Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]nur (06-01-2010)
    [b]







    xaninha,



    este ano já está planeada uma viagem a três.



    como ele não conheçe os açores, falamos em lá ir quem sabe nas férias...



    sempre chegaste a ver se conheces a minha amiga daí?


    tentei, mas nao cheguei la!



    mas olha se ca vierem ja sabes que podes contar aqui com a je, para te mostrar alguns locais e para um jantar.....(olha eu ja a alongar-me)ehehehehehe, o prazer e todo meu!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (06-01-2010)Nur - Ok, obrigada.







      Já agora podias partilhar, outras meninas as vossas "manias" ou métodos de organização com as coisas lá de casa, que achem uteis. Eu tb gosto de tudo organizado, mas como já falámos aqui há 2 eras diferentes na nossa vida: a.f. (antes dos filhos) e d.f. (depois dos filhos) e isso mudou tudo na 2ª fase, mas estou sempre com comichões de ver as coisas desorganizadas, por exemplo tenho que mudar o meu processo de arrumação das papeladas lá de casa. Tinha tudo arquivado, separado, mas agora vou pondo para dentro duma gaveta, qdo está cheia, lá tenho a empreitada de arquivar tudo, é uma seca. Como fazem para guardar as papeladas? Já pensei comprar uma caixa de cartão para cada ano e ir pondo tudo ao monte, qdo precisar de alguma coisa é que são elas, mas ao menos arrumava logo qdo chegassem.


      eehehe olha que acontece o mesmo comigo, agora tb tenho tudo para uma gaveta, que às vezes ate tenho medo de abrir..............



      e no final do ano coloquei tudo dentro de uma pasta daquelas de papelao e esta la tudo ao molhe e fé em deus, so rezo para nao precisar de nada, senao tenho que mergulhar la pa dentro eheheheheh



      realmente muita coisa muda depois de uma vida com filhos!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sunrise (06-01-2010)
        aidualc (06-01-2010)
        sunrise (06-01-2010)aidualc :


        Sunrise, obrigada pelas dicas. Tanto a espreguiçadeira como a cama dele têm sempre esse ângulo de inclinação. O que me faz confusão é que ele já teve, de facto, muito refluxo, mas neste momento já raramente bolsa e quando o faz é em pequena quantidade. Cólicas teve meia dúzia de vezes, já há muito que não tem. Por vezes noto que tem alguns gases mas ele sempre os libertou e continua a libertá-los sozinho. Depois de mamar é certinho, começa o festival! :P



        Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:


        E ele continua a fazer medicação? O facto de não bolsar não quer dizer que não haja refluxo. Há adultos com refluxo e não bolsam. Fica-se com aquela sensação de ardor na garganta e esôfago quando os ácidos sobem e é muito desagradável.



        Fala com o pediatra sobre isso. Pode ser uma questão ainda não ultrapassada. Se for este o caso, com a introdução das papas e sopas costuma melhorar.


        Pois, tenho que ter uma conversa com o pedi dele. Já na última consulta lhe disse que o Lucas andava a dormir mal mas ele limitou-se a responder: "Também eu!" :hehe:

        Desta vez, tenho que insistir com ele.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (06-01-2010)
          MILITA (06-01-2010)Nur - Ok, obrigada.











          Já agora podias partilhar, outras meninas as vossas "manias" ou métodos de organização com as coisas lá de casa, que achem uteis. Eu tb gosto de tudo organizado, mas como já falámos aqui há 2 eras diferentes na nossa vida: a.f. (antes dos filhos) e d.f. (depois dos filhos) e isso mudou tudo na 2ª fase, mas estou sempre com comichões de ver as coisas desorganizadas, por exemplo tenho que mudar o meu processo de arrumação das papeladas lá de casa. Tinha tudo arquivado, separado, mas agora vou pondo para dentro duma gaveta, qdo está cheia, lá tenho a empreitada de arquivar tudo, é uma seca. Como fazem para guardar as papeladas? Já pensei comprar uma caixa de cartão para cada ano e ir pondo tudo ao monte, qdo precisar de alguma coisa é que são elas, mas ao menos arrumava logo qdo chegassem.






          depois tens é que me enviar por pm o teu email...se alguem mais quiser esteja à vontade, não esta nada de especial depois voces adaptam conforme acharem melhor.







          para organizar as papeladas lá de casa, tenho um tabuleiro no hall de entrada onde ponho as contas já pagas, documentos etc e dps quando tenho tempo arquivo. neste momento tenho lá um montão, mas queria ver se 1 x por semana (ou por mês) ia arquivando.







          as coisas de sáude tenho uma caixinha à parte, para quando fizer o irs ser + facil ir lá buscar os taloes da farmacia e dos médicos.







          na minha mala do dia-a-dia tenho um genero de agenda e la dentro ponho as contas para pagar (agua, luz, gás, telf...), normalmente faço esses pagamentos e gestão da conta bancária por homebanking às segundas-feiras.







          por esta altura, voces devem pensar que eu sou maniaca da organizaçao não?


          eu uso essa tecnica dos taloes da farmacia e tudo o que entra para irs, e tb uso o mesmo em relação às facturas por pagar, a diferença é que o meu arquivo neste momento é a gaveta ihihih



          nao te acho nada maníaca, como eu adoro ter tudo organizado, mas ja me vou habituando à ideia de nao chegar a tudo e sinceramente nessas coisas ja me estou a acomodar..........ai ai .............

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]aidualc (06-01-2010)
            Caalex (06-01-2010)
            aidualc (06-01-2010)







            Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:






            Talvez por ter passado por uma fase de sono leve e ter reparado que não estava no mesmo sítio nem na companhia da pessoa com quem adormeceu. Já tentaste deitá-lo logo na cama dele antes de adormecer completamente?






            Olá Caalex!







            Sim, pensei isso também. Quando ele acordou, tentei adormecê-lo novamente e, desta vez, resolvi fazê-lo sem o tirar da caminha. Resultado: esteve cerca de 1h a chorar até voltar a adormecer. É por este motivo que caio sempre na tentação de o adormecer na mama, porque é a única forma de o adormecer sem choros. E também a mais rápida, pois já se habituou a que assim seja. Cada vez me convenço mais que o homem é um animal de hábitos. Durante o dia adormeço-o na espreguiçadeira, vou embalando até ele se cansar de choramingar e fechar os olhos. Mas como vês, ou o adormeço na mama ou a chorar. Sem mama e sem choro nunca consegui. Não sei se é ele que é complicado, se sou eu que não tenho jeito nenhum.




            posso dizer-te que nem uma coisa nem outra. nao pude deixar de esboçar um sorriso...tantas vezes que disse essas mesmas palavras.

            é cansativo bem sei. e olha como é ele com o pai? o pai consegue adormecê-lo?


            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (06-01-2010)aidualc



              Será que o L também não começa a sentir a tua tensão?


              É possível. Se bem que o pai é mais calmo e com ele o filme é igual. Mas é provável que o Lucas ande mais agitado por sentir a minha ansiedade, sim. O difícil é conseguir evitar passar isso para ele.



              Como ficou o arroz de pato?



              Bjs

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Xaninha18 (06-01-2010)
                nur (06-01-2010)
                [b]





                xaninha,



                este ano já está planeada uma viagem a três.

                como ele não conheçe os açores, falamos em lá ir quem sabe nas férias...

                sempre chegaste a ver se conheces a minha amiga daí?






                tentei, mas nao cheguei la!



                mas olha se ca vierem ja sabes que podes contar aqui com a je, para te mostrar alguns locais e para um jantar.....(olha eu ja a alongar-me)ehehehehehe, o prazer e todo meu!


                havendo euros e sendo o faial uma das ilhas a visitar, se realmente formos está claro combinadissimo um encontro e tudo o mais



                sobre a amiga ela tem conta no facebook a ver se encontro e dps digo-te por pm.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  aidualctenta nao te enervares muito (sei que é super complicado) mas provavelmente ele sente essa tua ansiedade e torna as coisas ainda mais complicadas!eu no teu caso e visto ja ter tentado quase tudo, ligava ao pedi do bebecas e explicava a situação visto estar a ser muito desgastante quer para ti, quer para o bebe tb!uma beijoca minha linda

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (06-01-2010)

                    No final do filme a história é de 2 velhotes em que a senhora passa o tempo todo a dar na cabeça do senhor, ao mesmo tempo que se preocupa com ele. Comentei c/ o F: "Somos nós daqui a 30 anos!" Pois é mesmo assim que nos imagino. Há uma cena em que os dois param e ela após o chatear o caminho todo apoia a cabeça no ombro dele. Ele olha desconfiado, sorri e passa-lhe o braço por cima dos ombros. Pensei "somos mesmos nós!" - daí que me consiga imaginar casada por muitos anos, sentre a dar-lhe cabo do juízo!


                    Ò Carla Alexandra,



                    Acho que nunca tinha lido nada teu tão romantico...:love2:



                    estou mesmo satisfeita!



                    Vou continuar a ler que V.e stão imparaveis e eu tive mesmo que fazer este comentário!


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (06-01-2010)



                      claudia,



                      é a partir de um mês de idade que eles começam a chorar (normalmente mais ao fim do dia) e mostrarem mais sonos irregulares.



                      Folgo em saber isso. Leio tanta coisa e nunca tinha encontrado essa informação. :S



                      não me parece que sejam colicas, nem dores, fome não será certamente porque tu de certeza que ja lhe deste mama nestas ocasioes e nem por isso passa, reflluxo não sei ele bolça muito ou em grande quantidade?



                      Já bolsou muito mais. Chegava a vomitar o leite em jacto, qual filme dO Exorcista! :w00t: Mas é certo que, de forma mais esporádica em em menor quantidade, ainda bolsa.




                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha, eu já dei umas voltas pelo Faial e gosto muito da ilha, mas claro que com cicerone será ainda melhor!



                        Saudades dessas paisagens... dessa tranquilidade... dessas gentes...



                        Beijos continentais

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          claudia,

                          da mesma forma que nós ao fim do dia estamos mais cansados e irritados (e por isso às x respondemos torto e ja nao temos paciencia ao fim do dia), os bébés tb têm necessidade de extravazar e a forma como o fazem é CHORAR. no fundo estão a ajustar-se a todos os estimulos que tiveram expostos durante o dia.



                          é o caso tipico do bébé-anjinho-a-dormir enquanto há visitas em casa e depois ao fim do dia/noite transforma-se num verdadeiro diabinho (está cansado e extravaza). este tipo de ocorrencias é muitas x confundido com as colicas.



                          eu tb só descobri esta explicação (e que encaixava perfeitamente no meu filho) na altura que ele passou esta fase e eu estava a dar em maluca, foi uma amiga já mãe que me explicou e vem em alguns livros de pediatria também.



                          em relação ao refluxo pode causar algumas dores devido aos tais acidos, mas o teu bébé está assim o dia todo inquieto e não é só depois das refeições.



                          não vai ajudar em nada mas conto o que se passou com o meu filho. um bébé com pele atopica e seguido na dermatologia. muito inquieto, sonos de 20m durante o dia e sempre a arranhar-se. refluxo que nem com motilium passou. só aos 6/7 meses percebemos o que se passava. era alergico à proteina do leite de vaca (que passa para o leite materno). eu mudei toda a minha alimentação e aboli tudo o q continha leite e derivados, na dele tb. a pele ficou finalmente pele de bébé, macia e sem arranhoes. o refluxo desapareceu. passado uns tempos entrou na creche com habitos de sono + regulares. tudo em conjunto e hoje faz boas sestas (durante o dia).



                          insiste com o pedi na proxima consulta de rotina. pode ser só mesmo do teu bébé, ser uma fase ou ser algo mais.
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (06-01-2010)
                            Caalex (06-01-2010)



                            No final do filme a história é de 2 velhotes em que a senhora passa o tempo todo a dar na cabeça do senhor, ao mesmo tempo que se preocupa com ele. Comentei c/ o F: "Somos nós daqui a 30 anos!" Pois é mesmo assim que nos imagino. Há uma cena em que os dois param e ela após o chatear o caminho todo apoia a cabeça no ombro dele. Ele olha desconfiado, sorri e passa-lhe o braço por cima dos ombros. Pensei "somos mesmos nós!" - daí que me consiga imaginar casada por muitos anos, sentre a dar-lhe cabo do juízo!






                            Ò Carla Alexandra,







                            Acho que nunca tinha lido nada teu tão romantico...:love2:







                            estou mesmo satisfeita!







                            Vou continuar a ler que V.e stão imparaveis e eu tive mesmo que fazer este comentário!


                            esta quase uma lamechas a nossa caalex........................mais uns mesitos de cerejal e fica docinha docinha ainda mais do que na verdade é eheheheheheheh

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              aidualc (06-01-2010)Xaninha, eu já dei umas voltas pelo Faial e gosto muito da ilha, mas claro que com cicerone será ainda melhor!







                              Saudades dessas paisagens... dessa tranquilidade... dessas gentes...







                              Beijos continentais


                              que bom, olha nao me imagino a viver longe daqui........quando aí vou e retorno ao meu paraíso parece que vim duma batalha,nem sei explicar bem!os primeiros dias aí sabem muito bem, mas passada uma semana, é tudo tao demasiadamente agitado do que o que estamos habituados!ehehehe mas claro que tudo é uma questao de habito!beijocas faialenses e açorianas para ti querida!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]aidualc (06-01-2010)
                                Caalex (06-01-2010)
                                aidualc (06-01-2010)



                                Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:


                                Talvez por ter passado por uma fase de sono leve e ter reparado que não estava no mesmo sítio nem na companhia da pessoa com quem adormeceu. Já tentaste deitá-lo logo na cama dele antes de adormecer completamente?


                                Olá Caalex!



                                Sim, pensei isso também. Quando ele acordou, tentei adormecê-lo novamente e, desta vez, resolvi fazê-lo sem o tirar da caminha. Resultado: esteve cerca de 1h a chorar até voltar a adormecer. É por este motivo que caio sempre na tentação de o adormecer na mama, porque é a única forma de o adormecer sem choros. E também a mais rápida, pois já se habituou a que assim seja. Cada vez me convenço mais que o homem é um animal de hábitos. Durante o dia adormeço-o na espreguiçadeira, vou embalando até ele se cansar de choramingar e fechar os olhos. Mas como vês, ou o adormeço na mama ou a chorar. Sem mama e sem choro nunca consegui. Não sei se é ele que é complicado, se sou eu que não tenho jeito nenhum.








                                Qual é o mal de adormecer na mama? Eu sempre adormeci os meus filhos assim nessa idade e quando não estava por perto dormiam bem com outras pessoas sem mama. Não stresses muito com isso ... Já bem bastam os outros motivos de stress que as mãe recentes já têm.



                                Desmamei o mais novo já com dois anos e até hoje dorme sem mais nenhum consolo: só história e um peluche (nada de chucha).


                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X