Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (26-08-2009)Olá Rubinha



    Sou como tu: encho, encho e sei que vai rebentar. Como tu, ando meses a fio nisto. Mas, mesmo depois de rebentar e quando volta tudo ao mesmo, sou incapaz de tomar atitudes, que às vezes podem ser drásticas (o sair de casa, por exemplo). Lá está, é o factor "surpresa" que nos assusta, o não saber como vai ser o dia de amanhã. O não ter tintins para o fazer.



    A Caalex falava no post que ela colocou porquê vivemos as coisas pela metade e não tentarmos alcançar a felicidade plena. Pode ser utopia, mas também pode ser uma realidade. Mas a dúvida ninguém no-la tira. E é essa dúvida que não me deixa avançar...



    Também eu tenho dificuldade em falar com pessoas - para ajudar, o núcleo de amigos é MUITO pequeno. E são assuntos que também só me sinto confortável a falar com homens. Aqui, no fórum, é TÃO mais fácil. Até parece que nós mulheres nos entendemos/compreendemos/apoiamos, quando, na vida real, isso nem sempre acontece.



    Mas, ao contrário de ti, eu engano-me SEMPRE com as pessoas. Se não gosto delas no primeiro encontro, é com elas que, posteriormente, me entendo. E vice-versa. Sou mesmo naba!!



    E, já que se fala nisso, sou peixes mas não sei o ascendente



    Beijocas grandes a ti também


    É Lanuga, exactamente isso, tenho uma dificuldade excepcional em dar-me com mulheres, julgam demais, aconselham demais, quantas vezes prefiro o silêncio que me escuta do que alguém com os clichés "Pois, eu compreendo", compreendes nada! Não estás a passar! Mais vale um abraço, um encosta a cabeçinha no ombro...



    Peixinhos, minha sonhadora Minha romântica incontestável, dramática um bocadinho... Tendência para andar sempre no mundo da lua não é? Hás-de me dar a tua data de nascimento e hora exacta que eu consigo saber-te isso, até uma carta astrológica



    Eligee: Por exemplo: tu és uma pessoa que, quando se mostra simpática e "escolhe" alguém para desabafar, para partilhar alguma coisa, transforma esse momento numa coisa especial para "o escolhido", já pensáste nisso?Já pensáste em como isso, mesmo que te transtorne um pouco na vida dia-a-dia, faz com que as pessos que te merecem atenção, simpatia, empatia e dedicação se sentem mais especiais?

    Que interesse tem ser-se amigo de toda a gente? Não faz do "toda a gente" nada de especial, verdade?


    É isso mesmo EliGee, sem tirar nem pôr, o que acontece é que quando confio assim em alguém é porque me entrego a essa pessoa e acabo por mais cedo ou mais tarde me magoar muito. Porque sou daquelas pessoas que acha que os amigos não servem só para dizer coisas boas, é preciso chamarem-te a atenção quando estás errada também. E sou muito mal-entendida por isso.



    Não sou amiga do toda a gente, aliás, irrita-me solenemente pessoas que me conhecem ha meia duzia de dias e já me contam a vida inteira... Ou me tratam como se já tivessem toda a confiança comigo... Não sou assim, nunca fui. Aliás, sempre fui muito acusada desde pequenina de ser fria ou distante. Sou romântica sim, mas tal como tu não acredito ser possível viver nisso para sempre, há um meio termo, uma linha de conforto que me permite ser feliz dentro das minhas utopias.



    Pragmática? Sim, bastante. lol ás vezes até me irrito.

    Desconfiada? a 100%.. penso sempre nas más intenções antes das boas.



    Vou espreitar o teu tópico na Pedi. Beijos a todas. São umas queridas.

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • #77
      RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (26-08-2009)

      Pelo contrário O meu marido é sagitário, mas não é nada de rotinas, não gosta de planear a longo prazo, é mais de "logo se vê", temos tempo (e eu stresso, porque tenho pressa de saber como vamos fazer, como vamos fazer ) , ou seja mto diferente desta sagitária Aligee.




      Pois, Milita... eu é que, neste aspecto, acho que não sou muito sagitariana... é que a imprevisibilidade, a aventura, o deixa andar... são muito mais características do Sagitário!!! O teu marido é que parece seru um dos puros!!!



      E adorei a tua comparação mas... aí já sou sagitario de gema: eu também acho que estar uma tarde inteira numa espreguiçadeira a apanhar sol é mesmo uma seca!!!:w00t: Ai, tenho muito bicho carpinteiro!!!



      Mas de resto, é mesmo isso: mandar á vida uma vida? Nã... também não gosto de perder tempo e seria exactamente assim que eu veria as coisas. Inevitável.





      bjs (eh pá, realmente o trabalho está "de chuva" hoje! )

      Comentar


      • #78
        RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (26-08-2009)Olhando objectivamente são coisas pequeninas, sem importância, mas que juntas - e ao final de um determinado tempo - vão me cansando, vão me "abafando".


        Caalex... todas nós falamos mais ou menos do mesmo: aquelas pequeninas coisas...



        Gostando mais ou menos da nossa rotina... não gostamos delas e vamos aceitando que elas vão enchendoa pouco e pouco as medidas...



        Eu cá queria que ele fosse capaz de perceber quando estou MESMO cansada e oferecer-se para me proporcionar um SPA nesses dias: não faço jantar, não arrumo cozinha, não brinco com a piolha, não faço nada a não ser... DORMIR!



        Mas nunca se apercebe... e eu lá arranjo fôlego e... até desisto de lhe dizer alguma coisa porque (sou lixada) valia muito mais a intenção, né? O tal de perceber que estou a precisar de uma folga... E ás vezes até me sugere essas coisas em dias que estou com a "estrica" toda e nem me faz falta.



        Mas... ele não tem esse condão... e eu remedio tenho senão aceitar... porque até não é má vontade e ele até faz um esforço.



        Gaijas... (tava eu para aqui a pensar que acabei de reproduzir um discurso típico - o do ler nos olhos! é o nosso sonho, verdade???)



        Bjs!

        Comentar


        • #79
          RE: Tertúlia das Cerejas

          rubinha (26-08-2009)



          É isso mesmo EliGee, sem tirar nem pôr, o que acontece é que quando confio assim em alguém é porque me entrego a essa pessoa e acabo por mais cedo ou mais tarde me magoar muito. Porque sou daquelas pessoas que acha que os amigos não servem só para dizer coisas boas, é preciso chamarem-te a atenção quando estás errada também. E sou muito mal-entendida por isso.


          Querida, nem sempre é fácil apontar os erros nos amigos... todos temos telhados de vidro. Mas não percebi. Desiludes-te com os amigos porque lhes apontas os erros? É isso? Ou porque achas que eles não fazem contigo?



          Hum... nem toda a gente sabe lidar com as criticas (mesmo construtivas) isso pressupõe alguma maturidade e um feitio fácil...



          Bj!

          Comentar


          • #80
            RE: Tertúlia das Cerejas

            No departamento das lides domésticas não tenho nada a repreender. Não tenho falta de ajuda. Ajudar nem será o verbo indicado pois implica que apenas dá uma mãozinha. Ele faz tanto ou mais do que eu. Chegámos a "discutir" até pelo motivo inverso.





            bjs

            Comentar


            • #81
              RE: Tertúlia das Cerejas

              É claro que não é fácil apontar os erros nos amigos, mas nem é por aí, estamos a falar de uma situação por exemplo, em que sabemos que essa pessoa está a agir mal e alertamos para isso... Ou pedem-te o conselho mas depois não gostam de ouvir se não têm razão...



              Eu não tenho um feitio fácil sei disso, mas depois de me "abrir" sou super fácil de lidar..



              Desiludo-me mais vezes por acreditar realmente que encontrei uma amizade de grande valor e depois venho a descobrir N situações que de amizade não têm nada.. Se calhar estou a explicar-me mal.. Hoje tb tou assim mais po down, a manhã começou mal e então tou super lamechas lol.

              (Aliado ao stress do red ainda n ter descido e eu estar em pânico lol.)



              Beijinhos a todas e as melhoras da pekerrucha Eli, olha qd eu era pekenita rebentei o freio do lábio de cima numa montra de gelados... N estás bem a ver o mar de sangue... E afinal, um cadito de gelo e parou

              Pensamento positivo





              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • #82
                RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (26-08-2009)
                Lanuga (26-08-2009)Não percebo nada de signos, nem sei se é característica própria, mas és romântica, não és? Boa pessoa és de certeza, o meu pai também era sagitário (que saudades tenho tua, pai). E era tão gozão...


                Ai... isso gozona e bem-humorada sou. Muuuito!



                Mas romantica... mais ou menos. O meu romatismo é muito "terra-a-terra", o que é um contrasenso, eu sei.



                Mas sim... de certa forma sou, porque tenho sempre na minha cabeça A Situação Ideal, A Utopia, O Sonho... mas, na altura de os alcançar, tento encontrar um "meio-termo" mais possível de conseguir.



                E, voltando á vaca fria...



                É isso que eu acho que as relações devem ser: um belíssimo meio-termo romântico!!!



                Ninguém pode ter tudo. Acredito nisto.



                E olha... essa do mail também me fez rir a mim!!! Eu também usei esse recurso muuuuuuitas vezes!!!



                Mas...amiga, acredita, que uma resposta dele com um discurso bem romantico e tal... do género vamos tentar, não diminui a importância das palavras ditas nos olhos, do tal abraço no final, ou de seja o que for que o assunto te reserve. Pensa nisto. O mail é um abre-olhos mas... a relação vive mais de gestos e afectos do que de palavras, escritas ou não...



                "Acho que sobrevalorizamos as palavras" - ouvi esta frase algures e faz-me todo o sentido!



                Bjs!

                (bem tenho um tópico na peditria e hj tou ca cabeça a mil... amiga passa por lá para me confortar, tá? )




                Quando disse "romântica" devia ter utilizado o termo sonhadora e/ou optimista. Não te vejo aqui com a postura de alguém que SÓ vê as coisas mal. Vejo sim, alguém que, por muito mal que esteja, vê sempre uma luzinha no fundo e é a ela que se agarra. Gostava de ser assim, querida.



                Se o mail é um "abre-olhos" não sei o que este tópico é: abre-olhos, abre-corações, abre-sei lá mais o quê. Vi-me sim obrigada a isso e estava na expectativa que ele o lesse. Não o fez. Como ontem me sobrou comidinha, a ver se hoje resolvo a coisa. Não quero mais sentir-me assim e, nota, que estou muito melhor com a vossa ajuda!! E NADA diminui a importância de nos olharmos nos olhos, sem dúvida!!!



                Sobre a tua princesa, já lá estou!! E quero continuar a estar, sempre que precisares!!



                Beijos

                Comentar


                • #83
                  RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (26-08-2009)

                  Gosto de vos ouvir. O trabalho é que sofre, é que isto é mesmo viciante, o problema é abrir o forum:hehe:


                  Podes crer, eu hoje ainda não fiz nada...

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Tertúlia das Cerejas

                    rubinha (26-08-2009)
                    Lanuga (26-08-2009)Olá Rubinha



                    Sou como tu: encho, encho e sei que vai rebentar. Como tu, ando meses a fio nisto. Mas, mesmo depois de rebentar e quando volta tudo ao mesmo, sou incapaz de tomar atitudes, que às vezes podem ser drásticas (o sair de casa, por exemplo). Lá está, é o factor "surpresa" que nos assusta, o não saber como vai ser o dia de amanhã. O não ter tintins para o fazer.



                    A Caalex falava no post que ela colocou porquê vivemos as coisas pela metade e não tentarmos alcançar a felicidade plena. Pode ser utopia, mas também pode ser uma realidade. Mas a dúvida ninguém no-la tira. E é essa dúvida que não me deixa avançar...



                    Também eu tenho dificuldade em falar com pessoas - para ajudar, o núcleo de amigos é MUITO pequeno. E são assuntos que também só me sinto confortável a falar com homens. Aqui, no fórum, é TÃO mais fácil. Até parece que nós mulheres nos entendemos/compreendemos/apoiamos, quando, na vida real, isso nem sempre acontece.



                    Mas, ao contrário de ti, eu engano-me SEMPRE com as pessoas. Se não gosto delas no primeiro encontro, é com elas que, posteriormente, me entendo. E vice-versa. Sou mesmo naba!!



                    E, já que se fala nisso, sou peixes mas não sei o ascendente



                    Beijocas grandes a ti também


                    É Lanuga, exactamente isso, tenho uma dificuldade excepcional em dar-me com mulheres, julgam demais, aconselham demais, quantas vezes prefiro o silêncio que me escuta do que alguém com os clichés "Pois, eu compreendo", compreendes nada! Não estás a passar! Mais vale um abraço, um encosta a cabeçinha no ombro...



                    Peixinhos, minha sonhadora Minha romântica incontestável, dramática um bocadinho... Tendência para andar sempre no mundo da lua não é? Hás-de me dar a tua data de nascimento e hora exacta que eu consigo saber-te isso, até uma carta astrológica



                    Eligee: Por exemplo: tu és uma pessoa que, quando se mostra simpática e "escolhe" alguém para desabafar, para partilhar alguma coisa, transforma esse momento numa coisa especial para "o escolhido", já pensáste nisso?Já pensáste em como isso, mesmo que te transtorne um pouco na vida dia-a-dia, faz com que as pessos que te merecem atenção, simpatia, empatia e dedicação se sentem mais especiais?



                    Que interesse tem ser-se amigo de toda a gente? Não faz do "toda a gente" nada de especial, verdade?


                    É isso mesmo EliGee, sem tirar nem pôr, o que acontece é que quando confio assim em alguém é porque me entrego a essa pessoa e acabo por mais cedo ou mais tarde me magoar muito. Porque sou daquelas pessoas que acha que os amigos não servem só para dizer coisas boas, é preciso chamarem-te a atenção quando estás errada também. E sou muito mal-entendida por isso.



                    Não sou amiga do toda a gente, aliás, irrita-me solenemente pessoas que me conhecem ha meia duzia de dias e já me contam a vida inteira... Ou me tratam como se já tivessem toda a confiança comigo... Não sou assim, nunca fui. Aliás, sempre fui muito acusada desde pequenina de ser fria ou distante. Sou romântica sim, mas tal como tu não acredito ser possível viver nisso para sempre, há um meio termo, uma linha de conforto que me permite ser feliz dentro das minhas utopias.



                    Pragmática? Sim, bastante. lol ás vezes até me irrito.



                    Desconfiada? a 100%.. penso sempre nas más intenções antes das boas.



                    Vou espreitar o teu tópico na Pedi. Beijos a todas. São umas queridas.


                    Eh eh Eh, verdade, são características com que me identifico, excepto a parte do romântica, acho que perdi essa "qualidade" há uns aninhos... Nasci a 24/02/1976, creio que pelas 18h30mn. :fish:



                    Concordo que as mulheres julgam demais, e falam demais. Ás vezes gostava apenas que alguém ouvisse sem opinar. E quantas vezes as opiniões são despropositadas... Nisso os homens são tão mais capazes... Mas isto falo quando as coisas são presenciais, atenção e refiro-me a núcleo de amigos/conhecidos. Não a nós, ao fórum (sim, por cá também há algumss coisas despropositadas, mas é mais ali para os lados do Off)



                    Pelo que percebo, eu tenho uma grande vantagem (mas que NÃO é qualidade) em relação a ti: se algum dos meus amigos/as//conhecidos/as desabafar comigo, mesmo que eu ache que essa pessoa está mal, por norma não digo. Sou aquilo a que a Oprah chama de "people pleaser". Mas, atenção, isto não é qualidade é um defeito muito sério. Gostava de ser como tu e dizer aquilo que penso!!



                    Beijocas grandes querida

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (26-08-2009)
                      Caalex (26-08-2009)Olhando objectivamente são coisas pequeninas, sem importância, mas que juntas - e ao final de um determinado tempo - vão me cansando, vão me "abafando".


                      Caalex... todas nós falamos mais ou menos do mesmo: aquelas pequeninas coisas...



                      Gostando mais ou menos da nossa rotina... não gostamos delas e vamos aceitando que elas vão enchendoa pouco e pouco as medidas...



                      Eu cá queria que ele fosse capaz de perceber quando estou MESMO cansada e oferecer-se para me proporcionar um SPA nesses dias: não faço jantar, não arrumo cozinha, não brinco com a piolha, não faço nada a não ser... DORMIR!



                      Mas nunca se apercebe... e eu lá arranjo fôlego e... até desisto de lhe dizer alguma coisa porque (sou lixada) valia muito mais a intenção, né? O tal de perceber que estou a precisar de uma folga... E ás vezes até me sugere essas coisas em dias que estou com a "estrica" toda e nem me faz falta.



                      Mas... ele não tem esse condão... e eu remedio tenho senão aceitar... porque até não é má vontade e ele até faz um esforço.



                      Gaijas... (tava eu para aqui a pensar que acabei de reproduzir um discurso típico - o do ler nos olhos! é o nosso sonho, verdade???)



                      Bjs!


                      Caalex

                      Estava eu a pensar como te responder, e não é que a Eligee o fez na perfeição?? (se bem que isso já não me surpreende...)

                      Uma coisa é certa, nós NUNCA estamos satisfeitas. Achamos que falta sempre qualquer coisa. Daí não me sair da cabeça uma das tuas frases do "contentar-me com a metade".

                      Enfim, vamos aprendendo a ser felizes, com as nossas falhas, com as falhas deles. Desde que haja MUITO respeito!! Um dia bom e um dia mau... Altos e baixos...

                      Bjs

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (26-08-2009)No departamento das lides domésticas não tenho nada a repreender. Não tenho falta de ajuda. Ajudar nem será o verbo indicado pois implica que apenas dá uma mãozinha. Ele faz tanto ou mais do que eu. Chegámos a "discutir" até pelo motivo inverso.



                        bjs


                        Eh Eh Eh

                        Isto realmente está muto mal distribuído... Uns com tanto outros com tão pouco (estou a brincar!!!)

                        Aproveita o que tens!!

                        Beijoca

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Tertúlia das Cerejas

                          rubinha (26-08-2009)É claro que não é fácil apontar os erros nos amigos, mas nem é por aí, estamos a falar de uma situação por exemplo, em que sabemos que essa pessoa está a agir mal e alertamos para isso... Ou pedem-te o conselho mas depois não gostam de ouvir se não têm razão...



                          Eu não tenho um feitio fácil sei disso, mas depois de me "abrir" sou super fácil de lidar..



                          Desiludo-me mais vezes por acreditar realmente que encontrei uma amizade de grande valor e depois venho a descobrir N situações que de amizade não têm nada.. Se calhar estou a explicar-me mal.. Hoje tb tou assim mais po down, a manhã começou mal e então tou super lamechas lol.

                          (Aliado ao stress do red ainda n ter descido e eu estar em pânico lol.)



                          Beijinhos a todas e as melhoras da pekerrucha Eli, olha qd eu era pekenita rebentei o freio do lábio de cima numa montra de gelados... N estás bem a ver o mar de sangue... E afinal, um cadito de gelo e parou



                          Pensamento positivo


                          Então Rubinha, o que é isso? Estás para aqui a animar a malta e isso também não está bem para os teus lados? Espero que o que seja seja fácil de resolver, a sério!! Sobre o "gajo do Benfica", tem calma. O stress também não ajuda!!



                          No que respeita ao campo das amizades, percebo MUITO bem o que queres dizer... Sabes quantos amigos tenho? 3. Tais não foram já as desilusões. E, desses 3, apenas desabafo com um, porque os outros 2 são comuns a mim e ao meu marido...



                          Beijinhos e se precisares desabafar, já sabes!! Duvido que alguém te vá desiludir!

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Tertúlia das Cerejas

                            [b]EliGee (26-08-2009)[/b



                            Miaua: os Sagitarianos são uns optimistas certo? Também és?



                            Bj para ti!




                            Sou sim, às vezes acho que até demais, acredito que tudo tem um significado que se calhar não percebo na altura, mas deve ser bom

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rubinha... tu não tens filhotes pois não? Sabes? Não sei como encaras que o red não apareça para dar ares da sua graça este (e quem sabe nos proximos?:P) mês... mas a maternidade muda muita coisa, a começar pela importância que damos aos amigos... a partir do momento em que nos metem um filho nos braços, deixamos de estar sozinhas, o unico amigo que precisamos verdadeiramente é... dele!!! E eles não nos julgam, e eles aceitam as nossas críticas e conselhos, e eles nunca nos deixam ficar mal!



                              Atenção: eles não são nem podem ser tudo na vida! Mas de certa forma passamos a encarar com mais ligeireza as veleidades dos amigos! «Ah, que se lixe, não queres ouvir não ouças, não sou tua mãe!» é o que acabo por pensar agora...! Um nadinha ridículo? Não sei. Mas essa é a verdade, cheguei a um ponto emq ue acho que não tenho de dar mais aos outros do que o que eles me dão a mim... e não me incomoda assim tanto o que possam pensar.



                              (é uma forma positiva de encarares isso do red, que pelos vistos te está a deixar um bocadinho aflita, ou é impressão minha?)



                              Lanuga: tens toda a razão! As mulheres são demasiado opinativas. Se reparares este forum é aberto a homens e mulheres, certo? Quantos homens o frequenta? Uns 2 ou 3... Os homens não são opinativos por natureza... eles não racionalizam tudo, têm opiniões mas são, de uma maneira geral, menos pretensiosos e acham sempre que alguem tem uma opinião melhor ou sabe expressá-la melhor... por isso abstêm-se de falar!



                              A questão é que também são, regra geral, menos empáticos e menos intuitivos!



                              Eu sou sagitário, como já sabem. Faço anos a 29 de Novembro. Sou tagarela e opinativa que chegue... Aquele meu amigo cujo funeral da avó assisti no outro dia e que referi aqui? Ele divorciou-se de uma moça e juntou-se agora a uma rapariga 5 estrelas... que faz anos no mesmo dia que eu! Passámos uma semana de férias juntos, em Julho... ela é tal e qual eu (agora ando mais retraída, é certo!)! Não se pode comentar nada que ela tem logo uma opinião ou fundamentação ou caso pessoal para contar!!! Ai que vergonha, meninas... ao vê-la dei-me conta que o meu marido tem, de certa forma razão: tenho mesmo a mania que sei tudo!!! :hehe: Mas juro que sempre tive também algum bom senso de não ser assim na peresença de toda a gente... só que os amigos, pro exemplo... estavam sempre a levar comigo!



                              E isso é tãaaaaaao irritante!



                              Bjs a todas!

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Tertúlia das Cerejas

                                Miaua (26-08-2009)
                                [b]EliGee (26-08-2009)[/b

                                Miaua: os Sagitarianos são uns optimistas certo? Também és?

                                Bj para ti!
                                Sou sim, às vezes acho que até demais, acredito que tudo tem um significado que se calhar não percebo na altura, mas deve ser bom


                                Miaua, eu sou tão, mas tão, mas tão optimista que nunca imaginei que alguma coisa pudesse correr mal no meu parto (todas as mamãs têm receios desse género... eu não tive!!!)! (ai como me arrependo de ter sido tão teimosa e ter contrariado a minha tendência natural de prever multiplos cenários...). Quando percebi que ia para cesariana... caiu-me tudo!!! Parecia um bébé a chorar (coisa que só mesmo o meu estado hormonal e cansaço e teimosia podiam ter desencadeado assim em público! )



                                Eu sou um bocadinho Homem: não choro (á frente de ninguém!). Manias...! Uma optimista anda sempre de sorriso nos lábios, verdade?



                                Bjs!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X