Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Rosinhas (15-12-2009)
    Caalex (15-12-2009)Rosinhas, és tu que andas anónima?!

mas olha que o problema maior parece não estar no joelho, mas sim na cabeça.

Anonima? Não! Eu cá estou logada... é nesse sentido que perguntas?

Sim, o problema também é cabeça , mas resolver-se-á quando resolver o do joelho e uma vez que o vão operar ao joelho, achei que escusava o homem de ficar com mais marcas...

Os homens são naturalmente mariquinhas. Claro que ele anda irritadiço. As vezes quando stão constipados, é um ai jesus, quanto mais uma operação.

O Sr. caalex não é asim?

Sim, era nesse sentido. Andava por ai um membro anónimo e nisto postas tu sem eu ter visto o teu nick em baixo.

É difícil dizer ao certo como é o Sr. caalex; ele nunca foi operado, e raramente está doente, mas não faz dramas quando está conspitado.

E surpreendeu-me muito postivamente há cerca de 2 anos atrás, portou-se estoicamente, mas aí quem estava mal nãe era ele mas eu.

Comentar

EliGee (15-12-2009)Rosinhas e Caalex, a pá na testa está prometida para depois da cirurgia, porque eu sou mesmo é mázinha...

.... andamos em fase não desde que ele fez a suposta entorse e eu ando a tentar ser compreensiva mas... tenho limites.

Caalex, sim será artoscopia (menisco e ligamento cruzado anterior), só fica para determinar amanhã com o anestesista se será epidural ou anestesia geral... eu acho que preferiria epidural... nunca gostei da ideia de adormecer nas cirurgias. Tenho mesmo medo. Como sabem, deve ser reflexo da minha postura controladora... gosto sempre de saber o que se passa comigo

É óptimo ser por artoscopia, a recuperação é muito mais fácil.

A partir da 2º anestesia geral, deixas de te preocupar com um controlo... Mas o medo advem apenas da falta de controlo, ou de receios de não acordar, ou potenciais efeitos secundários?

Comentar

Cadrios: Neve é mais giro! Se bem que depois de calcada é óptima para se escorregar e fazer lixo

Comentar

EliGee (15-12-2009)
          Caalex (15-12-2009)
          sunrise (15-12-2009)
          Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,

O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!

Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita

Eu também acho e não sou suspeita.

E eu gostava de achar... mas não conheço a historia do telemóvel, Sun! :ermm:

É esta história. Para mim foi importante porque ele andava numa fase mesmo difícil, respondão ... enfim a adolescência! Eu todos os dias me perguntava onde é que tinha errado e foi importante saber que aquele menino meigo ainda lá estava.

Haa e eu mandei a bola (ou melhor mandei o € para a minha tia comprar a bola). Deve lá ir no fim do mês. Se não for o menino correcto não interessa. O que não falta por lá são órfãos da sida.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

Caalex,

há 2 anos foi quando nasceu a I, certo? tiveste problemas no parto, não foi?

Eu acho que normalmente os casais "funcionais" se equilibram. Quando um vai abaixo o outro arrevita e vice-versa.

Eligee,

Sim, não deve ser simples, não. E, sem querer desenaimar-te, creio que os dias depois de sair do hospital tendem a ser piores, menos mobilidade, alguma dor e mais rabujice (desculpa comparar o teu marido á minha sogra, mas os dias depois do hospital para ela foram os piores) , mas depois arrebita e agradeçe todo o mimo com que tu o tratas!

Quanto anestesia, sem duvida a epidural. A minha mae tirou a vesicula com anestesia geral e ficou completamnte groque muitas horas depois, eu quando nasceu I, levei epuidural e tive sempre consciente. Acho normal quereres ficar em controlo da situação! Sempre que possivel, evitamos a exposição, certo?

Beijinhooooos

carla

Comentar

Eligee: Homens e doenças ...sem comentários!

Se fossem eles a parir a humanidade já estaria extinta....
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

Geral/epidural - levei 6 gerais e 1 epidural (parto da S.), o que não gosto da geral é muita vez o acordar,

e uma sensação estranha umas das vezes acordei tão mal que ouvi o médico a dizer (carlinha, está connosco?), da última vez acordei bem, mas não queria acordar, chamaram-me, chamaram-me e eu não queria acordar logo. 2 das vezes fiquei super indisposta, mas não sei se foi da anestesia ou da medicação para as dores.

Tenho uma colega que teve um filho de cesariana com epidural e detestou a experiência; o próximo tb. nasceu de cesariana mas com anestesia geral, a pedido dela.

Sim, Rosinhas foi no parto, e a experiência deve ter sido mais dramática para ele do que para mim.

Comentar

sunrise (15-12-2009)

É esta história. Para mim foi importante porque ele andava numa fase mesmo difícil, respondão ... enfim a adolescência! Eu todos os dias me perguntava onde é que tinha errado e foi importante saber que aquele menino meigo ainda lá estava.

Haa e eu mandei a bola (ou melhor mandei o € para a minha tia comprar a bola). Deve lá ir no fim do mês. Se não for o menino correcto não interessa. O que não falta por lá são órfãos da sida.
                  lembro-me de ler essa história, mas não me lembrava de quem era, os meus parabéns pelo filho meiguinho

Comentar

sun!Parabéns pelo gesto lindo do filhote!

uma beijoca gorda para ele!

Comentar

Caalex (15-12-2009)Geral/epidural - levei 6 gerais e 1 epidural (parto da S.), o que não gosto da geral é muita vez o acordar,

e uma sensação estranha umas das vezes acordei tão mal que ouvi o médico a dizer (carlinha, está connosco?), da última vez acordei bem, mas não queria acordar, chamaram-me, chamaram-me e eu não queria acordar logo. 2 das vezes fiquei super indisposta, mas não sei se foi da anestesia ou da medicação para as dores.

Tenho uma colega que teve um filho de cesariana com epidural e detestou a experiência; o próximo tb. nasceu de cesariana mas com anestesia geral, a pedido dela.

Sim, Rosinhas foi no parto, e a experiência deve ter sido mais dramática para ele do que para mim.

Eu levei uma geral na primeira cesariana e ao acordar não sei o que se passou mas as enfermeiras deram-me uns estalos na cara ... Acho que é como dizes, nºao me apetecia acordar.

Na segunda foi RAC e tive muitas dores de cabeça nos dias a seguir, não era bem na cabeça, era mais no pescoço. A enfermeira mandou-me beber uma bica dupla e a verdade é que passou.

Comentar

Caalex (15-12-2009)Geral/epidural - levei 6 gerais e 1 epidural (parto da S.), o que não gosto da geral é muita vez o acordar,

6 gerais.... que dose....

nunca levei anestesia geral, o maridolas quando foi operado descreve o acordar como sendo algo estranho, de pensar sempre "agora é que fico acordado" e aterrava mais uma vez. Também diz que sentiu uma dor/pressão da anestesia a entrar até quase ao ombro.... depois.... puffff....

Comentar

Caalex (15-12-2009)
                          MILITA (14-12-2009)Eligee - Estou a imaginar o teu desespero com a bebé Vs a tua bebé. Consigo vÊr a mesma reação no meu, tal e qual (deve ser por serem leãozinhos ). O meu até com miudos da idade dele ou da mesma é igual, até tremo quando ele se aproxima, ás vezes agarra-se a querer brincar e eles choram e ele não compreende. Mas foi como te disseram, um mano é diferente, são 9 meses de preparação e até lá (treinos + fabricar + nascer) já a F. tem outro entendimento.

Claro que vais ter que estar atenta. Eu tb quis esperar que tivessem mais diferença, mas mais pelo trabalho que dão, é mais facil qdo um já é autónomo, porque as preoucupações há sempre, diferentes, mas existem sempre.

Giz - Já tinha saudades do teu picheleiro

Isso é um mito urbano. A Sofia é Leão e é uma doçura com bebés pequenos

Nuinca quis que a diferença de idades fosse grande (por mim teria sido inferior), e é com pena que o meu marido não queira o terceiro, porque mesmo que ele venha a mudar de ideias, para mim será já tarde.

Gosto que tenham idades próximas, para que partilhem +/- os mesmo interesses. Por exemplo, jamais me passaria pela cabeça ter 2 filhos com diferença de 8 anos, isto porque em termos de companharismo e brincadeiras de infância, seria o mesmo que ter 2 filhos únicos.

Além disso, se as idades forem próximas chegará o altura em que terás mais tempo para ti, em que eles já estarão crescidos, em vez de recomeçares tudo de novo vezes sem conta.

Quer dizer que existem muitos leãozinhos por aqui?

O meu também é Leão mas também é um doce. Teimoso mas muito meigo e beijoqueiro.

O comportamento da tua filhota Eligee, pelo que tenho observado em muitas crianças, é normal. É uma forma de socialização à sua maneira, não têm a noção da sua força, do seu tamanho, só querem interagir e fazem-no à sua maneira.

Comentar

Caalex (15-12-2009)
                            MILITA (15-12-2009) Quanto ao ser quase como fiho unico, não concordo, porque ambos requerem mta atenção, diferente, mas exigem mto de nós, apesar de autónomos.

Não estava a falar sob a perspectiva dos pais, mas das crianças. Isto é, os interesses de uma criança de 12 anos e de 3 anos não são os mesmos. A criança de 12 anos passou a sua infância sem irmãos com quem brincar, a criança de 3 anos poderá brincar com a dos 12 anos mas a brincadeira será diferente, o de 12 anos assumirá um papel mais paternal e não o de um amigo com as mesmas capacidades psicomotoras. .

uPS, Não tinha levado para esse lado. Sim, visto dessa forma é um bocado, a minha fiha já se isola do irmão mto, fecha-se no quarto e não quer que ele se intrometa nas coisas dela, mas tb fazem mta coisa juntos, ver dvd, ele gosta mto de vê-la jogar na playstation (pensa que são filmes de bonecos) e adora a irmã e até brincam à macacada como eu costumo dizer. Ele talvez não se sinta mto filho unico, ela sim, eu até costumo dizer que ela foi filha e neta unica mtos anos e ficou mal habituada, agora tem de aprender partilhar tudo, atenções e miminhos e espaço. Mas qdo começa a manifestar uns ciumes por isso, eu digo-lhe que ela foi a previligiada, porque ele tem de partilhar tudo desde já e ficou com quase tudo que era dela, enquanto ela estreou tudo em 1ª mão.

[hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Olá Mimocas!

Mais leões??? Boa!!!

Sim... acredito que seja normal... é brutinha como as casas mas, como disse a Giz (acho que foste tu) menos bom seria ignorar e demonstrar indiferença!

Caalex, 6 anestesias é dose para leão! Olha eu tirei as adenoides com 3 anos e o feito da anestesia foi de tal forma que lembro-me com detalhe da altura em que acordei... aos 14 tirei a apendice, anestesia geral... o acordar foi horrivel e nessa altura já tinha medo da anestesia (processo de adormecer e ficar vulnerável e poder morrer sem dar por isso, uma coisa que me aflige) e tirei a F (, eu cá´é só para tirar, nunca para por!) com RAC, tal como tu, Sun. Não tive dores de cabeça porque a enfermeira avisou-me logo que não poderia fazer força de espécie alguma no pescoço... e como a F. dormiu sossegada o tempo todo, consegui cumprir as 12h sem levantar a cabeça (a amamentação ficou comprometida por isso, vieram logo com o mamilo artificial, em vez de me ajudarem a ajeitá-la bem na minha mama...).

Sun, que orgulho nesse menino deevs ter! Conheço muitas crianças dessa idade e infelizmente em muito poucas reconheço a capacidade de ser empáticas com alguém ou alguma situação semelhante. Estão muito centrados neles e no mundo deles... enfim. Tenho pena, mas acho que em casa não são estimulados a desenvolver essas aptidões... por contraponto os pais transmitem ideias erradas sobre o que se deve valorizar. Só é bom quem é desenrascado e esperto e, consequentemente, acabam a pensar que nesta vida devemos ser todos cada um por si e... o melhor possível! Parabéns!

E sim, a bola será um bem precioso a qualquer um desses meninos!

Bem, vou ao dentista... espero á tarde ter tempo para vos comentar!

Comentar

Eligee - vais precisar da tua infinita paciÊncia ainda mais uns diazitos, tenho que te dizer, até que ele recupere a mobilidade. Já passei por ambas as situações e eles são mais chatos que nós. MAs é isso mesmo que é um casal, puxar o outro para cima qdo é preciso, mas tb se exageram e fazem de nós "sacos de pancada" temos que os chamar á razão, a culpa não é nossa e ainda por cima tb sofremos com as consequÊncia (fica tudo nas nossas costas + um marido mau humorado :w00t: ).

Ele vai ficar internado ou sai logo?

Vai tudo correr bem.
                                [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X