Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (19-10-2009)Não gosto de palmadinhas, não as acho pedagógicas e acho um mau exemplo "eu sou maior, posso bater-te". Já dei palmadas, mas não acho que tivesse feito uma coisa boa,


    Sabes... não gosto de dar palmadas por uma razão: se não gosto que ela me levante a mão e repreendo também não devo levantar-lhe a mão a ela. Caio numa incoerência e detesto ser apanhada em incoerências... fico piursa comigo mesma.



    Mas já dei, sim. Não condeno quem dá por "sistema", a minha mãe dava-me palmadas por sistema... não gosto menos dela por isso, nunca resolvi conflitos pela via da violência e não fiquei traumatizada. A questão para mim é mesmo esta: «não posso praticar uma coisa que lhe quero ensinar desde logo a não fazer... tenho medo que ela me apanhe em contrasenso... tipo «mãs a mamã tamé dá!!!» É que ela está a ficar "espertabelha"...:hehe:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (19-10-2009)
      Caalex (19-10-2009)Não gosto de palmadinhas, não as acho pedagógicas
      Respeito a tua opinião e também acho que o facto de as dar advém do que apanhei.

      No entanto, com a Joana parece ser o que resulta (pelo menos até agora). Óbviamente que quando lhe dou, a mim dói-me horrores.

      O "castigo" ela ainda não o percebe, o "ignorar" só resulta em excepções, tenho ali um "bico de obra".




      A tal herança invisível...



      Mas olha, ás vezes basta pura e simplesmente pará-la, detê-la, impedi-la de fazer o que te está a aborrecer. Por exemplo: a minha desde os 15 ou 16 meses que mudar a fralda virou um tormento. Na maior parte das vezes não quer, não fica quieta é uma luta. Em vez de lhe dar palmadas, prendo-a de tal forma que ela percebe que vai mesmo ter de mudar a fralda e que não adianta estrabuchar... ao mesmo tempo falo calmamente e peço-lhe que se acalme e tento "sacar-lhe" um sorriso ou fazer algo que a distraia...



      é a mesma uma demonstração de "força" mas... menos humilhante para mim e para ela...






      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (19-10-2009)
        Lanuga (19-10-2009)

        Ai, ai, ai que tu és tramada! Eu a ver se passava despercebida.... Não correu nada bem amiga... Eu tentei sempre andar com um sorriso na tromba, mas nem assim... Ontem à noite descambou, só me apeteceu, mandá-lo para aquilo que tem no meio das pernas...
        E pronto, lá se foi mais uma boa oportunidade de conversa... Lany, Lany, Lany... se te apeteceu mandavas e pronto! E desabafavas o que te vai na alma e pedias desculpa pelo abuso e vias o que ele tinha para te dizer...

        E pronto... podias esquecer os sorrisos forçados para ele...

        E pronto... vou deixar de ser chata e "metida"...
        Não, não, não! Não és nada chata e metida! És sim preocupada e minha amiga (ainda que virtual)...

        Foi assim:

        Trabalhei como o catano o fim de semana todo! Fui com ele onde quis (nunca quer ir a lado nenhum sozinho)! Lembrou-se às 3 da tarde de sábado de convidar uns primos para lá jantar. Não fez NADA, NADA, para ajudar ao jantar! Mas, eu sempre com um sorriso na cara e se tinha de lhe dizer alguma coisa, disse sempre em tom de brincadeira (talvez tivesse sido esse o meu mal). Ontem À noite, estava eu a preparar a Joana para o soninho, e como ela está muito tapada, disse:

        Eu: Paulo, dá-me aqui uma mão. Deu-me a sensação que ele "picou o burro". Quando ele entrou no quarto disse-lhe, em tom de brincadeira: olha que eu ouvi-te a picar o burro.

        Ele: Respondeu-me com sete pedras na mão: piquei o burro o quê? Agora andas a ouvir coisas?

        Tirou-me do sério, pura e simplesmente, fechei a cara, respondi-lhe que não lhe admitia que me falasse daquela maneira, se ele o quisesse fazer que o fizesse à mãe dele

        Respondeu-me: agora tudo o que te digo respondo mal

        Eu disse-lhe - a caminho do outro lado da cama, porque entretanto a Joana fugiu-me - ele que comprasse um espelho, para ver como me respondia. Já ao pé da Joana, saíu-me: não sei o que é que eu ainda aqui estou a fazer. Ando a fazer de criada. (àparte: sim, porque tinha a cozinha por arrumar do jantar, a casa de banho por arrumar do banho da Joana e tinha MESMO de lavar o chão da casa. Ajuda? NENHUMA)

        Ao olhar para a minha filha, estava séria e calada a olhar para nós os dois. Conforme me calo, a Joana só disse, em tom de ralhete: OH Pai!!! Foi por isso que não continuei. Mais que não fosse a desbaratinar, a ralhar, a mandá-lo para a casa da mãe dele. Foi por este "Oh pai!!!"

        Não queria dizer nada, porque não quero mais o rótulo da coitadinha que anda aqui há dois meses e a merda da casa dela está na mesma. Sei que vocês não o fazem, mas sou eu mesma que já me sinto ridícula!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          OLÀAAAAAAAAAAAAAAA miguitas,



          Como estão? Dia mais cinzento hoje, não é? E dão chuva a sério para amanhã!



          Quanto ao que se fala por aqui:

          Também não gosto da ideia de bater, muito menos por sistema, mas uma palmada, ou um enxota pó como uma vez li aqui no forum, não me parece prejudicial. Há uns dias atrás, fui dar uma palmada na mão da Inês porque estava constantemente a mexer em algo (na lareira, acho). Ela achou um piadão. Não percebeu que era reprimenda e ainda me deu a mão para mais... :P:P



          A minha mãe ainda me deu umas poucas. Não sei se as mereci todas, mas algumas foram bem dadas. Eram formas diferentes de educar.



          Eligee,

          E Como está a pipoca?



          para a Rubinha agora:

          Não quero parecer condescendente no meu discurso, mas queria deixar-te um beijinho grande e dizer que realmente deves ser uma pessoa especial para tão cedo seres tão madura e sem o apoio materno. A minha mãe que teve durante anos uma relação difícil e afastada com a mãe dela e também sempre disse que queria fazer melhor. E fez. Não tenhas dúvidas. Eu, que sou uma menina da mamã, e a quem recorro por tudo e por nada, sei que não seria metade da pessoa que sou (e da qual me orgulho) se não fosse a minha mãe. Por isso, acho que o teu caminho como mãe será um belo caminho. E com isto não quer dizer que não haja buracos ou problemas, hem?



          Quanto a irmãs, a minha irmã tem menos 13 anos do que eu. é a minha boneca, a minha menina grande, a minha primeira filha, como eu costuno dizer!



          Lany,

          manda-lo para o tal sitio se calhar até tinha sido o início de uma bela conversa, LOL



          beijinhooos a todfas



          Carla


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Quando postei o posta anterior (que ainda não está visível) vi que a Lanuga já tinha respondido, por isso venho comentar.



            lanuga,

            Acho que o problema é mesmo o teres o "saco muito cheio". Imaginas a nossa paciência como um saco verdadeiro e quando mal fecha, qualquer coisa o faz transbordar. Se tiver vazio, não ligamos. ´Se calhar se ela amarrasse a mula depois de ter ajudado, tu nem ligavas, né?



            Com isto não quer dizer que eu não me chatearia com o que tu contas. Mas eu chatear-me-ia ANTES. Quando ele convidasse alguém. ia perguntar qual seria a participação dele: O jantar, a cozinha? Como é?



            Jogar os trunfos na altura certa.

            Queres que os teus pais venham cá? Mas arrumas a cozinha que eu também estou cansada.



            O teu marido é filho único?



            Beijinhos



            Carla




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas! Bom ver-te aqui



              Sim, amanhã já chove a sério, aliás, ainda hoje á noite, segundo eles aqui.



              E tenho de te dizer que és uma querida, é claro que vai haver buracos e problemas, e eu espero saber resolvê-los! Acredita que ás vezes sinto saudades de ser filha.. Não é fácil ser tão "madura" como dizes, apesar de eu não achar nada! apenas responsável o suficiente para tomar conta de mim Já moro sozinha desde os 16

              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                rubinha (19-10-2009)LOL

                Lanuga.. começo a acreditar que tu és a minha outra metade (não sei se já leste o Brida de Paulo Coelho)!

                Sim, tal e qual E do género de estar noutro quarto e eu na sala e ela desatar num berreiro, e depois dizer que era eu... enfim..

                Infelizmente continua a ser super protegida...
                Não conheço Paulo Coelho - nunca li porque tenho uma ideia pre-concebida de "lamechice". Estou errada?

                A única diferença é que a minha irmã deixou de ser protegida...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (19-10-2009)Respondeu-me: agora tudo o que te digo respondo mal


                  Comentario típico de quem sente que é alvo de críticas (umas injustas e outras mais justas mas que considera que o seu comportamento - quando é injusto - se justifica pelo facto de ser freuqentemente mal interpretado...



                  Vocês precisam de conversar. Não vou deixar de o dizer e não me importo que tu ou eu sejamos ridículas. Mudaras as coisas em tua casa quando se proporcionar. Até lá............ estamos aqui para cumprir com os nossos papeis: tu dizes sempre o que te vai na alma - nós dizemos sempre que tens de conversar.



                  E a proposito, tenho um feeling que me diz que não deves recear a conversa. parece-me tudo tãaaao típico de quem já não sabe por onde pegar para remediar as coisas e que acha que a companheira tem taaaanta razão que até nem sabe para onde se virar! Vocês só estão mesmo a precisar de um recomeço do zero.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (19-10-2009)
                    Lanuga (19-10-2009)
                    Caalex (19-10-2009)Não gosto de palmadinhas, não as acho pedagógicas
                    Respeito a tua opinião e também acho que o facto de as dar advém do que apanhei.

                    No entanto, com a Joana parece ser o que resulta (pelo menos até agora). Óbviamente que quando lhe dou, a mim dói-me horrores.

                    O "castigo" ela ainda não o percebe, o "ignorar" só resulta em excepções, tenho ali um "bico de obra".
                    A tal herança invisível...

                    Mas olha, ás vezes basta pura e simplesmente pará-la, detê-la, impedi-la de fazer o que te está a aborrecer. Por exemplo: a minha desde os 15 ou 16 meses que mudar a fralda virou um tormento. Na maior parte das vezes não quer, não fica quieta é uma luta. Em vez de lhe dar palmadas, prendo-a de tal forma que ela percebe que vai mesmo ter de mudar a fralda e que não adianta estrabuchar... ao mesmo tempo falo calmamente e peço-lhe que se acalme e tento "sacar-lhe" um sorriso ou fazer algo que a distraia...

                    é a mesma uma demonstração de "força" mas... menos humilhante para mim e para ela...
                    Não deixo de concordar contigo, mas tem dias que se torna mesmo difícil. Ela manda-se para o chão a fazer birra (em casa, na rua ainda não fez), empoleira-se em tudo, a cozinha tornou-se um perigo, apesar de tudo o que fiz para a proteger. Se eu estiver a passar a ferro, faz os possíveis e impossíveis a querer mandar-me o ferro ao chão... Sei lá...

                    Mas, acredita, que desde há uns 3/4 meses para cá, não tenho sentido a necessidade que antes sentia. De dar a palmada. Tem resultado noutras formas.

                    Vivendo e aprendendo, né?

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (19-10-2009)
                      rubinha (19-10-2009)LOL



                      Lanuga.. começo a acreditar que tu és a minha outra metade (não sei se já leste o Brida de Paulo Coelho)!



                      Sim, tal e qual E do género de estar noutro quarto e eu na sala e ela desatar num berreiro, e depois dizer que era eu... enfim..



                      Infelizmente continua a ser super protegida...


                      Não conheço Paulo Coelho - nunca li porque tenho uma ideia pre-concebida de "lamechice". Estou errada?



                      A única diferença é que a minha irmã deixou de ser protegida...


                      É assim eu também não gostava de P.C. mas adorei o Brida, mas porque eu gosto de tudo o que tem a ver com energias, feitiçarias, leis da natureza.. enfim. Tudo o que é místico! E não é lamechas este livro, é narrado na 3º pessoa e com muitos diálogos. Tenho em PDF se quiseres A parte da outra metade é muito bonito mesmo.

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Rosinhas (19-10-2009)[

                        Também não gosto da ideia de bater, muito menos por sistema, mas uma palmada, ou um enxota pó como uma vez li aqui no forum, não me parece prejudicial. Há uns dias atrás, fui dar uma palmada na mão da Inês porque estava constantemente a mexer em algo (na lareira, acho). Ela achou um piadão. Não percebeu que era reprimenda e ainda me deu a mão para mais... :P:P

                        Carla


                        Allô Carinha Laroca!!

                        Aposto em como não conseguiste deixar de sorrir face a isso!! são tão queridos os nossos filhos!!!

                        Beijufas gradnes

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (19-10-2009)

                          Jogar os trunfos na altura certa.

                          Queres que os teus pais venham cá? Mas arrumas a cozinha que eu também estou cansada.


                          Palavras sábias!!!



                          Sim... porque não o fizéste, Lany, ficáste cansada e acabaste por lhe fazer uma pergunta que condicionou a atitude dele... mais valia não teres feito o "esforço" do sorriso nos labios... quando "damos" não devemos esperar nada em troca... já isso não é valido para o pedir: podemos pedir que nos ajudem, podemos pedir que nos ouçam, podemos pedir que nos aturem. Isso sim é que é justo!!!



                          Rosinhas, linda, a minha piolhita está bem. Só temos consulta para o mês que vem. Mas também estou tranquila... a ver vamos! Beijinho especial!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (19-10-2009)Quando postei o posta anterior (que ainda não está visível) vi que a Lanuga já tinha respondido, por isso venho comentar.

                            lanuga,

                            Acho que o problema é mesmo o teres o "saco muito cheio". Imaginas a nossa paciência como um saco verdadeiro e quando mal fecha, qualquer coisa o faz transbordar. Se tiver vazio, não ligamos. ´Se calhar se ela amarrasse a mula depois de ter ajudado, tu nem ligavas, né?

                            Acho que sim, que não ia ligar. Eu estaria "satisfeita" num sentido, que acabaria por relativizar.



                            Com isto não quer dizer que eu não me chatearia com o que tu contas. Mas eu chatear-me-ia ANTES. Quando ele convidasse alguém. ia perguntar qual seria a participação dele: O jantar, a cozinha? Como é?

                            Jogar os trunfos na altura certa.

                            Queres que os teus pais venham cá? Mas arrumas a cozinha que eu também estou cansada.

                            Sabes o que é ele estar deitado na cama e eu a fazer tudo? Desde o cortar a carne aos pedaços a pôr a mesa? Sabes porque não fiz nada na altura? Porque estava lá a minha irmã mais nova (16 anos) que me ia dando uma mão e cuidava da Joana...



                            O teu marido é filho único? É sim senhora e com graves problemas de educação...

                            Beijinhos

                            Carla


                            Respondi em cima, cariño!!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (19-10-2009)
                              Lanuga (19-10-2009)Respondeu-me: agora tudo o que te digo respondo mal
                              Comentario típico de quem sente que é alvo de críticas (umas injustas e outras mais justas mas que considera que o seu comportamento - quando é injusto - se justifica pelo facto de ser freuqentemente mal interpretado...

                              Vocês precisam de conversar. Não vou deixar de o dizer e não me importo que tu ou eu sejamos ridículas. Mudaras as coisas em tua casa quando se proporcionar. Até lá............ estamos aqui para cumprir com os nossos papeis: tu dizes sempre o que te vai na alma - nós dizemos sempre que tens de conversar.

                              E a proposito, tenho um feeling que me diz que não deves recear a conversa. parece-me tudo tãaaao típico de quem já não sabe por onde pegar para remediar as coisas e que acha que a companheira tem taaaanta razão que até nem sabe para onde se virar! Vocês só estão mesmo a precisar de um recomeço do zero.
                              Amiga,

                              Acredita quando te digo:

                              1. se eu lhe tivesse falado mal, para ele se sentir "ameaçado" eu era a primeira a admitir e a pedir desculpa - e le não o faz. Não foi o caso

                              2. há mais de uma semana que ele não me vê de trombas ou a refilar com ele, como pode afirmar "agora tudo o que te digo respondo mal". É a realidade!!!

                              Sinceramente, espero que tenhas razão. que ele ache que eu tenho razão, ainda que não o admita.

                              Obrigado minha querida "ridícula2" - a 1 sou eu!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (19-10-2009)

                                Não deixo de concordar contigo, mas tem dias que se torna mesmo difícil. Ela manda-se para o chão a fazer birra (em casa, na rua ainda não fez), empoleira-se em tudo, a cozinha tornou-se um perigo, apesar de tudo o que fiz para a proteger. Se eu estiver a passar a ferro, faz os possíveis e impossíveis a querer mandar-me o ferro ao chão... Sei lá...

                                Mas, acredita, que desde há uns 3/4 meses para cá, não tenho sentido a necessidade que antes sentia. De dar a palmada. Tem resultado noutras formas.

                                Vivendo e aprendendo, né?


                                Acredita que só precisas de intuir a altura certa para determinadas repreensões. Há muitas que não fazem sentido muito cedo. Com a idade da Joana a noção de certo e errado é ainda muito ténue e de nada adianta repreender demasiado: o proibido fica mais apetecido e divertido.



                                Aos 2 aninhos sim, algumas coisas já têm de ser impostas com outro rigor mas... mesmo assim tem de ser tudo bem batalhado! Há coisas que não entram!!!:w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X