Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    rubinha (16-10-2009)
    Vou divagar aqui um bocadinho sobre o assunto idades.

    Ora eu tenho 31 aninhos, não tarda faço 32 e sinceramente parece quase impossível. Quando te li Rubinha, a desejar "já" ser mãe com a idade que tens, fiz um retrocesso a mim mesma e acho que nessa idade eu fugia de eventuais filhos como o diabo foge da cruz. Acho que fazes tu muito bem, e não duvido um segundo das tuas capacidades, estou só a falar de mim. Aliás, como dizias Elli, se estivesse à espera de achar ter condições psicológicas, acho que nunca ia engravidar.

    Acho que nunca me iria sentir realmente preparada, mas afinal sempre estive. Bem, sempre não, vcs entendem.

    Por outro lado, não me acho com 31 anos, apesar de ter entrado ontem na universidade e parecia que estava no liceu , não dei por ela que "envelheci", que estou "crescida". Dá para perceber aqui a divagação da "je"?

    E se por um lado me sinto uma eterna adolescente, quando olho para a minha adolescência vejo que não tenho nada a ver (uff).
    Ora giselito, como te entendo bem, acredita.

    Em relação á minha idade, o meu avô (quando estava melhorzito do alzheimmer), costumava dizer-me que quando eu chegasse aos 40 ia estar cansada de viver, porque me ia sentir com 80 loool.

    Isto por tudo o que passei, que me fez crescer muito depressa. Mas não lamento que isso tenha acontecido..Pois aprendi muito. Não digo que não tivesse gostado de seguir o percurso natural da escola, de uma vida calma, de não ter de trabalhar aos 15... enfim.. Mas são tudo lições e de todas elas eu tirei muitos apontamentos.

    Depois conheci o meu + q tudo, e ele já é mais velho que eu 8 anos, e foi como se tivesse encontrado a alma gémea... E seguimos a nossa vida, contra tudo e todos.

    O facto de querer ser mãe, tem a ver também porque a minha experiência como filha tem sido lastimável.. Quero poder dar o que não tenho, quero preencher-me, completar-me. Sinto que me falta isso. Sinto que estou em dívida se não o fizer.. (se calhar não estou a fazer sentido nenhum).

    Percebo perfeitamente quando dizes que sempre estiveste preparada para ser mãe quando no fundo achavas que não, afinal de contas faz parte dos instintos que temos certo?

    Não tenho vontade de apressar o que tiver de ser, até porque cansa-me um bocado ouvir "Deixa-te disso, és nova demais!" ou "Tu és maluca, não te prendas, ficas com a vida estragada!" Mas qual é a parte do EU quero que as pessoas não entendem? Acho que nunca vou entender...

    Um filho nunca estraga a vida (ao contrário das situações que vivi e que me ensinaram que os filhos podem realmente ser empecilhos), talvez por isso mesmo a minha fome de ser mãe seja tão grande, de provar talvez a mim mesma (inconscientemente) que não é assim!

    Mas já me fartei de desertar looool desculpem.

    E giselito, acho muito bem que não te sintas com 31, apesar de ser uma idade lindíssima! O problema é quando te sentas e mentalizas para ti mesma "Já tenho mesmo 31 anos?" ... Vejo o meu marido que vai fazer 30 em Dezembro e sei o que é isso. Ele próprio ainda não se mentalizou...


    Giselito...



    Tenho acompanhado uma série na FoxLife que se chama Erica. Ela (a personagem) tem 32 anos (mesma geração) e tem um terapeuta (mágico) muito curioso que a transporta de volta ao passado para que ela possa corrigir os erros que acha (na maioria das vezes acaba por descobrir que agiu da unica maneira possivel, ou voltar a cometer o mesmo ou outro erro...) que cometeu no passado.



    Gosto. Parece que, de alguma maneira, viajo também eu pela minha adolescencia e principio de juventude... e faz-me reflectir sobre algumas coisas que fiz ou me aconteceram e imaginar também como teria sido se eu tivesse, a dada altura, feito qualquer coisa diferente...



    Isto para dizer que sinto a adolescencia lá longe, como tu Giselito. Mas, Deus que me livre, não me sinto velha. E ainda ontem ocorreu-me (a proposito do final da 5ª (?) temporada da Anatomia de Grey - chamem-me doida, parece que não faço mais que ver e falar de series televisivas!!!:hehe: ) uma coisa:



    aos 30 anos a minha mãe (um pouco como tu Rubinha) já tinha passado por tanta coisa... e ergui os olhos ao ceu estrelado (estava na varanda a fumar um cigarro) e apenas desejei: mais 30 anos, pelo menos, sempre iguais!



    Hoje em dia, salvo excepções, crescemos devagar, sem sobressaltos... e isso faz com que não nos consigamos sentir velhas. Contudo... ainda assim sabemos que as coisas da adolescência ou da "primeira juventude" como gosto de lhe chamar ficam distantes, perdem importancia, ficam pequenas... e, no meu caso, não guardo nenhuma especie de nostalgia... tudo a seu tempo, diziam os antigos...



    Rubinha, também não tive com a minha mãe a relação mais pacífica e fácil do mundo (embora sinta que não é legítimo da minha parte fazer comparações, claro) mas digo-te que a dada altura no percurso da maternidade vais reviver muita coisa... por muito que queiras ser o oposto, ou ser igual, vais sentir que mesmo te esforçando muito para ser aquilo que achas que é ser mãe, vais dar contigo a reproduzir modelos, a proporcionar circunstâncias que te vão remeter para a tua vivência...



    não estranhes. É mesmo assim. Nunca poderemos "desligar" completamente quem somos de quem nos fez ser, entendes? É uma especie de herança invisível... é preciso reflectir muito aquilo que queremos de nós e aceitarmos quem fomos como filhas e que tivémos como pai e mãe. Partir daí para a nossa propria construção da maternidade é um processo nem sempre linear, nem sempre claro, nem sempre fácil. E sim, deves a ti propria uma chance de provar que as famílias funcionam, são os nossos pilares!



    Apenas aceita que a tua familia (com todos os seus excelentíssimos defeitos) foram e são o teu pilar também! És a Rubinha que és e não outra por eles também (se não principalmente) e se gostas de ti como és, serás uma excelente mãe!



    Manda lá vir (continuo a dizer que será assim) a cachopa, que os filhos não prendem ninguém que não queira estar acorrentado, não devem ser ao 22 como aos 30 mas quando chegarem e forem desejados e... precisamos de um caçolinha aqui no grupo para cumprirmos o nosso papel de amigas virtuais cheias de experiencia e... ansiosas por mostrar! (ou não fossemos nós foristas do PB!!!:hehe: )



    Beijos ás duas e bom fim-de-semana! Have fun!!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      bem cerejinhas , aqui estou eu..............



      a formação acabou mais cedo e voltamos ao escritorio!mas como nao estava planeado nao vir ca mais hoje, tb acho que nao vou trabalhar muito ehehehheh

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        E depois deste post sempre pertinente da Eli, desejo-vos um excelente fim de semana.



        Eu este fds vou ficar sem maridolas por 15 dias, já estou com sódades



        portem-se mal, mas com estilo

        bjus

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Cerejolas lindas do meu coração.... tou no ir!!!



          Bom fim de semana a todas!!!



          (Lany, bejinho especial para ti! Sinto que não tenho conseguido dar muito feedback aos teus comentários mas espero sinceramente para a semana estar mais folgada e compensar-te com muitos miminhos!!!



          Socorro Caalex, olha a lamechice, miminhos para a Lanuga.... salva-me! Onde andas magana????



          Laranjinha, faltas tu, saudades dos teus escritos (ou escreveste e eu não consegui adr por isso no meio de tanta tagarelice que mal pude acompanhar???)



          Xaninha, só para te dizer que até agora a minha ilha preferida também é S. Miguel... nunca tinha visto tanta beleza natural junta!!!



          Beijooooooo!!!




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Não queria ir sem vos desejar um Bom Fim de Semana.



            A Lanuga já saiu (sortuda), mas ela sabe que é para ela tb.



            Bjos
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              e la vao todas!bom fim de semana



              Eli, realmente é um Ilha mesmo fantastica



              eu como tenho ainda uma hora de atraso, fico aqui mais um pouco



              sou a ultima a sair, e nao se preocupem que fecho a porta do cerejal!



              beijocas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia cerejinhas,espero que tenham passado um bom fds.Hoje tenho muito trabalho por aqui,parece que a chuva vai começar,ate já.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia Cherrys!



                  Mais uma segunda-feira: dia oficial da neurose...



                  Mas bem, não temos remedio senão tentar melhorar o humor e eu cá estou a esforçar-me por isso... embora não esteja a ser fácil. Achei que estava a ver o fundo ao tacho á coisa aqui no trabalho mas já tenho mais uma pilha de coisas por resolver........................ parecem cogumelos!



                  Até jááá ( com pronuncia de Jorge Gabriel):hehe:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Ola bom dia!



                    o dia aqui esta lindo, ate anima mais um cadinho!



                    entao, contem la como correu o vosso fim de semana?



                    o meu foi razoavel, e acompanhado de dias super bons!



                    beijocas a todas e vou ali mergulhar na papelada !

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      BOM DIA



                      Então que tal de fim de semana?



                      O meu foi mto bom, mto proveitoso e recheado, não parei em casa, as limpezas é que se ressentiram, dediquem-lhes pouco tempo e uma atenção muito ao de leve. Paciência. Que se lixe.



                      As meninas dos "casacos", já começam a ficar satifeitas, é que já não dá para sair de casa sem um vestido. Apesar do carlorzito que ainda se faz sentir, as manhãs e as noites já cheiram a Outono.


                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia Xaninha...



                        Eheheh!!! Acho piada, a malta das ilhas tem sempre de referir o Tempo... "estar bom" é quase um milagre para quem vive nos Açores, né? :hehe:



                        Milta,



                        Deixa lá as limpezas, desde que não andemos a tropeçar em tralha pela casa ou que não haja pó que dê para um anuncio do Pronto (tufos confortavelmente instalados no sofá a ver televisão! :hehe: ) também ninguém morre!



                        A saida de gaijas, correu bem? Divertiste-te muito? Como correu com os pimpolhos?



                        O meu jantar correu bem. Na sexta-feira á noite, depois de chegar a casa, o marido correu para a Fnac mais proxima e ficou na fila para os bilhetes dos U2... que loucura. Claro que chegou no outro dia á 1 da tarde e dormiu a tarde toda... Passe o dia na companhia da minha pipoca e acho que ela adorou! Só tive pena de não ter saído de casa mas... sozinha com ela nunca me apetece muito... Depois, á noitinha, estivemos a ver um filme (eu e o marido) e assim se passou o sabado... o Domingo... voou!!!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giselito (16-10-2009)Ois Cerejal

                          quer dizer, agora que posso FINALMENTE acompanhar-vos um bocado, parece que se deu a debanadada geral.

                          Vou divagar aqui um bocadinho sobre o assunto idades.

                          Ora eu tenho 31 aninhos, não tarda faço 32 e sinceramente parece quase impossível. Quando te li Rubinha, a desejar "já" ser mãe com a idade que tens, fiz um retrocesso a mim mesma e acho que nessa idade eu fugia de eventuais filhos como o diabo foge da cruz. Acho que fazes tu muito bem, e não duvido um segundo das tuas capacidades, estou só a falar de mim. Aliás, como dizias Elli, se estivesse à espera de achar ter condições psicológicas, acho que nunca ia engravidar.

                          Acho que nunca me iria sentir realmente preparada, mas afinal sempre estive. Bem, sempre não, vcs entendem.

                          Por outro lado, não me acho com 31 anos, apesar de ter entrado ontem na universidade e parecia que estava no liceu :w00t:, não dei por ela que "envelheci", que estou "crescida". Dá para perceber aqui a divagação da "je"?

                          E se por um lado me sinto uma eterna adolescente, quando olho para a minha adolescência vejo que não tenho nada a ver (uff).

                          Pronto, vou ali deitar o papel para levar ao ecoponto e já volto.

                          A quem já foi de fds, um bom fds e divirtam-se muito


                          Buon Giorno, minha cereja "esquecida"

                          Sabes o que dou por mim a pensar.... Queria ter novamente 20 aninhos, mas com a "sabedoria" que tenho hoje, percebes-me? Não queria voltar a ser a "imberbe" que EU era aos 20.

                          Mas também não me acho com 33. Passou tudo tão rápido (parece que estamos com os pés para a cova). A ideia que tinha (aos 15) de uma mulher com 30 é que era "velha" e oh p'ra mim já cá....

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            olá cerejinhas!



                            minha querida eligee, adorei ler o que escreveste,e sim quanto mais tento racionalizar as coisas menos conclusoes tiro...

                            tenho uma vida quase perfeita, se é q isso existe: emprego razoavel, uma casa fixe, um marido cujas qualidades voces já conhecem, um filho lindo...a vida financeira não é das melhores mas até agora tb não nos faltou nada.

                            e com tanta coisa boa, acho q sou tonta de todo por nao me sentir preenchida, p pensar como seria a minha vida com a outra pessoa que eu tenho a certeza que ia ser uma vida muito dificil e q nao ia ser feliz...isto é tão irracional caramba, que até fico irritada comigo propria!



                            o meu fim-de-semana não foi nada do q planeei, nao consegui que a minha mae ficasse com o filhote, é o que dá ter pais novos com vida social muito preenchida...os outros avós já têm alguma idade e nem carro têm...enfim...



                            e ainda bem que falaste da serie da Erica, não a perco por nada porque me identifico imenso com aquele sentimento de tentar voltar atrás no tempo e alterar o curso das coisas...e afinal aprende-se que ia errar na mesma e que os resultados de quem sou hoje provavelmente nao se iam alterar.



                            sobre a relação que tenho com a minha mãe, isto dava pano para mangas e direito a uma sessão de terapia :P

                            confirmo que ha mta coisa que reproduzo de forma inconsciente coisas que nem sempre são positivas, ainda que numa versão mais light.

                            olho para a minha mãe e vejo-a com muitas coisas da minha avó, coisas que ela própria condena e dps faz...eu tb acabo por ir no mmo caminho...

                            desde que soube que ia ser mãe, prometi que ia tentar contrariar estas tendencias mas nem sempre consigo.

                            tenho uma relaçao boa com os meus pais, mas um qto ou tanto ausente apesar de estarmos perto fisicamente. sei q posso contar c eles para amparo financeiro, mas preferia mil vezes ter apoio emocional se é q me entendem...por exemplo, este sábado tinha sido tão bom poder contar c eles p poder ir a um barzinho com o marido...ou poder continuar ir ao ginasio e 1 x p semana saber que me iam buscar o miudo à creche...ou combinar um almoço lá em casa com eles sem ter q causar "estragos" na agenda deles...quase que uma simples ida a um jardim tem de ser combinada com 2 meses de antecedencia...



                            mas é como dizes, tenho de os aceitar assim...mas não é fácil não...


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (16-10-2009)

                              Não tenho vontade de apressar o que tiver de ser, até porque cansa-me um bocado ouvir "Deixa-te disso, és nova demais!" ou "Tu és maluca, não te prendas, ficas com a vida estragada!" Mas qual é a parte do EU quero que as pessoas não entendem? Acho que nunca vou entender...


                              Rubinha

                              Infelizmente o ser humano tem muito a mania de opinar. Normalmente fazem-no no "sentido destrutivo" e não "construtivo".

                              Eu tento não opinar, mas sentindo que devo fazer, não "mando para baixo" tento sempre ver a "parte boa". Não sei se me faço entender, o tico e o teco ainda não despertaram.

                              Cala essas bocas sabendo que da tua vida sabes tu!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giselito (16-10-2009)[

                                Um aparte, que nâo o é assim tanto: O meu pai na minha queima das fitas, deu-me uma fita dele que me fez pensar, dizia traços largos, que os filhos nos apressam, que nos mostram que a vida passa, e no caso dele, diz que sente que acordou comigo já licenciada. Acho que vou sentir o mesmo, vou ver o meu filhote crescer (assim espero) e um dia dou por mim a ver que afinal não vi bem, que ele cresceu mais rápido do que me apercebi.


                                E não é que ele tem muita razão? Ainda só passaram nem dois anos e já a Joana está tão grande... Nem dei conta...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X