu tenho imensa gente a quem costumo oferecer, imensa gente mesmo!







    e vcs teem sempre muitas compras a fazer, oferecem a muita gente?






    ora aqui está um tema que já me anda a dar dores de cabeça!!!







    vejam lá a minha "sorte", o meu pirulito nasceu na semana do natal pelo que vai ser tudo de seguida: dia de anos dele, natal, festa de anos dele, ano novo...acho q vou enjoar de tanta festa, beijinhos, prendas, comida...







    todos os anos gasto um dinheirao em prendas: pais, sogros, irmão, avó, marido e eu, crianças. e é a parte das crianças que me arruina o orçamento, vejam lá que temos 9 sobrinhos (sim leram bem 9 sobrinhos) e mais uns 10 filhos dos amigos...este ano tinha comentado com o marido que nao oferecia prendas a mais ninguem a nao ser à familia restrita para poder dar alguma coisa de jeito ao nosso filho, mas depois também me sinto mal em receber e nao dar nada.







    não tenho casa para receber muitas pessoas nos anos dele, pelo que vou alugar um espaço para fazer a festinha dele no fsmana a seguir ao natal (ou seja gasto ainda mais dinheiro).







    mais dia menos dia, vou ter que deixar de dar prendas a esta gente toda, os amigos vao tendo cada vez mais filhos, os cunhados também e a nossa bolsa cada vez mais pequenina...







    já perceberam que nao ando nas nuvens com o natal né?







    ps-gostei da ideia de dar uma prenda a nós proprios!!!


    nur, ena tantos, mas sei perfeitamente o que isso é, tb tenho muitas prendas para dar eheeheheheheh

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (10-11-2009)

      eli, vou esta semana ver os resultados do antibiotico e aproveito para falar nisso à medica.

      é tudo junto, stress, trabalho, tratar do piolho sozinha, amamentar, a tristeza que há uns tempos me assolou...agora estou a ressentir-me, nem rabo tenho para encher as calças :w00t:
      Pois é, "elas não matam mas moem"...

      De qualquer forma, convém descartar qualquer outra coisa.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (10-11-2009)

        ao todo são cerca de 20 crianças (fora a nossa que é a + importante).


        20??? (Hoje não páras de me surpreender com números, mulheri???)



        eh páh... este natal, de cada vez que andar ás marradas nos centros comerciais á procura de mais isto e aquilo e a maldizer a vida, acredita que vou respirar fundo e pensar em ti, amiga! :confusd2:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (10-11-2009)
          nur (10-11-2009)
          Lanuga (10-11-2009)
          nur (10-11-2009) (...)



          mas depois também me sinto mal em receber e nao dar nada.




          Nur



          Acredita que já passei por isto. O problema foi mesmo o primeiro ano, em que as pessoas a quem costumas dar (leia-se trocar) prendas, ao não receberem é o último ano que te compram a ti. Eu sei que não é a norma, mas grande parte funciona assim...



          É uma questão de experimentares e começares já a dizer "esta ano não compro para ninguém..." "não compres para mim também..."


          o problema desta questão toda: os meus cunhados (irmãos do meu marido) passam por algumas dificuldades e como tal os miudos nao t~em muitas prendas, p isso tento sempre dar qualquer coisa mas só aos miudos claro, ainda assim são 9 crianças é um bocado (e ainda hão-de ser mais há irmaos q ainda nao tem filhos...)



          aos amigos só damos às crianças, mas a maioria já tem 2 filhos e há quem tenha 3...ora em 4 casais ficamos logo "arruinados" (especialmente porque somos o "casal que tem menos posses").



          ao todo são cerca de 20 crianças (fora a nossa que é a + importante).



          sinceramente nao sei como descalço esta bota (e atençao que compro as prendas c bastante antecedencia, p exemplo, as das sobrinhos já estão despachadas...).


          Bem, assim é mesmo muito difícil...



          Compreendo a tua postura e eu acho que faria o mesmo.



          Não sei a idade das crianças mas porque não optar por lembranças e não tanto prendinhas? Se não o queres fazer com os teus familiares directos, fá-lo com os filhos dos amigos...



          É só uma sugestão querida, queria mesmo ajudar...


          o que chamas de lembranças?

          filhos dos amigos: a idade há desde os 4 meses aos 6 anos (mais ou menos)

          venham ideias que estou a precisar!
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (10-11-2009)

            eli, vou esta semana ver os resultados do antibiotico e aproveito para falar nisso à medica.

            é tudo junto, stress, trabalho, tratar do piolho sozinha, amamentar, a tristeza que há uns tempos me assolou...agora estou a ressentir-me, nem rabo tenho para encher as calças :w00t:


            Queres um bocadinho do meu?:blush: é de boa vontade... :laugh: :friends:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (10-11-2009)
              nur (10-11-2009)



              ao todo são cerca de 20 crianças (fora a nossa que é a + importante).






              20??? (Hoje não páras de me surpreender com números, mulheri???)







              eh páh... este natal, de cada vez que andar ás marradas nos centros comerciais á procura de mais isto e aquilo e a maldizer a vida, acredita que vou respirar fundo e pensar em ti, amiga! :confusd2:


              eheheheheh

              20 é muita fruta né?

              e ainda tenho o habito de enviar postais de natal à familia e amigos que vivem longe (este ano vou fazer o postal com uma foto do piolho).



              e mesmo assim, nos anos dele nao vou oferecer lembranças aos convidados, com o aluger do espaço, a prenda dele, a comida, o natal, era impossivel oferecer mais coisas aos convidados...



              uma dica que pode parecer sovina, mas as x encontram-se coisas giras é procurar nas lojas dos "300".


              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha18 (10-11-2009) eu nao dou nada por hipocrisia, convivo o ano inteiro com as pessoas a quem dou, elas mimam e adoram o meu filhote e a nos, e tb estao sempre presentes, presentes mesmo quando preciso e ate quando nao ehehehe portanto é uma questao de gosto mesmo!


                Tal e qual, Xaninha, comigo é igual!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (10-11-2009)

                  o que chamas de lembranças?

                  filhos dos amigos: a idade há desde os 4 meses aos 6 anos (mais ou menos)

                  venham ideias que estou a precisar!
                  Com certeza mais algumas de nós vai ajudar, mas aqui vão alguns exemplos:

                  - para os maiorzinhos...

                  aventais (pequeninos com desenhos, pintados à mão, etc)

                  caixinhas de madeira também pintadas à mão (para os brincos e fios das meninas, por exemplo)

                  placas para as portas dos quartos com o nome deles

                  crachás com as fotos deles

                  puzles com as fotos deles

                  canecas com as fotos deles

                  (bem por aqui tinhas o problema de teres de recolher fotos...)

                  t-shirts personalizadas



                  - para os canucos

                  ocorre-me babetes



                  Mais me irá ocorrer....



                  Para adultos, lembrei-me agora, caixas de chás (houve um ano que os "varri" todos assim)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (10-11-2009)

                    uma dica que pode parecer sovina, mas as x encontram-se coisas giras é procurar nas lojas dos "300".
                    Sovina porquê? Nada disso, só se dá o que se consegue... E com 20, é dose!!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Xaninha, não leves a mal o que eu disse! Desculpa, eu falava apenas na minha situação..



                      EliGee, tenho a certeza que qd tiver um pimpolho vou mudar drasticamente!



                      Lanuga, grandes ideias que me deste!



                      Meninas podiamos combinar todas e enviarmos postais umas ás outras no natal! seriamos um género de pen friends

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Ninguém diria que a S. tem 39ºc de febre. Acabou por sossegar há alguns minutos está a ver os 101 dálmatas. Amanhã tem consulta no pediatra, até porque eu preciso de uma justificação para faltar ao trabalho.



                        Há pouco fez-me uma pergunta que eu tentei responder o melhor que pude: "vamos todos morrer? quando ficarmos muito velhinhos?" "e vamos para o hospital para morrer?" Não estou preparada para responder a estas coisas.





                        Adiante:

                        O Natal e Ano Novo são uma valente confusão na casa dos meus pais ou dos meus tios (é rotativo) somos cerca de 12 à mesa e depois da refeição ainda se junta mais família. É sempre assim. Não há hipocrisia porque toda a família de dá muito bem embora nem sempre se reúnam todos ao mesmo tempo. Não me dá grande trabalho, pois não sou precisa na cozinha.

                        Desde que casei alterna-se com o Natal/Ano Novo na casa dos meus sogros. Sinceramente, quase que conto as horas para fugir. Não que tenha nada contra eles, mas só são os meus sogros e nós (o meu cunhado este ano deve passar com a família da mulher) e não há espírito natalício. Os meus pais já convidaram os pais do F. mas a mãe do F. diz que gosta muito das coisinhas dela.



                        Auto-presentes, não há. Nem sei o que fazer com os que eu recebo.





                        Nur: vê lá isso da perda de peso

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lembranças?



                          Cuecas do Ruca, Noddy, super homem e afins!

                          collants com Winks e Kittys e coisas do genero

                          Luvas coloridas

                          Gorros e chapeus com pinta!



                          hum...



                          canecas e almoçadeiras dos Superhomens e dos Mickeys

                          porta-chupetas e prendedores de chucha originais (alguns até faço eu!)

                          babetes originais

                          kits de sobrevivência meninas (a partir dos 3 anos): ganchos e elásticos e um batonzinho de cieiro ou com cor proprio para crianças, um frasquinho de agua de colonia)



                          hum...



                          se me lembrar de mais, digo




                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (10-11-2009)Ninguém diria que a S. tem 39ºc de febre. Acabou por sossegar há alguns minutos está a ver os 101 dálmatas. Amanhã tem consulta no pediatra, até porque eu preciso de uma justificação para faltar ao trabalho.

                            Há pouco fez-me uma pergunta que eu tentei responder o melhor que pude: "vamos todos morrer? quando ficarmos muito velhinhos?" "e vamos para o hospital para morrer?" Não estou preparada para responder a estas coisas.

                            Adiante:

                            O Natal e Ano Novo são uma valente confusão na casa dos meus pais ou dos meus tios (é rotativo) somos cerca de 12 à mesa e depois da refeição ainda se junta mais família. É sempre assim. Não há hipocrisia porque toda a família de dá muito bem embora nem sempre se reúnam todos ao mesmo tempo. Não me dá grande trabalho, pois não sou precisa na cozinha.

                            Desde que casei alterna-se com o Natal/Ano Novo na casa dos meus sogros. Sinceramente, quase que conto as horas para fugir. Não que tenha nada contra eles, mas só são os meus sogros e nós (o meu cunhado este ano deve passar com a família da mulher) e não há espírito natalício. Os meus pais já convidaram os pais do F. mas a mãe do F. diz que gosta muito das coisinhas dela.

                            Auto-presentes, não há. Nem sei o que fazer com os que eu recebo.

                            Nur: vê lá isso da perda de peso
                            Ainda há pouco dei por mim a pensar como estarias...

                            Essas perguntas da S... Onde terá ido buscar agora isso? Imagino que nenhuma de nós está preparada para responder a isso. Como deste a volta à situação??

                            No final do ano "vens fazer-nos" uma visitinha...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (10-11-2009)Ninguém diria que a S. tem 39ºc de febre. Acabou por sossegar há alguns minutos está a ver os 101 dálmatas. Amanhã tem consulta no pediatra, até porque eu preciso de uma justificação para faltar ao trabalho.

                              Há pouco fez-me uma pergunta que eu tentei responder o melhor que pude: "vamos todos morrer? quando ficarmos muito velhinhos?" "e vamos para o hospital para morrer?" Não estou preparada para responder a estas coisas.


                              39? mas baixa com o antipirético ou não estás a fazer?



                              Olha... a S. está a ficar muito madura para a idade. Vê-se que é muito consciente daquilo que a rodeia... que giro. Mas bem... também não sei se alguma vez estarei... mas que remedio...



                              Não lhe respondeste?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (10-11-2009)
                                Xaninha18 (10-11-2009) eu nao dou nada por hipocrisia, convivo o ano inteiro com as pessoas a quem dou, elas mimam e adoram o meu filhote e a nos, e tb estao sempre presentes, presentes mesmo quando preciso e ate quando nao ehehehe portanto é uma questao de gosto mesmo!






                                Tal e qual, Xaninha, comigo é igual!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X