Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    1Mummy (22-03-2010)se eu me fosse a preocupar com o apagar da chama, então não fazia mais nada:Estupidamente já me habituei


    Tenho uma grande amiga, com quem desabafei a minha crise, que me disse precisamente isso. Que com eles as coisas já estão assim há algum tempo. Foi nela que me inspirei para a teoria do ficar sossegadinha á espera que passe...



    mas descobri que não sou assim. Não consigo. Não lido bem com abraços não correspondidos e com coisas pela metade, 1Mummy. Não censuro que aceite, quem queira viver habituada, entorpecida... e cheguei a desejar do mais profundo do meu ser conseguir isso. Mas na verdade, não sei se para me defender emocionalmente, se por ser demasiado exigente com as pessoas, não consigo. A minha cabeça começa logo a engendrar esquemas para me libertar... se ao menos conseguisse ser verdadeiramente indiferente. Mas não, fico sempre magoada, ressentida, revoltada, frustrada a cada chega pr'a lá. E esse sentimento desgasta-me muito emocionalmente.



    Ok, aceito que possamos ter fases de estar na mesma casa, em divisões diferentes, sem conversar, sem interesse na companhia um do outro. Fases. Já tivemos muitas (embora curtas, esta foi mesmo a maior de todos os tempos!). Apenas fases. Nunca aceitarei viver assim para sempre.



    Tenho a certeza que mais tempo nesta situação e teria mesmo posto os pés para a parede e tomado uma decisão. E tal como a MB, no dia que a tomar... é para nunca mais voltar atrás. O desencanto... o desencanto é o motor da revolução! :laugh:






    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mimocas (22-03-2010)Eli, que bom que o fim-de-semana foi harmonioso.

      Ficamos sempre mais leves e de bem com a vida quando as coisas rolam melhor em casa.


      Ficamos, sim!!!



      E tu, minha linda, estás melhor?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (22-03-2010)acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...

        (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).


        Apesar de tudo aquilo em que acreditamos eles também tem consciência... anda um bocadinho ao ralenti e não é tão picuinhas como a nossa, mas existe!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (22-03-2010)
          1Mummy (22-03-2010)se eu me fosse a preocupar com o apagar da chama, então não fazia mais nada:Estupidamente já me habituei


          Tenho uma grande amiga, com quem desabafei a minha crise, que me disse precisamente isso. Que com eles as coisas já estão assim há algum tempo. Foi nela que me inspirei para a teoria do ficar sossegadinha á espera que passe...



          mas descobri que não sou assim. Não consigo. Não lido bem com abraços não correspondidos e com coisas pela metade, 1Mummy. Não censuro que aceite, quem queira viver habituada, entorpecida... e cheguei a desejar do mais profundo do meu ser conseguir isso. Mas na verdade, não sei se para me defender emocionalmente, se por ser demasiado exigente com as pessoas, não consigo. A minha cabeça começa logo a engendrar esquemas para me libertar... se ao menos conseguisse ser verdadeiramente indiferente. Mas não, fico sempre magoada, ressentida, revoltada, frustrada a cada chega pr'a lá. E esse sentimento desgasta-me muito emocionalmente.



          Ok, aceito que possamos ter fases de estar na mesma casa, em divisões diferentes, sem conversar, sem interesse na companhia um do outro. Fases. Já tivemos muitas (embora curtas, esta foi mesmo a maior de todos os tempos!). Apenas fases. Nunca aceitarei viver assim para sempre.



          Tenho a certeza que mais tempo nesta situação e teria mesmo posto os pés para a parede e tomado uma decisão. E tal como a MB, no dia que a tomar... é para nunca mais voltar atrás. O desencanto... o desencanto é o motor da revolução! :laugh:




          Sabem uma coisa? Egora olhando para tras eu acho que já estava estupidamente habituada... às ausências... aos ciclos... à felicidade a conta gotas... ainda agora ao almoço falava com uma colega e amiga que tem um casamento assim e disse-lhe o que já lhe digo há um ano "não sei como continuas a aturar essas cenas" a diferença é que eu agora tenho outra prespectiva... nós temos o direito e o dever de sermos felizes e não remediadas... daqui a 20 anos eu iria olhar para tras e se me perguntassem se eu tinha sido feliz eu provavelmente diria "sim" mas com um encolher de ombros e feliz por estar remediada...



          Sei que parece estranho isto que escrevo, mas o processo de separação tem este efeito em nós, faz-nos pensar na vida que realmente tínhamos e na que realmente achamos que podemos e merecemos ter...

          Como eu disse ontem ao meu irmão: Eu e o ricardo pareciamos o casal perfeito... saúde, bem sucedidos profissionalmente, uma filha maravilhosa, bastante dinheiro para gastar, um quotidiano normal e igual a tantos outros casais, mas... a resignação tb andava instalada... eu enfiava a cabeça na minha filha e ele no trabalho... até que um dia algo mudou... e talvez daqui a uns tempos eu ainda lhe agradeça!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mimocas (22-03-2010)
            nur (22-03-2010)acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...



            (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).


            Apesar de tudo aquilo em que acreditamos eles também tem consciência... anda um bocadinho ao ralenti e não é tão picuinhas como a nossa, mas existe!


            Claro que existe . aceita as desculpas do home e aproveita porque pedirem desculpas não é todos os dias...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (22-03-2010)Cheguei de almoço!

              Recebi agora uma mensagem da sobrinha do exmo sr. a dizer que não actualizo o blog desde Outubro...:blush:

              Para me conhecerem melhor, à minha princesa e ao sr. de quem já falámos podem lá dar uma espreitadela...

              aqui fica: http://princesadamae.blogs.sapo.pt/

              espero que gostem.


              Muito fofa, a tua princesa.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mbprincesa,

                A Eli tem razão! A Princesa é linda e saí à mãe!



                Eli, mais uma vez concordo a 1000% com o que dizes. Viver na iindefernça se o outro está ou não deve ser o pior numa relação. E deve destruir não só a relação, como a nossa auto-estima!



                E há poucas coisas são importantes como a nossa auto-estima!



                Mimocas,

                A pulseira é muito gira! Obrigada!



                Beijos a todas



                carla




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  mbprincesa, a tua menina é tão gira!!!



                  eli, ja sabes que gosto de te ouvir, dizes coisas muito acertadas...o problema é que eu já relevei muuuiito ao longo destes anos.

                  neste momento, sinto + necessidade de "vida familiar". sabes, passo a semana praticamente sozinha e os sábados na sua grande maioria também, por isso no pouco tempo que podiamos estar juntos não consigo passar ao lado do "egoísmo" dele, não consigo entender que ele prefira estar fora do que connosco (ou comigo)...quer dizer, entendo mas magoa...



                  sábado à noite vingo-me


                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (22-03-2010)
                    Mimocas (22-03-2010)Eli, que bom que o fim-de-semana foi harmonioso.

                    Ficamos sempre mais leves e de bem com a vida quando as coisas rolam melhor em casa.
                    Ficamos, sim!!!

                    E tu, minha linda, estás melhor?


                    Já estou quase boa se ninguém reparar na voz fanhosa :w00t:


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nur - se o sms para ti, mesmo que gostando da atitude, não te basta, aproveita o mote para falarem logo á noite sobre isso, com o que te desagrada realmente, no que te faz falta. Não recalques, não acumules. Mas que esteve bem, esteve. Humildade em se reconher o erro, é assim que se "atira a bola para a frente", que "se esvazia o saco para tornar a encher" num relacionamento.



                      Eligee - Compreendo bem o que sentiram ao assistir ao jantar dessa familia, tb me tinha tirado o apetite e claro que nos afecta mais depois de sermos mães. Se fosse na Suiça, tenho a certeza que alguém tinha chamado os pais á atenção, é outra mentalidade, nós estamos mais habituados a cenas destas e como somos de brandos costumes, vamos passando ao lado e criticando. Até me fez lembrar os ingleses de férias no Algarve, a diferença é que os miudos estão nos carrinhos, mtos deles já de tamanho superior ao carrinho, todos encolhidos a dormir enquanto os pais estão nas esplanadas a beber.

                      (Ainda bem que tudo se está a compôr com o Sr.Eligge, assim já podes começar a pensar no 2º? / )
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mimocas (22-03-2010)
                        EliGee (22-03-2010)
                        Mimocas (22-03-2010)Eli, que bom que o fim-de-semana foi harmonioso.



                        Ficamos sempre mais leves e de bem com a vida quando as coisas rolam melhor em casa.
                        Ficamos, sim!!!

                        E tu, minha linda, estás melhor?
                        Já estou quase boa se ninguém reparar na voz fanhosa :w00t:


                        Eu não notei nada.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lá estão a vocês a mimar-me... Mas sabe tão bem :P.



                          A minha filhota é a luz dos meus olhos e aquele blog conta a nossa história...



                          beijos a todas e adoro os vosso mimos


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (22-03-2010)

                            Ok, aceito que possamos ter fases de estar na mesma casa, em divisões diferentes, sem conversar, sem interesse na companhia um do outro. Fases. Já tivemos muitas (embora curtas, esta foi mesmo a maior de todos os tempos!). Apenas fases. Nunca aceitarei viver assim para sempre.


                            Acho que estas fases fazem parte da vida. Há dias assim. Temos que nos/lhes dar esse direito, esse espaço, mas sempre ou mto tempo já não é fase, então temos que saber o que motiva esse estado de espirito e ver se tem solução.


                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              tguia (22-03-2010)

                              Isso não está fácil. Acho que o teu marido tem uma coisa parecida com o meu, o excesso de trabalho é desculpa para tudo. No meu caso acho que o meu marido por vezes fica até mais tarde no trabalho, só para não ter de ajudar com os filhos.


                              Tirando algumas excepções á regra, acho que os homens são todos gémeos (eles secalhar pensam o mesmo de nós), mas o que é facto é que tb me passou isso pela cabeça algumas vezes, ou então para poder ficar no pc, nos jogos dele, descansadinho, sem me ouvir a censurar.






                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (22-03-2010)
                                EliGee (22-03-2010)



                                Ok, aceito que possamos ter fases de estar na mesma casa, em divisões diferentes, sem conversar, sem interesse na companhia um do outro. Fases. Já tivemos muitas (embora curtas, esta foi mesmo a maior de todos os tempos!). Apenas fases. Nunca aceitarei viver assim para sempre.




                                Acho que estas fases fazem parte da vida. Há dias assim. Temos que nos/lhes dar esse direito, esse espaço, mas sempre ou mto tempo já não é fase, então temos que saber o que motiva esse estado de espirito e ver se tem solução.




                                Agora é que tocaste no ponto...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X