Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (18-12-2009)Bom dia Cerejal!







    Ontem lá passei a tarde com o homem. Quando cheguei estava animadito, até fez piadola com o facto de ter sentido o sismo á 1 e tal da manhã e ter pensado «não me faltava mais nada, tremores de terra e eu sem poder fugir! Cai p'rái!»:w00t: mas que depois hesitou: ninguém se manifestou nos corredores, nem na rua, nem o colega de quarto... «boa, afinal é a minha carola que ainda tá meio apardalada!»:w00t: e só de manhã viu nas notícias que afinal tinha mesmo havido um sismo!







    Depois da visita do médico, piorou. Ele estava com o joelho flectido (uma posição confortável que alivia ador) e o médico disse que não podia ter a perna assim, tinha de estar direita e fazer exercícios de contracção muscular e tentar levantar a perna... 5 minutos de pois foi vê-lo a ficar calado, pálido e de sorriso amarelo. Dores. Lá pedi á enfermeira analgesia mas... veio 1g de paracetamol... coitado: é o que tomo para as dores de cabeça!:w00t:







    Mas em princípio tem alta hoje... graças a deus, que não me apetece andar no fim-de-semana a correr para o hospital...







    Praline, tadinha da tua amiga. Vá, pensamento positivo. Vai correr tudo bem, concerteza. Fico a torcer por ela e pelo bébé!


    Mesmo doentinho nao perdeu o sentido de humor :w00t:, o q vale é q agora vai ter os miminhos todos da mulher...



    Sim espero q tudo corre bem com a Tania, ela é uma lutadora e nao vamos pensar no pior antes de acontecer


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (18-12-2009)
      sunrise (18-12-2009)
      EliGee (18-12-2009)Sun, gostei muito da tua teoria sobre o choro dos bébés no tópico da faneka!!! Nunca tinha pensado nisso... que giro!






      Bom dia a todas.











      Sabes que eu quando tenho dúvidas sobre qualquer coisa em relaçção aos bebés penso sempre em como agiria se vivesse nas cavernas. E quando li aquele artigo pensei: afinal tem lógica pensar assim.







      Tenho família em Moçambique e reparo sempre que as crianças de lá são mais relaxadas, calmas apesar de correrem e saltarem e subirem às árvores. Não admira que tenham tantos filhos. Os bebés nascem, e passam os dias "pendurados" na mama dentro do pano tradicional "kapolana". As mulheres lavam a roupa, cozinham etc com o bebé ali a dormir juntinho da mãe. Dormem quase todas com as mães e é engraçado que não amamentam de noite (nunca tive coragem). É tradição os homens mudarem de quarto nos primeiros 40 dias. Nem sequer questionam isso. É normal e a mulher têm menos essa "preocupação. Em resumo, a mulher tem tempo para as tarefas, os bebés mamam e dormem ao seu ritmo e é normal passar das costas da mãe para outros familiares enquanto a mãe toma banho etc. Acho giríssimo! os bebés quando começam a interessar-se pelo mundo "pedem" para sair de lá e andam por aí a explorar o mundo. Todos têm quintal e a s crianças só entram em casa para comer e tomar banho para dormir.







      Tive cá uma prima de férias um mês com um menino de dois anos e ela dizia: nem sei como vocês conseguem criar aqui os filhos, Se eu vivesse cá só tinha um. Criar um filho aqui dá muito trabalho! Já escrevi muito mas adoro o tema.







      Quanto ao maridinho, vem aí o tempo do frio e da chuva para estar a recuperar em frente a lareira. Por acaso quando vi o Pepe no telejornal lembrei-me do teu marido.



      Caalex: toca a fazer filhos! A Europa precisa de gente nova....












      Adorei ler-te aqui e como é lógico já fui espreitar o tópico de que a Eligee falou.







      Além do que referes, parece-me que sofremos todas - em maior ou menor grau - do síndroma da perfeição. Temos de ser as melhores mães, nada pode faltar aos nossos meninos (acaba por faltar a serenidade) quer física quer emocialmente. Colocamos a fasquia tão alta, num patamar utópico, que lógicamente falhamos.







      Nos 1ºs tempos da Sofia sentia-me assim um pouco perdida - contribui para esse sentimento, sem dúvida, os dias em que a S. ficou internada praticamente logo após o nascimento. Idealizei que a mãe era tudo o que o bebé precisava para ser feliz, e que por isso mesmo bastava a minha presença para a manter calma e feliz. Como é lógico falhei. Comecei ainda a falhar no hospital pediátrico, quando ela chorava eu pegava nela e não conseguia acalmá-la de imediato (o imediato era muito importante!). Quando chegou a hora de a trazer para casa tive medo de não estar à altura, e tinha medo do que seria quando o marido voltasse a trabalhar. Lembro-me de uma altura terrível em que a S. chorava e eu chorava também. Felizmente tive a sobriedade de dar com uma pá na testa a mim mesma, e as coisas começaram a encarreirar-se; isto a partir do momento em que percebi que não conseguia ser omnipotente, mas bastava fazer o melhor que sabia e que podia.











      Além disso, é muito mais difícil ser mãe/pai nos últimos anos do que em séculos passados.



      Não estou tão segura desta coisa de amor incondicional. Não tenho tanta a certeza que em séculos passados, os filhos tivessem tanta importância emocial e fossem o centro do nosso mundo como são agora. Os filhos eram importantes sim, mas para assegurar a sobrivivência da família e tb. da espécie.







      Ter mais filhos? Só se trocar de figura parental. Talvez emigre para Moçambique arranje um Moçambicano e carregue as crias atrás das costas






      Carla, gosto muito de te ler...



      estou demasiado cansada para filosofar mas concordo com o q disseste (até aquilo da pá na cabeça ).

      ainda nao fui cuscar aquilo do tópico mas no fim de semana tenho mais tempo!


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Milita, Laranja, Praline e Mãe Pipoca: beijos grandes para vocês



        Xaninha, bom resumo das ultimas páginas de tagarelice



        Caalex, espero ainda trocar mais umas letras contigo por aqui mas... pelo sim pelo não cá ficam os meus votos de um Natal bem tranquilo e um 2010 excepcional e cheio de bons momentos a recordar



        De resto, hoje á tarde fiquei sem net no trabalho e não me pude despedir. Voltei para desejar bom fim de semana e partilhar convosco que, tal como a Xaninha, estou em maré de azar... agora é a avó do meu marido que está hospitalizada e com um prognostico muito pouco animador... tem 98 anos, infecção pulmonar e alguma falencia renal... ainda sonhei que a F. pudesse guardar lembrança dela, um dia, ainda que vagamente... a bisa que viveu 100 anos. Mas... já não acredito... que rico Natal este... :crying:



        Bem... assim que puder volto a dar notícias, Cerejal



        P.S: só para dizer que também tenho saudades da doce Rubinha por aqui e que estou ansiosa que a Lany regresse! Ela é que não deve estar mesmo nada... ai Roma, amore mio!:hehe:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bom dia cerejas ...



          Eligee: Que tristeza.... mas ela ainda vos pode surpreender. Melhoras
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (19-12-2009)Bom dia cerejas ...

            Eligee: Que tristeza.... mas ela ainda vos pode surpreender. Melhoras


            Obrigada, Sun...



            ela lá se tem aguentado... os medicos preferiram não investir: nada de procedimentos invasivos como entubações e medicamentos agressivos para aumentar a frequencia cardiaca ou a tensão. Estão apenas a aliviar-lhe desconforto, a aspirar secreções e assim. Agora vamos aguardar. Ela tem sido uma resistente... ultimamente tem sobrevivido a muitas crises... a ultima das quais uma intoxicação por medicamentos (mal prescritos) a que muitas pessoas bem mais novas não teriam resistido.



            Pode ser que nos surpreenda mesmo.



            De resto o homem tem sido mimado q.b. e está melhor e bem disposto. E eu... cá estou a segurar o barco!



            Bjs! (uma coisa boa é poder vir á net á noite, que o homem já não me aluga o pc! )

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (18-12-2009)Milita, Laranja, Praline e Mãe Pipoca: beijos grandes para vocês







              Xaninha, bom resumo das ultimas páginas de tagarelice







              Caalex, espero ainda trocar mais umas letras contigo por aqui mas... pelo sim pelo não cá ficam os meus votos de um Natal bem tranquilo e um 2010 excepcional e cheio de bons momentos a recordar







              De resto, hoje á tarde fiquei sem net no trabalho e não me pude despedir. Voltei para desejar bom fim de semana e partilhar convosco que, tal como a Xaninha, estou em maré de azar... agora é a avó do meu marido que está hospitalizada e com um prognostico muito pouco animador... tem 98 anos, infecção pulmonar e alguma falencia renal... ainda sonhei que a F. pudesse guardar lembrança dela, um dia, ainda que vagamente... a bisa que viveu 100 anos. Mas... já não acredito... que rico Natal este... :crying:







              Bem... assim que puder volto a dar notícias, Cerejal







              P.S: só para dizer que também tenho saudades da doce Rubinha por aqui e que estou ansiosa que a Lany regresse! Ela é que não deve estar mesmo nada... ai Roma, amore mio!:hehe:


              OHHHHHHH! so espero q corra tudo bem com a tua avó




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                este fim de semana nem tive tempo de vir cá



                estamos com tanto trabalho... no sabado o R. foi levar o M. a mae a Castelo Branco, qd sai as 18h ele já estava ca a minha espera e fez-me uma surpresa...



                levou-me a jantar fora e oferecu-me um conta para a minha pulseira pandora:w00t: fiquei tao surpreendida pq ele não é dessas coisas, é sempre tao desligado.

                Disse q era para me animar, q anda mt tristinha sem o Martim


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  bom dia!



                  Eligee: amiga sei bem o que é, a sorte teimar em aparecer...........................mas vais ver que logo logo tudo se recompoe, uma beijoca enorme pa avo do teu maridolas, e claro que ela vai resistir a mais essa!



                  Praline: que bela suspresa a do maridao!boa!



                  a todas as cerejas e cerejo uma beijoca doce!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Olá Bom dia,



                    Isto anda paradito, estive com problemas para entrar no PB, mas ainda não há mto para pôr em dia. Andam todas ocupadas a fazer as filhóses e as rabanadas



                    Eu só trabalho hoje e amanhã e depois tb vou fazer as minhas (digo comprar )



                    Eligee - Ainda bem que a recuperação do marido está a correr bem. E tem-se portado bem? Nao anda mto resmungão??



                    E a tua pequenina anda mto eufórica com o NAtal ou ainda lhe passa um pouco ao lado (como o meu)?

                    Ontem andava numa de "desmontagem da arvore de Natal" :w00t:



                    As melhoras da avó do teu marido, estas idades são mto complicadas, parece que estamos sempre á espera de más noticias, mas por outro lado nunca queremos que seja, principalmente porque nunca é a altura certa e agora no Natal era suposto ser uma altura de felicidade e festa, mas é ninguem escolhe.

                    A minha fiha teve a sorte de conviver com os 2 bisavós, mas o meu filho, da bisavó já não se vai lembrar (morreu este ano), vamos ver com o bisavó (tb já tem 91 anos). Eu como só conheci 1 avó e morreu qdo eu era pequena, sinto mta falta desse "amor", acho mto rico e uma liçao de vida e de laços familiares importante.



                    Xaninha e a tua avó?? E vocÊs mais conformados??



                    Praline - São esses gestos (fora de época) que nos aquecem o coração.:P



                    A todas votos de uma boa semana.



                    Cá vou espreitando enquanto estiver aqui, qdo for para casa, já nao prometo.


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MILITA (21-12-2009)Olá Bom dia,











                      Xaninha e a tua avó?? E vocÊs mais conformados??







                      A todas votos de uma boa semana.







                      Cá vou espreitando enquanto estiver aqui, qdo for para casa, já nao prometo.






                      ola querida, pois olha minha avo, esta la quietinha, sempre com um sorriso nos labios para nos receber..........nos estamos mais conformados, e principlamente desejosos que nos chegue a mare de sorte!

                      tb entro de ferias amanha

                      uma beijoca enorme para ti!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Ciao Belas!!!

                        Alguém me explica como vou ler 40 páginas??

                        Oh tagarelas do catano!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Boa tarde a todas,

                          Lanuga: Bem vinda correu td bem?


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (21-12-2009)Ciao Belas!!!



                            Alguém me explica como vou ler 40 páginas??



                            Oh tagarelas do catano!!


                            CIAO BELA.

                            Já regressaste??

                            Sentimos a tua falta. Este cerejal andou mto atinadinho

                            Correu tudo bem?

                            Tens que contar tudo.



                            A Xaninha fez um resumo para outra Cereja, na pagina anterior, já dá para teres uma ideia.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Impressionante!!

                              Em duas horas consegui ler TUDO e tive apenas um post do Cadrios!! Cerejas, where are you? Tudo às comprinhas ou em preparativos??

                              Aqui vou começar com os coments:

                              Caalex: espero que estejam a ter uma boa viagem. Desejo-te a ti e à família Caalex um feliz natal e um 2010 recheado de coisas boas (muito kitsch??)



                              Giz: já sei a quem vou recorrer quando precisar de um picheleiro!! Só não te contrato a ti e ao teu pai juntos!!

                              Sobre o T comer sozinho... Não stresses, a Joana também não come... Bem, come as primeiras garfadas (leia-se "manadas") e depois distrai-se!!



                              Milita: Li-te tanto, gostei tanto de te ler, que nem tenho palavras para te dar. Posso apenas dizer-te que não vi o papa (mas chamei por Deus!!!!)



                              Rosinhas: As palavras que usei para a Milita, uso para ti... AH! E gostei do teu termo Italiana Favorita... OBrigada!!



                              Mãe Pipoca: Adorei o perú na tua assinatura... Mas já mudaste!!



                              Cadrios: Já não fui a tempo de ver os teus cumprimentos para dar ao Papa. Mas também não o vi... Mas se o visse, era para lhe beijar a mãe e aproveitar para lhe "gamar" uns anéis!!!



                              Sun: Os teus filhos são um must. Adorei também a história do mais velho, também não a conhecia... Sobre a cultura moçambicana e as comparações uqe fazes quanto à nossa, concordo em pleno. Assim, como com esta declaração da Eli: "... chupam-nos o dinheiro em brinquedos carissimos que cedo percebi não têm o encanto de um balde cheio de terra ou de um garrafão de plástico vazio para arrastar pela casa!!!" E as molas??? A Joana adora-as. Creio que é por isto mesmo que não lhe compro muitos brinquedos, já que ela acha graça ao que (para mim) não tem... E sobre o subir às àrvores... O que me foste lembrar... Subi a tantas!!



                              Praline: também gostei do novo visual e também concordo que te "rejuvenesce". Sobre a lembrança que dás À creche, adorei o postal. No meu caso, não dou chocolates, dou uns kits que compro numa loja que adoro L'Occitane de Provence.

                              Como está a tua amiga?

                              Sobre a prenda do marido, tão querido....



                              Xaninha: Oh pá, fiquei triste pela tua avó. Diabo! Que onda de azar!! As melhoras dela querida!! E imagino que o teu pai se tenha abalado... Tadinho...

                              Sobre o gato, imagino o teu filhote, a alegria dele!! E Riscas é um lindo nome... Acho que a Joana faria o mesmo. Ela também gosta muito do Ruca!

                              AH! E parabéns por teres sido tia!! Há-des dar-me o truque para fazer rapazes para eu dar ao Paulo. Sim, porque o próximo é mesmo o Simão!



                              Nur: Apareceste! Como estão as coisas??



                              Mimocas: Por aqui não te vais sentir à parte, acredita! Estas Cerejas são todas simpatiquíssimas (Cerejo incluído!!)



                              Eli: Soube que a operação do H já foi e que correu tudo bem. A pá na testa já foi??

                              Fiquei triste por saber também da tua avó? Como está ela?

                              Jantar de Natal em casa... UI! Já vou no 6º ano consecutivo (acho) e é uma trabalheira.... E este ano com um bébé que não pára... Nem sei bem como fazer... A sorte é que me dão o 24 aqui no trabalho...

                              Sobre o relacionamento da F com a bébé que foi ver... Já te disseram muita coisa, vou só acrescentar: não te esqueças que eles não sabem medir a força... Por exemplo, a Joana, com os bonecos ou mesmo com os bébés no colégio... É meiguinha, mas se for preciso vão ao chão (não os bébés do colégio, se bem que um deles já provou um pé na mão e outro na cabeça....) Mas, se me vê a falar com um bébé da idade dela mostra uns ciúmes horrorosos, exige a minha atenção e desvia-me do outro...



                              mctc: Sofia, penso tanto em ti, não te deixes ir abaixo...



                              Laranja: Apareceste! Fazes-nos falta!!



                              Giz, Xaninha, Sun e Praline... Só quase no fim reparei no resumo da Xaninha À Laranja... Pronto, foram duas horas que não trabalhei!!



                              Isto já vai longo, mas acrescento:



                              Televisão: até aí aos 6 anos não tinha em casa, mas quando tive foi a preto e branco (de recordar que vivia numa aldeia...) Ainda me lembro de estar na rua e esta a ver o filme Tubarão porque a minha vizinha da frente abriu a janela (claro que não vi por muito tempo...)



                              Também como a Caalex: faço parte das mamãs de Janeiro 2008. Mas é raro pedir ou dar conselhos. No entanto, também só me "meti com elas" para aí há uns 3 meses, quando elas já tinhas relações muito estreitadas... Mas meto lá sempre a colher... Mais que não seja para dizer Bom dia! - bem, hoje não consegui...



                              Preparativos de Natal: as prendas estão todas, o jantar e o almoço... está tudo por definir, nem sei por onde começar... Sei que vou fazer bacalhau assado no dia 24 e polvo no dia 25 (sim, não sigo a tradição), mas as compras...



                              Conselhos dos familiares na "educação" dos nossos filhos: não peço nem aceito. Só tenho a minha mãe e a minha sogra para o fazer. E, sinceramente, a experiência de ambas é duvidosa. Também não sigo À risca o pediatra (excepto nos primeiros meses)



                              Beijocas a todas!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                lanuga!adorei ler-te que saudadessss (falo a serio mesmo)



                                a todas desejo um optimo natal , agora que vou de ferias e sem computador em casa, nao sei se virei mais á net antes de 4 de janeiro!



                                desejo que sejam todas mt ffelizes com a familia que vos rodeia



                                mil beijocas doces muito doces e que os nossos bebecas tenham um natal magico!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X