Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (20-10-2009)Quanto aos 2ºs filhos, acho que se pensamos e analisamos mto, da maneira que o mundo está, que a vida está dificil, não tinhamos nem 1, tb nunca sabemos o dia de amanhã, hoje podemos ter condições para 2 ou 3 e amanhã já não, por isso temos que agir um pouco por instinto e por desejo de ambos.







    Eu estava a ver que não tinha o segundo, por numerosas e variadas razões e tropeções da vida, não me saiu como sempre planei - 4/5 anos de diferença da 1ª, mas lá acabou por vir, " mais vale tarde do que nunca", porque para mim foi sempre um desejo ter mais do que um filho e tinha de viver com esse desgosto, com esse vazio por preencher se assim tivesse que ser. Até gostava de ter um 3º, se pudesse, mas já não me afecta saber que já parei por aqui, mas o 2º era mesmo um objectivo de vida.



    Dou mtas graças por ter tido 1 e por ter tido o 2. Penso tanta vez nisto (emocionada) qdo olho para ele a dormir, "só de imaginar que poderia não ter conseguido....." :crying:


    ó minha querida o que importa é que conseguiste!e cada vez que vos leio, imagino o que bom deve ser ter dois filhos!ai ai ai!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (20-10-2009)



      (...)



      E sobre o passar a ferro, tens TODA a razão do mundo. O problema? O pai estar a dormir quando o faço... (vá lá, bate-me!!)




      Dava-te com o ferro na cabeça de pudesse!! Mas ele não faz mais nada do que dormir?! Se não queres acordar o mister, ele que dê a ferro quando a piolha estiver a dormir. (ou dá tu nessa altura)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (20-10-2009)Eli, esse assunto de dar um novo mano/a ao tiago, tb me esta a inquietar horrores!ate porque estava assente e decidido, muito contra a nossa vontade emocional (se é que me faço entender) que nao poderiamos ter mais filhos (questoes economicas, por causa do meu trabalho tb)!isso faz-me tao triste, quer dizer, estou num conflito permanente, porque coloquei na minha cabecinha, que essa era a melhor opção, quando mo perguntam, respondo muito naturalmente que nao esta nos nosso planos, que adorava, mas nao faz parte!quando o meu tiago me pede um irmao, eu quase desmaio!adorava de coração ter mais um filho, mas racionalmente sei que nao seria uma boa opção!e assim ando eu!mas sinceramente este assunto faz-me ficar triste!muito triste!


        Xaninha... não sei... não achas mesmo possivel isto: «onde come um, comem dois?»



        Ás vezes existem coisas que não podemos pensar e reflectir demasiado...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (20-10-2009)
          Xaninha18 (20-10-2009)Eli, esse assunto de dar um novo mano/a ao tiago, tb me esta a inquietar horrores!ate porque estava assente e decidido, muito contra a nossa vontade emocional (se é que me faço entender) que nao poderiamos ter mais filhos (questoes economicas, por causa do meu trabalho tb)!isso faz-me tao triste, quer dizer, estou num conflito permanente, porque coloquei na minha cabecinha, que essa era a melhor opção, quando mo perguntam, respondo muito naturalmente que nao esta nos nosso planos, que adorava, mas nao faz parte!quando o meu tiago me pede um irmao, eu quase desmaio!adorava de coração ter mais um filho, mas racionalmente sei que nao seria uma boa opção!e assim ando eu!mas sinceramente este assunto faz-me ficar triste!muito triste!




          Xaninha... não sei... não achas mesmo possivel isto: «onde come um, comem dois?»






          Ás vezes existem coisas que não podemos pensar e reflectir demasiado...










          diz o roto ao nú...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bem, estive a actualizar o blog e já percebi que não vou conseguir apanhar o fio á meada:



            Sim... tenho planos de dar um mano á piolhita. E vou fazê-lo se aqui o corpinho o permitir, claro! Pus uma condição (para me dar tempo de auto-resolver): a Filipa ser autonoma a comer (e minimamente a vestir) e deixar as fraldas... Vá. Já não vai com a diferença que eu queria (2/3 anos), já agora esperamos mais um pouco.



            Ah e Caalex, só hoje vi o comment e respondi (no blog)! Dá uma espreitadela! E já agora Lany, és tu a anónima que comentou com letras grandes o post da foto e do sorriso? Não reconheci o comentário entre os meus "anónimos" habituais... fiquei na dúvida!:hehe:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (20-10-2009)
              EliGee (20-10-2009)
              Xaninha18 (20-10-2009)Eli, esse assunto de dar um novo mano/a ao tiago, tb me esta a inquietar horrores!ate porque estava assente e decidido, muito contra a nossa vontade emocional (se é que me faço entender) que nao poderiamos ter mais filhos (questoes economicas, por causa do meu trabalho tb)!isso faz-me tao triste, quer dizer, estou num conflito permanente, porque coloquei na minha cabecinha, que essa era a melhor opção, quando mo perguntam, respondo muito naturalmente que nao esta nos nosso planos, que adorava, mas nao faz parte!quando o meu tiago me pede um irmao, eu quase desmaio!adorava de coração ter mais um filho, mas racionalmente sei que nao seria uma boa opção!e assim ando eu!mas sinceramente este assunto faz-me ficar triste!muito triste!


              Xaninha... não sei... não achas mesmo possivel isto: «onde come um, comem dois?»


              Ás vezes existem coisas que não podemos pensar e reflectir demasiado...
              diz o roto ao nú...


              :P

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (20-10-2009)Dou mtas graças por ter tido 1 e por ter tido o 2. Penso tanta vez nisto (emocionada) qdo olho para ele a dormir, "só de imaginar que poderia não ter conseguido....." :crying:


                E prontosssss!!!



                Milita agora é que estragáste tudo...



                :crying:



                Tens razão... acho que tenho umas coisas para reflectir urgentemente...:confusd2:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (20-10-2009)Bem, estive a actualizar o blog e já percebi que não vou conseguir apanhar o fio á meada:







                  Sim... tenho planos de dar um mano á piolhita. E vou fazê-lo se aqui o corpinho o permitir, claro! Pus uma condição (para me dar tempo de auto-resolver): a Filipa ser autonoma a comer (e minimamente a vestir) e deixar as fraldas... Vá. Já não vai com a diferença que eu queria (2/3 anos), já agora esperamos mais um pouco.







                  Ah e Caalex, só hoje vi o comment e respondi (no blog)! Dá uma espreitadela! E já agora Lany, és tu a anónima que comentou com letras grandes o post da foto e do sorriso? Não reconheci o comentário entre os meus "anónimos" habituais... fiquei na dúvida!:hehe:




                  Já te disse isto. Mas pensa bem: suponhando que engravidas imediatamente, a gravidez dura - como sabes - 9 meses. Não achas que 9 meses é o tempo suficiente para a pipoca comer sozinha, conseguir ir vestindo-se e deixar as fraldas?



                  Já reespreitei o teu blog (Dartacão, Dartacão)... Sim, as lamechiches são admitidas no que diz respeito a filhos, mas a legos hello kitty é um bocadinho de mais, não achas? (nâo, não achas... já fiquei a saber que tens uma paixão por aquela gata!)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (20-10-2009) (nâo, não achas... já fiquei a saber que tens uma paixão por aquela gata!)


                    Mas...inch: é só um bocadinho... eu até não sou "doente"... quer dizer... um nadinha, só...



                    E ATENÇÃO eu já era há 25 anos atrás, quando a minha tia me trazia de França, carteirinhas e porta-moedas e pentes e bloquinhos de folhinhas perfumadas da Kitty...



                    (Tá bem... vou pensar com carinho nessa ideia... em 9 meses muda de facto muita coisa... mas também não depende só de mim sabes? o marido é um bocado resistente a... gravidezes! :w00t: ) :hehe:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giselito (19-10-2009)Boas noites meninas

                      Lanuga, cariño (hehe) estás mesmo fula mulher. Mas deixa-me dizer-te que és um poço de paciência, que arrumar e tratar da piolha enquento o outro dorme, é sinal de grande pachorra. A sério. QUanto à conversa, Lanuga, vais tê-la mais cedo ou mais tarde e não nos deves qualquer explicação. Deixa-me apenas dizer-te que seria melhor escolhres o momento e levar a conversa " a bem" do que explodir um dia qualquer e aí, é sempre pior. Mas seja como for, e mais tarde ou mais cedo, a conversa acontece.

                      ah, as minhas garras estão horrendas, a infecção já foi à vida, finalmente, mas a unha está feinha, feinha mas isto passa.


                      Oiá!!

                      É isso mesmo!! Sou um poço de paciência!! - eu chamar-lhe-ia um poço de estupidez, mas gosto mais da tua versão soft.

                      E sobre as tuas unhas, claro que vai passar. Step by Step. A infecção já foi, a seguir são as lindas unhas de princesa!!

                      Bjufas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (20-10-2009)Bom dia...:umbrella:

                        Já apanhei uma molha, não tive tempo de beber café, tenho sono... Não sei para que é que fui dizer que o verão tardia me estava a irritar... já me tinha esquecido como estes dias são horriveis!

                        Lany... quanto ás beliscadelas da Joana. Durante muito tempo senti-me impotente com as beliscadelas e as chapadas e os puxões de cabelo. De nada adiantava ralhar... ela ria-se. Fui sempre segurando a mão dela com firmeza e dizendo com ar zangado: «Não faz isso. A mãe não te bate, não podes bater na mamã nem em ninguém. Assim não brinco contigo» e afasto-me dela (e por isso se contam pelos dedos de uma mão as palmadas que lhe dei: não havia moral para dar este discurso e passei a evitá-las a todo o custo). Agora noto que ela levanta muito a mão quando é contrariada, parece que já é capaz de antecipar que eu a vou mesmo proibir de fazer e não sabe como evitá-lo... vejo nitidamente que é a forma de ela lidar com a frustração e é instintiva. Mas também já vou notando que ela muitas vezes levanta a mão e logo a converte num dedo apontador e ameaçador para controlar o impulso, assim que vê que vamos ralhar por ter levantado a mão... Faz um esforço por se controlar e eu esforço-me logo por lhe dizer que percebo que esteja zangada e tal mas... que não vai dar para continuar o disparate, por esta ou aquela razão!

                        E estas é que são para mim as verdadeiras vitórias... não posso querer tudo de uma vez. Já me dou por satisfeita de não me fazer birras nos supermercados ou de repetir disparates á exaustão... é muito criativa :hehe: logo vai inventado imensos disparates ao longo do dia!!!:w00t:

                        E a Caalex falou numa coisa fundmental: não estarmos sempre a dizer que não!!! Isso fa-los sentir imensamente frustrados... a frustração leva á Sra. Dna. Birra!

                        Rosinhas: vou espreitar nas Doenças essa mamã!

                        Bem cerejal regado pela chuva... até já! :umbrella:


                        Caneco, estive a ajudar uma colega a criar um blog, agora para vos apanhar é dose!!!!



                        Buenos Dias Cariño!

                        É com cada puxão de cabelo e chapadas que elas nos dão, bolas!!

                        A estratégia que adoptei foi dar-lhe também beliscões - claro, não está a resultar. Vou tentar fazer como tu e a Caalex dizem, depois conto!!

                        A tua filha é um espectáculo!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (20-10-2009)Por falar em brigas.

                          Ontem fiquei com as crias em casa. É notória a minha falta de capacidade de as manter sossegadas

                          Estou ligeiramente conspitada, e ontem pensei que ia ficar afónica. "Sofia porta-te bem", "Inês não faças isso", "Sofia a tua irmã não é um boneco nem nenhum dos teus amigos", "Inês não se bate à Sofia"....

                          A Sofia chegou a levar uma palmada, o que é a prova que eu estava a perder o controlo da situação e o controlo de mim mesma.

                          Adoram-se, pegam-se, tento que resolvam as coisas entre elas. Vejo que não está a correr bem, preparo-me para intervir,quando intervenho já estão na risota!

                          Às vezes torna-se muito difícil impor autoridade, estou a repreender uma, e a outra esta na risota e fazer a que está a ser repreendida rir-se! às vezes estou a repreender a I. e está a Sofia a imitar-me quer em gestos quer em palavras, chamo atenção da Sofia, e a outra começa a rir-se! Um bom desta história, é que demonstra que são duas crianças normais e saudáveis.

                          A mais pequena está uma cópia da mais velha "não! pára", "Tá queta", faz tudo o que a irmã faz, e imita todos os trejeitos da mais velha! Não sou eu nem o pai o modelo, o modelo é a Sofia E como a Sofia só tem 4 anos, resulta em muitos disparates.


                          Ehehehehehe

                          Filhas mais lindas!

                          E tu, consegues controlar o impulso de te rires quando tentas repreender a Inês e está a Sofia a "gozar" contigo?

                          As melhoras p'a ti!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Xaninha18 (20-10-2009)Ola e bom dia minhas queridas!

                            hoje estou podres, com um dor de cabeça enorme, sem vontade para nada, muito indisposta!

                            caalex, pelo teu escrever imaginei as tuas filhotas e juro que me ria deve ser mesmo uma luta estar sozinha com elas ehehehe

                            um bom dia para todas!
                            Bom dia Xaninha

                            Já passou a dor de cabeça?

                            Espero que sim!

                            Beijca

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Xaninha18 (20-10-2009)Eli, esse assunto de dar um novo mano/a ao tiago, tb me esta a inquietar horrores!ate porque estava assente e decidido, muito contra a nossa vontade emocional (se é que me faço entender) que nao poderiamos ter mais filhos (questoes economicas, por causa do meu trabalho tb)!isso faz-me tao triste, quer dizer, estou num conflito permanente, porque coloquei na minha cabecinha, que essa era a melhor opção, quando mo perguntam, respondo muito naturalmente que nao esta nos nosso planos, que adorava, mas nao faz parte!quando o meu tiago me pede um irmao, eu quase desmaio!adorava de coração ter mais um filho, mas racionalmente sei que nao seria uma boa opção!e assim ando eu!mas sinceramente este assunto faz-me ficar triste!muito triste!


                              Xaninha

                              O Tiago ainda te vai pedir MUITAS vezes o mano. Não deixes que isso te "quebre", tens de arranjar formas de "dar a volta por cima".

                              Conseguiste ter o Tiago, também consegues ter o segundo. Creio que nós é que complicamos. Pensa no tempo dos nossos pais/avós, era aos 3,4,5,6, etc filhos. Tempos diferentes, claro. Há quem diga que eram mais difíceis, eu não acredito, porque hoje em dia há outras dificuldades. Verdade, que ao termos um segundo filho, inibimo-nos (ou a eles) de terem certas e determinadas coisas. Mas, assim também faremos com que eles dêem valor às pequenas coisas (não sei se me faço entender, o tito e o teco estão todos maradinhos).

                              No meu caso, QUERO ter um segundo filho - não sei ainda quem vai ser o pai, mas quero. Financeiramente, vai-me inibir de MUITA coisa. Só para teres uma ideia, chego ao dia 20 de cada mês, não tenho dinheiro - eu e o Paulo temos contas distintas. Mas, não me importa. Quero o segundo, independentemente da "ginástica" que tenha de fazer.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                è de mim, ou este tópico está a começar a fervilhar de futuras mamãs de primeira e segunda, e terceira viagens?



                                Caalex, a tua filha não é nada meiga, mais 2 irmãos e uma irmã???? Isso é que é pedir. Era giro "ver-te" daqui a uns anitos com 5 filhotes, he he. Isso é que era uma "casa grande".

                                Gostei da tua "boca" à Elli, do roto e do nu, se bem que no caso acho que seria mais o nu ao roto

                                Não sei porquê acho que ainda te candidatas a mais un Caalex, lembro-me de ter lido um comentário teu que guardavas as tralhas de bebé e e gravidez até aos 2 anos da mais nova enquanto não te decidias e depois davas. Mas acho que ainda vais ao terceiro, não sei porquê, como é evidente até porque nem te "conheço"



                                Por acaso tenho bem definida a questão dos filhos, ou melhor, tinha. Que por esta altura já era suposto estar a tentar o segundo, mas o raio dos fungos deu a volta ao texto. Não posso nem pensar em engravidar a tomar estes medicamentos, por isso vou ter de marcar nova consulta na GO e ver o que me diz de tempo de espera pós tratamento. Incrível como uma unha condionou a minha vida.

                                Ao terceiro duvido muito que vá.



                                Por aqui recomeçou a chuva, mas hoje já vi um bocadinho de sol e de céu.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X