Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    duplicado (vamos lá poupar espaço! )

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (20-11-2009)milita,obrigada por essa resposta tão serena.

      nao sei porque li-a e senti-me mais tranquila.

      a vida vai me saber dar uma resposta, eu não quero é ficar anos e anos casada e depois chegar à conclusão que não amei aquela pessoa, acho isso tão triste.


      ....e anos e anos de casada e descobrir no fim que sempre amaste mas que não te permitiste viver esse amor plenamente por causa da... dúvida?



      Desculpa vir embaralhar-te, mas a pergunta que deixei no ar não invalida o que a Milita, muito sensatamente, te disse. A tranquilidade é para manter o mais possível!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (20-11-2009)Já vim do dentista!







        Ora... isto de ir ao denstista do SAMS é para quem gosta de atendimento ao estilo linha de montagem...







        ... pois que cheguei, 5m depois estava na cadeira do dentista, queixei-me e tal, ele literalmente escarafunchou-me a boca toda (não percebi se destartarizou...) e mandou-me sair com 2 papelinhos para: marcar raio-x (ou ortopantomografia, ai como gosto de palavrões médicos!!! ) e para marcar consulta de prótese fixa para colocar uma coroa. Ora toma lá!







        ... agora sinto a boca que parece que levei um soco e volto segunda-feira ás 11h15 para novos desenvolvimentos!





        (I hate it!) :ermm:






        Mas é por uma boa causa, né?!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Ariops!



          De volta ao PB!!!:w00t:



          Meninas, tou quase de saida... oh, uma tarde proveitosa no trabalho mas... triste, triste... :hehe:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            PORQUÊ QUE ISTO ESTÁ SEMPRE ACONTECER ULTIMAMENTE?????



            VOU PEDIR O LIVRO DE RECLAMAÇÕES.







            Sexta-feira de pasmaceira, há que tempos que estou aqui sem ninguém para conversar, não me apetece fazer nada (está tudo + - orientado) e o P.B. ainda me faz isto. Tá mal.







            Lanuga - Já saiste, mas bom teatro e bom f.s.







            ELigee - Nem me fales em dentista, só me traz más memórias: dinheiro gasto, dores, desconforto, secas, etc etc. :blink:







            Caalex - Furacãozinho do cerejal, o que se passa?? Noitada a festejar o regresso do maridão???
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom fim de semana minha cerejolas lindas



              espero que aproveitem todas ao maximo



              beijocas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                ola Cerejas lindas...



                So mesmo para deixar um bijinho e dizer q ainda não morri



                Nao tenho é tido muito tempo. Despediram 3 pessoas do meu serviço, agora sou so eu e uma colega que está de licença de amamentação, ainda para mais ando a repor os dias que faltei cada vez pior. So fiz uma leitura transversal mas já vi q as coisas com a Nur nao estao muito bem...

                Um bjao mt grande para ti e muita força, que tenhas serenidade para fazer as tuas escolhas...



                qt a nos continua tudo na mesma..ainda nada, ...mas pelo menos temos estando mais juntinhos...tenho feito como voces disseram: nao o presionar, tentar respeitar o ritmo dele, acompanha-lo naquilo q gosta e até tem resultado, noto-o mais presente...tb ando outra vez doente:doze: agora é garganta e ouvidos! e uma dor de cabeça horrivel...so me apetece ficar enfiada na cama Este ano aparece-me tudo, se calhar é por ter tomado a vacina :w00t:



                Lany-sonhei ou li em algum sitio q a menina negou festa???!!! isso nem parece seu!!! toca a arrebitar



                para as restantes cerejinhas vou tentando actualizar-me...bjocas


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Buenos dias muchachas!!!:hehe:



                  O fim de semana foi bom?



                  Grrrrr... tenho dentista novamente ás 11h... não me apetece nada... :sick:



                  Oh praline, que coisa... é tão chato estares sempre doente... deixa lá, dode ser que depois te safes no resto do inverno!



                  Milita... tou contigo!!! vamos mesmo fazer reclamação!!! [-( isto é indecente! :evil: Volta e meia, pimba, lá estamos nós sem PB... TA MESMO MUITA MAL!!!



                  Caalex, onde andáste melheri??? Ficáste de fora do PB? (ai, o que será que descobriste das cerejolas desta vez... :laugh: )



                  Até jáaaa a todas (entretantos cá me vou aguentando com o meu nervoso miudinho... :???:


















                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    bom dia miudas!



                    Eligee, vais ver que é so mais hoje e ficas boa!



                    Lanuga: entao foi desta que te rendes-te aos braços do homi!e que aqueceram tudo o que tinham para aquecer?eheheheh



                    Praline: as melhoras querida!



                    Caalex: o fim de semana correu bem?



                    Giz/rubinha: estas boazinha?



                    Todas as cerejolas: uma optima semana



                    mil beijocas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      BOM DIA

                      Como quem diz, aqui está mesmo feio, nevoeiro, cheira mesmo a frio, a inverno.:doze:



                      Fim de semana foi bom ?



                      O meu foi bom, foi produtivo.



                      Lanuga, como correu o Teatro ? Até gostava de ter ido experimentar, apesar de concerteza seria mto cansativo (para mim ), mas como ele tb não tem mtas oportunidades de interagir com outras crianças, quando vai ao parque é uma correria atrás dele, quer fazer tudo, imitar os outros, não pára (nem eu atrás dele) tenho curiosidade em ver como corria. Mas aí fica fora de mão para mim, pode ser que venham aqui para estes lados.

                      Fui ao cinema com a mais velhinha vÊr "Um conto de Natal" em 3D, mto fixe, nunca tinha visto no cinema. O pai ficou com o pequenino e foram passear para uma quinta ver mtos animais, andou feliz da vida.



                      Eligee - Viste a minha resposta às tuas perguntas?? Diverte-te no dentista Porta-te bem.



                      Praline - as melhoras.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (20-11-2009)



                        Só teve um senão no percurso inicial: no 1º ano e no 2º ano teve acho que 4/5 professores (reformas, baixas, substituições, etc).




                        Olá Milita!



                        Portei-me bem no dentista... porque nem me deram oportunidade de me portar mal!:w00t: Achas normal? Hoje fui a consulta de prótese com raio-x feito e nem aqueci a cadeira, assim que o homem pos os olhos no que sobrou do dente cujo chumbo caiu, disse que tinha de ir primeiro a outra consulta para tratar os canais (?) e só depois lá voltar...:crazy: Nos entretantos 2 consultas para nada já cantam no ordenado do meu homem para o proximo mês... que ainda por cima não sei como vou fazer para ele me aceitar o dinheiro dos tratamentos e das consultas... a correspondencia vem para ele, o recibo do ordenado só ele é que vê... e eu não acho certo ele pagar mas ele nem me vai dar hipótese...



                        por isso não queria nada ter ido nisto de dentista no SAMS mas como o antigo reformou-se eu fiquei sem nenhum...



                        bah...



                        adiante:



                        esse senão que referes no 1º e 2º ano parece-me um grande percalço no inicio da trajectoria escolar da tua filhota... destes 1ºs e cruciais contactos com a escola e as tarefas escolares dependem muitas vezes as posturas que se adoptam de futuro quanto á escola.



                        das duas, uma: ou encaramos a escola como um sítio onde é agradavel aprender ou encaramos a escola como uma obrigação... parece ser o caso de ela ter interiorizado a segunda ideia. E como reverter isso? Não sei... não é fácil modificar as ideias que formulamos sobre as coisas sem um estímulo muito forte. E desengana-te: só adulta entenderá o que querias dizer quando lhe falavas de futuro... Ela não tem nem poderá ter essa noção ainda.



                        Os bons alunos não o são pela recompensa que o futuro lhes possa trazer mas pelo prazer imediato que os bons resultados lhes proporcionam no imediato. A tua filhota não parece retirar nenhuma espécie de prazer em obter bons desempenhos (atenção que digo parece... na maioria das vezes bastava que eles aparecessem por geração espontânea para surgir o estímulo para os manter! O problema é que para os ter teria de se esforçar mais e como isso não acontece porque não há estímulo, o tal estímulo das boas notas acaba por não aparecer! Confuso? É um bocado efeito bola de neve... o ideal teria sido que a professora do 1º ciclo tivesse tentado contornar isso e proporcionar-lhe condições para que aprender fosse agradável e não apenas uma obrigação decorrente do facto de se andar na escola...)



                        Acho que os pais ( não é uma crítica aos pais mas ao proprio sistema de ensino que não funciona sempre bem e acaba por permitir que muitas crianças terminem o 4º ano com handicaps muito grandes, quando isso não era suposto acontecer...) não têm noção da importância que o 1º ciclo tem para o percurso escolar...



                        Mas bem, mais umas perguntinhas... e como são as notas ao certo? disciplinas preferidas e porque achas que o são? Onde achas que ela tem mais dificuldades e porquê?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (23-11-2009)

                          Eligee, vais ver que é so mais hoje e ficas boa!


                          Olá Xaninha!



                          bem queria que tivesse sido a ultima mas... considerando que ainda nem comecei (como contei na resposta á Milita)...:ermm: Mas há-de ser... agora é esperar que me chamem para a tal consulta dos canais (?)...



                          O Tiaguinho está bom?



                          E o teu pai e avó, tudo na mesma? O teu pai já sabe quando começa os tratamentos aqui em Lisboa (se calhar já disseste mas eu devo ter passado, que é o costume... )

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            O que se passa no cerejal? É certo que não é a epoca das cerejas (que estavam 20 e muitos euros /kg no hiper) mas isto está muito deserto.



                            Nós estamos bem. A Sofia amanhã vai ser vista pelo pediatra para ver se realmente ouve mal ou não - tenho cá para mim que vou fazer figura de parva.



                            Hoje foi numa visita de estudo a uma quinta na Bélgica (pena é ter chovido todo o santo dia!!).



                            A I. está linda, muito teimosa e refilona e está numa fase de pai-dependente.



                            Eu vou indo, são 16h e já está muito escuro (hoje nem vi um pouquinho de sol).



                            Xau Cerejolas





                            Editado: Eligee, que vai e vem é esse com o dentista? Pelo menos é bonito de se ver? Por alguma coisa sempre preferi dentistas privados. Agora no Lux vai dar ao mesmo, paga-se quaisquer consulta e depois recebemos o reembolso.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Desta vez este cerejal não está em auto-gestão, está mesmo ao abandono :satisfied:



                              Onde é que vocês andam??



                              Já escrevi 2 vezes, esta é a 3ª tentativa, andam só aqui umas "moscas" de roda e eu em vez de minimizar, fecho:crazy: . Vamos lá ver se é desta.



                              Eligee- Obrigada pelo teu interesse. Conconcordo com tudo o que dizes de uma forma geral e claro que sei que o Futuro não tem impacto nestas cabecinhas, mas tento dar-lhe exemplos praticos e faze-la ver que as coisas que ela gosta e aprecia de ter e fazer têm custos e um trabalho bom consegue-se com estudos...(apesar de não ser bem assim..). Ela é uma aluna mediana, o pior é o Inglês, mas o pior mesmo é a postura dela em relação ao aprender, a desconcentração, a falta de interesse no estudo e nas aulas (os prof. queixam-se). E é como dizes se ela não deixa de ver a escola como uma obrigação as notas vão se ressentindo cada vez mais. è sempre uma batalha para que ela estude e vá fazendo as coisas.



                              Caalex - Mas realmente o sistema de saude é sempre melhor por esses lados do que aqui. Agora já vamos tendo os seguros de saude, mas infelizmente não estão ao alcance de todos.

                              Ficar doente é um caos.



                              Xaninha - Como vai o teu pai e avó ?


                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (23-11-2009)O que se passa no cerejal? É certo que não é a epoca das cerejas (que estavam 20 e muitos euros /kg no hiper) mas isto está muito deserto.

                                Nós estamos bem. A Sofia amanhã vai ser vista pelo pediatra para ver se realmente ouve mal ou não - tenho cá para mim que vou fazer figura de parva.

                                Hoje foi numa visita de estudo a uma quinta na Bélgica (pena é ter chovido todo o santo dia!!).

                                A I. está linda, muito teimosa e refilona e está numa fase de pai-dependente.

                                Eu vou indo, são 16h e já está muito escuro (hoje nem vi um pouquinho de sol).

                                Xau Cerejolas

                                Editado: Eligee, que vai e vem é esse com o dentista? Pelo menos é bonito de se ver? Por alguma coisa sempre preferi dentistas privados. Agora no Lux vai dar ao mesmo, paga-se quaisquer consulta e depois recebemos o reembolso.


                                Disparate amiga... não vais nada fazer figura de parva. Figuras de parvas fazem as mães desmazeladas que nem se apercebem dos problemas dos filhos!!! (e há tantas assim...). Por certo não ouve mal por nenhum problema que não cera nos ouvidinhos. Limpa e pronto, fica como nova!!!



                                E nem me fales porque não é sempre o mesmo dentista e mesmo que fosse, tudo o que eu menos queria é que fosse jeitoso!!! :scared: Jesus, ter de estar ali naqueles preparos de boca escancarada... ui! biark! :hehe:



                                E esquece lá cerejas a 20e o kg... aqui as nossas são de boa qualidade e sem custos adicionais!!



                                Beijinho á bonitona da I.!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X