Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    "Inaaaaaa pá" isto para 2f tá bem animadote



    Não vou falar da minha infância As boas recordações que tenho são até aos 12 unica e exclusivamente! Mas são mesmo boas, daquelas que nem apetece falar, porque temos sempre uma tendência de ir buscar as coisas más que destruiram essas boas, por isso



    Mãe, também não vou falar, posso apenas dizer que tenho um caso semelhante com o que a MMargarida postou aqui na família, mas numa escala muito pior! Pai, também não quero falar.



    Eli, não quero que penses que só vejo defeitos na minha mãe, apesar de tudo, continua a ser ela a minha mãe, pode não ser a melhor, mas não sou assim tão má ao ponto de não sentir nada por ela. Sou apenas fria. Não quero ser nenhum exemplo de mãe, apenas quero desta experiência como filha, retirar as coisas boas, as más, se as tiver de cometer, que seja por inexperiência minha, não porque sofri. (Fiz-me entender? :?)



    Ora novidades, lá trouxe o jeitoso para casa Foi bom, soube-me bem, e entretanto, hoje o Sr. Red decidiu dar o ar da sua graça :P

    O que é bom, porque sei que não estou amenorréica (não sei se é este o termo looool mas acho que sim).



    Beijinhos a todas

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (19-10-2009)bem voces hoje estao inspiradas , para uma segunda feira! ihihihih e eu nao consigo acompanhar de todo

      concordo em pleno com a Eligee, tb acho que nao podemos/devemos tentar uma ruptura com o que fomos no passado, e com o que nos ensinaram, devemos ser lineares e encarar o bom e o mau que os nossos pais nos passaram de forma tranquila!Eu digo muitas vezes que se conseguir dar ao meu filho 75 % da educação e valores que os meus pais me deram ja sinto que cumpri bem o meu papel como mae!nunca tinha pensado muito bem nisso de alguns dos meus actos enquanto educadora do meu filho serem iguais aos que tinha a minha mae/pai para comigo, se bem que provavelmente sim, embora totalmente inconsciente!

      Olha o que tenho a certeza é que dou o melhor de mim, e adoro ser boa mae ehehehe (convencida pa)


      Allô Xaninha!!

      Sim, teorias à parte, também SEI que dou o máximo de mim e que adoro!

      No entanto, avaliando a minha educação, acho que em valores os meus pais conseguiram incutir-me bons valores - ainda que vincados pela minha personalidade, mas falharam redondamente noutras áreas.

      Sempre dei por mim a dizer "Ah e tal, nunca vou bater a um filho meu (a minha mãe batia-me por tudo e por nada), mas dou por mim a dar uma palmada ou outra à Joana - muito de vez em quando neste momento....

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (19-10-2009)Ariops, cá estou eu, 1h depois, a teclar com umas unhas novas!!!

        Fui fazer a manutenção. Vá... até se aguentaram bem, consegui encontrar um verniz perfeito para disfarçar o crescimento e como não partiram, não lascaram e nem levantaram dou-me por satisfeita: 4 semanas/40 Euros dá 10 aerios por semana, o que é perfeitamente normal gastar em manicure tradiocional. E com a vantagem que não lascam nem partem. As minhas unhas eram tão fortes e, depois da gravidez ficaram uma desgraça, tinha de as usar sempre "rentes" e isso irritava-me... além do mais não sou nada cuidadosa e se arranjava as unhas a uma 2ªfeira, 4ª o verniz já estava todo "quincado" e já havia uma unha (pelo menos!) partida...

        Rubinha, onde andas? Tá tudo bem? Ainda não deste ares da tua graça por aqui, hoje...
        Nada mal, o preço que as unhacas te ficam... Por acaso, desde que a Joana nasceu nunca mais as tive grandes, irrita-me o creme do rabo andar de baixo da unha... Vamos lá ver quando puder novamente andar com a unhaca arranjada como elas se comportam...

        Á parte: falando em unhacas, Giselito, como está a correr o tratamento?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eligee, o preço das unhas realmente esta fantastico!







          eu so à pouco tempo voltei a deixar crescer e a cuidar delas, mas partem-se muito, fico doida!:hehe:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            rubinha (19-10-2009)

            Eli, não quero que penses que só vejo defeitos na minha mãe, apesar de tudo, continua a ser ela a minha mãe, pode não ser a melhor, mas não sou assim tão má ao ponto de não sentir nada por ela. Sou apenas fria. Não quero ser nenhum exemplo de mãe, apenas quero desta experiência como filha, retirar as coisas boas, as más, se as tiver de cometer, que seja por inexperiência minha, não porque sofri. (Fiz-me entender? :?)


            Fizeste entender-te muito bem... Vi logo, uma miúda tão romantica, com uma postura tão saudável, não podia ter outra postura face aos pais...! As coisas más, se repetires, será por não teres tido outro exemplo: existem determinadas coisas que insconscientemente interiorizamos e por muito que critiquemos acabamos por fazer uma ou outra vez... sai-nos espontaneamente, fruto da experiência e de alguma tendência que temos para reproduzir o que vemos... importante é que saibas que existem coisas más que queres fazer diferente e...coisas boas que vais aproveitar!!!



            Estás mais descansada pela visita do red, né? Sim, no teu lugar também estaria... amenorreica porquê? Ai, ai, ai, nada de andar a imaginar essas coisas!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (19-10-2009)Sempre dei por mim a dizer "Ah e tal, nunca vou bater a um filho meu (a minha mãe batia-me por tudo e por nada), mas dou por mim a dar uma palmada ou outra à Joana - muito de vez em quando neste momento....


              Será que aqui no nosso cantinho podemos admitir umas palmadinhas nos filhos??? :w00t:



              Sou má, não sou?:laugh:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha18 (19-10-2009)Eligee, o preço das unhas realmente esta fantastico!

                eu so à pouco tempo voltei a deixar crescer e a cuidar delas, mas partem-se muito, fico doida!:hehe:


                No Faial ninguém faz unhas/manicure de gel? É uma forma de as ter sempre... inteirinhas!!!



                Ah, e Lany, com o gel nem dá para perceber o creme do rabinho debaixo da unha (ai... detesto a palavra unhaca, amiga!!!) By the way..................... (não tem nada a ver, mas enfim) e o TEU fim-de-semana, o homem continua a portar-se bem???






                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Ohh Eli és tão querida

                  Percebeste perfeitamente o que eu queria dizer, sim, é dificil tendo só maus exemplos.. tem de haver um grande esforço para conseguir evitar cometer os mesmos erros. Os mesmos dramas. È complicado. Mas eu sou forte! (ou pelo menos faço-me de que sim) e luto contra tudo o que acho negativo... e tento, (sim tento), always look on the bright side of life!



                  Amenorréica porque foi o que a médica escreveu na credencial da eco :sneaky: (sou cuuuuuuusca)



                  Em relação ás palmadinhas, acho que nunca fizeram mal, sejam dadas em conta e medida! Não estamos a falar de espancamentos! Eu fartei-me de apanhar e hoje os meus pais reconhecem que eu não mereci nem 1/3! Sempre fui óptima aluna, óptima filha (horários, educação, liberdade, caprichos) e nunca dei problemas. Já a minha irmã... enfim. Tem sido um poço de problemas! Mas eu sempre avisei "pela boca morre o peixe" e infelizmente.. tudo o que me acusaram, recaiu sobre a minha irmã!

                  Por isso, acho que as palmadas não devem ser evitadas em caso de desautorização ou até como "acalma-te"!



                  E Eli, acho que aqui, estamos á vontade Eu tbm preguei algumas á minha irmã (mas era mais eu que chorava que ela!)

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (19-10-2009)
                    Lanuga (19-10-2009)Sempre dei por mim a dizer "Ah e tal, nunca vou bater a um filho meu (a minha mãe batia-me por tudo e por nada), mas dou por mim a dar uma palmada ou outra à Joana - muito de vez em quando neste momento....
                    Será que aqui no nosso cantinho podemos admitir umas palmadinhas nos filhos??? :w00t:

                    Sou má, não sou?:laugh:


                    Eu confesso!

                    Confesso que a primeira foi aos 4 meses e meio!!

                    Confesso que entre os 9 e os 15 meses apanhava mais de uma vez por semana!

                    Agora apanha uma por mês!!!

                    Achas que és má? Entonces eu sou o demo em pessoa!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Não gosto de palmadinhas, não as acho pedagógicas e acho um mau exemplo "eu sou maior, posso bater-te". Já dei palmadas, mas não acho que tivesse feito uma coisa boa,

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (19-10-2009)
                        Xaninha18 (19-10-2009)Eligee, o preço das unhas realmente esta fantastico!

                        eu so à pouco tempo voltei a deixar crescer e a cuidar delas, mas partem-se muito, fico doida!:hehe:
                        No Faial ninguém faz unhas/manicure de gel? É uma forma de as ter sempre... inteirinhas!!!

                        Ah, e Lany, com o gel nem dá para perceber o creme do rabinho debaixo da unha (ai... detesto a palavra unhaca, amiga!!!) By the way..................... (não tem nada a ver, mas enfim) e o TEU fim-de-semana, o homem continua a portar-se bem???


                        Prometo que deixo de usar esse termo!!

                        Ai, ai, ai que tu és tramada! Eu a ver se passava despercebida.... Não correu nada bem amiga... Eu tentei sempre andar com um sorriso na tromba, mas nem assim... Ontem à noite descambou, só me apeteceu, mandá-lo para aquilo que tem no meio das pernas...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          rubinha (19-10-2009)

                          Em relação ás palmadinhas, acho que nunca fizeram mal, sejam dadas em conta e medida! Não estamos a falar de espancamentos! Eu fartei-me de apanhar e hoje os meus pais reconhecem que eu não mereci nem 1/3! Sempre fui óptima aluna, óptima filha (horários, educação, liberdade, caprichos) e nunca dei problemas. Já a minha irmã... enfim. Tem sido um poço de problemas! Mas eu sempre avisei "pela boca morre o peixe" e infelizmente.. tudo o que me acusaram, recaiu sobre a minha irmã!


                          Olha, olha, mais coincidências....

                          E a tua irmã não era daquelas que "espicaçava" a mãe contra ti e dizia, por exemplo, nunca vou fazer isto ou aquilo que tu fazes, e ela fez pior?

                          Agora a minha mãe está sempre contra a minha irmã, que tanto protegeu...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (19-10-2009)

                            Ai, ai, ai que tu és tramada! Eu a ver se passava despercebida.... Não correu nada bem amiga... Eu tentei sempre andar com um sorriso na tromba, mas nem assim... Ontem à noite descambou, só me apeteceu, mandá-lo para aquilo que tem no meio das pernas...


                            E pronto, lá se foi mais uma boa oportunidade de conversa... Lany, Lany, Lany... se te apeteceu mandavas e pronto! E desabafavas o que te vai na alma e pedias desculpa pelo abuso e vias o que ele tinha para te dizer...



                            E pronto... podias esquecer os sorrisos forçados para ele...



                            E pronto... vou deixar de ser chata e "metida"...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (19-10-2009)Não gosto de palmadinhas, não as acho pedagógicas
                              Respeito a tua opinião e também acho que o facto de as dar advém do que apanhei.

                              No entanto, com a Joana parece ser o que resulta (pelo menos até agora). Óbviamente que quando lhe dou, a mim dói-me horrores.

                              O "castigo" ela ainda não o percebe, o "ignorar" só resulta em excepções, tenho ali um "bico de obra".

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                LOL

                                Lanuga.. começo a acreditar que tu és a minha outra metade (não sei se já leste o Brida de Paulo Coelho)!

                                Sim, tal e qual E do género de estar noutro quarto e eu na sala e ela desatar num berreiro, e depois dizer que era eu... enfim..



                                Infelizmente continua a ser super protegida...

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X