Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bem já está. Mais uma semana.



    Parece que vem mau tempo para todo o país este f.s., acho que vai saber bem é estar em casa a curar as viroses todas, embrulhadinhos num cobertor a vêr DVDs.



    Bom fim de semana de qualquer forma.



    As melhoras para quem precisa e mta vitamina C, para quem não foi apanhado.


    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (10-11-2009).......filhos dos amigos: a idade há desde os 4 meses aos 6 anos (mais ou menos)

      venham ideias que estou a precisar!


      Vou já começar por responder a esta... Livros! Livros para toda a criançada, é um incentivo e há livros adaptados a todas as idades, coloridos, com bonecos engraçados e educativos, e há livros baratos. Quanto costumas gastar em euros por cada prenda de criança? Compra-se livros engraçados por 5,00.



      Para os bebés podes comprar um mordedor, um dodoo para dormir ( não é aquele caro, são uns bonequinhos de pelo macio, tipo paninho... não sei explicar melhor )



      Para os 3 anos tb são giros os jogos tipo puzzle ou diferenças, até nos hipers encontras e tb não são caros.

      ( provavelmente já te responderam isto mas adiante :blush: ... vou continuar a ler )




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xiii caroço, andei p'raqui numa azafama e tive de me ausentar novamente!



        Vou ser resumida:



        Rosinhas, sim... tenho de superar receios subconscientes e partir para a próxima aventura... a maternidade, desde a gravidez até ao parto e aos 1ºs meses é sempre uma incógnita e há-de ser por isso que a Caalex sente alguma curiosidade em saber como seria de um 3º filho... vamos lá ver.



        Rubinha, meu doce... e que tal se eu ficar á tua espera para sermos mamãs do mesmo mês? Dá-me a dica quando começares os treinos for real! (ai, o que eu não faço para protelar as decisões...!)



        Nur querida... tenho um post sobre esse assunto do vínculo maternal nos 1ºs dias no meu blog... não tive também aquele arrebatamento da alma, nem minimamante comparável. Sim, em casa, depois da maternidade foi sendo diferente... também saía de casa por 1h para ir a algum lado e ela ficava com a minha mãe sem que eu pestanejasse. Mas ao contrário de ti, achei sempre isso muito natural: ora, não lhe falhava em nada como mãe mas... não era AQUELA coisa cheia de angustia de separação ou paixão assolapada! O amor, para mim, é sempre construido... mesmo o amor de uma mãe. Só assim explico aqueles casos em que as proprias mães maltratam, negligenciam e abandonam os filhos... não se predispõem (ou não sabem?) a criar vínculo com os filhos... e arrisco dizer que com ninguém. São bichos. Pessoas saudaveis, ou constroem o vínculo gradualmente ou conceberam-no mentalmente de forma a torná-lo real durante a propria gravidez, materializando o amor.



        Sofri horrores no dia que a deixei com a minha mãe para vir trabalhar... ela tinha 5 meses! Se tivesse sido no 1º mês... acreditas que acho que tinha sido mais fácil para mim?



        Praline, as melhoras do dente e da dos sintomas gripais! Tens uns bons dias para recuperar!

        O teu M. nasceu grande e tããão bonitinho!!!





        Em relação ao casamento/ajuntamento, sou do clube das ajuntadas !



        Confesso que a única coisa que não gosto neste estado civil é... não ser um estado civil!:w00t: O que é que és? Casada? Solteira? Hum... Junta? :hehe: E como não podia deixar de ser, tenho outro problema línguístico: ele não é meu marido de facto mas... companheiro? Biark... não gosto dessa palavra... (resquícios da mentalidade mesquinha que associa alguém que tem um companheiro a promiscuidade e pecado? Quiçá...), por isso é marido. O que pode induzir as pessoas a acreditar que me envergonho da forma como decidi viver a minha vida, o que não é verdade... enfim!



        A bem da verdade são estes os meus problemas com a minha situação de ajuntada!



        Cerejolas... BOM FIM DE SEMANA!!!







        Ás restantes Cerejolas














        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mctc (13-11-2009)Parece que facilmente se cai no esquecimento :sad:


          :shocked: DOU-TE UMA TAREIA QUE TE PONHO VERDE!!! inch: Como cair em esquecimento???



          Só se tu te esqueceres de nós!



          Vá queremos notícias!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mãe Pipoca (13-11-2009)
            Lanuga (10-11-2009)ÓIA!!!!!

            Página 300!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:
            Eu ainda aqui vou! Falta pouco para vos apanhar :w00t:


            Só para o caso de já cá não estar quando nos apanhares... fica aqui um meu!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (12-11-2009)
              EliGee (12-11-2009)Muito tempo é o quê? :-k
              A caminho das 4 semanas...:w00t::w00t:


              LOLLLLLLLLLLL

              ( querem lá ver? )

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Nur: isto da maternidade é complicado. Tanta, mas tanta coisa que pode interferir na formaçao do chamado vínculo (ou não será que o idealizamos em demasia?) Tenho uma colega que o 1º pensamento que lhe ocorreu após o parto foi "e agora o que faço?" e é uma mãe extremosa.

                Eu sempre senti o tal vínculo (da 1ª vez tinha a noção de não estar à altura das exigências, mas isso é outra coisa) mas nunca me custou por aí fora separar-me das minhas filhas da 1º vez que as deixei na creche.



                Praline: gorducho bonito!





                mctc: não nos esquecemos, não.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (13-11-2009)



                  Rosinhas, sim... tenho de superar receios subconscientes e partir para a próxima aventura... a maternidade, desde a gravidez até ao parto e aos 1ºs meses é sempre uma incógnita e há-de ser por isso que a Caalex sente alguma curiosidade em saber como seria de um 3º filho... vamos lá ver.




                  Tens de fazer o tal trabalho de instrospecção que tanto gostas de recomendar A melhor forma de lidarmos com os nossos medos é encará-los de frente, o que não é fácil e por vezes falta-nos coragem ou ânimo.



                  No meu caso não se trata de curiosidade, mas de uma vontade de voltar a passar pelo momento transcendental como o parto (é assim que o encaro, como uma vivência única, pessoal e sagrada). Se partisse para a terceira aventura, também teria de fazer um trabalho de instrospecção, o último parto foi complicado, essas complicações possivelmente limitar-me-iam a margem de manobra para o hipotético 3º parto.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (13-11-2009)
                    mctc (13-11-2009)Parece que facilmente se cai no esquecimento :sad:
                    :shocked: DOU-TE UMA TAREIA QUE TE PONHO VERDE!!! inch: Como cair em esquecimento???

                    Só se tu te esqueceres de nós!:kiss:

                    Vá queremos notícias!


                    Pelos vistos esqueceram pois passei por aqui precisamente ontem.



                    mctc (12-11-2009)Olá!



                    Só passei para vos dar um beijinho a todas.

                    Li algumas páginas para trás mas, francamente, não ando com cabeça para ler tudo (vocês escrevem para caraças ).

                    Um beijinho especial e muita força para a Xaninha18. Felizmente, com os avanços da ciência, a radioterapia consegue "limpar" o que muitas vezes outros tratanentos não conseguem fazer. Força aí

                    :smooch:


                    Tareias é o que mais tenho levado nos últimos meses. Bem queria uma folga mas não sei...



                    Deixem estar. Hoje não estou nos meus dias.



                    Bjs
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Hoje o meu homem foi para uma merecida rambóia... estou super cansada mas... não consigo dormir... que cena irritante.



                      ainda bem que me lembrei de vir aqui distrair-me um pouco... apanhei a mctc em desabafos...



                      então amiga? estiveste cá ontem sim senhora! Vieste dar um halô e não faláste nada de ti... o que tens? desmoralizada?



                      ai,ai,ai... agora deixáste-me preocupada...



                      vou passando no fim-de-semana para espreitar se comentáste, ok?



                      já sabes que aqui podes falar á vontade. de tudo. sem receios... não receies ser chata, down, o que for... estaremos aqui para te ler e dar uma força, a sério...



                      beijo


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Rosinhas (13-11-2009)Praline,



                        As melhoras!



                        também me lembro dessa tua foto de gravida. será que a tinhas na assinatura?







                        nur,



                        Não acho que tnhas que te sentir um et por causa disso. As vezes falar sobre estas coisas "exorcita". O nosso percurso dita quem somos e as nossa vivências refletem-se nas nossas atitudes. Acho que a tua reacção deveu-se provavelmente ao momento turbulento em que tudo aconteceu. oq ue importa é que o teu bebé tem agora uma Mega mãe!







                        Beijinhooos







                        carla






                        Siiiiiiiiiim tens razao, estava na assintura! Acho q as drogas estao a afectar-me o cerebro


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (13-11-2009)Bem já está. Mais uma semana.







                          Parece que vem mau tempo para todo o país este f.s., acho que vai saber bem é estar em casa a curar as viroses todas, embrulhadinhos num cobertor a vêr DVDs.







                          Bom fim de semana de qualquer forma.







                          As melhoras para quem precisa e mta vitamina C, para quem não foi apanhado.






                          é o q me aconteceu...o maridao foi trabalhar e o M. está a dormir, dei-lhe o leitinho e ferrou de novo, so q agora eu é q nao consigo dormir tenho uma dor de cabeça enorme...



                          A sogra qd soube q estava de molho disponibilizou-se logo a vir para tomar conta de mim e mimar-me mas nao tive coragem para insistir, afinal ela morra em Castelo Branco e vir para Coimbra so por um dia...mas q sabia bem, sabia


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (13-11-2009)



                            Em relação ao casamento/ajuntamento, sou do clube das ajuntadas !







                            Confesso que a única coisa que não gosto neste estado civil é... não ser um estado civil!:w00t: O que é que és? Casada? Solteira? Hum... Junta? :hehe: E como não podia deixar de ser, tenho outro problema línguístico: ele não é meu marido de facto mas... companheiro? Biark... não gosto dessa palavra... (resquícios da mentalidade mesquinha que associa alguém que tem um companheiro a promiscuidade e pecado? Quiçá...), por isso é marido. O que pode induzir as pessoas a acreditar que me envergonho da forma como decidi viver a minha vida, o que não é verdade... enfim!



                            A bem da verdade são estes os meus problemas com a minha situação de ajuntada!








                            Antes de ter o M. eu tratava sempre o Ricardo como sendo meu namorado. Mas achava sempre que a palavra era tao "pequena" para descrever o q nos unia mas tb achava que "marido" não era o mais correcto, ainda para mais q nem conseguia prenuncia-la, achava q era como se mentisse e tivesse vergonha da nossa relaçao.

                            Começou a mudar na altura q tive as 1ºs consultas na minha GO ela dizia sempre : "o seu marido isso, o seu marido acola..." de tanto ouvir a palavra acabei por interiorzar e nao conseguia falar dele sem dizer o meu marido et voila!



                            No fundo o q interresa é q sejamos felizes


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              mctc, deixei um comentário no teu tópico. Força.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Oi meninas, tenho andado cansada e com falta de tempo, mas venho anunciar que o meu Afonso nasceu, faz amanhã 8 dias com 3.375Kg e 48.8 cm.... Ás 6 menos um quarto da tarde depois passo por cá...








                                Afilhada: Mamã_Xana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X