Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Estou aqui, tenho vos acompanhado, mas hoje estou com um problema (deve ser efeitos do dia cinzento que se está a formar):coffee2: Estou com uma preguicite aguda, até para teclar, tenho andado a meio gás, não me apetece fazer nada.:doze:



    Mas a D. Lanuga despertou em mim, uma vontade de lhe dar "palmaditas"[-( que história é essa de não querer desabafar AQUI, com vergonha do que pensamos?? Então não é por isso que nós existimos, que "nasceu" este cerejal de mulherio??Foi por tua causa que isto começou. A ti devemos este cantinho e estamos sempre cá para nos irmos incentivando, acalmando e animando umas ás outras e cada uma faz aquilo que entende e quer. E não é essa a vantagem da virtualidade? Não nos julgarem, não haver expectativas? Mesmo qdo não nos apetece desabafar, servimos para nos animar.

    Vá não quero ouvir isso outra vez.[-X



    Até amanhã NINAS.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bem... Cerejinhas!



      Me voy!!!



      Beijos grandes a todas e até amanhã!



      (Xaninha, fechas a porta ao cerejal? )

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        rubinha (19-10-2009)
        Lanuga (19-10-2009)
        rubinha (19-10-2009)LOL

        Lanuga.. começo a acreditar que tu és a minha outra metade (não sei se já leste o Brida de Paulo Coelho)!

        Sim, tal e qual E do género de estar noutro quarto e eu na sala e ela desatar num berreiro, e depois dizer que era eu... enfim..

        Infelizmente continua a ser super protegida...
        Não conheço Paulo Coelho - nunca li porque tenho uma ideia pre-concebida de "lamechice". Estou errada?

        A única diferença é que a minha irmã deixou de ser protegida...
        É assim eu também não gostava de P.C. mas adorei o Brida, mas porque eu gosto de tudo o que tem a ver com energias, feitiçarias, leis da natureza.. enfim. Tudo o que é místico! E não é lamechas este livro, é narrado na 3º pessoa e com muitos diálogos. Tenho em PDF se quiseres A parte da outra metade é muito bonito mesmo.


        Tenho de ver isso...

        O problema do PDF é ter ou de imprimir ou ler no computador.... De qualquer forma, obrigado pela tua disponibilidade!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (19-10-2009)
          Rosinhas (19-10-2009)

          Jogar os trunfos na altura certa.

          Queres que os teus pais venham cá? Mas arrumas a cozinha que eu também estou cansada.


          Palavras sábias!!!

          Sim... porque não o fizéste, Lany, ficáste cansada e acabaste por lhe fazer uma pergunta que condicionou a atitude dele... mais valia não teres feito o "esforço" do sorriso nos labios... quando "damos" não devemos esperar nada em troca... já isso não é valido para o pedir: podemos pedir que nos ajudem, podemos pedir que nos ouçam, podemos pedir que nos aturem. Isso sim é que é justo!!!

          Rosinhas, linda, a minha piolhita está bem. Só temos consulta para o mês que vem. Mas também estou tranquila... a ver vamos! Beijinho especial!


          Talvez tenham razão, sim.

          Mas como tinha a minha irmã a dar uma mão, mais que não fosse a cuidar da Joana, relativizei. Mais uma vez.

          Depois claro que, depois dos primos saírem, ficou tudo desarrumado que, como se não tivesse mais nada para fazer, condicionou-me a manhã de domingo toda. Sim toda, porque além de ter de limpar/arrumar tudo, tenho uma pulga eléctrica semrpe atrás de mim.... E o Paulo? A dormir.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (19-10-2009)
            Lanuga (19-10-2009)

            Não deixo de concordar contigo, mas tem dias que se torna mesmo difícil. Ela manda-se para o chão a fazer birra (em casa, na rua ainda não fez), empoleira-se em tudo, a cozinha tornou-se um perigo, apesar de tudo o que fiz para a proteger. Se eu estiver a passar a ferro, faz os possíveis e impossíveis a querer mandar-me o ferro ao chão... Sei lá...

            Mas, acredita, que desde há uns 3/4 meses para cá, não tenho sentido a necessidade que antes sentia. De dar a palmada. Tem resultado noutras formas.

            Vivendo e aprendendo, né?


            Acredita que só precisas de intuir a altura certa para determinadas repreensões. Há muitas que não fazem sentido muito cedo. Com a idade da Joana a noção de certo e errado é ainda muito ténue e de nada adianta repreender demasiado: o proibido fica mais apetecido e divertido.

            Aos 2 aninhos sim, algumas coisas já têm de ser impostas com outro rigor mas... mesmo assim tem de ser tudo bem batalhado! Há coisas que não entram!!!:w00t:


            Pois... agora, estou muito menos "repreensadora". Amoleci (e ainda bem). Mas até aos 15 foi uma dura batalha....

            Só que agora tenho um problemita, vejam se me conseguem ajudar:

            a Joana quando se zanga, comigo ou com o pai, vem direita a mim e belisca-me. Sim, com aquelas unhas qual tesouras afiadas.

            Comecei por ralhar. NADA

            Passei a beliscar, NADA

            O que me aconselham?

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MILITA (19-10-2009)Estou aqui, tenho vos acompanhado, mas hoje estou com um problema (deve ser efeitos do dia cinzento que se está a formar):coffee2: Estou com uma preguicite aguda, até para teclar, tenho andado a meio gás, não me apetece fazer nada.:doze:

              Mas a D. Lanuga despertou em mim, uma vontade de lhe dar "palmaditas"[-( que história é essa de não querer desabafar AQUI, com vergonha do que pensamos?? Então não é por isso que nós existimos, que "nasceu" este cerejal de mulherio??Foi por tua causa que isto começou. A ti devemos este cantinho e estamos sempre cá para nos irmos incentivando, acalmando e animando umas ás outras e cada uma faz aquilo que entende e quer. E não é essa a vantagem da virtualidade? Não nos julgarem, não haver expectativas? Mesmo qdo não nos apetece desabafar, servimos para nos animar.

              Vá não quero ouvir isso outra vez.[-X

              Até amanhã NINAS.


              Allô querida Milita

              Pois é, há dias assim!! O que não fizeste hoje, fazes amanhã. No worries!!

              Palmaditas?? Olha que eu gosto

              A sério, eu sei que voçês estão aí e que até nem me rotulam, mas a minha cabeçorra é uma porcaria e dá-me para qui, O que é que se há-de fazer? Caalex, manda-me aí uma pazada na testa

              Amiga, eu apenas comecei um tópico, a vocês é que se deve tudo o resto. Não deram em debandada, nem desapareceram. Isso sim é de valor!

              E o teu post dá para perceber que as coisas também acalmaram para o teu lado. Estou certa ou errada??

              Beijocas grandes e até amanhã

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (19-10-2009)Bem... Cerejinhas!

                Me voy!!!

                Beijos grandes a todas e até amanhã!

                (Xaninha, fechas a porta ao cerejal? )


                Hasta mañana Cariño!!

                Beijocas para ti também

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Eligee,

                  Nas doenças há uma mamã que acha que a bebé tem a doença celiaca. Se quiseres dar um olhinho.



                  lanuga,

                  Eu, que até tenho a mania que tenho bom feitio, nunca deixaria o meu marido a dormir domingo de manhã, depois de termos convidados. eu a limpar e a tomar conta da pequena e ele a ressonar?

                  Ah, ah! :w00t::w00t::w00t:



                  Assim, estás a habitua-lo muitooooo mal. Na continuação dos habitos que a mãe, decerto, lhe deu.



                  Eu sou da opinião que temos de amadurecer bem as nossas ideias e que, as vezes, não fazemos algo porque ainda não estavamos preparados. Não é preciso pressa, Tu ainda estás num processo de amadurecimento, mas tens de ter cuidado para que não "apodreça"...



                  beiojinhos



                  Carla


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (19-10-2009)
                    Xaninha18 (19-10-2009)Eligee, o preço das unhas realmente esta fantastico!



                    eu so à pouco tempo voltei a deixar crescer e a cuidar delas, mas partem-se muito, fico doida!:hehe:






                    No Faial ninguém faz unhas/manicure de gel? É uma forma de as ter sempre... inteirinhas!!!







                    Ah, e Lany, com o gel nem dá para perceber o creme do rabinho debaixo da unha (ai... detesto a palavra unhaca, amiga!!!) By the way..................... (não tem nada a ver, mas enfim) e o TEU fim-de-semana, o homem continua a portar-se bem???












                    Fazem sim sra, mas confesso que nao sou adepta!ainda nao sou!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga: como a Eligee bem disse, a J. é pequenina para perceber bem o que está certo ou errado. Pára a tua pestinha antes dela te beliscar e diz um não firme e mais dia menos dia irá parar (espero eu, espero que a dona I. páre de bater a irmã). Os miúdos acabam por interiorizar, embora nunca deixem de nos testar. Acho que uma das técnicas que utilizar o não com peso e medida, não estar sempre a utilizá-lo senão perde a sua autoridade.



                      Evita engomar a roupa com a menina por perto, é sempre um risco enorme. Há sempre o risco de o ferro lhe cair em cima da cabeça, ou de a queimar. Já que o teu marido não faz grande coisa, que fique com a filha noutra divisão da casa enquanto dás a ferro.






                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Boas noites meninas



                        Lanuga, cariño (hehe) estás mesmo fula mulher. Mas deixa-me dizer-te que és um poço de paciência, que arrumar e tratar da piolha enquento o outro dorme, é sinal de grande pachorra. A sério. QUanto à conversa, Lanuga, vais tê-la mais cedo ou mais tarde e não nos deves qualquer explicação. Deixa-me apenas dizer-te que seria melhor escolhres o momento e levar a conversa " a bem" do que explodir um dia qualquer e aí, é sempre pior. Mas seja como for, e mais tarde ou mais cedo, a conversa acontece.

                        ah, as minhas garras estão horrendas, a infecção já foi à vida, finalmente, mas a unha está feinha, feinha mas isto passa.



                        Voltando à questão das idades, tb me sinto como igual, nas minhas convicções e opções de vida, mas tão mais madura, que ao olhar para esse tempo, vejo que mudei em muitas coisas, e que hoje não teria muita paciência para aturar alguns "fanicos" que tive. Todavia como essência, permaneço igual, mas cresci, estou mais madura (qualquer dia caio de podre, a avaliar pelo dedo deve faltar pouco)



                        O bater.... sou contra por princípio. Já apliquei duas achegas de fralda ao piolho e acho que não o devia ter feito. Primeiro pq eventualmente só levo a minha avante pela força, e ele acaba por nem perceber o porquê. Prefiro tirá-lo "de cena", tirar-lhe o brinquedo com que está a bater no chão por exemplo, tirá-lo da loja onde lhe apeteceu mexer nas coisas quando já repeti 10 vezes que aquilo não é nosso e não deve mexer. Tento escolher bem as minhas "lutas", só entro numa briga para ganhar, ou pelo menos tento. É como dizes Elli, depois vou lhe dizer que não se bate? Com que moral? Acabo por me contradizer a mim mesma.

                        Com isto, obviamente que não estou nem quero recriminar ninguem, a minha mãe "batia-me" (leia-se sacudia o pó) de vez em quando e como vcs disseram e bem, não é por isso que sou pró violência (e nem gosto de wrestling hahaha).



                        E falta-me falar de mais coisas, mas não me lembro que mais li.



                        hoje fecho eu o cerejal

                        bjus

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia...:umbrella:



                          Já apanhei uma molha, não tive tempo de beber café, tenho sono... Não sei para que é que fui dizer que o verão tardia me estava a irritar... já me tinha esquecido como estes dias são horriveis!



                          Lany... quanto ás beliscadelas da Joana. Durante muito tempo senti-me impotente com as beliscadelas e as chapadas e os puxões de cabelo. De nada adiantava ralhar... ela ria-se. Fui sempre segurando a mão dela com firmeza e dizendo com ar zangado: «Não faz isso. A mãe não te bate, não podes bater na mamã nem em ninguém. Assim não brinco contigo» e afasto-me dela (e por isso se contam pelos dedos de uma mão as palmadas que lhe dei: não havia moral para dar este discurso e passei a evitá-las a todo o custo). Agora noto que ela levanta muito a mão quando é contrariada, parece que já é capaz de antecipar que eu a vou mesmo proibir de fazer e não sabe como evitá-lo... vejo nitidamente que é a forma de ela lidar com a frustração e é instintiva. Mas também já vou notando que ela muitas vezes levanta a mão e logo a converte num dedo apontador e ameaçador para controlar o impulso, assim que vê que vamos ralhar por ter levantado a mão... Faz um esforço por se controlar e eu esforço-me logo por lhe dizer que percebo que esteja zangada e tal mas... que não vai dar para continuar o disparate, por esta ou aquela razão!



                          E estas é que são para mim as verdadeiras vitórias... não posso querer tudo de uma vez. Já me dou por satisfeita de não me fazer birras nos supermercados ou de repetir disparates á exaustão... é muito criativa :hehe: logo vai inventado imensos disparates ao longo do dia!!!:w00t:



                          E a Caalex falou numa coisa fundmental: não estarmos sempre a dizer que não!!! Isso fa-los sentir imensamente frustrados... a frustração leva á Sra. Dna. Birra!



                          Rosinhas: vou espreitar nas Doenças essa mamã!







                          Bem cerejal regado pela chuva... até já! :umbrella:








                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giselito (19-10-2009)Tento escolher bem as minhas "lutas", só entro numa briga para ganhar


                            É isso mesmo Giselito, tal e qual!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Por falar em brigas.

                              Ontem fiquei com as crias em casa. É notória a minha falta de capacidade de as manter sossegadas

                              Estou ligeiramente conspitada, e ontem pensei que ia ficar afónica. "Sofia porta-te bem", "Inês não faças isso", "Sofia a tua irmã não é um boneco nem nenhum dos teus amigos", "Inês não se bate à Sofia"....

                              A Sofia chegou a levar uma palmada, o que é a prova que eu estava a perder o controlo da situação e o controlo de mim mesma.

                              Adoram-se, pegam-se, tento que resolvam as coisas entre elas. Vejo que não está a correr bem, preparo-me para intervir,quando intervenho já estão na risota!

                              Às vezes torna-se muito difícil impor autoridade, estou a repreender uma, e a outra esta na risota e fazer a que está a ser repreendida rir-se! às vezes estou a repreender a I. e está a Sofia a imitar-me quer em gestos quer em palavras, chamo atenção da Sofia, e a outra começa a rir-se! Um bom desta história, é que demonstra que são duas crianças normais e saudáveis.



                              A mais pequena está uma cópia da mais velha "não! pára", "Tá queta", faz tudo o que a irmã faz, e imita todos os trejeitos da mais velha! Não sou eu nem o pai o modelo, o modelo é a Sofia E como a Sofia só tem 4 anos, resulta em muitos disparates.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Ola e bom dia minhas queridas!



                                hoje estou podres, com um dor de cabeça enorme, sem vontade para nada, muito indisposta!



                                caalex, pelo teu escrever imaginei as tuas filhotas e juro que me ria deve ser mesmo uma luta estar sozinha com elas ehehehe



                                um bom dia para todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X