Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (02-12-2009)olá meninas,

    pois é, a 2ª segunda feira desta semana mas ao menos a semana será curta.

    Eligee,

    ainda bem que gostaste do teu dia de anos. isso é o mais importante.

    Quanto ao marido, a minha sogra tb foi operada ruptura do menisco no verão e realmente é um bocado debilitante, mas faz-se.

    E o teu home é jovem, fresco e bem. acompanhado!

    Lanuga,

    não tinha ideia que andavas a fazer algo que não gostas ou onde estavas subaproveitada. mas foi por teres tido a Joana? Que má onda...Há gente realmente...

    Adoro o NAtal! Ontem fizemos a arvore mas a pequena não ligou muito. Eu a por juscicas de natal para dar ambiente ao momento e ela a gritar que queria a Popota, o Cuco e o Noddy. LOOOOOLL

    beijinhos garndes

    carla
    Olá carinha Laroca!!!

    Olha que a Joana também não ligou muito ao princípio e agora é o CAOS!! Ele é tentar mandar a árvore ao chão, ao puxar as bolas... ele é tirar as bolas e foge de mim... ele é os brilhantes na cara toda... Eheeheheheh, mas eu adoro!!!!

    Sobre o meu trabalho, não é assim tão linear... Eu fui assistente de Administração durante 11 anos. Nos entretantos, o meu chefe, sobrinho do patrão, virou Presidente. Ao fim de unas 2 anos, as coisas não estavam a correr bem, a crise no sector estava a instalar-se (trabalho na área da imobiliária e comércio para a construção) e ele foi destituído... Precisamente nessa altura marada, engravidei e aos 6 meses fiquei de baixa de gravidez de risco, ainda que a trabalhar para ele/eles de casa... Foi-me transmitido que quando voltasse, continuaria a trabalhar com ele (continua como Administrador), mas na Sede - Lisboa. Na altura disse que sim, mas após a maternidade a minha mentalidade mudou MUITO. E, já era certo, que não conseguiria voltar a tolerar faltas de respeito, gritos, assédios e afins. Quando estava a uma semana do regresso, chamaram-me aqui ao escritório e apresentaram-me um projecto novo, que ficaria a gerir e garantiram-me que não iria para Lisboa, bem como teria de me desvincular do meu chefe. O projecto era aliciante, apesar de não haver "movimentos" no vencimento. Mas, admito e já tive oportunidade de admitir ao meu novo chefe, que não é a altura ideal para este projecto. E estou nesta base... Há quase dois anos...

    Ah! A única coisa que não consegui, foi desvincular-me do meu anterior chefe, porque continuo a fazer uns "trabalhinhos" a título particular para ele. Pagos, claro!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (02-12-2009)



      (um à parte, quando chamei anti-social À Joana foi mesmo na brincadeira... Apesar de ela gostar de estar sozinha (nem que seja os primeiros 45mn...))




      Acho que não te importas que fale disso aqui. A sensação que fiquei (e que já tinha ficado da 1ª vez que falaste disso no cerejal) é que ficaste desiludida pela Joana não ter subido ao palco e ter mexido no cenário. Há uma ideia que eu considero errada (mas que por vezes caio no mesmo erro) que as crianças/bebés mais desenvolvidos, engraçados, etc. são aqueles que querem mexer em tudo, que nunca param quietos e que dão conversa a toda a gente.



      Já pensaste que o facto da Joana ter ficado sossegada a ver o teatro demonstrou o interesse dela, uma capacidade de atenção grande, e quem sabe mais maturidade do que os bebés que andavam sempre de um lado para o outro?





      Quanto à reunião, deve estar tudo tão stressado no teu local de trabalho. Boa sorte!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MILITA (02-12-2009)



        Caalex - achas negativo as pessoas nesta altura do ano fazerem um esforço por estarem bem, mesmo que não tenham todas as razões para isso? Nós já somos tão para baixo o resto do ano.






        Não acho bem, nem mal... acho forçado. Achas que são tão para baixo o resto do ano? Tirando algumas excepções, o ano de uma pessoa não é totalmente mau, há momentos melhores e piores, e se apenas se apegam e dão como importante o que está mal, porque motivo haverão de reagir de forma diferente nesta epóca do ano?



        Contudo quando escrevi estava particularmente a me referir à Passagem de Ano, a passagem de 31/12 para 1/1. Para mim é apenas isso (e tenho a consciência que sou um pouco diferente neste campo) a mudança de dia; o mesmo que passar de 12/4 para 13/4. Talvez se deposite dê demasiada importância ao novo ano, como se tudo de mau ficasse para trás e podessemos reescrever o nosso destino. Não é assim que se passa: tudo o que aconteceu nos meses anteriores terá influência no que virá, e se não estamos satisfeitos com o rumo que a nossa vida está a levar para quê esperar por um novo ano?

        Por isso é que há as tão famosas resoluções de Ano Novo que frequentemente ficam arrumadas numa gaveta até que se chegue, novamente, ao final do ano.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eligee: a operação do teu marido vai ser por artóscopia?



          Giz e Eligee: não sei como consegui esta proeza, as miúdas em 90% das noites adormecem rapidamente e sem birras. Ultimamente a Inês tem feito grandes birras quando lhe digo que vai dormir. Mas depois de estar prontinha para ir para a cama, adormece bem.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (02-12-2009)
            Lanuga (02-12-2009)

            (um à parte, quando chamei anti-social À Joana foi mesmo na brincadeira... Apesar de ela gostar de estar sozinha (nem que seja os primeiros 45mn...))
            Acho que não te importas que fale disso aqui. A sensação que fiquei (e que já tinha ficado da 1ª vez que falaste disso no cerejal) é que ficaste desiludida pela Joana não ter subido ao palco e ter mexido no cenário. Há uma ideia que eu considero errada (mas que por vezes caio no mesmo erro) que as crianças/bebés mais desenvolvidos, engraçados, etc. são aqueles que querem mexer em tudo, que nunca param quietos e que dão conversa a toda a gente.

            Já pensaste que o facto da Joana ter ficado sossegada a ver o teatro demonstrou o interesse dela, uma capacidade de atenção grande, e quem sabe mais maturidade do que os bebés que andavam sempre de um lado para o outro?

            Quanto à reunião, deve estar tudo tão stressado no teu local de trabalho. Boa sorte!
            Antes de mais, não me importo nada, aliás, até te deixei uma mensagem, mas com receio que não a visses, decidi "puxar" o assunto...

            Não fiquei desiludida, aliás, até fiquei bem impressionada com ela. Porque, conhecendo-a como conheço, parti logo do princípio que ela ia ser o TERROR. Muito pelo contrário. Ficou bem quietinha, sossegada (sempre ao meu colinho) e atenta. Principalmente quando tocava música (até estou a pensar se não deveria "incentivá-la" na música, já que estava sempre a olhar para lá Àespera que tocasse). A parte do chamar anti-social foi mesmo na brincadeira e corri esse risco idiota de ser mal interpretada.

            Obrigada por me teres esclarecido, fiquei "algo" preocupada a pensar que te tinha induzido em erro...

            Beijoca

            (sobre a reunião, acabaram agora, estou À espera....)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (02-12-2009)
              Lanuga (02-12-2009)

              (um à parte, quando chamei anti-social À Joana foi mesmo na brincadeira... Apesar de ela gostar de estar sozinha (nem que seja os primeiros 45mn...))
              Acho que não te importas que fale disso aqui. A sensação que fiquei (e que já tinha ficado da 1ª vez que falaste disso no cerejal) é que ficaste desiludida pela Joana não ter subido ao palco e ter mexido no cenário. Há uma ideia que eu considero errada (mas que por vezes caio no mesmo erro) que as crianças/bebés mais desenvolvidos, engraçados, etc. são aqueles que querem mexer em tudo, que nunca param quietos e que dão conversa a toda a gente.

              Já pensaste que o facto da Joana ter ficado sossegada a ver o teatro demonstrou o interesse dela, uma capacidade de atenção grande, e quem sabe mais maturidade do que os bebés que andavam sempre de um lado para o outro?

              Quanto à reunião, deve estar tudo tão stressado no teu local de trabalho. Boa sorte!


              100% de acordo, Caalex!



              A F. no ambiente dela também manda a casa abaixo... fora de casa é diferente, sobretudo em ambientes que conhece pela 1ª vez... Por exemplo, em casa com o primo é uma terrorista, manipuladora e muito bossy. Se vamos ao café, aos fins de semana, com os filhos dos meus amigos e do pessoal que está por lá ela é calma, resguardada e muito observadora... apenas não deixa que lhe pisem os calos, que levanta logo a mão e atira com o dedo indicador em riste um valente NHÃAAO! De resto, brinca mas é menos espalha brasas e muito mais observadora dos comportamentos dos outros...



              no contexto de uma peça de teatro, apenas receio que ela tenha medo. Porque é medrosa: ai, nhão goto de baulho!!! Tenho medo... é o que comenta a proposito de musica ao vivo num restaurante ou feira, por exemplo...:hehe: e se embirrar mesmo desata a chorar colada a mim e não aceita ver/ouvir mais! Meu rico dinheirinho!



              Porque de resto também imagino que ficaria sossegada, simplesmente a abosorver tudinho!!!



              (acabei de falar com ela ao telefone e quando lhe perguntei sobre o almoço disse que logo que eia uma pocaíia!!!... e eu que sempre levei a serio estas coisas de educação do não dizer que a comida é porcaria e tal... e dei comigo a... rir!!! :blush: Ai, deiam-me 30 crianças de um orfanato para educar... os nossos é tãaaao mais difícil, por tudo e por... nada ao mesmo tempo!!! )



              Caalex, em princípio será por artoscospia mas vai depender da extensão da lesão, julgo eu. 3 furinhos né? No dia a seguir até pode ir logo para casa...










              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (02-12-2009)

                Adoro o NAtal! Ontem fizemos a arvore mas a pequena não ligou muito. Eu a por juscicas de natal para dar ambiente ao momento e ela a gritar que queria a Popota, o Cuco e o Noddy. LOOOOOLL


                Obrigada Rosinhas!



                please... o qui éie Juscicas??? :blush:



                (será que querias dizer músicas de natal???)



                E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de ursinho mau... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (02-12-2009)

                  Giz e Eligee: não sei como consegui esta proeza, as miúdas em 90% das noites adormecem rapidamente e sem birras. Ultimamente a Inês tem feito grandes birras quando lhe digo que vai dormir. Mas depois de estar prontinha para ir para a cama, adormece bem.


                  se descobrires como conseguiste, partilha aqui com as cerejas, que aqui a "je" agradece

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (02-12-2009)

                    Caalex, em princípio será por artoscospia mas vai depender da extensão da lesão, julgo eu. 3 furinhos né? No dia a seguir até pode ir logo para casa...


                    vai correr tudo bem, as cerejas ficam a torcer



                    quanto às peças de teatro, no fds passado fui a um jantar de amigos (tb mereço) e uma das minhas amigas tem uma filhota com 3 anos. Contou-me ela que estava desejosa de ir ao cinema ver um filme de natal, daqueles de bonecada que saem nesta altura. E aqui espantei-me, disse-me que o ano passado a piolha dela tinha adorado. Ora eu imaginei-me no cinema com o tiaguito..... não, não me imagino.

                    E já agora, nem sabia que deixavam entrar crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (02-12-2009)

                      E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de [i]ursinho mau[/i]... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:


                      LOL!!!





                      A I. chama Pai Natal ao Sr. Mas a árvore de Natal é "pinheiro pai natal" !!




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga, estou aqui a torcer por boas notícias.



                        isto da maternidade é muito injusto, toda a gente acha piada a uma grávida, até serem patrões de uma.

                        Depois parece que se passa a mercadoria danificada

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giz (02-12-2009)
                          Caalex (02-12-2009)



                          Giz e Eligee: não sei como consegui esta proeza, as miúdas em 90% das noites adormecem rapidamente e sem birras. Ultimamente a Inês tem feito grandes birras quando lhe digo que vai dormir. Mas depois de estar prontinha para ir para a cama, adormece bem.
                          se descobrires como conseguiste, partilha aqui com as cerejas, que aqui a "je" agradece






                          Não sei...



                          Ouvia montes de bocas, "olha que estás a habituá-la mal, depois só vai dormir ao colo"... Na verdade, adormeceram imensas vezes ao colo quando tinham poucos meses. Depois fui deitando-as na cama ensonadas mas ainda acordadas e elas começaram a adormecer sozinha.



                          O que fazia? Levava-as para o quarto, enquanto lhes trocava as fraldas, vestia o pijama ia falando baixinho e cantando músicas, normalmente saia do quarto com elas ainda acordadas.



                          (sempre funcionou muito melhor à noite que com as sestas).



                          O único senão é que a Sofia com sono fica muito chata, chorosa e birrenta e só adormece na cama! Em viagens, por exemplo, é difícil fazer com que ela durma no carro, ao colo,...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]EliGee (02-12-2009)
                            [b]

                            no contexto de uma peça de teatro, apenas receio que ela tenha medo. Porque é medrosa: ai, nhão goto de baulho!!! Tenho medo... é o que comenta a proposito de musica ao vivo num restaurante ou feira, por exemplo...:hehe: e se embirrar mesmo desata a chorar colada a mim e não aceita ver/ouvir mais! Meu rico dinheirinho!





                            Caalex, em princípio será por artoscospia mas vai depender da extensão da lesão, julgo eu. 3 furinhos né? No dia a seguir até pode ir logo para casa...




                            Isso aconteceu com a Sofia no cinema, em casa não se assusta. Mas no cinema o som está tão alto e a imagem é tão grande que ela fica (ou ficava ainda não voltei a experimentar) assustada.





                            Esperemos que seja por artoscopia, eu nunca tive essa sorte

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (02-12-2009)crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)


                              tenho o mesmo problema: aos 2 anos são o quê???



                              Para mim ela é uma criança... mas isso tem a ver com a minha concepção de criança e a minha postura como mãe - os bébés passam a crianças quando começam a dominar a linguagem (aquisição de palavras, construção de frases e descrição de raciocínios) e quando as mães estão prontas para perder o seu bébé!!! :w00t:



                              o que acham da minha pseudo-definição?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (02-12-2009)
                                EliGee (02-12-2009)

                                E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de [i]ursinho mau[/i]... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:
                                LOL!!!

                                A I. chama Pai Natal ao Sr. Mas a árvore de Natal é "pinheiro pai natal" !!


                                :hehe: Tá certo... é o pinheiro do Pai Natal ao fim e ao cabo! :hehe:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X