Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Tertúlia das Cerejas

    Mãe Pipoca (21-08-2009)
    rubinha (21-08-2009)Sabes linda, todas as meninas já te deram óptimos conselhos, eu sou só uma criança comparada convosco (tenho 21 aninhos) mas não posso deixar de partilhar o meu testemunho.



    Namorámos 6 meses e automáticamente fomos morar juntos (por N razões), estamos juntos vai fazer 7 anos. Ou seja, juntei-me com ele ainda bem novinha, eu com 17 ele com 25


    Como? :w00t: Então tens 24, tão novinha e já estás a roubar na idade? :lol:


    Mãe Pipoca, não te passa nada ao lado!!

    Comentar


    • #47
      RE: Tertúlia das Cerejas



      A todas muito obrigado pela força (toma, toma, toma... agradeci mais uma vez!) Segunda feira conto com correu!!



      Um à parte: Eligee, tens um óscar para receber ali para os lados do off



      Beijocas a todas e um bom fim de semana, regado com muita pimenta!!!

      Comentar


      • #48
        RE: Tertúlia das Cerejas

        Eligee,

        MUITO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Sem duvida, o dom da palavra. Por mim já ganhaste - não sei qual é o prémio, mas dou-te!!! Verdade! estou fã dos teus textos!



        Mãe pipoca,

        Não te escapa nada... Irra! A rubinha roubou tão poucos anos...





        rubinha,

        pareces-me muito sensata. idade nem sempre é maturidade!



        Dekinhas,

        Hum :P:P:P Uma boi noite para Oçes! O tempo há-de ajudar!



        Lanuga,

        è sempre bom saber que não estamos sozinhas, não é?

        Realmente os homens e as mulheres vem de planetas diferentes! Gosto de te ler mais animada.

        Estamos aqui para isso!



        Ps. a história dos moniologos todas nós passadmos por isso! Nós precisamos escrutinar tudo o que nos preocupa e falar sobre isso. eles não! Por muito estranho que nos pareça, esta é a verdade! Eles são feitos de uma matéria diferente!



        beijos gandes a todas e bom fim semana



        Carla


        Comentar


        • #49
          RE: Tertúlia das Cerejas

          Como disseste LANUGA:



          .....Bem, no meu caso, estou sempre disponível :whistle: - acho que preciso de um psicólogo....



          __________________________________________________ _______________







          Vês nem TUDO corre mal, ainda tens pontos positivos a que te agarrar, pois cá para os meus lados essa discussão também já esteve em "cima da mesa" (ou melhor da cama):doze:





          Ontem na OPRAH oouvi uma frase sobre essa falta de comparência das mulheres e a sexologa disse qualquer coisa do género: "...os homens tem de compreender que os priliminares para as mulheres começam uns dias antes e fora desse contexto, tuda a atenção que nos dão, a carga que nos tentam aliviar, o que nos ajudam, as tarefas em que participam, os carinhos, romantismo conta para a nossa disposição e vontade. Gostava que o meu marido ouvisse estas coisas, já que eu a dizer não tem efeito:crazy:
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • #50
            RE: Tertúlia das Cerejas

            Possa... Eu disse vai pa 7... :crazy:



            Mas eu explico.. (Já vi que ainda posso ser acusada de roubar anos e isso dá cadeia :P )



            * Começámos a namorar em 2003 em Junho, eu tinha 16 ele 24.



            * Eu faço anos em Novembro, logo ainda tinha os 16 em 2003 (tb entrei p a 1ª classe com 5 anos)



            * Ainda faço os 22 este ano... Por isso é que os anos parecem que andam trocados...





            Epá e agora obrigas-me a fazer contas a esta hora do dia? loool





            Desculpa lá s me enganei, n kero roubar anos na idade... Fizemos 6 anos de namoro dia 3 de Junho de 2009.





            Caramba, já vi que as meninas têm razão qd dizem que n te passa nada ao lado :roll:



            (Editei porque me enganei com tantas contas sorry)

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • #51
              RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga, desculpa o [off] da minha idade dentro do teu tópico



              Rosinhas, obrigado. A vida encarrega-se da maturidade, seja em que idade for...



              Lanuga, vai lá libertar a pressão acumulada rapariga ehehehehe Just Kidding



              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • #52
                RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (21-08-2009)

                Tenho também de guardar este post, para ler novamente sempre que me sentir desta forma. (Eligee), faz um copy/past para um documento que vais ter de dar o mesmo discurso mais vezes )
                Oh Lanuga... não vais precisar, vais ver! Basta que de futuro encares as coisas de uma outra perspectiva... Por exemplo: qualquer mãe sabe que, quando descobre A ROTINA, A MANEIRA, AS CONDIÇÕES em que melhor consegue que os seus filhos, comam durmam se comportem como o esperado, repete-as á exaustão porque sabe que se se desviar muito as coisas vão andar menos bem... então... e porque não fazer o mesmo com os nossos companheiros, maridos e namorados??? Eu, por exemplo sei que a minha filha dificilmente adormecerá sem problemas se a deixar passar muito da hora de deitar e/ou se estiver muito excitada a brincar com qualquer coisa. Por isso.. evito essas coisas! Também sei que se andar de cara amarrada durante muitos dias... ou falo com o meu respectivo sobre o que me aborrece ou então ele vai acabar por se mostrar cada vez mais frio e distante e cada vez menos empenhado em saber porquê (o que é uma coisa que me irrita, mas enfim... ficava sempre á espera que ele puxasse o assunto e... só agravava o problema!). Por isso evito andar assim e não falar com ele.



                Se descobrires como é que resulta melhor para levares as coisas a bom porto, só tens de voltar a repetir todos os procedimentos. Se for preciso teres uma conversa séria, tens. Se for preciso amuares, amuas. Se for preciso ignorares, ignoras. É assim que vamos conseguindo sobreviver aos percalços das relações a dois!



                Bem, e quanto ao resto:



                Vou cuscar isso do oscar no off... hum...;



                O funeral foi da avó de um amigo, meu e do meu marido, muito querido. Para teres uma ideia: conheço o meu marido desde os 16 anos (altuura mais ou menos em que começámos a namorar) e esse já era na altura um amigo comum! Hoje tenho 30 anos. Por isso são (e a ver se eu não cometo gaffes com os números também!:hehe: ) 14 anos de amizade (e convívio com o meu marido...bah! :hehe: ). Já o vi enterrar o pai (um dos dias mais dolorosos da minha vida) e não poderia deixar de estar presente, ontem, para lhe dar o meu apoio também... custa-me horrores vê-lo sofrer mas sei que ele aprecia a nossa presença a seu lado!



                E depois, outra coisa: tenho a certeza que sempre apreciarei muito o teu apoio e as tuas palavras, independentemente do vocabulário... Se quissesse palavras bonitas e eruditas, por certo andava por fóruns literários!!!:w00t: !!!



                Espero que a conversa com a "fera" tenha corrido bem! Vou voltar cá para saber!!!



                Beijoooos a ti e a todas as mamãs (e párem lá de falar das coisas que a EliGee escreveu, porque todas vocês expressaram aqui ideias muito válidas!!! )

                Comentar


                • #53
                  RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (22-08-2009)



                  Beijoooos a ti e a todas as mamãs (e párem lá de falar das coisas que a EliGee escreveu, porque todas vocês expressaram aqui ideias muito válidas!!! )


                  Só para partilhar que também gosto muito do que escreves. És sensata e tenho pensado nalgumas das tuas palavras... essa parte das rotinas também faz todo o sentido: às vezes custa mas se ficamos à espera a situação piora, não é? Nada como conhecer bem quem está do outro lado e gerir as situações da melhor forma



                  Agora vou ver esse óscar de que falam...

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (20-08-2009)

                    Depois do drama de faca e alguidar, ando muito meses feliz e contente, ele faz um esforço, eu ganhei um novo folego para voltar a "encher o saco" e assim se vai andando com a cabeça entre as orelhas!

                    Beijo grande para ti!




                    E será que é a melhor opção? Vivermos as coisas por metade? Contentarmo-nos com o que temos - mesmo sabendo-nos felizes em muitas ocasiões - mas não tentarmos alcançar a felicidade plena (por mais utópico que possa parecer). Será que não nos agarramos em demasia à segunça daquilo que conhecemos?

                    Por vezes admiro aquelas pessoas que mandam tudo às urtigas e começam tudo de novo (em todos os planos, não apenas no familiar). Outras vezes - desde que não nos sintámos continuamente infelizes - penso que a tranquilidade do nosso porto seguro é das melhores coisas que alguém pode alcançar.







                    Lanuga, descupa, certamente não te ajudei em nada. Desejo que consigas encontrar o caminho que procuras, seja ele qual for. bjs

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (21-08-2009)Eligee,



                      MUITO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                      Sem duvida, o dom da palavra. Por mim já ganhaste - não sei qual é o prémio, mas dou-te!!! Verdade! estou fã dos teus textos!



                      Mãe pipoca,

                      Não te escapa nada... Irra! A rubinha roubou tão poucos anos...





                      rubinha,

                      pareces-me muito sensata. idade nem sempre é maturidade!



                      Dekinhas,

                      Hum :P:P:P Uma boi noite para Oçes! O tempo há-de ajudar!



                      Lanuga,

                      è sempre bom saber que não estamos sozinhas, não é?

                      Realmente os homens e as mulheres vem de planetas diferentes! Gosto de te ler mais animada.

                      Estamos aqui para isso!



                      Ps. a história dos moniologos todas nós passadmos por isso! Nós precisamos escrutinar tudo o que nos preocupa e falar sobre isso. eles não! Por muito estranho que nos pareça, esta é a verdade! Eles são feitos de uma matéria diferente!



                      beijos gandes a todas e bom fim semana



                      Carla


                      É verdade Carla,

                      Sabes-se lá de que matéria são feitos...

                      A realidade é que não podemos passar sem eles. Seja com o que temos, seja com outro, começo a chegar mesmo À conclusão que os problemas são SEMPRE os mesmos. Não costumam dizer que "os homens são todos iguais"? Deve ser dos poucos ditados populares/antigos que acerta...

                      Gaja sofre!!!

                      Bjoca

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (21-08-2009)Como disseste LANUGA:



                        .....Bem, no meu caso, estou sempre disponível :whistle: - acho que preciso de um psicólogo....



                        __________________________________________________ ______________



                        Vês nem TUDO corre mal, ainda tens pontos positivos a que te agarrar, pois cá para os meus lados essa discussão também já esteve em "cima da mesa" (ou melhor da cama):doze:



                        Ontem na OPRAH oouvi uma frase sobre essa falta de comparência das mulheres e a sexologa disse qualquer coisa do género: "...os homens tem de compreender que os priliminares para as mulheres começam uns dias antes e fora desse contexto, tuda a atenção que nos dão, a carga que nos tentam aliviar, o que nos ajudam, as tarefas em que participam, os carinhos, romantismo conta para a nossa disposição e vontade. Gostava que o meu marido ouvisse estas coisas, já que eu a dizer não tem efeito:crazy:


                        Aqui há uns tempos também vi o programa (não sei se era o mesmo, mas falava do mesmo).

                        Tratava de qualquer coisa de "terapia conjugal" - já não me recordo bem. Em que apareciam vários casais que estavam a ser tratados pelo mesmo psicólogo/a, mas com casos diferentes. Identifiquei-me EM TUDO com um. Sentia-me, nessa altura, com "falta de vontade" e não procurava. E, nesse programa, percebi que essa falta de vontade não advinha do facto de ter sido mãe (que era o que pensava), mas sim do cansaço que isso implica... E é uma realidade!!

                        Básicamente, diziam que: como os maridos não nos ajudam, nós andamos tão cansadas que não temos predisposição para a coisa... Resultado: o marido passou a ajudar em casa e passou a andar com um sorriso nos lábios

                        Também gostava que o meu ouvisse, mas ele acha que a Oprah é programa de "gajas". Sabem lá eles... Programa de "gajos" é estar ao domingo à noite, na Sic notícias, a ouvir um gajo de caracóis a falar de futebol

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Tertúlia das Cerejas

                          rubinha (21-08-2009)Lanuga, desculpa o [off] da minha idade dentro do teu tópico



                          Rosinhas, obrigado. A vida encarrega-se da maturidade, seja em que idade for...



                          Lanuga, vai lá libertar a pressão acumulada rapariga ehehehehe Just Kidding




                          Rubinha, que é isso de desculpas??? Errar é humano e eu com a matemática também não me dou bem!!!

                          A brincar, a brincar, o Calimero e a Abelha Maia tiveram uma noite de sexo ardente!!!! Não foi o meu caso, mas foi só para desanuviar!

                          Bjoca

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (22-08-2009)
                            Lanuga (21-08-2009)



                            Tenho também de guardar este post, para ler novamente sempre que me sentir desta forma. (Eligee), faz um copy/past para um documento que vais ter de dar o mesmo discurso mais vezes )




                            Oh Lanuga... não vais precisar, vais ver! Basta que de futuro encares as coisas de uma outra perspectiva... Por exemplo: qualquer mãe sabe que, quando descobre A ROTINA, A MANEIRA, AS CONDIÇÕES em que melhor consegue que os seus filhos, comam durmam se comportem como o esperado, repete-as á exaustão porque sabe que se se desviar muito as coisas vão andar menos bem... então... e porque não fazer o mesmo com os nossos companheiros, maridos e namorados??? Eu, por exemplo sei que a minha filha dificilmente adormecerá sem problemas se a deixar passar muito da hora de deitar e/ou se estiver muito excitada a brincar com qualquer coisa. Por isso.. evito essas coisas! Também sei que se andar de cara amarrada durante muitos dias... ou falo com o meu respectivo sobre o que me aborrece ou então ele vai acabar por se mostrar cada vez mais frio e distante e cada vez menos empenhado em saber porquê (o que é uma coisa que me irrita, mas enfim... ficava sempre á espera que ele puxasse o assunto e... só agravava o problema!). Por isso evito andar assim e não falar com ele.



                            Se descobrires como é que resulta melhor para levares as coisas a bom porto, só tens de voltar a repetir todos os procedimentos. Se for preciso teres uma conversa séria, tens. Se for preciso amuares, amuas. Se for preciso ignorares, ignoras. É assim que vamos conseguindo sobreviver aos percalços das relações a dois!



                            Bem, e quanto ao resto:



                            Vou cuscar isso do oscar no off... hum...;



                            O funeral foi da avó de um amigo, meu e do meu marido, muito querido. Para teres uma ideia: conheço o meu marido desde os 16 anos (altuura mais ou menos em que começámos a namorar) e esse já era na altura um amigo comum! Hoje tenho 30 anos. Por isso são (e a ver se eu não cometo gaffes com os números também!:hehe: ) 14 anos de amizade (e convívio com o meu marido...bah! :hehe: ). Já o vi enterrar o pai (um dos dias mais dolorosos da minha vida) e não poderia deixar de estar presente, ontem, para lhe dar o meu apoio também... custa-me horrores vê-lo sofrer mas sei que ele aprecia a nossa presença a seu lado!



                            E depois, outra coisa: tenho a certeza que sempre apreciarei muito o teu apoio e as tuas palavras, independentemente do vocabulário... Se quissesse palavras bonitas e eruditas, por certo andava por fóruns literários!!!:w00t: !!!



                            Espero que a conversa com a "fera" tenha corrido bem! Vou voltar cá para saber!!!



                            Beijoooos a ti e a todas as mamãs (e párem lá de falar das coisas que a EliGee escreveu, porque todas vocês expressaram aqui ideias muito válidas!!! )


                            Bom dia Eligee!!

                            Já percebi que és "amiga do teu amigo". É de louvar a tua atitude de ires ao funeral da avó do teu amigo. Não eram todos que o fariam. Parabéns!!



                            30 anos?? Eu sou mais "múmia" que tu!!! Devia ter também o "dom da palavra", ainda por cima sou "gaja de letras", mas a maternidade não me ajudou... Parece que me "embruteceu". Não percebo: faltam-me palavras, falta-me memória, falta-me capacidade de concentração... Caneco!! :P



                            Sobre mim (e não querendo parecer egoísta):

                            Houve sexo, sim senhora, mas foi mesmo só para aliviar o stress... Sim, porque o estado em que eu andava nas últimas duas semanas era agravado pela falta

                            Agora a sério....

                            O fim de semana foi exactamente igual. Éramos para ter ido de fim de semana, e acabamos por não ir....

                            Não houve diálogos/conversas, ainda... Não se proporcionou, por ridículo que possa parecer... Eu, para falar com ele, tenho de ter a "abertura" dele e não tive... E também não tenho tintins para chegar ao pé dele e desbobinar o que me vai na alma...

                            Citando-te: ou falo com o meu respectivo sobre o que me aborrece ou então ele vai acabar por se mostrar cada vez mais frio e distante e cada vez menos empenhado em saber porquê (o que é uma coisa que me irrita, mas enfim... ficava sempre á espera que ele puxasse o assunto e... só agravava o problema!). Eu sei, e esta é a minha realidade, mas como ando tão "absorta" nas rotinas, que, quando páro, já não tenho disponibilidade mental para falar. O que, como dizes, agrava a situação...



                            Vamos ver como corre, dia a dia, sem pressão. Vamos ver como vou aguentadno, não vou tomar decisões precipitadas. Verdade, estou cansada, saturada, mas também não tenho certezas absolutas do que quero. Sei sim, que não quero continuar assim: à mercê de humores, disposições e a sentir-me o caniche lá do sítio. Também percebo que como ele, são todos...



                            Á parte:

                            O óscar que propuseste para a Kristininha, concordo!!! É uma super mãe e ninguém devia passar pelo que ela está a passar. E muito menos o filho dela...



                            Beijocas grandes a ti e a todas as meninas que se deram ao trabalho de me ler.

                            Prometo dar novidades, porque voçês me as merecem!!

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (24-08-2009)
                              EliGee (20-08-2009)



                              Depois do drama de faca e alguidar, ando muito meses feliz e contente, ele faz um esforço, eu ganhei um novo folego para voltar a "encher o saco" e assim se vai andando com a cabeça entre as orelhas!



                              Beijo grande para ti!


                              E será que é a melhor opção? Vivermos as coisas por metade? Contentarmo-nos com o que temos - mesmo sabendo-nos felizes em muitas ocasiões - mas não tentarmos alcançar a felicidade plena (por mais utópico que possa parecer). Será que não nos agarramos em demasia à segunça daquilo que conhecemos?



                              Por vezes admiro aquelas pessoas que mandam tudo às urtigas e começam tudo de novo (em todos os planos, não apenas no familiar). Outras vezes - desde que não nos sintámos continuamente infelizes - penso que a tranquilidade do nosso porto seguro é das melhores coisas que alguém pode alcançar.



                              Lanuga, descupa, certamente não te ajudei em nada. Desejo que consigas encontrar o caminho que procuras, seja ele qual for. bjs


                              Obrigado Caalex, pelo teu testemunho

                              O que dizes espelha o que sinto. Não tinha palavras para o dizer como disseste.

                              Também eu admiro quem tem coragem para recomeçar do 0, seja em que plano for, quando se sentem infelizes com o que têm e não se contentaram com isso. Eu não tenho essa coragem, para já. Devia comprar um cão, porque, quando me meto a pensar: tenho medo de sair, tenho medo de ter de pagar uma casa sozinha, tenho medo...

                              Por outro lado, em alguns campos sou feliz e não tenho algumas preocupações que estando sozinha teria. Mas, como tu dizes, estou a contentar-me com a metade mas tenho o meu porto seguro. É mais confortável, mais cómodo.

                              A verdade é que já são MUITOS anos nisto e penso ter de haver uma viragem para melhor. Seja com o meu marido, seja sem ele...

                              Bjocas

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga e meninas!!!



                                Desculpem a ausencia de respostas... ontem e hoje foram dias complicados aqui no trabalho, muitas coisa para fazer e achei melhor não me distrair com o PB senão ficava tudo por fazer ou... mal feito!!! Este forum é viciante em alguns aspectos...



                                Bem, Lanuga, importante é que sabes que não vais desistir de nada sem conversar, né? E que te sentes mais serena e confiante e que de por onde der, não podes andar permanentemente infeliz, a sentires-te desprezada... Lanuga 1 - Vidinha de Cão 0!!!



                                Caalex, tens toda a razão. Eu também admiro quem manda tudo ás urtigas sem medos. Mas na verdade eu não tenho feitio para recomeços do nada. Sou amiga de alguma rotina, sou muito controladora das situações e detesto não conseguir adivinhar o dia de amanhã... enfim... Desconfio que só mandaria a minha vida ao ar se me sentisse já incapaz de lhe "dar cor" com aqueles pequenos truques habituais: o mudar de visual, a noite romantica, o sair para jantar com as amigas, o comprar uma excentricidade qualquer, o tirar o dia para MIM, o ir conhecer aquele restaurante ou aquele lugar que há imenso tempo tinha vontade de conhecer, o mandar a relação abaixo num monologo desenfreado e o receber uma noite apaixonada como na adolescência e reforçar a certeza de que sou amada...:hehe: Enfim!



                                EU sou assim. Mas outras pessoas são de outras maneiras. Importante é sermos mais ou menos sempre felizes. Mas se nos sentirmos profundamente infelizes deveremos ser capazes de mudar tudo. Senão afundamos... é o mais certo.



                                Miuaua e Rosinhas, obrigada!



                                Bjs!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X