Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]sofiatomas (17-02-2010)
    EliGee (20-08-2009)
    Lanuga (20-08-2009)

    E olha, posso fazer uma observação? Porque dás o jantar á menina antes de voces jantarem? As refeições em familia são muito importantes... para todos! Ela também havia de gostar! E assim era mais um momento de convívio, para partilhar... Eu costumo dar a sopinha enquanto o meu marido come a dele. Depois como a minha a correr (escaldo-me toda e tal... mas não faz mal!:hehe e a seguir comemos todos juntos o 2º prato! E faço isso desde os 12 meses dela! O que achas?

    Beijinhos grandes e... esquece lá isso da gaija que não conheço de lado nenhum... se eu achasse isso importante nunca viria ao forum!

    Bjs!
    Também fazemos isso, depois como ele come mais devagar antes da fruta acabo por lhe dar o resto à boca.:P


    Sofiatomás,



    vais ler tudo desde o início? Muito boa sorte!



    è que este tópico está activo desde Agosto e com posts diários!


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Nya (17-02-2010)Tou aqui a que tempo pa saber o que escrever mas nao me sai da cabeça a triste noticia que soubemos hoje so me vem as lagrimas aos olhos mesmo nunca a ter conheçido nem falado com ela... eu perdi a minha mãe muito cedo, e que falta me faz... não devia ser permitido tal coisa :crying:



      Antes de ter o meu filho as vezes perguntavam.me se tinha medo de algo e eu respondia que não, mas depois de o ter tenho um medo terrivel que aconteça o mesmo ao meu filho o que se passou comigo pois sei o que sofri e o que sofro ainda hoje.



      A pouco tempo tive um susto terrivel comigo e desde ai esse medo tem aumentado cada vez mais.



      Desculpem.me o desabafo.


      Nya tu melhor do que ninguem sabes dar valor aos receios das mães. Lamento mto por teres passado por isso. Ainda hoje não consigo imaginar a minha vida sem a minha mãe, tenho tanto medo desse dia, Beijo grande.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rosinhas (17-02-2010)Nya e Tguia,



        Lamento que tenham passado por isso. Os nossos pais são pilares para nós. A minha mae também perdeu o pai em pequena e não foi facil!







        Nya e 1mummy,



        O importante é que esteja tudo bem agora, certo?







        Eliane,



        Estoy aqui!



        Ainda bem que tiveram um belo jantar a 2! uns momentos lamechas fazem maravilhas!







        beijinhos a todas







        Carla




        Sim, julgo que sim.

        Agora durante uns anos terei que ser seguida de 6 em 6 meses.

        Mmas isso agora são peanuts, comparado com aquilo por que tive de passar.

        Tudo o resto agora, leva-se.

        O médico disse-me que agora pode-me apracer outra coisa, conforme pode aparecer á minha vizinha, á senhora da padaria, etc...dioz que mesmo que me tenha acontecido uma vez, não significa que apareça novamente.

        É a vida.

        Costumo dizer que é da ruindade...nada me chega!

        O mais importante é que cá continuo...para o meu menino, que é o que tenho de mais importante.

        É para ele que eu vivo, mais ninguém.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          1Mummy (17-02-2010)

          O mais importante é que cá continuo...para o meu menino, que é o que tenho de mais importante.



          É para ele que eu vivo, mais ninguém.


          Claro que sim!



          Um grande beijinho para ti e para o teu maroto (que gosta de bater ao pai). Que idade tem ele, mesmo?



          Cadrios,

          Bons treinos! Tudo a correr bem.

          Temo-nos lembrado de ti!



          Cly/Claudia Furação!

          Parabéns pelos 30 aninhos! que tenhas um excelente dia!



          Bjinhos a todas



          Carla


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (17-02-2010)
            1Mummy (17-02-2010)



            O mais importante é que cá continuo...para o meu menino, que é o que tenho de mais importante.







            É para ele que eu vivo, mais ninguém.








            Claro que sim!







            Um grande beijinho para ti e para o teu maroto (que gosta de bater ao pai). Que idade tem ele, mesmo?







            Cadrios,



            Bons treinos! Tudo a correr bem.



            Temo-nos lembrado de ti!







            Cly/Claudia Furação!



            Parabéns pelos 30 aninhos! que tenhas um excelente dia!







            Bjinhos a todas







            Carla


            O meu príncipe vai fazer 3 aninhos em Abril.:w00t:

            O tempo voa.....................................

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Milita (17-02-2010). De noite para adormecer e durante a noite se acorda é só a mim que quer.

              Como é que se explica a uma criança que a mãe foi embora para sempre, ....à noite já lá não vai estar para a adormecer, mesmo que chore mto por não querer mais ninguem, a mãe não vai lá poder ir, não vai estar lá para a vestir, para lhe dar miminhos, para eles isto é amor e de um momento para o outro acabou. è tão triste e faz-nos sentir que é isto que vale a pena, nada mais.


              :crying:



              ai Milita...



              ... caramba... que p*** de vida...



              Nya... a minha mãe também perdeu a dela com 2 anos. Ainda hoje acho que a minha mãe podia ser uma pessoa mais optimista, com mais auto-estima, emocionalmente mais saudavel se não tivesse perdido a mãe tão cedo... (não é que ache que isso é consequencia inevitavel, presumo que dependa de uma serie de outros factores, já se sabe, no caso da minha mãe eram outros tempos... saltitou de casa de irmão em casa de irmão, entre Angola e Portugal... perdeu um filho á nascença... muita coisa contribuiu... mas sei que a falta de uma mãe foi/é imensa...).



              Mas sei a falta que ela me faria e a falta que faria á minha filha e não posso deixar de partilhar convosco este receio. Também eu 1Mummy tenho mais medo hoje em dia da doença... imagino que seja inevitavel quando somos pais...



              Ariops, pensamento positivo. Não podemos fazer mais do que viver, por isso, vivamos com optimismo, que as desgraças quando chegam nem sempre se fazem anunciar e instalam-se para ficar. Logo... importante é não pensar demasiado nelas e aproveitar o que temos sem reservas!


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                :hello:



                eu também estou por cá!
                [hr]

                Laranja

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  laranja (17-02-2010):hello:

                  eu também estou por cá!


                  Oh, Laranjinha fresquinha!



                  Belo dia, hã...? Hoje acho que as conversas vão redundar no mesmo. Amanhã vem a Lany, que imagino vai ficar de rastos com a notícia... (se é que ela já não sabe ou imagina...) e olha... esperemos que a Tertúlia anime.



                  No topico da mctc nos Outros Temas, a CarlaGV deixou um post muito bonito com as proprias palavras da Sofia (acerca da morte da Cris) e acho que deviamos (re)ler... é mesmo isso: homenagear lembrando com carinho, alegria e sem silêncios sepulcrais! Bora lá!



                  Podias dar o mote e começar por dizer como andam vocês, se o trabalho aimanou e se os teus pimpolhos se andam a portar bem!!! Sabes que adoramos ler-te!



                  Um beijinho!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (17-02-2010)xaninha, eu tb ainda tenho declaraçoes p fazer, o mais certo é ter de vir trabalhar prox domingo (ja este tb vim...).







                    isso da ama é uma sorte, tenho imensa pena que nao tenha dado certo com a ama do meu filhote tinha evitado uma serie de doenças, faltas ao trabalho, pagar metade do que pago na creche e não andar com ele para trás e diante (a senhora morava no meu predio...), mas pronto fazemos o que é melhor para eles e no meu caso achei melhor ele ir para a creche, anda sempre doente é verdade mas estou descansada em termos de "segurança".


                    pois, realmente é uma sorte................mas olha fizes-te bem em mudar, se nao achavas que ele estava bem!



                    ainda na hora de almoço o D dizia-me que se calhar deviamos ter deixado o T mais um ano na ama................mas enfim........tomamos a decisao de ele ir pa escola, e acho que foi a correcta...............e sei que posso sempre contar com ela!de facto é optimo

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (17-02-2010)
                      cadrios (17-02-2010)olá a todas,







                      não tive hipotese de ler para tras, pk a ultima pagina que tinha lido era a 547 ... ja vão quase na 1000 :P







                      não tenho vindo ao forum pk a carga de trabalho tem sido imensa quase não paro no escritorio (tenho ido a Lisboa q.b. :P)







                      ja fui (no dia 4) com a mulher ao medico mandou fazer uma serie de exames, amanha já sei o resultado dos meus e no dia 8 de março a Silvia sabe os dela. Deu acido folico para a Silvia e Vitamina E a mim, está quase







                      bjos a todas e se não aparecer com frequencia é mm pk isto está dificil (ainda se queixam k há falta de trab :P:P:P)






                      entao tudo encaminhado portanto? muito bem!



                      agora fiquei curiosa foi com a vitamina E para ti, porquê sabes dizer?



                      bons treinos!


                      fiz-me a mesma pergunta!



                      boa sorte cadrios, e tenho a certeza que logo logo, vens ca anunciar-nos a boa nova!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Elizinha, ainda sobre o teu primeiro post, eu também luto muito com a parva da minha consciência para pensar assim todos os dias, mesmo que, às vezes, não passe o dia de sorriso na cara. Mas chego à noite e gosto de me deitar a pensar assim e vou fazendo um esforço e vou conseguindo. Não sou a pessoa mais optimista do mundo (mas disfarço bem), mas adoro-as, às optimistas, são a minha referência! Às vezes queixo-me demais, é verdade, mas é quase uma terapia, é "coitadinha e tal, blá blá blá" e pronto, passou, vamos lá viver, como tu dizes. Enfim, isto hoje não está mesmo para refrescar, não...



                        Melhoras para os bebés doentes!
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia a todas!

                          Como estao os meninos?

                          rosinhas sim tal com a 1Mummy tenho que ser vigiada de 6 em 6 meses... mas tento nunca pensar muito no assunto deixo viver um dia de cada vez, ja chorei muito e desperdiçei muito tempo assim e nao posso o meu filho precisa de uma mãe optimista, mas este tipo de noticias abalam.me muito.

                          eligee eu perdi a minha com 12 anos ( escrevi cedo porque para mim é sempre cedo para aconteçer isto nem que uma pessoa tenha 30,50 ou 60 anos) agora tou mentalizada mas ao principio foi muito complicado, tive.me q tornar o pilar da casa ou seja a mulher e homem da casa com aquela idade pois meses antes perdi o meu irmao e o meu pai ate hoje não se conforma com a perda do filho, nunca gostei de ser vista como uma coitadinha, sinceramente odiava,quando passava por alguem no bairro olhavam.me com aquela cara de ai tadinha e tal e eu precisava de tudo menos disso e tornei.me uma pessoa fria sem sentimentos mas desde que o meu filho nasceu mudei e muito, pareçe que precisava que alguem me desse forças para viver que dependesse de mim, até o meu marido notou logo a diferença, e tenho a sorte de o ter porque sei que não fui facil mudava de humor constantemente, mas ele sempre com o seu sorriso e com a sua maneira de ser fazia.me sempre rir.

                          Mas pronto como ja disseram é a vida e temos de viver é pa frente e não pa traz.



                          Beijocas a todas






                          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            bom dia cerejolas



                            espero que esteja tudo bem com vcs e com os pimpolhos



                            cade a doce Lanuga que nao apareceu ainda?



                            nya realmente com 12 anos é muito cedo para se perder o nosso pilar, é logo nessa altura que mais precisamos delas, uma mae, é uma mae, custa em que idade for!fico muito contente que tenhas mudado desde que nasceu o teu filho, porque ele merece e tu tb!uma beijoca grande

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              bom dia a todas



                              Ainda nao ha moticias da Lany?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Nya (18-02-2010)



                                rosinhas sim tal com a 1Mummy tenho que ser vigiada de 6 em 6 meses... mas tento nunca pensar muito no assunto deixo viver um dia de cada vez, ja chorei muito e desperdiçei muito tempo assim e nao posso o meu filho precisa de uma mãe optimista, mas este tipo de noticias abalam.me muito.



                                eligee eu perdi a minha com 12 anos ( escrevi cedo porque para mim é sempre cedo para aconteçer isto nem que uma pessoa tenha 30,50 ou 60 anos)



                                mas desde que o meu filho nasceu mudei e muito, pareçe que precisava que alguem me desse forças para viver que dependesse de mim,


                                Lamento muito. 12 anos é muito cedo para se perder a mãe! Ao ler o teu post lembrei-me imediatamente daquele ditado, daquilo que não nos mata. torna-nos mais fortes.



                                O teu percurso não te sido nada facil, mas fico muito satisfeita por saber que o teu menino te deu uma nova joie de vivre (é assim praline???), e que tens um marido amigo!



                                Eu sou, por natureza, uma pessoa muito optmista. Vejo sempre o copo meui cheio, Para mim e para os outros! Mas tenho muitas duvidas se o conseguiria ser se tivesse tido uma perda dessas em criança. A nossa Lanuga também é uma força da natureza e perdeu o pai muito cedo. Há pessoas que realmente que nem fenixes refridas, conseguem reerguer-se com muita força!



                                Um beijinho muito grande!



                                Carla


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X