Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Eligee - Já vi que já deste conta dos agradecimentos mal dirigidos a moi.



    Eu é que agradeço sobre a filhota, à hora de almoço diz que estava melhor, estou-lhe a dar o Actifed (por causa da alergia p/ ajudar a descongestionar) a agua do mar, aerossois c/ soro f. e maxilase (porque ontem tinha a garganta mto vermelha. Não sei se faço mal ou bem, como te disse na Pediatria, mas é o que Pedi. costuma receitar e é anti - antibióticos. Vamos ver como está ao final do dia.







    Lanuga - Pois compreendo que a tua cabeça deve andar a mil, com essa história da tua mãe e irmãos e quando precisamos de um colinho, de uma mão que nos puxe o ânimo, alguém que tb cuide nós (para variar), que nos dê um empurrãozinho qdo não temos vontade para nada (os super-herois tb se vão abaixo de vez em qdo) e olhamos À volta e não temos ninguém (só o cerejal), temos que fazer alguma coisa amiga. Eu tb já tive dias assim e tive que recorrer aos abraços e aos beijinhos em dose reforçada ,dos mais pequenos e relembrar o mais mais crescido que foi tb por isto que quis ter um homem/marido ao meu lado, é que eles ás vezes esquecem-se que tb somos humanas, nem sempre super-mulheres que chegamos a tudo e fazemos tudo. Diz-lhe Lanuga, sem discussões, sem dramas, mas relembra-o disso. Bjo grande.



    Editei porque li o teu post Claudia (desculpa mas é mais facil de escrever), lembrei-me da minha filha qdo era da idade do teu Lucas, demorava mais tempo para adormecer do que a dormir. Felizmente foi uma fase passageira, mas tb andei desesperada de cansaço, falei com a Enfermeira que me aconselhou a ter em atenção o que eu andava a comer pois poderia estar a provocar gases ou cólicas nela e a massajar-lhe a barriga e ginástica com as perninhas qdo estivesse a mudar a fralda.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      aidualc : acho que o rapaz tem mesmo alguma cosa que o incomoda. Posso te fazer uma sugestão, ou melhor várias para fazeres antes de o por a domir:



      - Depois de ele arrotar mantens por mais alguns minutos no ombro

      - massaja a barriga com movimento circulares no sentido do ponteiro do relógio



      Estas duas são as classicas para as cólicas



      - mantém a espreguiçadeira numa posição mais vertical a fazer um angulo de 45 º mais ou menos

      - evita deitá-lo depois de comer, mesmo para mudar a fralda



      Se for algum refluxo isto ajuda a minimizar. Se isto ajudar fala com o pediatra sobre esta possibilidade.





      Se nada disto resultar exeperimenta por o rapaz num sling e deixa-o aí simplesmente. Não te esforces por adormecê-lo. Se ele acalmar e adormecer ficas com a certeza que não é nada físico.





      Já deves estar farta de ouvir estas sugestões ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sunrise (06-01-2010)

        Perfeitamente. O ideal seria ter o tal controle remoto do filme e pudesses por tudo em PAUSE só por um bocadinho e resolver uma coisa de cada vez. Eu sinto-me assim, por vezes.

        E parece que tudo acontece ao mesmo tempo.

        O que referes não é tão incomum. O meu marido ajuda-me muito em casa, é excelente pai, preocupa-se com o que a família precisa etc etc MAS podia ser um bocadinho mais .... romântico

        Tive um namorado antes dele que fazia as coisas mais loucas como serenatas, escalar a minha janela para levar flores ... Tínhamos interesses semelhantes MAS até hoje com 40 anos ainda não descobriu o que quer fazer da vida e isso já lhe custou dois divorcios.

        Eu acho que insatisfação, desde que não domine todos os momentos da nossa vida até é benéfica. É ela que nos faz querer mudar, lutar e melhorar. E ninguém pode te satisafzer sempre. São estes "pequenos" defeitos e falhas que fazem as relações humanas.

        Pelo pouco que leio aqui acho que a tua relação ainda não chegou ao limite. A minha irmã divorciou-se e no final do casamento eles nem queriam saber se o "outro" ajudava em casa ou não, se saía com amigos ou não, simplesmente não importava para nada. Aquele sim era um caso perdido.

        Quanto ao pequeno já está pronto para a outra. Obrigada pela lembrança
        Nem mais... Com um comandinho e um pause de vez em quando... maravilha!!!!

        Não sendo possível, leva-se um dia de cada vez (pelo menos tenta-se)

        No caso do Paulo, não ajuda nada em casa (pronto... aspira ao fim de semana... mais nada!!!) e a questão "romântica"... nem vamos por aí... Mas não é só defeitos, também tem algumas virtudes... Começo é a achar que podia ter um gajo que tivesse mais virtudes que defeitos, mas pronto...

        Fora de qualquer brincadeira, ainda não desisti, ainda há mais para dar... Só que tenho quase 34 anos e se calhar estou a perder muita coisa estando com uma pessoa que nem sequer me dá valor (ou se calhar dá e não diz...) Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............

        Estou novamente numa encruzilhada que tenho de desfazer... O meu medo? É estar a gastar o meu latim, para daqui a 1 mÊs estar novamente neste pé. Aliás, as cerejas mais antigas já conhecem a canção!!

        ainda bem que o filhote já recuperou!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha, diz-me, da tua casa consegues ver a linda e majestosa montanha do Pico???? Sou uma apaixonada pelas ilhas açorianas! O meu marido, embora tenha nascido no Canadá, viveu muitos anos no Pico, ilha que eu amo e onde já vivi durante um ano por motivos profissionais. Volto sempre que posso e tenho lá muito amigos. Talvez lá vá este verão, quem sabe não tomamos um cafezinho na Horta?



          beijo grande

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MILITA (05-01-2010)NUR -



            Pois, isso estudar, trabalhar e com familia, é duro, mas são escolhas que se fazem e muitas vezes são sacrificios temporários para melhorar e tem de haver uma grande compreensão de ambas as partes, porque não é facil para quem anda fora, como para quem fica com as responsabilidades da casa e da familia, afinal não é isso que idealizamos qdo decidimos viver em conjunto e constituir familia - queremos alguem com quem partilhar tudo. Tb já vivi essa experiencia e foram tempos mto complicados, mas superou-se, se vale a pena? Vale sempre a pena quando queremos estar juntos, quando a vida que temos faz sentido assim. E tem de ser assim, um dia de cada vez, porque cada dia é uma nova batalha.







            Eu não sei, Vocês optaram por esse método (cozinhar a semana ao domingo), mas será que não vos sobrecarrega e preenche demais o Domingo??Será que já não vos está a pesar essa rotina?



            já o referi aqui, as refeições do dia a dia tb são o meu maior dilema, organizar, pensar, parece que o menu semanal é sempre o mesmo, não dá tempo para pratos elaborados, por isso tem de ser rápido, grelhado ou frito, arroz ou massa. Eu tento disciplinar-me para organizar um menu semanal (pelo menos na cabeça), fazer maiores quantidades para sobrar, para assim ter tudo facilitado, mas não me imagino a cozinhar um dia inteiro de empreitada. (não leves a mal, é o que eu acho para mim, se calhar até facilita e até posso experimentar , só te estou a dizer para pensares nisto, se calhar arranjar outra maneira que vos dê mais jeito, porque acabam por ter pouco tempo juntos, para tempo de qualidade em familia e se calhar podiam arranjar outra maneira do preencher E usar a função da Bimby doutra maneira ? )






            sabia que me faltava responder a alguma coisa...



            sobre o "menu semanal" eu tenho na cozinha uma mica com o menu daquela semana (tirei varias copias de uma ficha e dps preencho À mão). ao sábado vejo o que tenho em casa e o que posso fazer e se é preciso ir comprar alguma coisa. e ao domingo tento fazer alguns dos pratos, nem sempre dá por exemplo peixe opto por fazer no momento.

            não perco muito tempo, enqto faço a sopa do menino arranjo os legumes para a nossa, e enqto faço a nossa preparo os restantes pratos.

            a maioria é de forno ou de fazer na bimby, e durante esse tempo estou na sala ou a fazer outras coisas. isto é uma tarefa de 1h30h no máximo dos máximos! não me parece assim tanto tempo, em comparaçao ao tempo que poupo durante a semana.



            e tambem faço sempre de forma a que sobre para o almoço (geralmente para nós os dois).



            é importante para ele terminar os estudos e eu tanto batalhei com ele sobre isso durante tantos anos, o timing dele é que não foi o melhor...nao imaginava que os primeiros anos de vida do nosso filho fossem passados assim, mas tudo se há-de arranjar!
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (06-01-2010)... vou ter de ler atentamente as minhas msg. antes de enviá-las, estão muitas vezes com erros ortográficos !!!! Ainda agora, escrevi descanço e em vez de descanso :blush:
              Não te preocupes com isso... É a pressa de escrever... Não és só tu, eu também!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                nur (06-01-2010)oh caalex secalhar precisas de descanso (com s ou ç)

                e para desanuviar, o sr.marido ontem foi a casa antes de seguir p as aulas e deu uma arrumadela nas coisas (sem eu pedir) e até o chão da cozinha lavou...só não deito foguetes porque nao sei quanto tempo vai durar, mas até lá aproveita-se!
                Ena, ena... Aproveita!!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (06-01-2010)

                  ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............




                  Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....



                  (sou tão má nesse departamento)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (06-01-2010)aidualc : acho que o rapaz tem mesmo alguma cosa que o incomoda. Posso te fazer uma sugestão, ou melhor várias para fazeres antes de o por a domir:







                    - Depois de ele arrotar mantens por mais alguns minutos no ombro



                    - massaja a barriga com movimento circulares no sentido do ponteiro do relógio







                    Estas duas são as classicas para as cólicas







                    - mantém a espreguiçadeira numa posição mais vertical a fazer um angulo de 45 º mais ou menos



                    - evita deitá-lo depois de comer, mesmo para mudar a fralda







                    Se for algum refluxo isto ajuda a minimizar. Se isto ajudar fala com o pediatra sobre esta possibilidade.











                    Se nada disto resultar exeperimenta por o rapaz num sling e deixa-o aí simplesmente. Não te esforces por adormecê-lo. Se ele acalmar e adormecer ficas com a certeza que não é nada físico.











                    Já deves estar farta de ouvir estas sugestões ...


                    Sunrise, obrigada pelas dicas. Tanto a espreguiçadeira como a cama dele têm sempre esse ângulo de inclinação. O que me faz confusão é que ele já teve, de facto, muito refluxo, mas neste momento já raramente bolsa e quando o faz é em pequena quantidade. Cólicas teve meia dúzia de vezes, já há muito que não tem. Por vezes noto que tem alguns gases mas ele sempre os libertou e continua a libertá-los sozinho. Depois de mamar é certinho, começa o festival! :P



                    Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Olá boa tarde....

                      Só consegui assentar arraias no trabalho agora, que dia!!!!!!!!!!!!!



                      Lanuga, a tua mãe tem delirios e alucinações parece-me. Espero que o psiquiatra com a medicação a consiga controlar. Muitas x o que se faz com as pessoas ue têm esses dicursos é entrar no delirio delas para percebermos até onde vai....tipo não dizer: é mentira, não está aí nada.

                      Ou seja, contrariar muito leva a que achem que estão em força contra ela, não sei se é o caso, porque sinceramente só me apercebi agora, não vi nada para trás se escreveste sobre a tua mãe.



                      Bem, já venho, uma chamada importante...
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]aidualc (06-01-2010)

                        Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:




                        Talvez por ter passado por uma fase de sono leve e ter reparado que não estava no mesmo sítio nem na companhia da pessoa com quem adormeceu. Já tentaste deitá-lo logo na cama dele antes de adormecer completamente?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (06-01-2010)[

                          Lanuga - Pois compreendo que a tua cabeça deve andar a mil, com essa história da tua mãe e irmãos e quando precisamos de um colinho, de uma mão que nos puxe o ânimo, alguém que tb cuide nós (para variar), que nos dê um empurrãozinho qdo não temos vontade para nada (os super-herois tb se vão abaixo de vez em qdo) e olhamos À volta e não temos ninguém (só o cerejal), temos que fazer alguma coisa amiga. Eu tb já tive dias assim e tive que recorrer aos abraços e aos beijinhos em dose reforçada ,dos mais pequenos e relembrar o mais mais crescido que foi tb por isto que quis ter um homem/marido ao meu lado, é que eles ás vezes esquecem-se que tb somos humanas, nem sempre super-mulheres que chegamos a tudo e fazemos tudo. Diz-lhe Lanuga, sem discussões, sem dramas, mas relembra-o disso. Bjo grande.
                          Será que a tua filhota não está também já com a garganta inflamada? Se está vermelha... Espero que hoje esteja melhor, amiga...

                          Estou a fazer como dizes: a recorrer ao amor da minha vida e ela quer fugir, mas eu apanho-a e volto ao ataque... Aliás, só o pensar nela até me vêm umas lagrimitas aos olhos... Tenho saudadinhas...

                          Não vão haver discussões nem dramas, apenas um diálogo de quem já tem poucas oportunidades para dar...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (06-01-2010)
                            Lanuga (06-01-2010)

                            ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............
                            Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....

                            (sou tão má nesse departamento)
                            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                            Quando estava a escrever isto, não me estava a soar bem, porque tmabém não faz parte de mim.

                            É o "de vez em quando" fazer, é o ver outros casais que o fazem - com os mesmos anos de relação - e sentir uma invejinha... Não te consigo explicar...

                            Ok! Também não me vejo a dar-lhe um lingado assim que ele chega a casa...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nur - que querida :P , sabes que esta "moda" de resposta personalizada foi obra da D. Lanuga, mas eu sabia que tinhas lido e era só para reflexão, não fiquei magoada MAs olha vou tentar auto-disciplinar-me duma vez por todas e em conjunto lá em casa seguindo esse teu conselho das micas e das fichinhas planear o menu semana, simplifica concerteza.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                aidualc (06-01-2010)
                                sunrise (06-01-2010)aidualc :






                                Sunrise, obrigada pelas dicas. Tanto a espreguiçadeira como a cama dele têm sempre esse ângulo de inclinação. O que me faz confusão é que ele já teve, de facto, muito refluxo, mas neste momento já raramente bolsa e quando o faz é em pequena quantidade. Cólicas teve meia dúzia de vezes, já há muito que não tem. Por vezes noto que tem alguns gases mas ele sempre os libertou e continua a libertá-los sozinho. Depois de mamar é certinho, começa o festival! :P







                                Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:


                                E ele continua a fazer medicação? O facto de não bolsar não quer dizer que não haja refluxo. Há adultos com refluxo e não bolsam. Fica-se com aquela sensação de ardor na garganta e esôfago quando os ácidos sobem e é muito desagradável.



                                Fala com o pediatra sobre isso. Pode ser uma questão ainda não ultrapassada. Se for este o caso, com a introdução das papas e sopas costuma melhorar.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X