Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Caalex (11-12-2009)
    EliGee (11-12-2009)Caalex, a S. o ano passado já demostrava assim entusiasmo com o Natal
    Sim, já demonstrava muito interesse!!! Este ano é a 1ª vez em que ela - e os outros meninos - vai ser protagonista da festa, e é por este motivo que ela está especialmente entusiasmada. Diz que é surpresa, mas já se tem descaído algumas vezes, se eu quisesse já saberia exactamente o que estão a ensaiar.

Ela mal deve conseguir conter o entusiasmo e a ansiedade... que idades deliciosas!

Comentar

Rosinhas (11-12-2009)Olá a todas,

lanuga

Gosto de te ver/ler animada. Ainda ontem uma amiga me contou que foi à escocia por 6€€€€€... tenho que andar mais atenta eu!

Como está a Joana? E o nosso amigo P.? tem andado participativo?

E a nossa amiga Lanuga? tem tido um processo de comunicação mais activo com o marido?

Bacio
      Carinha Laroca!

Se subscreveres newsletters de companhias aéreas, também apanhas disso. O senão é que obriga a datas específicas e PIOR horários às vezes marados!

Ainda me lembro que quando fui a Barcelona, diziam: 20€ a viagem!! Mas como queria datas e horários específicos, ficou em 80€! Verdade que foi muito barato!!

A Joana está linda! É o meu "sunshine" como cantaste ali atrás!!

O Paulo... tem dias... de vez em quando esquece-se, mas eu relativizo, respiro fundo e.... MANDO FAZER!!! Ah Cerejolas do catano que criaram um monstro!!!

Eu também faço para comunicar mais! Ainda que tenha de lhe fazer "partos a ferros" não desisto!!

Otro Bacio!

Comentar

EliGee (11-12-2009)
        sunrise (11-12-2009)
        giz (11-12-2009)
        Lanuga (11-12-2009)

O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.

isto soa a "não tarda estamos-te a fazer uma proposta de diminuição de salário"

Aqui na empresa onde trabalho tivemos uma situação semelhante. Após longos meses com a espada do despedimento em cima da cabeça a minha colega acabou por arranjar outro emprego e afinal contrataram outra pessoa para o lugar dela ganhar metade ( a fazer o mesmo)

Ilegal!

Não. Foi ela que se despediu. Após longos meses a ouvir que provavelmente ía ser despedida e que íam extinguir aquele posto de trabalho.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

bons dias cerejolas

praline: pelo que leio, vai-te custar, mas que outra opção tens? e pensamento positivo, para o M. vai ser uma festa.

Caalex: tem 2 festinhas de natal separadas a I. e a S.? Deve ser uma emoção só. Boa tarde de férias, merecias é o dia todo, que aqui as cerejas PT já tiveram 2 feriados que te passaram ao lado.

Milita, eu acho que desenvolvi um mecanismo qualquer (não sei como) que me faz não stressar com as birras. Verdade seja dita, o rapaz até faz poucas. Mas se há choro que não me afecta é o choro nhã nhã nhã, ou mesmo o grito "tragédia grega" desde que seja birra. Se calhar sou assim porque o gajito faz poucas, e até à data, só fez uma no supermercado. Queria andar a correr pelos corredores fora, e daí para a frente foi "colo de ferro".

Como todas já te disseram, perfeitas não somos nem para lá caminhamos, mas acredito que somos excelentes mães.

EliGee, a sunrise já te está tb a massacrar com a ideia do livro. Já pensaste em pequenos contos infantis.

Eu todas as noites conto uma historia ao piolho. Nunca leio, porque no escuro não dá. Então invento, do nada. Acho que até tenho uma imaginação jeitosa, só me faltavam as palavras mais fluidas. Ontem estava a contar ao piolho a "História do dragão risquinhas" (dragão porque fizemos um dragão com os legos e risquinhas porque quando comecei a contar a história olhei para uma bola às risquinhas). Ora era a história de um dragão muito pequeno, de voz grossa, que todos imaginavam enorme, por ser dragão e por ter um vozeirão, mas quando aparecia.... era minusculo, um pequeno ser mais pequeno que a mão de um bebé, sempre a correr o risco de ser pisado.... (etc, etc...)

e pensei... se tivesse a capacidade literária da Eli, contaria histórias muito mais giras...

depois lembrei-me de te sugerir pequenos contos, que são talvez mais exequiíveis, e um projecto que talvez te motivasse-

Rosinhas, andavas meio desaparecida

Comentar

cadrios (11-12-2009)
            EliGee (11-12-2009)

Cadrios, a janta de Natal do emprego correu bem? Pombal? Não sei de onde és mas se fores de Lisboa ainda é uma estopadazita!
            Bom dia a todas,

correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )

Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )

E podemos ser tuas madrinhas PB, PODEMOS? PODEMOS?

e que 2010 seja o ano do vosso 1º (da nossa querida Rubinha) e o 2º de algumas cerejinhas... :lol: :cheers:

Comentar

Caalex (11-12-2009)
              Lanuga (11-12-2009)
              EliGee (11-12-2009)

Lany, em qualquer FNAC encontras uma variedade grande de livros para todos os gostos. A F. adorava a Colecção do Sr. Croc (do género puxa, abre janelas e saem figuras em 2D!) vou por aqui um link!

Sr. Croc
              Muito à frente o Sr. Croc!!

De facto, eu já reparei que há uma secção na FNAC, mas nunca lá "entrei"!

Thank you!
              Imperdoável, dona Lanuga!!!

tal e qual!!!

Comentar

[quote]Lanuga (11-12-2009)
                Rosinhas (11-12-2009)Olá a todas,

lanuga

A Joana está linda! É o meu "sunshine" como cantaste ali atrás!!

O meu mais velho estava a falar comigo enquanto eu estava no fórum dizia que a tua filha parece o desenho da Dora exploradora que mano tem. Por acaso até parece. Essa franjinha linda

[hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

Lanuga (11-12-2009)

O Paulo... tem dias... de vez em quando esquece-se, mas eu relativizo, respiro fundo e.... MANDO FAZER!!! Ah Cerejolas do catano que criaram um monstro!!!

Eu também faço para comunicar mais! Ainda que tenha de lhe fazer "partos a ferros" não desisto!!

AH MULHER DANADA QUE ASSIM MESMO É QUE É FALAR!!!:w00t::w00t::w00t:

Comentar

Lanuga (11-12-2009)

Oh meu "corte de cabelo" lindo!!

????

por acaso estou a precisar de cortar a trunfa, hehe

Comentar

Rosinhas (11-12-2009)Olá

demoro tanto a escrever que depois os meus posts ficam fora contexto.. :hehe:

e eu??? a dizer que andavas away e no entretanto, enquanto escrevia.... colocas mensagem

Comentar

sunrise (11-12-2009)
                        giz (11-12-2009)
                        Lanuga (11-12-2009)

O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.
                        Aqui na empresa onde trabalho tivemos uma situação semelhante. Após longos meses com a espada do despedimento em cima da cabeça a minha colega acabou por arranjar outro emprego e afinal contrataram outra pessoa para o lugar dela ganhar metade ( a fazer o mesmo)
                        No meu caso Sun, não contratariam ninguém para o meu lugar, porque a função, neste momento, é dispensável... Se não fosse, a atitude deles seria a mesma

Mas..... Eu não saio por livre vontade... Tenho muito a perder!

Comentar

sunrise (11-12-2009)
                          EliGee (11-12-2009)
                          sunrise (11-12-2009)

Ilegal!
                          Não. Foi ela que se despediu. Após longos meses a ouvir que provavelmente ía ser despedida e que íam extinguir aquele posto de trabalho.

Verdade. Ela despediu-se. Tá muito certo.

Mas fez mal... acho eu. O patrão ficou a ganhar... mas pronto, também não deve ser fácil ir todos os dias trabalhar sabendo que não somos desejadas no emprego...

Comentar

Lanuga (11-12-2009)
                            sunrise (11-12-2009)
                            giz (11-12-2009)
                            Lanuga (11-12-2009)

No meu caso Sun, não contratariam ninguém para o meu lugar, porque a função, neste momento, é dispensável... Se não fosse, a atitude deles seria a mesma

Mas..... Eu não saio por livre vontade... Tenho muito a perder!

Exacto!! Foi o que lhe disse. Com 6 anos de casa eles que a despedissem ...e pagassem!

Comentar

EliGee (11-12-2009)
                              sunrise (11-12-2009)
                              EliGee (11-12-2009)
                              sunrise (11-12-2009)

Ilegal!

Verdade. Ela despediu-se. Tá muito certo.

Mas fez mal... acho eu. O patrão ficou a ganhar... mas pronto, também não deve ser fácil ir todos os dias trabalhar sabendo que não somos desejadas no emprego...

Mas isso é das mais antigas estratégias. Eu disse-lhe isso.

Comentar

cadrios (11-12-2009)

Bom dia a todas,

correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )

Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )

mais uma resolução de ano novo

Bom dia cadrios, será quando tiver de ser, quando acharem melhor, mas é normal ficar-se motivado quando se contacta com pimpolhos que se portam bem e desmotivado quando a coisa corre mal.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X