Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    laranja (17-02-2010) Às vezes queixo-me demais, é verdade, mas é quase uma terapia, é "coitadinha e tal, blá blá blá" e pronto, passou, vamos lá viver, como tu dizes.


    Laranja... faz parte de um certo optimismo todo e qualquer processo que nos permita seguir em frente... queixamos-nos, lamentamo-nos, lambemos as feridas, damos a festinha na cabeça e bora lá! O optimismo não é, tal como a felicidade, um estado permanente e absoluto. O optimismo é uma certa atitude... a de fugir para a frente! De que forma conseguimos isso? Pois... cada um com a sua, o que interessa é conseguir!


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Nya (18-02-2010)Bom dia a todas!

      Como estao os meninos?

      rosinhas sim tal com a 1Mummy tenho que ser vigiada de 6 em 6 meses... mas tento nunca pensar muito no assunto deixo viver um dia de cada vez, ja chorei muito e desperdiçei muito tempo assim e nao posso o meu filho precisa de uma mãe optimista, mas este tipo de noticias abalam.me muito.

      eligee eu perdi a minha com 12 anos ( escrevi cedo porque para mim é sempre cedo para aconteçer isto nem que uma pessoa tenha 30,50 ou 60 anos) agora tou mentalizada mas ao principio foi muito complicado, tive.me q tornar o pilar da casa ou seja a mulher e homem da casa com aquela idade pois meses antes perdi o meu irmao e o meu pai ate hoje não se conforma com a perda do filho, nunca gostei de ser vista como uma coitadinha, sinceramente odiava,quando passava por alguem no bairro olhavam.me com aquela cara de ai tadinha e tal e eu precisava de tudo menos disso e tornei.me uma pessoa fria sem sentimentos mas desde que o meu filho nasceu mudei e muito, pareçe que precisava que alguem me desse forças para viver que dependesse de mim, até o meu marido notou logo a diferença, e tenho a sorte de o ter porque sei que não fui facil mudava de humor constantemente, mas ele sempre com o seu sorriso e com a sua maneira de ser fazia.me sempre rir.

      Mas pronto como ja disseram é a vida e temos de viver é pa frente e não pa traz.

      Beijocas a todas


      12 anos... como dizes, não imagino uma boa idade para se perder um progenitor, mas do que conheço de psicologia infantil, sei que essa é uma idade muito difícil: a pré-adolescencia, o limbo entre a criança e o jovem, o tempo das primeiras incertezas e dúvidas, a idade em que a perda e a morte são para sempre... sentiste-te obrigada a crescer prematuramente. Não imagino sequer...



      um beijinho!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia Xaninha, Praline e Rosinhas!



        Bem... também já estou a começar a ficar em pulgas com a Lany... começo a não achar muita piada ás ausencias aqui do cerejal...:ermm:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (18-02-2010)Bom dia Xaninha, Praline e Rosinhas!

          Bem... também já estou a começar a ficar em pulgas com a Lany... começo a não achar muita piada ás ausencias aqui do cerejal...:ermm:


          Bom dia Eli,



          Temos que começar a avisar atempaamente os dias de ausências! :P


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia,



            Já vi que ainda não há noticias da nossa Lany. Hoje lembrei-me se não estará pior das costas dela, é que eu tenho andado aflita das minhas, não sei se por este frio que teima em não dar tréguas.



            Conforme a assiduidade aqui no cerejal, assim é o tempo "permitido" para desaparecerem até nos deixarem preoupadas e como a Lany é das de assiduidade diária, já estranhamos com 1 dia inteiro de ausencia.



            Optimismo - O meu marido diz que eu sou pessimista, mas eu discordo, porque eu tenho-me em conta de optimista q.b, sou é mto cautelosa e não gosto de contar com o ovo no c... da galinha, como se costuma dizer, prefiro ficar surpreendida pela positiva do que ficar decepcionada.



            Laranja gosto mto de ler, aparece mais vezes. Como estão os teus meninos?



            Xaninha - o piolho já recuperou 100 %. O teu pai? continua por aqui? COmo está a reagir aos tratamentos?



            Até já.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              xaninha18 e rosinhas

              Eligee foi uma idade muito complicada até que so me confrontei com a morte deles passado dois anos ate la fazia tudo como se eles tivessem vivos, tipo meter a mesa para todos, falava com eles normalmente, ia meter o escadote ao meio da noite ao pe da janela para o meu mano poder entrar das escapadelas dele ao meio da noite pela janela do quarto etc... foram anos muitos complicados.

              Mas desde que conheçi o meu marido que nunca passou por isto ele me compreende melhor que muita gente que me viu crescer mas tambem com ele é impossivel ficar triste ou desanimada ele faz sempre alguma coisa pa me meter por cima mesmo sem querendo.

              Para mudar um pouco do assunto vou.vos contar uma: nos temos uma cadela pequenina e é tarefa do marido ir com ela a noite a rua... uma vez disse a ele para aproveitar e trazer pão e...

              ele: "ok, entao levo o carro que esta frio e pareçe que vai chover."

              eu: "entao mas o cafe é mesmo aqui na rua de baixo mas tu é que sabes"

              e la foi ele... entretanto passado um bom tempo apareçeu em casa pegou no pão e começou a cortar e eu naquela que a casa tava muito silenciosa que não é normal ate que chamei o meu filho e perguntei o que tava a fazer e ele " a b. nao ta ca quero brincar com ela" e eu corri a casa toda e nada de cadela ate que mando um berro:

              eu: " R.a cadela nao esta em casa "

              ele: " deve tar escondida por causa do G."

              eu: " nao esta em lado nenhum"

              fui a varanda e nem vejo o carro la volto eu a perguntar:

              eu: " R. onde esta o carro"

              ele:" esta no lugar de sempre"

              eu :" aiii não não esta... ai meu deus R. nao me digas que te esqueceste do carro e da cadela em frente ao cafe e vieste a pé"

              e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"

              #-o






              \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Nya (18-02-2010)

                e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"



                #-o


                Mais um parecido com o marido da Catibe!



                Eu e minha irmã, há uns anos, fomos passear o cão e deixamo-lo em casa!:w00t:



                Catibe e Xaninha

                Como estão as crias (gosto de chamar crias aos piquenos)?



                Bjos


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia cerejas



                  Tema do dia: optimismo!



                  Eu sou optimista por natureza. O meu marido diz que é cauteloso mas eu chamo-o profeta da desgraça. pensa sempre que algo pode correr mal. Vê sempre o lado negro da coisa. Enfim ... Tal como a Milita diz que prefere se precaver ...



                  Lany, onde tá tu?
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (18-02-2010)
                    laranja (17-02-2010) Às vezes queixo-me demais, é verdade, mas é quase uma terapia, é "coitadinha e tal, blá blá blá" e pronto, passou, vamos lá viver, como tu dizes.
                    Laranja... faz parte de um certo optimismo todo e qualquer processo que nos permita seguir em frente... queixamos-nos, lamentamo-nos, lambemos as feridas, damos a festinha na cabeça e bora lá! O optimismo não é, tal como a felicidade, um estado permanente e absoluto. O optimismo é uma certa atitude... a de fugir para a frente! De que forma conseguimos isso? Pois... cada um com a sua, o que interessa é conseguir!


                    Bom dia, vou pegar aqui nas vossas palavras...

                    A morte da sofia incomodou-me, de tal maneira que ontem só pensava nisso, no horrível que foi por ter sido tão rápido, por ela ter a certeza do desfecho, porque concerteza não lhe saia da cabeça que ía deixar a sua pequenina... pensei se ela lhe teria deixado cartas para ela um dia ler quando fosse grande....

                    Tenho pena por não ter acreditado na sinceridade das minhas palavras quando lhe desejei o melhor.



                    Estas merdas acontecem todos os dias, nós é que só sentimos o baque quando é de alguém mais próximo ... eu já perdi alguém muito importante na minha vida, não um pai ou uma mãe, porque quando assim é, acabamos por aceitar sem uma revolta tão grande como perder um irmão na flor da idade.... tenho a certeza que alguma da frieza que sinto em relação à morte por ex. de pessoas mais velhas vem daí, o meu consciente pergunta logo? E depois? Já tinha idade, ou era doente, ou já tinha uma bela idade.... parece frio mas é assim que eu penso, posso chorar a morte da minha avó mas é uma coisa que logicamente já contamos que seja assim, mas a dor nunca vai ser a mesma que senti...



                    Agora se há coisas que mexem muito comigo são situações como esta da sofia, ou tantas outras sofias, ou de bebés e crianças doentes, revolta-me essa injustiça....

                    Revolta-me quando vejo a notícia de um jovem que faleceu de acidente, fiquei triste com a morte daquele rapaz de 21 anos que estava a fazer o treino naquelas pistas de descida rápida, saiu do tubo e embateu violentamente no pilar da pista, as imagens são horríveis ...



                    Mas Eli ( e agora para puxar um bocadinho o optimismo ), é verdade que não podemos estar sempre a pensar nas coisas más, credo, nós sobrevivíamos em vez de viver e a vida tem mais é de ser aproveitada!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (18-02-2010)Bom dia Xaninha, Praline e Rosinhas!







                      Bem... também já estou a começar a ficar em pulgas com a Lany... começo a não achar muita piada ás ausencias aqui do cerejal...:ermm:


                      temos mesmo, senao andamos preocupadas assim.....................mas realmente é estranho!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (18-02-2010)Bom dia cerejas

                        Tema do dia: optimismo!

                        Eu sou optimista por natureza. O meu marido diz que é cauteloso mas eu chamo-o profeta da desgraça. pensa sempre que algo pode correr mal. Vê sempre o lado negro da coisa. Enfim ... Tal como a Milita diz que prefere se precaver ...

                        Lany, onde tá tu?


                        Não tem a ver com optimismo ( ou até tem :P ) mas deixo aqui o que o meu filho me disse de manhã



                        A minha mamã é linda! e abraça-me e dá-me um beijo, acho que ele me queria pedir qualquer coisa :badgrin:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Nya (18-02-2010)

                          nos temos uma cadela pequenina e é tarefa do marido ir com ela a noite a rua... uma vez disse a ele para aproveitar e trazer pão e...



                          ele: "ok, entao levo o carro que esta frio e pareçe que vai chover."



                          eu: "entao mas o cafe é mesmo aqui na rua de baixo mas tu é que sabes"



                          e la foi ele... entretanto passado um bom tempo apareçeu em casa pegou no pão e começou a cortar e eu naquela que a casa tava muito silenciosa que não é normal ate que chamei o meu filho e perguntei o que tava a fazer e ele " a b. nao ta ca quero brincar com ela" e eu corri a casa toda e nada de cadela ate que mando um berro:



                          eu: " R.a cadela nao esta em casa "



                          ele: " deve tar escondida por causa do G."



                          eu: " nao esta em lado nenhum"



                          fui a varanda e nem vejo o carro la volto eu a perguntar:



                          eu: " R. onde esta o carro"



                          ele:" esta no lugar de sempre"



                          eu :" aiii não não esta... ai meu deus R. nao me digas que te esqueceste do carro e da cadela em frente ao cafe e vieste a pé"



                          e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"



                          #-o


                          viva os marido distraidos :cheers2:


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Milita (18-02-2010)Bom dia,







                            Já vi que ainda não há noticias da nossa Lany. Hoje lembrei-me se não estará pior das costas dela, é que eu tenho andado aflita das minhas, não sei se por este frio que teima em não dar tréguas.







                            Conforme a assiduidade aqui no cerejal, assim é o tempo "permitido" para desaparecerem até nos deixarem preoupadas e como a Lany é das de assiduidade diária, já estranhamos com 1 dia inteiro de ausencia.







                            Optimismo - O meu marido diz que eu sou pessimista, mas eu discordo, porque eu tenho-me em conta de optimista q.b, sou é mto cautelosa e não gosto de contar com o ovo no c... da galinha, como se costuma dizer, prefiro ficar surpreendida pela positiva do que ficar decepcionada.







                            Laranja gosto mto de ler, aparece mais vezes. Como estão os teus meninos?







                            Xaninha - o piolho já recuperou 100 %. O teu pai? continua por aqui? COmo está a reagir aos tratamentos?







                            Até já.


                            bom dia querida, olha o piolho anda bem disposto a comer melhorzito, continua indo apenas para a ama so por precaução, a tosse melhorou, hj de manha ja nao teve ''ataques'' de tosse, como tinha sempre que acordava e ontem à noite tb nao!tosse muito raramente,estou tao contente porque detesto ve-lo doente! o meu pai continua sim sra..........ainda à pouco estava a dar uma volta pela baixa, os tratamento estao a correr bem, esta a reagir muito bem, e nao tem tido consequencias negativas (normais) por enquanto, pa semana tem consulta para analise de como esta a correr tudo!

                            obrigada por teres perguntado!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (18-02-2010)Bom dia cerejas







                              Tema do dia: optimismo!







                              Eu sou optimista por natureza. O meu marido diz que é cauteloso mas eu chamo-o profeta da desgraça. pensa sempre que algo pode correr mal. Vê sempre o lado negro da coisa. Enfim ... Tal como a Milita diz que prefere se precaver ...







                              Lany, onde tá tu?


                              tb sou como tu...vejo sempre o lado positivo pq temos muito tempo de encara as coisas ruins qd elas acontecem...pq preocupar-se antes do tempo? acabamos por sofrer por antecipaçao e nao desfrutar das coisas presentes.



                              A joia do meu marido é como o teu: só ve degraças em tudo...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Rosinhas (18-02-2010)
                                Nya (18-02-2010)



                                e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"





                                #-o




                                Mais um parecido com o marido da Catibe!





                                Eu e minha irmã, há uns anos, fomos passear o cão e deixamo-lo em casa!:w00t:





                                Bjos




                                :hehe: coitado do cão



                                Ele é assim em quase tudo, mas é o homem que eu amo...:P e um excelente pai.






                                \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X