Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (05-02-2010)

    Por falar em cara de monalisa... as crianças têm um sexto sentido do melhor. Desconfio mesmo que é inato e vamos perdendo com o passar do tempo... digo as crianças porque a longo dos anos em que trabalhei com miudos tenho desenas de episódios semelhantes a este para contar mas hoje conto um da minha filha:

    ontem ela quis fazer uns puzzles dificílimos comigo, quando chegámos a casa (o pai ainda não tinha chegado) e eu estava (como imaginam) com a cabeça longe... ía procurando as peças e suspirando e gemendo um «oh filha este puzzle é mesmo difícil mas vamos conseguir...» (difícil... com 25 peças :w00t: ) e ela, a cada suspiro, abraçava-me e dizia com um ar grave: «o c'a foi, mãe? Nhão te peocupes...»

    na ideia dela eu lá estava aborrecida por não encontrar as peças mas o que é certo é que intuiu que eu estava preocupada!:hehe:
    Oh amiga, concordo! A Pipoca é mesmo um docinho...

    Não sei se vos contei, mas aproveito a deixa:

    um dos domingos em que me senti mais em baixo, fechei-me no quarto com ela, enquanto o pai aspirava a casa. Estava lá sentada no chão, a vê-la brincar na parede oposta. De repente, puxa a cadeirinha do ikea para ao pé de mim e fica a olhar ora para um lado da minha cara, ora para o outro... O cagalhoto, esboça-me um grande sorriso, com aquelas favolas todas separadas e manda-me um grande beijo... como se estivesse a perceber que eu não estava lá...

    Oh riquezas das suas mães!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (05-02-2010)
      Lany (05-02-2010)

      Pipoca!! Faxabô de vir à chata da mãe para lhe fajeres uma coija muito espexial, muito dibetida e muito impotante... Dar-lhe uma beijola que ela até cai para o lado!!
      nem de proposito, acabei de contar uma coisa assim! Valham-nos os filhos, né, amiga?!
      Podes crer amiga! Podes crer!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sunrise (05-02-2010)
        EliGee (05-02-2010)
        Lany (05-02-2010)

        Pipoca!! Faxabô de vir à chata da mãe para lhe fajeres uma coija muito espexial, muito dibetida e muito impotante... Dar-lhe uma beijola que ela até cai para o lado!!
        nem de proposito, acabei de contar uma coisa assim! Valham-nos os filhos, né, amiga?!
        Oh Lany, tb puseste um piercing na língua?

        Oh mulheres ... que deprê... Up Up que é sexta feira!!!!!!!!!!!!
        Ehehehe nop, minha Pollyana de serviço (já aprendi mais qualquer coisa hoje...)

        Pus no "bimbigo", mas tive de tirar passado um ano!! A coisa infectou!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lany (05-02-2010)
          EliGee (05-02-2010)

          Volta sim, Sun... ela não está exactamente preocupada com a publicidade negativa mas satisfeita com a atenção obtida. Eu não teria justificado 1/10 daquilo que ela já se deu ao trabalho de justificar e nunca mais teria voltado ao tópico, no lugar dela acho que nunca teria passado da pagina 10 ou 15...

          Editei para dizer que não se iludam... ela não vai fazer nada do que lhe sugerirem fazer. Nem vai mudar a percepção que tem dela propria e da realidade dela em função de nada do que for escrito naquele tópico (com ou sem festinhas na cabeça!).
          Amiga, mas dizes isso com que base: porque faz parte do quadro clínico dela que assim seja, ou por causa de eventuais diálogos que tenham tido?

          Mas, eu estou como tu. Não tinha justificado 1/10. A partir dos primeiros "insultos" tinha bazado...


          Porque começo a achar que a historia dela não tem consistência nem é tão negra como ela a pinta... tem uma menina chorona, deu-lhe uma palmada e tal (ou se calhar nem deu) e gostava de ter mais atenção, amigas e tal... se calhar até trabalha ou então está de baixa por outra razão qualquer ou... sei lá. Mas ela não me parece de todo um quadro depressivo...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (05-02-2010)
            Lany (05-02-2010)
            sunrise (05-02-2010)

            Eu no teu lugar mostrava a minha cara nº 63 (é a tal cara de monalisa, ou cara de paisagem se preferires) e aguentava-me para não dizer nada ....
            Sun

            Não pode ser essa... está demasiado perto da cara nº 69...

            (Eli, desculpa, não estou a relativizar as tuas coisas e sabes disso)
            Lá tinha a conversa que ir parar a braguilha

            Mas Lany, onte é que o 63 está perto do 69 .... o que vale é que o fim de semana está a porta ...., lol
            Valha-nos o fim de semana!!

            Vá, e para não sairmos de todo da braguilha... espero que "à porta" não seja só o fim de semana..

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (05-02-2010)Mas ela não me parece de todo um quadro depressivo...
              Sabes que te digo? Esperemos que não corra mal e que aquela menina seja "mentalmente" sã... Há mães (como a minha) que tiveram sorte de criarem filhos equilibrados... outras nem por isso...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lany (05-02-2010)
                sunrise (05-02-2010)
                Lany (05-02-2010)
                sunrise (05-02-2010)



                Eu no teu lugar mostrava a minha cara nº 63 (é a tal cara de monalisa, ou cara de paisagem se preferires) e aguentava-me para não dizer nada ....




                Sun



                Não pode ser essa... está demasiado perto da cara nº 69...



                (Eli, desculpa, não estou a relativizar as tuas coisas e sabes disso)


                Lá tinha a conversa que ir parar a braguilha



                Mas Lany, onte é que o 63 está perto do 69 .... o que vale é que o fim de semana está a porta ...., lol


                Valha-nos o fim de semana!!



                Vá, e para não sairmos de todo da braguilha... espero que "à porta" não seja só o fim de semana..


                És mesmo maluca
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (05-02-2010)
                  Lany (05-02-2010)
                  sunrise (05-02-2010)
                  Lany (05-02-2010)
                  sunrise (05-02-2010)

                  Eu no teu lugar mostrava a minha cara nº 63 (é a tal cara de monalisa, ou cara de paisagem se preferires) e aguentava-me para não dizer nada ....
                  Sun

                  Não pode ser essa... está demasiado perto da cara nº 69...

                  (Eli, desculpa, não estou a relativizar as tuas coisas e sabes disso)
                  Lá tinha a conversa que ir parar a braguilha

                  Mas Lany, onte é que o 63 está perto do 69 .... o que vale é que o fim de semana está a porta ...., lol
                  Valha-nos o fim de semana!!

                  Vá, e para não sairmos de todo da braguilha... espero que "à porta" não seja só o fim de semana..
                  És mesmo maluca
                  Sou um bocadinho "apanhada da marmita", sou

                  Mas, confessa: pelo menos ainda te faço rir um pouquinho!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    ai caraças que falta tanto para as seis da tarde!



                    lany, ja te disse que gosto imenso da expressão que usas para falar da J.: "cagalhoto"?

                    eu tb tive piercing no bigo, mas no dia que soube q estava gravida tirei logo e já nao voltei a colocar, agora fiquei lá com o buraquinho...sem o piercing nao fica muito giro...mas tb nao me estou a ver com o piercing outra vez!



                    blog para conversar, acho que nao ia resultar...mas quem sabe se nao havera alternativa se nao se descobre outra forma.



                    praline, secalhar é melhor assim nao veres o blog, tinha muitas fotos do menino internado e nalgumas delas era bem visivel o sofrimento dele (foi daqueles ultimos dias em que esteve no hospital), imagens daquelas nao se esquece eu sei que nao vou esquecer nunca, e por isso sei que quando o meu estiver doente com tosse ou assim eu nao me vou lamentar, pois nao tenho motivos para isso.



                    milita e sun, parabens pelos 17 anos de casamento! é obra!



                    eli, não tens nada de sentir mal por falares nas tuas coisas! ora ora...eu tenho a certeza que tudo nao passa de uma fase, que se vao reencontrar e que vao conversar!
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (05-02-2010) mas c'est fini! (escrevi bem, Praline! By the way, sei que não te ocorreu nada de util para me dizer mas registei com carinho os teus beijos repenicados!


                      enfin, alguem que estudou a lição!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha sim linda, eles são superrrrr xegados. Amam-se de paixão desde sempre, e a piolhita nunca sentiu que o pai estava longe. Mesmo em Inglaterra falávamos muito por telefone e msn, e eu fazia questão de falar com ela sobre o papá todos os dias e espalhei as fotos dos 3 pela casa toda, para ela o sentir mais presente.

                        A bébé foi muito desejada pelos dois e desde a gravidez ele sempre acompanhou tudo, falava com a minha barriga e tudo hehe. Quando ela nasceu mudava fraldas, dava o leite, dava banho, vestia a menina, podia não estar 100% em casa, porque de noite saia para beber café com os amigos, mas quando estava era super dedicado, e ainda agora esta relação mantém-se.

                        Podemos não ter a relação perfeita, mas a menina está sempre em primeiro plano e vê-los juntos a fazer macacadas é delicioso

                        As melhoras do teu nino, e força para tudo, pareces ser uma pessoa bem disposta e isso é meio caminho andado.

                        bjs grandes

                        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (05-02-2010)
                          Milita (05-02-2010)Faço este ano 17 anos de casada. :w00t:







                          .






                          Eu também


                          segunda-feira faço 6 meses


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline (05-02-2010)
                            sunrise (05-02-2010)
                            Milita (05-02-2010)Faço este ano 17 anos de casada. :w00t:







                            .


                            Eu também


                            segunda-feira faço 6 meses






                            Ainda são bebés ....



                            Então comeste a sobremesa antes do almoço hihihihi
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (05-02-2010)ai caraças que falta tanto para as seis da tarde!

                              lany, ja te disse que gosto imenso da expressão que usas para falar da J.: "cagalhoto"?

                              Eu tb tive piercing no bigo, mas no dia que soube q estava gravida tirei logo e já nao voltei a colocar, agora fiquei lá com o buraquinho...sem o piercing nao fica muito giro...mas tb nao me estou a ver com o piercing outra vez!

                              blog para conversar, acho que nao ia resultar...mas quem sabe se nao havera alternativa se nao se descobre outra forma
                              Eu tirei o meu porque nunca cicatrizou! Mas agora já estou com tu, não sei se o voltava a meter... AH! E o buraquinho vamos ficar com ele SEMPRE... Já não basta a barriga grande, com celulite, mais um buraco...

                              Prontos!! O Blog fica para outras núpcias!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                vamos lá ver se eu consigo apanhar-vos:



                                Eli,

                                gostei da ideia da Sun. cara 63.

                                Não é facil. Gostamos de esmiuçar tudo, não é?



                                lany,

                                do 63 ao 69 ainda falta um vocadinho!

                                Confessa lá, já deste cabo dos halls!

                                Ps. A tua Mãe teve muita sorte, foi o que foi!



                                Quanto ao blog, eu também duvido que resultasse e já estou como a eli, isto é quase como uma mesa de café com os amigos. nunca se sabe quem está à espreita.



                                mimosas,

                                Sabes que nós achamos que nos expomos, mas quando li esta tua frase pensei que não sei quase nada de ti. Sim, tu tens cuidado, mas a noção de exposição é muito relativa.

                                E o que digo em relação a ti, é valido para mim, se bem que eu me exponho um bocadinho mais do que tu e tenho fotos da I. na assinatura...



                                O home se me lesse, dava-lhe um treco...

                                Mas eu tb não quero os nossos husbands por aqui! Que HORROr! :w00t:

                                Eu gostava de os ler em situações paralelas, o que diriam de nós... Mas não aqui... :w00t:



                                Concordo contigo quanto ao topico da faneka.

                                Confesso que Nunca comentei porque desde o início me cheirou a esturro...

                                E também noto nos posts da Lany que ela se controla



                                Milita e sun,

                                17 anos de casamento? Parabéms. temos festa? Nem que seja a 2?

                                (agora parecia a Lany, eu)



                                Nur,

                                já não falta tudo. Sãp 15h38



                                praline,

                                manda-me pm com teu blog, sff

                                Quanto aos teus pais, como dizes é mesmo feitio. os meus pais são muito presentes e se tiverem uma semana sem ver a I. começam a queixar-se...LOL A minha sogra também é muito presente e disponivel. O meu sogro é o rei dos desligados (depois dá prendas para tentar compensar)



                                Eu namorei 7 anos e estou casada há 4,5!



                                Beijos



                                Carla


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X