Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex... ao ler-te inverti o pensamento e descobri que estas minahs reflexões reflectem uma perspectiva egoísta da minha parte (que apesar de tudo acho que é natural): sou eu que queria poder cuidar da F. em exclusividade para sempre (pelo bem que me sabe) e sou eu que lamento não poder voltar a viver de novo uma 1ª gravidez e um 1º fllho, com a vinda de um 2º (pelo bem que me soube e pela vontade que tenho de reviver mas sem abdicar da experiência, claro! )



    Não tenho dúvidas do que é bom para eles terem irmãos e vejo a euforia da F. quando vê o primo... ficam os dois numa alegria, os olhinhos a brilhar, os pulinhos, os abracinhos... é mesmo uma delícia!



    Sun e meninas: o xexo anda paradinho, paradinho e Deus não ía ter a falta de original de repetir o mesmo millagre!!!:w00t::hehe: Vamos ver como se arranja um mano para a F....



    Lany... o H. já foi trabalhar hoje. Desorganizou-me a manhã, apesar da boleia até ao metro (dispensei o comboio, o que é um alívio)... aos poucos e com a fisio ele tem melhorado bastante! Em relação a ti, não sei bem que te diga porque tens toda a razão: a seguir á tua filha (e olha que nem sei se não mesmo em absolutíssimo 1º lugar...) tu tens de ser prioridade para ti! O vosso problema não é a (falta de) conversa... é que parece que se não fores tu a puxar por ele no dia-dia ele deixa-se ficar... e se vacilas uma vez, a coisa começa a descambar novamente... não sei. Parece-me demasiado para uma pessoa só...



    Milita, sim, a Filipa começará aqui em Setembro aqui no colégio. Noto que já lhe faz falta... em muitos aspectos. Mas ao mesmo tempo sei que ela também tem tido oportunidade de consolidar competencias emocionais importantissimas e tem aprendido muito com a minha mãe, a minha irmã e o meu pai. A linguagem, por exemplo: a minha mãe é uma tagarela do pior e ela tem enriquecido imenso o vocabulário. Não tenho dúvidas que quando entrar para a Pré será na altura certa. Mas também adivinho algumas dificuldades... acho que faz parte.



    Mummy, bem-vinda e obrigada pela apresentação! Agora... é tagarelar! (á medida das possibilidades, claro! )






    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (14-01-2010)
      sunrise (14-01-2010)Ainda hoje perguntei-lhe quando é que dorme.




      Não me digas que encontraste o halls e lhe vais fazer uma surpresa??


      lol Ainda não ... mas já merece
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]MILITA (14-01-2010)
        [b]





        Xaninha - sinto nas tuas palavras que gostavas mto de ir ao 2º round. Já falaste uma vez dos teus receios, mas digo-te que 2 filhos devem pesar mais em termos de creches (não sei se te pesa muito esse gasto), eu não sei o que isso é, mas em relação ao resto, leva-se bem, porque o 2º aproveita mta coisa do 1º. Pensem nisso. Porque se pensamos mto, nem 1 tinhamos, estamos sempre apreensivos com o futuro, sejam quanto filhos tenhamos. È tudo uma incerteza, a unica certeza é o amor que temos para lhes dar e a nossa força para que tenham a melhor vida possivel.


        é verdade, a minha vontade é mesmo mais que muita!é um desejo enorme, um sonho ainda maior...........mas que vive assombrado com muitas noances!de inicio ja tinha mesmo interiorizado que nao poderia ser, e ate aos dois anos do tiago, aceitei essa premissa, apos isto e agora a partilhar uma gravidez com uma grande amiga, a vontade aumentou, o tiago tb esta sempre a pedir, o que me custa horrores explicar que nao podera ter e tal............entretanto agora, tenho a certeza de que se o dario mostrasse interesse em ter um segundo filho, eu começava imediatamente nos treinos, sem pensar em mais nada.....mas ele mostra-se muito centrado na decisao que um dia tb ja foi minha, nao so porque nao temos com quem os deixar, de familia, temos que pagar, como tudo o resto, os juros da casa, o carro , bens que precisamos mesmo, e nisto ele é muito mais calculista!no entanto e vou falar disto pela primeira vez...........o dario à um ano atraz, ou mais..... descobriu uma diferença num dos testiculos, e apavorados procuramos um especialista (que por acaso é o medico que esta a tratar o cancro do meu pai) a pensar ja em horrores, afinal nao é nada demais, mas isso que ele tem, a consequencia, para alem do desconforto que lhe podera causar e portanto podera submter-se mais tarde à cirurgia, a consequencia maior, disse-nos o medico, era o dario nao poder ter filhos, o medico ate pensava que nos ainda nao tinhamos, e portanto disse-nos com uma cara, mas de imediato dissemos que ja tinhamos um filho, e como naquela altura os nossos plano era ficarmos por aí,enfim...........no entanto nao falamos muito mais sobre o assunto.....posto isto, e sempre que se fala em filhos, ele nunca aponta essa ''doença'' ou seja sao sempre outros factores que ele defende como validos para a nao decisao por um segundo filho, e eu no meu intimo, ja pensei que nao sera uma forma de ele se camuflar contra a possibilidade de nao podermos ter filhos por causa de um problema dele, se bem que digo sinceramente que acho que consegiriamos sim sra engravidar, a serio,acho mesmo que o problema dele nao impederia engravidarmos!mas tenho que falar com ele abertamente sobre isso!enfim desabafei mais um problema da minha vida!vcs vao me começar a cobrar ehehehe

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (14-01-2010) Vou tentar vir cá hoje ainda.Obrigado mesmo.Do fundo do coração.


          Tenta mesmo, Rubinha, pleeeeeease!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            mummytwice (14-01-2010)Olá!!!







            E como o prometido é devido cá estou eu para fazer as apresentações....:P







            Chamo-me Mafalda e tenho 33 anitos....uma jovem...:w00t:!!! Sou do Porto mas vivo em Oeiras desde há 3 anos....o meu marido mudou de emprego e como não podia deixar de ser viemos todos!!!



            Tenhos 2 filhotes...um rapazola com 8 anos e uma princesa de 1 aninho feito ontem!!!! --ah...e ainda tenho os meus filhos de 4 patas..1 casal de boxers e uma gata!!! Neste momento sou mãe a tempo inteiro com um trabalho a part-time!







            Comecei a ler este tópico porque me identifiquei com os posts da Lanuga...acho que os nossos maridos devem ser irmãos gémeos sem saberem....







            Claro que depois o tópico foi ficando cada vez mais interessante...andam por aqui meninas que têm o dom da escrita....e que eu adoro ler!







            Portanto acho que vou começar a participar mais....mas voces escrevem pa caraças!!!:w00t:






            que bom que voltas-te.................



            primeiro que tudo parabéns para a princesa!



            depois realmente tens razao escrevemos para caraças, mas logo logo entras no ritmo



            uma beijoca e bem vinda ao cantinho magico!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga - "viver com mais tranquilidade a 2ª gravidez" , acho que sim, no aspecto em que no 1º não tinha a minima noção do que era um bebé, segurar num bebé, tratar dele, eramos totalmente inexperientes. No segundo já conhecemos o terreno, apesar de ser tudo diferente, desde a gravidez até aos temperamentos, mas claro estamos mais seguras. Claro que o tempo ainda fica mais curto, a angustia que não damos atenção suficiente aos 2, porque depois a atençaõ que precisam é diferente, o ideal é qdo temos com quem dividir as tarefas.



              Sun - não foi um sonho? Ganda sorte (eu detesto passar a ferro), o meu na cozinha tb dá uma ajuda e nesse campo até posso contar com ele, mas com as roupas, nah.



              Eligee - criança = homem, é normal pensar assim de vez em quando, principalmente depois do teu marido ter sido operado, em casa, de molho, "incapacitado"....:bedsick: , agora precisas de um f.s. sozinha num SPA. , depois qdo regressares uma boa noite de xexo e entra tudo nos carris outra vez.
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha, achas e achas bem. É o mais certo. Qualquer homem ou mulher com problemas de infertilidade acaba ferido na sua feminilidade/masculinidade. Mesmo uma mulher que assuma que não quewr ter filhos não aceita com passividade a notícia de que vai ficar impedida fisicamente de os ter... e conheci um caso de uma pessoa de família que foi assim... é estranho pensar que dentro de nós há um apelo, um instinto que queremos a todo o custo preservar...



                o mais certo é ele usar os pretextos economicos para esquecer que ás tantas não poderá ter filhos, é isso mesmo.



                Mas isso, Xaninha, sabes bem que só uma conversa esclarecerá convenientemente. E também sabes que SE e quando o fizeres terás de estar certa que ele não terá por onde pegar...né? a vida tem de estar estável a todos os níveis, tu terás de estar certa do que queres e do que é melhor inclusivé para o teu filhote... caso contrário será colocar o dedo na ferida em vão, não é?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (14-01-2010)
                  EliGee (14-01-2010)

                  Olha e a proposito disso, queria vos falar de uma coisa que me apercebi entretanto:

                  ainda não há muito tempo, quando pensava num 2º filho angustiava-me um bocado pensar que não poderia dar toda a atenção á F.... Dei conta no outro dia, ao falar sobre isso com uma amiga que tem um bébé da idade do L. e que também manifestou o mesmo receio, que actualmente o meu pensamento mudou por si só: agora já penso com tristeza que não vou poder dispensar a uma proxima gravidez e a um 2º filho a mesma disponibilidade que pude dar á F.! If you Know what i mean...

                  ... curioso como vamos mudando a maneira de encarar as coisas nas várias fases de crescimento deles...

                  Por isso concluo que está quase, quase. Assim que a minha cabeça encontrar por si só a sua zona de conforto sobre a conciliação dos afectos e disponibilidades: fico a saber que está na hora de mandar vir o Pipoco!!! O que acham?
                  Acho muito bem!! Vamos lá aos treinos, faxabô!! Se for preciso incentivo, vou comprar-te halls preto, nem que seja à conchichina!!!

                  Mas sabes que te compreendo? Não pela perspectiva da atenção. Mas começo a pensar que estou quase a fazer os 34, se demorar o tempo a engravidar que foi para a Joana, só tenho um segundo filho aos 36/37. E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?


                  Eu engravidei do meu Zé acidentalmente...foi um pequeno descuido e pimbas....namorava há 3 meses...andavamos na faculdade.....mas já não eramos nenhuns "teens"...eu tinha 24 e o meu husband 26....na altura ainda fiquei às aranhas...mas tudo se resolveu por bem....

                  Andei 7 anos a dizer que não queria mais filhos....e durante esse tempo nunca senti o chamado "relógio biológico" a dar horas....mas depois dos 30.....comecei a sentir vontade de ir ao 2º....e foi tiro e queda...

                  Mas talvez por eu da primeira vez ter engravidado sem contar e só cair na real depois do meu filho nascer, senti que esta 2ª gravidez foi vivida mais intensamente....e mais stressadamente....

                  Nunca pensei que não conseguisse amar os 2 filhos da mesma forma mas sentia-me culpada por não poder usufruir da minha filha com a mesma plenitude com que usufrui do Zé...mas tudo se resolveu na minha cabeça....e agora dou por mim a pensar que tenho pena de não ir ao 3º filho...haja dinheiro para 3!!!!



                  Ah...e lembrei-me duma pérola que ouvi no hospital depois da Sara nascer....



                  No dia em que tivemos alta esteve lá uma pediatra para dar a alta à Sara e que me estava a explicar umas coisas, e a dada altura perguntou-me se era a primeira filha, ao que eu lhe respondi que já tinha um rapaz de 8 anos. A médica descaradamente perguntou-me se os meus filhos eram do mesmo pai!!!!! Isto porque para além da diferença grande de idades (8 anos) na minha ficha estava lá escrito Solteira....:P...eu ainda não me casei....mas sim o pai é o mesmo....o meu filho nasceu em Abril....e em Julho desse mesmo ano eu e o pai fizemos 1 ano de namoro!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (14-01-2010)
                    sunrise (14-01-2010)Ainda hoje perguntei-lhe quando é que dorme.




                    Não me digas que encontraste o halls e lhe vais fazer uma surpresa??


                    O meu, fazer serão, só no pc e em frente à tv.:crazy:
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      mummytwice (14-01-2010)
                      Lanuga (14-01-2010)
                      EliGee (14-01-2010)



                      Olha e a proposito disso, queria vos falar de uma coisa que me apercebi entretanto:



                      ainda não há muito tempo, quando pensava num 2º filho angustiava-me um bocado pensar que não poderia dar toda a atenção á F.... Dei conta no outro dia, ao falar sobre isso com uma amiga que tem um bébé da idade do L. e que também manifestou o mesmo receio, que actualmente o meu pensamento mudou por si só: agora já penso com tristeza que não vou poder dispensar a uma proxima gravidez e a um 2º filho a mesma disponibilidade que pude dar á F.! If you Know what i mean...



                      ... curioso como vamos mudando a maneira de encarar as coisas nas várias fases de crescimento deles...



                      Por isso concluo que está quase, quase. Assim que a minha cabeça encontrar por si só a sua zona de conforto sobre a conciliação dos afectos e disponibilidades: fico a saber que está na hora de mandar vir o Pipoco!!! O que acham?




                      Acho muito bem!! Vamos lá aos treinos, faxabô!! Se for preciso incentivo, vou comprar-te halls preto, nem que seja à conchichina!!!



                      Mas sabes que te compreendo? Não pela perspectiva da atenção. Mas começo a pensar que estou quase a fazer os 34, se demorar o tempo a engravidar que foi para a Joana, só tenho um segundo filho aos 36/37. E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?








                      Eu engravidei do meu Zé acidentalmente...foi um pequeno descuido e pimbas....namorava há 3 meses...andavamos na faculdade.....mas já não eramos nenhuns "teens"...eu tinha 24 e o meu husband 26....na altura ainda fiquei às aranhas...mas tudo se resolveu por bem....



                      Andei 7 anos a dizer que não queria mais filhos....e durante esse tempo nunca senti o chamado "relógio biológico" a dar horas....mas depois dos 30.....comecei a sentir vontade de ir ao 2º....e foi tiro e queda...



                      Mas talvez por eu da primeira vez ter engravidado sem contar e só cair na real depois do meu filho nascer, senti que esta 2ª gravidez foi vivida mais intensamente....e mais stressadamente....



                      Nunca pensei que não conseguisse amar os 2 filhos da mesma forma mas sentia-me culpada por não poder usufruir da minha filha com a mesma plenitude com que usufrui do Zé...mas tudo se resolveu na minha cabeça....e agora dou por mim a pensar que tenho pena de não ir ao 3º filho...haja dinheiro para 3!!!!







                      Ah...e lembrei-me duma pérola que ouvi no hospital depois da Sara nascer....







                      No dia em que tivemos alta esteve lá uma pediatra para dar a alta à Sara e que me estava a explicar umas coisas, e a dada altura perguntou-me se era a primeira filha, ao que eu lhe respondi que já tinha um rapaz de 8 anos. A médica descaradamente perguntou-me se os meus filhos eram do mesmo pai!!!!! Isto porque para além da diferença grande de idades (8 anos) na minha ficha estava lá escrito Solteira....:P...eu ainda não me casei....mas sim o pai é o mesmo....o meu filho nasceu em Abril....e em Julho desse mesmo ano eu e o pai fizemos 1 ano de namoro!!!


                      Ai meu deus, tanto preconceito...ha gentinha tao atrasada...:roll:

                      à minha vizinha aconteceu o mesmo, nao pelo facto dela ser novinha qt teve o 1º mas pela diferença tb de anos entre os filhos e ela ser supostamente "solteira". a filha mais velha tem 13 anos e o mais novo faz no fim do mes 1 ano...


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (14-01-2010)

                        Oh Lanuga, sinto-te mesmo em baixo, será efeitos destes dias invernosos ou voltou tudo ao mesmo em casa, depois das mudanças de há uns tempos? È que nas tuas palavras, sinto que já fizeste a tua escolha, desculpa se estou errada, mas é o que me fizeste sentir, que achas que estás só a perder tempo e a adiar o inevitavél. Fico triste, se for esse o desfecho, mas tb somos testemunhas que tens lutado contra isso, se é isso que sentes, não podes viver sempre assim. Já sabemos que há mtos altos e baixos na vida a 2, mas claro não pode haver só baixos, há dias que nos apetece rifá-los, mas há outros que sabemos que somos felizes.
                        Amiga, é assim (e isto é para todas vocês, claro, que estão também preocupadas):

                        O tempo influencia, sim

                        Também acho que o estar a uma semana do período também me está a influenciar a porra dos humores (daí esconder-me atrás de asneiras)

                        Mas... AS coisas já voltaram ao mesmo há umas semanas (eu é que não vos disse). Só que até à uma semana atrás eu estava a levar na boa, mas já não consigo gerir isto.

                        Há várias agravantes:

                        1. Ele começou a andar com um ar infelicíssimo há uma semana +/-. Eu infeliz ando, porque já não consigo gerir os meus humores e os dele. Não sei se estará com alguma "crise" lá com os problemas dele, mas eu deixei de conseguir andar a viver de pressupostos e de "paninhos quentes". Ainda que ele esteja mal e não verbalize, eu acho que isto deixou de ser justo para mim.

                        2. Continua a dormir as manhãs todas ao fim de semana, só se levanta se tiver de ir para o surf ou para o almoço. Eu, continuo a tratar do amor da minha vida e a limpar/arrumar a casa, roupas, loiça, compras, etc. Tudo sozinha. Enquanto vejo um casal, meu vizinho, com os mesmos anos de relação que eu que andam SEMPRE juntos, sempre de mão dada e beijam-se (daí há uns dias te feito um comentário disto).

                        3. Não faz novamente puto em casa. Eu deixei de conseguir "mandar" - desculpem, falhei. Ainda este fim de semana para ele aspirar a casa (como sabem, a única função que exerce) tive de me chatear. Ao ponto de ter ido chorar para a minha filha. Não fosse ela ficar a olhar para mim, mandar o maior sorriso do mundo e "espetar-me" dois beijos com força. Ela é o meu pilar. É ela que me está a fazer chorar enquanto vos escrevo... Outro: no dia da consoada, teve o dia livre e ficou com a Joana, e Às 10 da manhã foi para a casa da mãe - coisa rara - e ficou lá o dia todo! Eu, quando vim do funeral, eram umas 2 da tarde, fiquei a fazer TUDO para 8 pessoas. TUDO! Fui só buscar a minha irmã mais nova e não tive mais ajuda nenhuma... Eu é que ainda tive de o ir buscar a tempo de eu poder dar banho À Joana...

                        4. Nas refeições, começou a dar-se ao luxo de enquanto eu dou comer à filha, de ir buscar um prato para ele, servir-se e sentar-se a comer. E eu? Que me f**a! Já fizeste o jantar, estás a dar À filha. Comes no fim disso tudo... Tomas banho no fim de tudo...

                        5. Novamente COMPUTADOR- bem, aqui acho que não mudou muito... Já lhe cheguei a dizer que se aquilo batesse pí**as nunca mais de lá saía (e eu que nem m*rda digo em casa... O que faz lá? Anda a tirar um curso de piloto de avião :w00t::w00t: E quando eu digo que é um jogo ainda se ofende!

                        6. Joana? A relação deles está a ficar muito mal... Ela já não quer que ele faça nada. Ele acaba por obrigar (por exemplo, quando ela acaba a refeição, ele tenta levá-la - para o quarto, sala, sei lá - é berreiro!! Claro que sobra para mim acalmá-la e castigá-la se fizer birra (leia-se asneira, de irritada). Sou eu que faço tudo: vou buscar, dou banho, dou jantar, mudo fralda, adormeço....

                        7. Eu... a parte que, no meio disto tudo, por ridícula que possa parecer - a que me está a incomodar mais. Sempre geri casa, Joana, humores, mesmo quando isto retomou tudo - que, desculpem, mas eu sabia que ia acontecer, é a história da minha vida - eu estava a conseguir levar a coisa. Mas agora ando numa de pensar em mim e é o que me está a custar mais... Chego À conclusão que me anulei ao longo de muitos anos. Creio que não estou errada no meu conceito de anular. Já que o deixar que ele durma e descanse e eu não, é uma forma de anulação. O eu fazer tudo é uma forma de anulação. O ir onde ele quer ou deixar de ir onde quero, por ele, é uma forma de anulação. O viver em função dos humores dele é uma forma de anulação. O ter sexo quando ele quer e não quando quero é uma forma de anulação. Etc Etc Etc.

                        Houve uma coisa no natal que me incomodou sobremaneira e que talvez tenha despoletado este "pensar e mim". Aqui podem-se interpretar mal, mas tentem ver ou compreender o que vos quero dizer. Todos os últimos anos, nunca me compra prendas - nem pensa nelas. Chega aos últimos dias e pergunta-me sempre o que quero (no ano passado perguntou-me no dia 23). Não gostava desta postura e criticava, mas cheguei este ano À conclusão que teria sido melhor assim. Este ano, reparei no dia 23 num saco que eu não tinha colocado. AH! Fiquem a saber que eu acabo sempre por tratar da prenda dos pais dele. A mãe é fácil, há dois anos que crio um álbum da Joana, para mim, para a minha mãe e para ela. Para o pai, fui eu à procura no dia 23... A Mãe, custou-lhe 70€ e o pai 60€. (é nesta situação que me podem interpretar mal). Voltando ao saco... Era um saco da loja L'Occitane - que eu gosto - e deduzi que fosse a minha prenda dele. E era. Era um creme corporal. Que, se ele me conhecesse, sabe que não uso. Até aí tudo bem, pensei: bolas, prenda nada pensada! Até lhe cheguei a modos que a gozar com ele sobre isso e ele borrifou-se para a minha opinião. O que lhe dei: foi um quadro em carvão de uma foto dele com o meu amor e emoldurado (falando de valores... 180€). É sempre com ele que gasto mais dinheiro, mas sempre me deu prazer fazê-lo, excepto este ano. Esta semana fui comprar uma prenda de anos para uma colega de trabalho - a única a quem dou - curiosamente foi o mesmo hidratante corporal que o Paulo me ofereceu 21,50€. Oh pá desculpem, mas foi uma desilusão. Eu NUNCA lhe dei uma prenda desse valor. Esse valro é o que gasto com pessoas fora do âmbito da minha família... Até a educadora da Joana...

                        Não me interpretem mal.

                        Eu acho que é o acumular que me está a transtornar. É o achar - aliás, ter a certeza - que ele não me tem em consideração....

                        Desculpem, que já me alonguei!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (14-01-2010)

                          Eligee - criança = homem, é normal pensar assim de vez em quando, principalmente depois do teu marido ter sido operado, em casa, de molho, "incapacitado"....:bedsick: , agora precisas de um f.s. sozinha num SPA. , depois qdo regressares uma boa noite de xexo e entra tudo nos carris outra vez.


                          :w00t:



                          :ermm: a noite de xexo até se arranja... pior mesmo é o SPA sozinha...



                          é verdade, queria ter comentado e acabei por me esquecer: grande conquista!!! O bébécas só tem acordado 1 vez por noite? Que bom... eles realmente, de vez em quando, parece que fazem um clic, né? Por siso é que acho que com o 2ª filho stressamos menos com este tipo de coisas, né? Sabemos que são fases!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            mummytwice (14-01-2010)Olá!!!

                            E como o prometido é devido cá estou eu para fazer as apresentações....:P

                            Chamo-me Mafalda e tenho 33 anitos....uma jovem...:w00t:!!! Sou do Porto mas vivo em Oeiras desde há 3 anos....o meu marido mudou de emprego e como não podia deixar de ser viemos todos!!!

                            Tenhos 2 filhotes...um rapazola com 8 anos e uma princesa de 1 aninho feito ontem!!!! --ah...e ainda tenho os meus filhos de 4 patas..1 casal de boxers e uma gata!!! Neste momento sou mãe a tempo inteiro com um trabalho a part-time!

                            Comecei a ler este tópico porque me identifiquei com os posts da Lanuga...acho que os nossos maridos devem ser irmãos gémeos sem saberem....

                            Claro que depois o tópico foi ficando cada vez mais interessante...andam por aqui meninas que têm o dom da escrita....e que eu adoro ler!

                            Portanto acho que vou começar a participar mais....mas voces escrevem pa caraças!!!:w00t:
                            Ena Mafalda!

                            Antes de mais, parabéns pelo primeiro aniversário!!

                            Falamos mesmo muito, mas é fácil de acompanhar!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (14-01-2010)
                              Lanuga (14-01-2010) E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?
                              A minha experiência não me diz isso; à excepção dos 1ºs dias após o regresso à casa (quanto à mim, muito a dever dos dias em que estive separada da Sofia) não passei pela ansiedade, mania do perfeccionismo que é muitas vezes atribuído às mães da 1º viagem.

                              A minha entrada na maternidade passou-se de forma calma e natural (claro que há sempre aquelas coisas que já não damos importância quando se trata do 2º ou mais filhos); não vejo grande diferença da minha forma de agir e sentir da Sofia para a Inês.

                              P.s. a Rosinhas só tem a I.!!
                              Obrigada por me teres esclarecido (claro que a Rosinhas só tem a I.... estou queimadita)

                              Pois... creio que ao "interpretar" o que oiço, poderei estar a confundir atenção com importância...

                              Thanks!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (14-01-2010)
                                Lanuga (14-01-2010)
                                EliGee (14-01-2010)
                                Acho muito bem!! Vamos lá aos treinos, faxabô!! Se for preciso incentivo, vou comprar-te halls preto, nem que seja à conchichina!!!

                                Mas sabes que te compreendo? Não pela perspectiva da atenção. Mas começo a pensar que estou quase a fazer os 34, se demorar o tempo a engravidar que foi para a Joana, só tenho um segundo filho aos 36/37. E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?
                                Isso é relativo. Com o segundo filho agimos com mais tranquilidade em questões pontuais. Por exemplo: se têm cóllicas e choram já sabemos que é só uma fase; se fazem birra já sabemos que é só uma fase; se não comem quando estão doentes já sabemos que depois recuperam ...

                                Enfim, aquelas pequenas coisas que nos tiram o sossego da primeira vez já não são tão aflitivas da segunda vez.

                                Atenção dou a mesma. E como a minha vida mudou estou mais tempo com ele e faço coisas que não tinha tempo de fazer ao primeiro.

                                Se calhar já não dás tanta "atenção" às pequenas coisas que stressam tanto às mães de primeira viagem. Isso faz-nos encarar todas as fases com mais serenidade porque já sabemos o que vem a seguir (com pequenas alterações)
                                Obrigada a ti também Sun

                                Acho que tens mesmo razão!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X