Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (20-10-2009) Um bom desta história, é que demonstra que são duas crianças normais e saudáveis.


    ... O bom é esse sem dúvida. O mau foi teres-me deixado a pensar que a F. já devia ter um mano (neste caso especialmente porque adivinho que seria uma mana...)... estas coisas são desgastantes para nós mas... tão especiais para eles!



    Tenho 3 anos de diferença da minha irmã: fomos cão e gato na mesma proporção que fomos unha e carne... as minhas melhores recordações da infância partilho-as com ela!



    Hoje em dia somos apenas unha e carne... o cão e o gato despareceram com a idade adulta, ficaram nos quintalinhos da nossa infância (ui... e adolescência, essa sim muuuuuito complicada entre nós!)



    Fico com tanta pena de poder estar a privar a minha filha disso... (ai tenho mesmo que "me resolver" com isto de gravidezes e partos e novos rebentos... nem parece meu...)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (20-10-2009)Ola e bom dia minhas queridas!

      hoje estou podres, com um dor de cabeça enorme, sem vontade para nada, muito indisposta!

      caalex, pelo teu escrever imaginei as tuas filhotas e juro que me ria deve ser mesmo uma luta estar sozinha com elas eheheh

      um bom dia para todas!


      Xaninha, por aí também chove?



      Espero que melhores rapidamente! É tão chato trabalhar doente e indisposto...



      até já

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (20-10-2009)
        Xaninha18 (20-10-2009)Ola e bom dia minhas queridas!



        hoje estou podres, com um dor de cabeça enorme, sem vontade para nada, muito indisposta!



        caalex, pelo teu escrever imaginei as tuas filhotas e juro que me ria deve ser mesmo uma luta estar sozinha com elas eheheh



        um bom dia para todas!






        Xaninha, por aí também chove?







        Espero que melhores rapidamente! É tão chato trabalhar doente e indisposto...







        até já
        nao, nao chove, temos um tempo razoavel, propicio de uma manha pré Outono!



        podes crer, trabalhar assim, é horrivel!



        Obrigada pelas melhoras querida!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eli, esse assunto de dar um novo mano/a ao tiago, tb me esta a inquietar horrores!ate porque estava assente e decidido, muito contra a nossa vontade emocional (se é que me faço entender) que nao poderiamos ter mais filhos (questoes economicas, por causa do meu trabalho tb)!isso faz-me tao triste, quer dizer, estou num conflito permanente, porque coloquei na minha cabecinha, que essa era a melhor opção, quando mo perguntam, respondo muito naturalmente que nao esta nos nosso planos, que adorava, mas nao faz parte!quando o meu tiago me pede um irmao, eu quase desmaio!adorava de coração ter mais um filho, mas racionalmente sei que nao seria uma boa opção!e assim ando eu!mas sinceramente este assunto faz-me ficar triste!muito triste!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Epáaaaaaaa Que molha desgraçada!!



            Cheguei aqui meia hora mais tarde!! (camioneta a chover a potes é simplesmente fantástico :doze: )



            Parece que isto está para continuar até ao fim da semana!



            Caalex, bonita a relação das tuas meninas! Ao menos não se odeiam de morte loool :P



            Eligee, se achas que podes e queres dar realmente um mano á F.... Que esperas? Vais ter aqui muitas tias babadas! (eu falo por mim)



            Beijocas a todas cerejinhas



            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejolas!!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                bom dia cerejolas!



                demorei um tempão a por a leitura em dia, esta questão de sermos mães e de retomarmos as atitudes que nos foram passadas e ainda a questão das palmadas, são questões que dão muitas paginas não?



                e é engraçado quando temos irmãos, ver que a educaçao de um e outros não são iguais, pelo menos no meu caso tb é assim. tenho um irmao na adolescencia daqueles que é grande só em tamanho e ve-se perfeitamente que os valores que os meus pais me incutiram (e mmo a relação que temos) é mto diferente do que fazem com o meu irmão...e nao é para o lado positivo. eu com a idade dele saia com os amigos, cozinhava, andava de transportes, etc...já ele nem ao cabelereiro vai sozinho, nem sabe qdo tem de cortar as unhas, nem arranjar o peixe, aquece a comida mas longe do fogão (tem de ser no micro), etc etc...olho p ele e vejo um adulto completeamente dependente...



                quanto às palmadas, nao me lembro de apanhar tirando uma outra vez e sempre da minha mãe, quer dizer o meu pai tb já deve ter batido mas eu sinceramente nao me lembro.

                nao sou nada contra uma palmada bem assente (ai que agora caem-me todas em cima eheheheh), p exemplo o meu de 9 meses já levou uma (foi mais um afastar-lhe a mão) do forno quente e outra quando me começou a bater que a coisa nao estava a correr à sua feição...



                rubinha, estás melhor que eu q cheguei quase 1 hora mais tarde...e estive 2 horas no transito.



                eli, quanto mais pensamos pior, pq vamos encontrar sempre razões do tipo, agora não dá jeito, o dinheito nao chega, estou à espera de promoçao, o outro filho requer ainda mta atençao...mas o tempo passa, especialmente para nós mulheres que em termos de maternidade temos um prazo de validade menor que os homens, p isso mulheri manda lá vir um mano p a tua pipoca! xaninha este comentario tb é valido p ti!



                lanuga, o mal foi mmo teres feito tudo a pensar que ias aguentar sem dizer nada e que ele te ia oferecer ajuda (que era o normal) e dps claro saltou-te a tampa..eu tb sou um pouco assim p isso entendo-te! p a proxima avisas logo quem faz o quê!






                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Obriga Nur!e tenho tanto medo de mantermos a posição que actualmente temos, a de nao poder querer ter mais filhos, e depois me vir a arrepender (que tenho quase a certeza que vai acontecer ehehehe)!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bom dia cerejolas:sunny:



                    Que lindo dia hoje, não está?



                    Para estar na caminha, ou no sofá. Detesto andar na rua com este tempo, ainda bem que não tive que tirar o meu piolhito de casa hoje.(a minha mãe foi para lá).



                    Lanuga - qdo o teu querido estiver numa de dormir, em dia de limpezas, liga o aspirador, a tv no panda, tudo o que for para contribuir com o "impossivel dormir" :evil: è a táctica que eu uso, qdo se sofre dessa doença lá em casa tb, ou então refilo, refilo e claro resulta num f.s. esplendorosamente amuado, pode não surtir o efeito desejado (trabalho de equipa), mas ao menos não dorme. Quando temos visitas normalmente não se atrave a deixar tudo nas minhas costas, senão já sabe que tem de levar comigo, por isso normalmente ajuda durante e antes de se deitar, porque de manhã é mais preguiçoso.


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (19-10-2009)Eligee,

                      Nas doenças há uma mamã que acha que a bebé tem a doença celiaca. Se quiseres dar um olhinho.



                      lanuga,

                      Eu, que até tenho a mania que tenho bom feitio, nunca deixaria o meu marido a dormir domingo de manhã, depois de termos convidados. eu a limpar e a tomar conta da pequena e ele a ressonar?

                      Ah, ah! :w00t::w00t::w00t:

                      Assim, estás a habitua-lo muitooooo mal. Na continuação dos habitos que a mãe, decerto, lhe deu.

                      Eu sou da opinião que temos de amadurecer bem as nossas ideias e que, as vezes, não fazemos algo porque ainda não estavamos preparados. Não é preciso pressa, Tu ainda estás num processo de amadurecimento, mas tens de ter cuidado para que não "apodreça"...

                      beiojinhos

                      Carla


                      Bom dia Carlinha

                      Não sei se tenho bom feitio, sei sim que sou demasiado passiva e permissiva, na minha vida pessoal (na profissional não tenho nada a ver)

                      E, sim, estou a habituá-lo mal. Aliás, no fundo, no fundo, ele sempre foi assim. Eu é que mudei. Eu é que estou com outras expectativas.

                      Talvez seja como dizes, que esteja em "processo de amadurecimento". No entanto, creio estar mais perto do de apodrecimento

                      Mas, adiante!!

                      Beijufas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Os filhos nem sempre vêm no número que se quer e quando se quer; há vários factores que se têm de levar em conta. Mas se a vontade é muita talvez seja possível mandar vir mais um



                        De facto, é muito enriquecedor uma criança ter um irmão. As minhas adoram-se. A 1ª acordar não descansa enquanto não conseguir acordar a irmã. Nota-se desde já que são muito cumplíces, há sempre uns ciúmes e zangas à mistura, mas no essencial não passam uma sem a outra.

                        Muitas vezes sinto-me carta fora do barulha, lá andam as 2 no mundinho delas e não passam bola quer ao pai quer a mãe.



                        Por falar em irmãos. Há 2 dias a Sofia saiu-se com esta bela conversa: "quero outro mano!" "outro mano?", perguntei eu. "Sim, um menino!". "Um menino?" e ela responde "Não, 2 meninos e mais 1 menina" :w00t:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rubinha - Já veio do teu RED, já estás mais descansada? Foi só teres o resultado negativo da suposta gravidez, para ele dar o seu ar de graça. Já viste o poder da nossa cabecinha ??:dizzy:



                          Também já fui c onsumidora de PAulo Coelho, "Brida" foi o meu 1º e o meu favorito, li uns quantos seguidos até que enjoei e fiz uma pausa, longa, que nunca mais li nada dele. Qualquer dia retomo, qual sugeres?



                          Adoro lêr, ando sempre com um livro atrás, para aproveitar todos os minutinhos, já que o tempo é tão curto e a tv tão inimiga. Antes lia sempre antes de dormir, agora por causa da tv no quarto, perdi esse hábito, mas tb adormeço logo.:sleepy2:




                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (20-10-2009)Os filhos nem sempre vêm no número que se quer e quando se quer; há vários factores que se têm de levar em conta. Mas se a vontade é muita talvez seja possível mandar vir mais um


                            Essa tua frase ,da muito em que pensar!bela frase essa!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (19-10-2009)Lanuga: como a Eligee bem disse, a J. é pequenina para perceber bem o que está certo ou errado. Pára a tua pestinha antes dela te beliscar e diz um não firme e mais dia menos dia irá parar (espero eu, espero que a dona I. páre de bater a irmã). Os miúdos acabam por interiorizar, embora nunca deixem de nos testar. Acho que uma das técnicas que utilizar o não com peso e medida, não estar sempre a utilizá-lo senão perde a sua autoridade.

                              Evita engomar a roupa com a menina por perto, é sempre um risco enorme. Há sempre o risco de o ferro lhe cair em cima da cabeça, ou de a queimar. Já que o teu marido não faz grande coisa, que fique com a filha noutra divisão da casa enquanto dás a ferro.
                              Buon Giorno!

                              Ehehehehe A canuca anda a bater na mana? Deve ser pouco traquina deve! Deve ser por causa do mês que nasceu!!

                              Eu tento não usar o "não" muitas vezes e até acho que me estou a sair bem. Já o pai começa a abusar. Creio que tenho de o chamar à atenção.

                              Vou tentar apanhar aquela mão antes de me beliscar e fazer como dizes, vamos ver. Mas posso dizer que ela parece um polvo. É rápida para caraças!!

                              E sobre o passar a ferro, tens TODA a razão do mundo. O problema? O pai estar a dormir quando o faço... (vá lá, bate-me!!)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Quanto aos 2ºs filhos, acho que se pensamos e analisamos mto, da maneira que o mundo está, que a vida está dificil, não tinhamos nem 1, tb nunca sabemos o dia de amanhã, hoje podemos ter condições para 2 ou 3 e amanhã já não, por isso temos que agir um pouco por instinto e por desejo de ambos.



                                Eu estava a ver que não tinha o segundo, por numerosas e variadas razões e tropeções da vida, não me saiu como sempre planei - 4/5 anos de diferença da 1ª, mas lá acabou por vir, " mais vale tarde do que nunca", porque para mim foi sempre um desejo ter mais do que um filho e tinha de viver com esse desgosto, com esse vazio por preencher se assim tivesse que ser. Até gostava de ter um 3º, se pudesse, mas já não me afecta saber que já parei por aqui, mas o 2º era mesmo um objectivo de vida.

                                Dou mtas graças por ter tido 1 e por ter tido o 2. Penso tanta vez nisto (emocionada) qdo olho para ele a dormir, "só de imaginar que poderia não ter conseguido....." :crying:
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X