Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Eligee - Obrigada pelas dicas.



    Já agora, queria vos perguntar uma coisa em relação à lavagem dos dentes, estou a pensar comprar uma daquelas dedeiras que se usa qdo eles começam a ter dentes, porque o pequenito não me deixa lavar-lhe os dentes, cerra a boca e até chora (deve-lhe doer), ele a lavar chupa a escova ou lava só os da frente e de manhã acorda com um mau hálito terrivel. Como é que fazem?
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (01-02-2010)Mamytwice - São faces complicadas a velhice, a falta de saude dos nossos pais e encontrar a melhor maneira de lidar com isso tudo e ainda coordenar com o nosso dia a dia e a nossa vida familiar. MAs inevitavelmente temos que passar por elas, sem nunca esquecer que apesar das partidas da vida e das mudanças todas, são nossos e fazem parte de nós. Nem quero pensar nisso, porque eu e o meu pai tb não temos uma relação mto proxima, não nos damos mal, mas nao somos mto proximos, a minha mae ´e que é o pilar e o elo de uniao. Só para veres o meu pai por ele nem passava o natal comigo nem com os netos, preferia ficar em casa, mas a minha mae lá o poe na linha e não é mto de falar, ali fica com cara de frete, desejando que acabe depressa a tortura (é o feitio dele, mas magoa, apesar de já estar habituada).



      Perdeste a tua mãe cedo??
      Fizeste a descrição perfeita do meu pai.....eram assim os Natais antes da minha mãe falecer....agora como nós mudámos do Porto para Oeiras ele nem sequer passa o natal connosco....prefere passar o Natal em casa dos cunhados....e acha que nós é que temos que ir passar o Natal com ele....ainda no Natal de 2008 eu tava em casa gravidissima e não podia ir passar o Natal longe porque tinha o risco de parto prematuro e nem assim ele se dignou a vir ter connosco...passamos o Natal eu, o meu marido e o neto...que claro ficou desconsolado por ter um Natal só a 3....

      A minha faleceu fez em Dezembro 3 anos.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        boa tarde meninas



        venho agora aqui com mais calma, à pouco lancei a bomba de saí



        o meu pai ja sabe que ficara mais ou menos 6 semanas e meia em lisboa para os tratamentos, esta bem disposto, e estao a orientar-se bem!nao sabe do meu tio, achamos melhor nao o destabiolizar, uma vez que ele nao poderia fazer nada, e alem disso podia ser prejudicial para ele, e o meu tio tb esta estavel, fica internado para observação, tudo leva a crer mais uns dois dias, o electrocardiograma que ele fez, nao indica que tenha sido principio de AVC, podera ter a haver com o facto de ter tido uma gripe, e ser pulmonar, mas esta controlado!fica em observação porque o medico do coração quer precaução!



        obrigadas a todas pelos miminhos



        um beijo enorme(eu estou mais calma)



        eli: adorei a tua descrição do que seria a minha vida se fosse uma novela mexicana!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (01-02-2010)boa tarde meninas







          venho agora aqui com mais calma, à pouco lancei a bomba de saí







          o meu pai ja sabe que ficara mais ou menos 6 semanas e meia em lisboa para os tratamentos, esta bem disposto, e estao a orientar-se bem!nao sabe do meu tio, achamos melhor nao o destabiolizar, uma vez que ele nao poderia fazer nada, e alem disso podia ser prejudicial para ele, e o meu tio tb esta estavel, fica internado para observação, tudo leva a crer mais uns dois dias, o electrocardiograma que ele fez, nao indica que tenha sido principio de AVC, podera ter a haver com o facto de ter tido uma gripe, e ser pulmonar, mas esta controlado!fica em observação porque o medico do coração quer precaução!







          obrigadas a todas pelos miminhos







          um beijo enorme(eu estou mais calma)







          eli: adorei a tua descrição do que seria a minha vida se fosse uma novela mexicana!


          Ainda bem que foi só um susto. Fizeram bem não contar ao teu pai, só íria servir para o preoucupar e agora ele precisa é de tranquilidade. O teu pai ficará internado durante essas 6 semanas?
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            ola meninas,



            Espero q estejam todas bem



            Xaninha- força, ha de correr tudo bem.



            O M. ja está como novo...pula, dança, brinca e tem um apetite doido...hoje fomos as vacinas dos 15 meses, apesar de amanha fazer os 16! :w00t:

            Como tal nao li grande coisa mas espero que esteja tudo bem com todas








            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              ohhh Mafalda, sabia que tinhas perdido a tua mãe mas nunca te perguntei o que tinha acontecido

              um beijinho



              eu também gostava de saber como estão a fazer com a lavagem dos dentes...o meu também cerra a boca, a escova deve fazer-lhe impressão e claro, come a pasta toda antes de eu conseguir sequer fazer algo parecido com o escovar...



              praline, ainda bem que o teu menino já está bom! reparei na tua assinatura, estás em treinos novamente? :P sabes que também foi graças à Mãe Lara que engravidei, depois de 8 meses a tentar, com os gráficos dela foi logo à primeira :w00t:
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Praline - ainda bem que o teu pequenito melhorou.

                Felicidades nos treinos





                Nur - Já fui á farmácia comprar a tal dedeira. A dra. alertou-me foi para ter cuidado com as dentadas. Logo á noite já vou experimentar, depois conto como correu. Vou deixá-lo lavar para que não perca o hábito, porque ele é que pede e gosta de lavar, mas só que não lava e depois eu passo com a dedeira.



                Eligee - estive a ler uns testemunhos teus que deixaste ali para o lado das complicações pós parto e Depressões. Adorei, com sempre. Acho que toda a gente deveria ter uma Eligee na vida.:P Tens um dom rapariga. Não sei qual a tua profissão, só sei que trabalhas com crianças, mas acho que devias ser psicologa ou assistente social, senão tens/queres a formação académica acho que quando pudesses/tiveres tempo dedicar-te ao voluntariado. Tens muito para dar ás pessoas. A Catibe pode dizer-te que serias muito util a mta gente.



                As depressões são assustadoras, acho que muitas de nós se calhar até passamos em algum perido da n/ vida por alguma e não sabemos (?). E depois o n/ sistema de saude, ainda torna tudo mais assustador, porque não dá apoio, parece que só os ricos é que podem ficar deprimidos, deveria dar-se um acompanhamento maior, mais rapido e eficaz qdo se detectam casos de depressão, porque estão vidas em risco.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  :Dlavagem dos dentes:



                  Muita, muita, muita paciência...



                  Comprei uma escova XPTO, uma pasta chico com sabor a morango e Pasta dentes Chico sabor a morango.



                  No banho dela e/ou quando estou lavar os dentes, perguntava-lhe se ela também queria…Entretanto ia cantando a música de lavar os dentes. Conhecem: “um copo com agua, uma escova e pasta para lavar os dentes é o que me basta…”



                  Actualmente ela mesma pede para “dento”, a verdade é que ela engole aquilo num instante e depois dá-me a mim ou ao pai para irmos lá limpar um bocadinho (não muito) melhor…



                  Não corre mal de todo



                  Praline:

                  Em treinos? eh eh. Gosto dessas noticías. Precisamos de crainças.

                  Boa sorte e excelentes treinos



                  Lanuga,



                  Saudades deles pequeninos, não é? Sinto o MESMOOOOO...no outro dia via a I com 3 meses e fiquei derretida...



                  também li que andavs em pulgas por ir ao segundo... Eu cá farto-me de ver gravidas. Publicidade selectiva é o que é!



                  caalex,

                  vem lá dar um ar de sua graça!



                  Eligee,



                  é muito engraçado. A minha I, nisso sai mesmo à mãe, é uma mini gralha. Diz com cada coisa, ontem também o pai agradeceu qualquer coisa e ela disse "dinada"...



                  mummytwice,

                  lamento muito a perda da tua mãe. Quando as mães são os nossos pilares, a perda deve ser sempre dificil por mais idade que tenhamos...



                  Quanto ao afastamento dos progenitores masculinos, os homens das gerações mais velhas foram habituados as er mais desligasdos e a terem menos contacto com o seu lado emocional. Deve ser dificíl para eles darem o passo a seguir...



                  Milita,



                  Que belo desmame o teu! uma historia mesmo super pacifica!



                  Quanto aos testes da pequena - vai correr bem



                  Não te sei comentar os sonos, que são efectivamente importantes, mas eles lá terão o ritmo deles... tens crianças que gostam de aproveitar bem o dia, é o que é!



                  Onde anda a SUn?



                  Bjinhos a todas



                  Carla


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lany,

                    essa do E e D foi muito boa! Pena ter sido depois do canteiro das flores, mas assim tens uma história gira para contar!


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Mummy... não te deixes ir abaixo pelas atitudes do teu pai. Temos de aceitar que podemos ter diferenças irreconciliáveis com algum dos nossos pais. E não podemos mesmo levar a peito nada do que fazem. No fundo amam-nos muito, educaram-nos e não nos deixaram faltar nada. Somos de uma outra geração. Os homens eram ainda mais dependentes das mulheres e muitos passam mal com a morte das mulheres... lamento que tenhas perdido a tua mãe tão cedo. Não deve ser nada facil... vá, coragem e força para por de lado as atitudes incompreensiveis do teu pai e... em ultimo caso, porque não uma conversa franca? Ás vezes deixamos de lado a oportunidade de dizer e ouvir da boca deles o quanto gostamos deles e e eles de nós... e ás tantas a vida é mesmo muito curta!



                      Praline, viste? O M. agora vai dar cá um pulo, vais ver!!!



                      Milita... não sei bem o que te sugerir para lavar os dentes do teu principe. A F., ao contrário, nunca gostou da dedeira e comecei a usar escova e pasta talvez pelos 9 meses (será?). Ela gosta, deixa lavar e claro, também engole a pasta mas, já depois de ter a cremalheira bem esfregadinha. Mas vê lá se o habituas pelo menos á dedeira... é importante escovar os dentes e ainda mais importante criar esse habito!



                      ah... o topico da depressão... nem me digas nada... tinha de dar ronca né..? Não seria bem o PB se a malta não aparecesse chocada com uma mãe que assume que tem pensamentos maus sobre a filha e que até já lhe ensaiou umas palmadas. O tal conceito perfeito de maternidade... como se todos pudessemos em todos os momentos caber nesse conceito... enfim. Espero que ela sobreviva á depressão e volte ao forum com um final feliz para contar!



                      eu trabalho num colégio, na parte administrativa e de recursos humanos. A minha formação académica é sociologia. Acabo por desenvolver actividades em que lido com os miudos e lido imenso com os pais (sabes como é, pau para toda a obra e galinha gorda por pouco dinheiro...). Acho que de certa maneira também faço um pouco de tudo e isso dá-me uma boa perspectiva. Adoro o meu trabalho e odeio-o em muitos momentos porque vivo aprisionada em papel, quando no fundo gosto é de pessoas mas... não penso muito nisso. Obrigada pelo elogio carinhoso, amiga!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha18 (01-02-2010)

                        eli: adorei a tua descrição do que seria a minha vida se fosse uma novela mexicana!


                        Deu para animar a minha novela mexicana???



                        Fico contente que tudo pareça ter sido apenas um grande susto!



                        (estava aqui a pensar que vocês são campeões em esconder as doenças uns dos outros...:hehe: desculpa, estou a brincar... percebo muito bem os motivos, linda! Tadinho do teu pai, o que adiantaria saber?)



                        6 semanas passa a correr...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          mummytwice (01-02-2010)Bom dia cerejolas!!!







                          Lany....boa sorte para a consulta do dentista!!! Já me ri com a tua aventura do exame de condução, porque a mim também me aconteceu parecido! No exame em que passei o "engº" mandou-me virar à direita e eu....pimbas.....virei à direita!:w00t: :w00t: :w00t:...o que vale é que o senhor estava muito bem disposto e perdoou!!!







                          Xaninha...puxa...que situação......em relação ao teu pai vais ver que a consulta vai correr bem e vais receber boas noticias, em relação ao teu tio, desejo as melhoras e uma boa recuperação....sempre que leio essa sigla maldita tenho um aperto no coração.....a minha mãe faleceu há 3 anos com um AVC.....assim de repente e do nada fiquei sem ela 5 dias antes de fazer 30 anos....e custa muito, bem, mas eu tava a falar de ti e não de mim! Um abraço apertadinho e força!!!







                          Elii...tu quando tirares a carta vais ser como eu......passei no exame de manhã e ao fim da tarde fui eu que levei o carro par casa....apartir desse dia nunca mais parei de conduzir!!!







                          Nur....não sei como te ajudar com o orçamento....nós por cá temos tantas despesas que os euros voam....desde 2 casas, água, luz e gás x2, alimentação, CTL do Z., e coisas afins....ficamos depenados porque raramente conseguimos poupar alguma coisa ao fim do mês!!! Os homens ficaram em casa...que sorte!!!







                          Agora aqui nós....



                          ando numa fase tramada em que ando mais em baixo....não é por causa do meu marido mas sim por causa do meu pai....tem um feitio terrivel e desde que a minha mãe morreu que a nossa relação tem-se vindo a deteriorar a cada dia....a minha mãe era o pilar daquela casa e desde q ela morreu ficou tudo mais dificil....ele e o meu irmão foram morar comigo durante uns meses.....foi um tormento, mas adiante, ele tem-se vindo a vitimizar porque ai e tal fiquei viúvo e sou um coitadinho...esta postura de vida a mim irrita-me solenemente.



                          Mas ele com o neto foi sempre uma loucura, dão-se os 2 super bem, o meu filho adora o avô e vice versa....agora o que eu fiquei mesmo triste é que ele no dia do 1º aniversário da minha gordinha não ligou a dar os parabéns.....nem o meu irmão.....ligou no dia a seguir a dizer que não tinha tido tempo....ora se ele está reformado e passa a vida em casa sentado em frente à tv de comando na mão....será que esteve a dar uma maratone de futebol???







                          Ainda por cima a minha S. não anda muito famosa...ontem vomitou a sopa e a fruta depois do almoço e esteve sempre muito chorosa....à noite fez dois cocos muito mal-cheirosos....e não quer comer, só aceita leitinho! Não é que me preocupe o facto dela não comer porque ela tem bastantes reservas nos seus 12 kgs. Vamos lá ver como é que corre o dia hoje!!!



                          E como isto já vai longo vou pregar para outra freguesia!!!







                          Beijos


                          Cheira-me a gastro...o q vale é q ela aceita o leitinho. As melhoras para a S.


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline!fico muito contente que o M esteja pronto pas curvas



                            e mais ainda fico por ver a tua nova barrinha!boa sorte!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (01-02-2010)
                              Xaninha18 (01-02-2010)



                              eli: adorei a tua descrição do que seria a minha vida se fosse uma novela mexicana!






                              Deu para animar a minha novela mexicana???







                              Fico contente que tudo pareça ter sido apenas um grande susto!







                              (estava aqui a pensar que vocês são campeões em esconder as doenças uns dos outros...:hehe: desculpa, estou a brincar... percebo muito bem os motivos, linda! Tadinho do teu pai, o que adiantaria saber?)







                              6 semanas passa a correr...


                              ehehehe somos uns grandes mentirosos.................nao é isso!queremos é nos proteger uns aos outros, somos uns tontos a nao querer que os outros sofram mas no caso do meu pai (ele vai ficar furioso) mas so lhe ia destabilizar, sei que ia ficar muito nervoso sabendo que o irmao esta no hospital!o medico diz que pode ter sido tb um AVC mas muito superficial, portanto tem mesmo que ficar em observaçao!e eu ja nem sei................uns dizem uma coisa, outros outra!logo ja o vou ver e ja falo com alguem, entretanto temos as velhinha.................para decidir quem fica com ela!



                              uma beijoca gorda

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (01-02-2010)ohhh Mafalda, sabia que tinhas perdido a tua mãe mas nunca te perguntei o que tinha acontecido



                                um beijinho







                                eu também gostava de saber como estão a fazer com a lavagem dos dentes...o meu também cerra a boca, a escova deve fazer-lhe impressão e claro, come a pasta toda antes de eu conseguir sequer fazer algo parecido com o escovar...







                                praline, ainda bem que o teu menino já está bom! reparei na tua assinatura, estás em treinos novamente? :P sabes que também foi graças à Mãe Lara que engravidei, depois de 8 meses a tentar, com os gráficos dela foi logo à primeira :w00t:


                                sim, ela é mt poreira...nao sei se sabes mas era minha madrinha de barriguinha, na altura da Martim. Ela tb é de coimbra entao facilitava bastante... o unico problema para eu engravidar da 1º vez foi q (tirando a pilula) eu tenho ciclos enormes (89 e 50 dias), torna-se mais complicado, dai eu agora estar tranquila...qd for será


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X