Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (13-11-2009)
    Caalex (13-11-2009)
    giz (13-11-2009)
    Caalex (13-11-2009)
    giz (13-11-2009)Praline: pois é, nós tb ficámos :w00t:



    acredito que assim seja pela proximidade de Lisboa a Casablanca, mas ainda assim é estranho. Ainda para mais tinha de ouvir do maridolas "eu bem dizia que do douro para baixo já era marrocos... tudo mouros...." enfim coisas à portista doente....
    Olha, o teu maridolas é um tipo inteligente lol
    não me digas que tb concordas???


    Claro é o que eu digo desde pequenina e me farto de dizer a estes mouros que me rodeiam (aliás, porque achas que Lisboa tem um bairro chamado mouraria?)



    Futebol já é outro campeonato...


    O meu homem (lisboeta doente?) diz que do Mondego para cima é... espanha! :w00t:



    Irritava-me tanto quando nos conhecemos (e já uns anos mais tarde) porque ele dizia essas coisas a toda a hora e eu picava-me sempre... a minha mãe é de perto de Viseu. O meu pai é de perto de Coimbra mas... acima do mondego... (atenção que o acima e o abaixo têm como referência o sitio onde estou: Lisboa)




    Mas diz ao teu homem que isso não tem lógica nenhuma (vê-se bem que é lisboeta!!). Espanha fica a norte e a este de Portugal!! Muito próximo em termos relativos de Lisboa.



    Se ainda dissesse que de Mondego para cima era Galiza...






    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (13-11-2009)
      Lanuga (13-11-2009)

      A Tunísia foi a minha primeira viagem ao estrangeiro. Mas fizemos (e fazemos) praia. Estivemos em Hammamet. Apanhei uma c*ganeira com uma pizza, caneco!! Gostei, mas duvido que lá volte...

      AH! O Paulo dormia a noite toda, sim. A porta do nosso quarto e do quarto da Joana fechadas... Mesmo que acordasse, nunca se dignou a vir ao "nosso" quarto.
      Mas toda a gente apanha c***neiras nesses países???

      Vocês beberam água que não seja engarrafada, ou quê???? :scared:

      E Lany... que raio de ideia foi essa de te enfiares no quarto com a miuda...? Isso foi discutido? Ele estava de acordo? Podemos falar sobre o assunto? É que, da mesma maneira que eu, ás 3 ou 4 da manhã ia para a sala porque ela já tinha sossegado e queria mama e ele nada podia fazer excepto dormir, que bem precisava... imaginei que fosses para o quarto dela, só naquela de o deixar dormir um bocado...

      não imaginei que ele NUNCA tivesse mesmo tido uma única noite mal dormida...
      Achas que não bebia água engarrafada? Da-se!! Engarrafadíssima!! Eu acho que foi por causa de uma pizza com anchovas!!

      Oh amori, pensei que tinhas/tinham percebido tudo da mudança... Claro que podemos falar.

      Eu não achava justo que ele tendo de ir trabalhar e eu ficando em casa, ele tivesse de passar más noites (isto pensava eu na altura) E mudei-me mesmo para o quarto dela. Ele também era dessa opinião: se ficas em casa, és tu que tens de ter más noites (mais ou menos assim). NUNCA soube o que era não dormir, ou acordar de noite, ou estar 2 horas para a voltar a conseguir adormecer. NUNCA nada. E hoje arrependo-me... Daí ter dito que achava que por isso ele não sabia dar valor a nada do que passo/passei...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (13-11-2009)Praline: pois é, nós tb ficámos :w00t:



        acredito que assim seja pela proximidade de Lisboa a Casablanca, mas ainda assim é estranho. Ainda para mais tinha de ouvir do maridolas "eu bem dizia que do douro para baixo já era marrocos... tudo mouros...." enfim coisas à portista doente....


        :rofll::rofll::rofll: ao menos nao perdem o sentido de humor...



        a ultima vez q fui a França foi antes de engravidar, entao o voo tinha transbordo: Apanhava no porto até Lisboa, sai em Lisboa e apanhava um directo para Lyon.

        No aviao Porto-Lisboa, era tudo 5*, daqueles tipo boieng (n sei se se escreve assim), com todo o luxo, tv, musica, ect. e tinha um hospedeiro q valhe me Deus :w00t: , até a Joana foi convidada a ir ao cokpit, deram-lhe um passaporte para ela anotar as viagens q fazia..

        No de Lisboa-Lyon, parecia q iamos para o 3º mundo...o aviao tremia todo, nao tinha nem metade do conforto do outro, nem tv nem nada...



        ou seja já nada me surpreende...


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (13-11-2009)
          nur (13-11-2009)



          as cores e os cheiros dos mercados compensam! (ainda que sejam uns chatos atrás de nós p comprarmos coisas, mas faz parte).






          e coisas... compráste? Muitas? O quê?







          Tenho pratos, cachimbos e rosas do deserto... e um puff velhíssimo que está todo roto por baixo e queria mandar restaurar mas ainda não me decidi a tratar disso...







          gostava de ter um tapete...


          de marrocos trouxe pulseiras, colares, frascos, khol, um espelho que está no hall, caixinhas

          também trouxe as mãos pintalgadas de henna, mas ficaram literalmente uma &/%$#! cor-de-laranja que demorou imenso tempo a sair, a vergonha que eu passei no autocarro (tinha de estar agarrada e todos viam as minhas mãos) nessa altura. isto foi há uns 11 anos e nao era usual ver estas coisas.



          da tunisia ainda fomos a uma loja de tapetes (todos lindos) e em conta, mas pagavamos lá e eles depois mandavam por barco ou que era. achamos melhor ficar quietos. mas ainda trouxemos 2 candeeiros (que tb estão no hall), uma chicha e uma tabla (tipo djembe mas arabe).

          cada um trouxe uma tatuagem de henna, que se manteve bastante tempo e ficou muito perfeito.



          gosto muito de ver peças de origem árabe no meio de uma decoração de linhas modernas, ainda tenho algumas coisas também compradas na fia.



          e musica arabe??? adoro adoro! tenho muita coisa de musica tradicional berbere e afins, secalhar o q tenho lá é pirosice mas eu gosto muito!
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (13-11-2009)
            rubinha (13-11-2009)Não sou muito adepta de ficar de papo para o ar..
            Arre, nem eu!
            Ai... É tão fixe!!!!!

            Este é o meu conceito de férias. Não fazer a ponta de um corno! Faço uma ou duas visitas e pumba! Para a praia!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (13-11-2009)
              nur (13-11-2009)eu ja tenho saudades de ir passear fora, leia-se, viajar!



              da ultima vez fomos à madeira (mas não achei nada de especial) e já foi há uns anitos...tinhamos planeado o ano passado irmos à Alemanha mas como entretanto engravidei desistimos.



              para o ano (se tudo correr bem no casamento) quero ir viajar a dois ou com o piolho.



              viagens na calha: berlim, amesterdão, praga, viena, budapeste, paris...açores



              falta é juntar o dinheiro...






              acredito que vá correr bem nur, parece tudo estar a caminhar nesse sentido.







              olha, não vás a amesterdão numa passagem de ano. Estive lá e passei-me. Eles são loucos. Vai tudo para a rua com foguetes, e bombas...



              Acredito que aquilo pareceria um palco de guerra. Vi na tv uns dias antes uma publicidade a referir os perigos dos foguetes, há sempre inumeros feridos e mesmo alguns mortos. São loucos. Eu fugi para o hotel, tive mesmo medo.


              giz

              estou a fazer fé disso!



              passagens de ano, são mesmo em casa nem eu nem ele gostamos da confusão dessa altura! nisso tb estamos de acordo.
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]nur (13-11-2009)
                [b]





                compreendo-te mas olha a festa assim servirá para pensarem noutras coisas e aproveitarem para estarem todos juntos!vai ser um momento de alegria e nao de tristeza!



                a do meu piolho vai ser no dia 26 (logo a seguir ao natal...) e a vontade tb não é muita, mas ele nao tem culpa de fazer anos nesta altura.


                tens toda a razao e esse nossos filhotes lindos, mercem!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  praline (13-11-2009)
                  Lanuga (13-11-2009)Bom dia Cerejolas!!















                  Praline: O Paulo começou a andar aos 6 meses (ainda que me custe acreditar). A minha sogra fazia do facto da Joana não andar um bicho de 7 cabeças. Até ao dia que me passei e lhe respondi: a minha filha chama-se Joana não se chama Paulo e vai andar quando ela quiser. Foi tiro e queda, nunca mais fez comparações. Põe as pessoas no lugar. O M anda quando estiver preparado (houve uma mamã do meu tempo que o filho começou a andar agora... 21 meses).







                  Coitada da tua mana enviuvar tão cedo e a Joana ficar orfã. Não deve ter sido fácil!!







                  .






                  Agora fizeste-me rir...a minha sogra passava a vida a dizer que o Ricardo se levantava sozinho ao 6 meses e q a neta (do lado da minha cunhada) faz no bacio desde os 5 meses...


                  :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

                  a tua sogra anda a ver muitos filmes de ficção não? (com todo o respeito)
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (13-11-2009):roflmao:

                    E o que dizer do facto que se fossemos jantar a qualquer lado - avós, por exemplo, (habitualmente por volta das 11/meia-noite começava a trip dela...) e chegassemos a casa tipo 1h da manhã e ela a dooormir... o carro parava e ela.... a doooormir. Entravamos no prédio e ela... a dooooormir. Punha a chave á porta, poisavamos o ovo na sala e.... ela a berraaaaaar!!!

                    (acho que a nossa casa, não sei como, porque é um 4º andar..., está construida em cima de um antigo cemitério indio... as crianças pressentem...)
                    E quando parecia que estavam a dormir e assim que a deitava na cama, ainda nem tinha chegado ao lençol, abria aqueles olhões?

                    Parecia que a cama dela era cama de faquir, com picos...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (13-11-2009)
                      nur (13-11-2009)



                      as cores e os cheiros dos mercados compensam! (ainda que sejam uns chatos atrás de nós p comprarmos coisas, mas faz parte).






                      e coisas... compráste? Muitas? O quê?







                      Tenho pratos, cachimbos e rosas do deserto... e um puff velhíssimo que está todo roto por baixo e queria mandar restaurar mas ainda não me decidi a tratar disso...







                      gostava de ter um tapete...


                      tens mesmo de voltar la...nota-se a cada escrita tua as saudades que trazes




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (13-11-2009)
                        Caalex (13-11-2009)
                        giz (13-11-2009)
                        Caalex (13-11-2009)
                        giz (13-11-2009)Praline: pois é, nós tb ficámos :w00t:



                        acredito que assim seja pela proximidade de Lisboa a Casablanca, mas ainda assim é estranho. Ainda para mais tinha de ouvir do maridolas "eu bem dizia que do douro para baixo já era marrocos... tudo mouros...." enfim coisas à portista doente....


                        Olha, o teu maridolas é um tipo inteligente lol


                        não me digas que tb concordas???


                        Claro é o que eu digo desde pequenina e me farto de dizer a estes mouros que me rodeiam (aliás, porque achas que Lisboa tem um bairro chamado mouraria?)



                        Futebol já é outro campeonato...






                        O meu homem (lisboeta doente?) diz que do Mondego para cima é... espanha! :w00t:







                        Irritava-me tanto quando nos conhecemos (e já uns anos mais tarde) porque ele dizia essas coisas a toda a hora e eu picava-me sempre... a minha mãe é de perto de Viseu. O meu pai é de perto de Coimbra mas... acima do mondego... (atenção que o acima e o abaixo têm como referência o sitio onde estou: Lisboa)






                        Pois já reparei que o meu Mondegozinho anda mutio badalado...e ele nem sai do sitio


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (13-11-2009)[

                          ainda sobre o faial, xaninha na altura fui a uma discoteca que a musica que passava já era de 2 anos atrás...eheheheh, e as recordações de andar à boleia de camionistas e de carrinhas de caixa-aberta no pico com os srs das obras é do melhor! achei simpatiquissmas as pessoas do pico, sem nos conhecerem e darem boleia ate onde podiam, foi mesmo muito giro (e a unica vez que pedi boleia na estrada)!



                          também me lembro da noite em frente ao peter's com um senhor que me queria convencer que era o antonio variações


                          Isso das musicas serem do seculo passado, é do mais natural ehehehehe agora melhorou bastante



                          quando às boleias no pico, quem nunca as pediu ehehehehhe?



                          é tao bom!a drenalina sobe ehehe. as pessoas sao mesmo simpaticas!muito mesmo!



                          as noites em frente ao peter!belas noites!e o senhor antonio variações quase aposto que sei quem é!



                          bem vejo que aproveitas-te bem as noites por ca, quem sabe nao tivemos lado a lado a saborear um gin?!



                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline (13-11-2009)
                            Lanuga (13-11-2009)Bom dia Cerejolas!!

                            Praline: O Paulo começou a andar aos 6 meses (ainda que me custe acreditar). A minha sogra fazia do facto da Joana não andar um bicho de 7 cabeças. Até ao dia que me passei e lhe respondi: a minha filha chama-se Joana não se chama Paulo e vai andar quando ela quiser. Foi tiro e queda, nunca mais fez comparações. Põe as pessoas no lugar. O M anda quando estiver preparado (houve uma mamã do meu tempo que o filho começou a andar agora... 21 meses).

                            Coitada da tua mana enviuvar tão cedo e a Joana ficar orfã. Não deve ter sido fácil!!

                            .
                            Agora fizeste-me rir...a minha sogra passava a vida a dizer que o Ricardo se levantava sozinho ao 6 meses e q a neta (do lado da minha cunhada) faz no bacio desde os 5 meses...
                            É... E o cérebro delas perdeu-se aí pelo meio....

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (13-11-2009)Xaninha, claro que vais fazer a festa para o Tiaguinho!!!







                              As festas cansam-nos os ossos mas animam-nos o espírito!!! Por muito mal que ande a nossa vida, se virmos bem, há sempre qualquer coisa para festejar! Neste caso o aniversário do pimpolho! Bem especial a data...!



                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (13-11-2009)Olá Cerejinhas!







                                Bemmmm 1 dia sem computador aqui no trabalho e pimba, uma catrefada de páginas para ler ehehehe.



                                Estou irritada, meteram-me isto na rede nacional de segurança e agora nem a imagem de fundo do pc posso mudar grrr







                                Falou-se aqui de muita coisa, muitas que não posso partilhar convosco (ainda ), mas posso dizer que eu começei a andar com 9 meses e a falar com cerca de 11meses. Já a minha irmã, gatinhava imenso, até ao ano e 1/2 mais ou menos e só começou a falar perceptível perto dos 3. E hoje tem um "andamento" ui ui ehehehe. Nem nunca se pensou q a miuda teria algo de errado com ela.







                                Viagens.. aiai.. fico a suspirar, o mais longe que fui foi Ayamonte :blush: tenho pena de não conhecer muito mais, gostava muito de conhecer Viena, Amsterdão, Londres, Tunísia, Marrocos, (adoro estes países mais árabes), o Egipto... Açores, tenho boas recordações das gravações que o meu pai trazia, ele trabalhou no Faial muitos anos. Vinha a casa de 15 em 15 dias, lembro-me das cassetes. Isso é lindo mesmo.



                                Eu adoro sítios com história, com algo para contar, que se passe por ali e se sinta que ali aconteceu algo.. Mas isso sou eu que era uma marrona na escola ehehehe. Não sou muito adepta de ficar de papo para o ar..







                                Muitos beijinhos a todas, e desculpem não responder mais detalhadamente.



                                Caalex as meninas melhoraram?


                                Sério!?que engraçado!na volta conhecia, ou pelo menos os meus pais!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X