Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    tguia (25-03-2010)
    sunrise (25-03-2010)
    Xaninha18 (25-03-2010)



    o tiago esta bem, muito bem, um verdadeiro mimo, que diz que canta musicas amaricanas (parto-me a rir quando diaz isso)e canta a musica, Tiago: I gara filipe, cas tonai is gona be a good good nike! alguem conhece esta musica?ele diz que é dele!



    beijocas a todas




    LOL



    Isso é inglês algarvio?? Mas tens sorte ... o meu é mais a musiquinha do PIngo Doce :crazy:
    A papoila lá de casa é o pingo doce e uma músia de uma telenovela da SIC, que não vemos mas ouve na escola PERFEITO CORAÇÂO.


    temos cantores...


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      laranja (25-03-2010)Olá, cachopas!

      Como andam?

      Lanuguinha, bem-vinda de volta!! Contigo, sei que até os meus olás não passam despercebidos :P provocação para as outras cerejolas Que tal te sentes neste novo posto? Quanto à tua Ju, acho que já deram muitos conselhos. O meu mais velho também era um bocadinho agressivo, aliás, nunca foi de muitos mimos, embora na escola não se metesse com ninguém. Há miúdos assim - personalidade bem forte! Não leves isso com drama, relativiza, é normal, ela tem 2 anos, não tem 10! Se acho que deves interferir? Claro! Não deixes levar a dela avante, se achares que não é para levar, impõe a tua posição. Explica tudo com calma, mas não vaciles. E prepara-te para repetir 30x ao dia, como diz a Eli, as acções deles ainda são muito momentâneas, não há resultado a curto prazo, mas se insistires, vais ver como se torna mais dócil - acima de tudo, os efeitos nestes idades devem ser imediatos e visíveis ou palpáveis, tipo acção-reacção, fizeste isto, acontece isto. Não sou fundamentalista da (anti)palmada, mas diria que neste caso pode ser contra pruducente.

      Muitos beijinhos para todas, com saudades
      Gaijola boa, lufada de ar fresco cá do sítio...

      Os "ditos" amigos não servem só para desabafar connosco... Também servem para ouvir (acredita que te compreendo muuuuuito bem). Não é parvoíce o quereres partilhar os teus problemas/desejos/anseios... Os nossos problemas (muitos ou poucos) são vividos com a intensidade que lhes colocamos. Da mesma forma que tu ouves os outros e absorves e ficas a pensar... consegues viver com eles. Essa postura é igual para ti, para mim, para os teus/meus amigos... (baralhei??) Resumindo: anda cá, que tens aqui o nosso (e o meu gosta de ti) ombro para desabafares o que te aprouver... Mesmo que seja a cor do cócó dos mais novos!!!

      A aproximação dos aniversários das crias deixam-te nostálgica? (este ano senti mais, o primeiro nem por isso)

      Sobre a festa de aniversário... Mulher! Tu tens cá uma força de vontade! Parabéns a ti também!

      Sobre o meu cagalhoto mai lindo... Estou em fase de interiorização - creio que vai ser assim para o resto da minha vida - mas chegou uma altura que já não me podia aturar a mim própria com gritos lá em casa e com o bater na miúda. Não pode Ser!!!! Eu é que devia ser castigada e não da maneira que gosto :sneaky1:

      O trabalho... estou-me a dar bem. É MUITA coisa ao mesmo tempo e ainda terei de acumular uma outra função (não sei bem como). Das duas uma: ou é mesmo muito trabalho ou eu é que já não estava habituada a este ritmo. No fundo: é positivo, porque passei a sentir-em novamente útil. A GRANDE desvantagem... não poder está cá as 8 horas do dia!

      Mas tudo se resolve!

      Beijinhos a ti, ao teu mais velho, à tua do meio e aos dois caganitos mais novos!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        praline (25-03-2010)
        laranja (25-03-2010)


        Minha frutinha mais doce desse cerejal

        eu costumo dizer ola tb!!! como sempre gosto tanto de ter ler...

        Vai ter um trabalhao com a festa mas vai ser tao bom para ele...

        bjocas


        Tão querida, este nosso chocolatinho

        Estás boa? O teu loirinho? Muito traquina, já li...

        Um beijinho!
        [hr]

        Laranja

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanyyyy

          Desde que te ausentaste que isto anda sem poronografia, nem chaves na fechadura...sem cremes e afins.

          E a MBprincesa que se juntou a pensar nisso

          Não podemos deixá-la mal, não é?

          Anda tudo muito sério, com crises no casamento...:doze:

          Vamos lá a conservar os casamentos...Muita peace and love é o que este mundo precisa!



          Vá, conta-nos tudo:

          o teu marido e os teus pés? Já deu alguma coisa?

          lingerie nova e saltos altos? já deu frutos? Ou ainda não tiveste coragem?



          NYa

          No teu lugar, estaria tb com a mesma preocupação de mudar o pequeno.

          Mas realmemte se elas erram constntemente, alguma coisa não está bem.

          E não te preocupes, porque se ainda não está lá nem há 1 ano, se o mudares, ele adapta-se rapidamente.

          Os miúdos são uma caixinha de surpresas e adaptam, em muitos casos, mais rapidamente que nós

          Mas penso que deves estar atenta. Porque sim.





          NUr

          Onde é a noitada?

          Posso sempre sair de casa depois das 21H00/21H30.

          O meu marido fica com o piqueno.

          Não posso é sair com ele acordada.

          Agora tem dormido as noites inteiras, até ás 6...

          Tenho muito tempo.

          Já nem sei o que é uma discoteca...ó sorte marreca:P




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            laranja (25-03-2010)com os nervos, até postei em duplo!


            :rofll:



            oh, Laranjinha....................... desculpa se não te comentei alguma vez, jurooooooooooooo que o teu comentario deve ter passado despercebido (era mesmo só um hello??? ai moça, isso assim, no meio de tanta tagarelice e por vezes dificuldade em postar passa meeeeesmo despercebido!!!)



            Adorei ler-te, excusado será dizer.



            Excusado será dizer também que a tua perspectiva do casamento e da vida em comum é de uma precisão incrível... também gostava de ver esse grafico, tal como tu acredito que dava um Picasso á maneira!



            Gabo-te realmente a coragem de uma festa para um piratinha de 11 anos, mais a sua embarcação-fantasma de piratinhas amigos abancados na vossa casa uma tarde (ou dia?) inteiro... :laugh: mas realmente 11 anos é uma data que merece esse miminho!!!



            De saudades nossas não fales, eu é que me dei conta que tinha saudades de te ler. Faltaste-me por aqui numa fase manhosa em que andei cheia de vontade de mandar a minha vida com o homem ao ar... tenho a certeza que depois de te ler teria levado um abanão... é que hoje, por exemplo, depois de te ler fiquei cheia de vontade de ir para casa fazer um monte de filhos (ai que inveja da tua deliciosa família numerosa! ) e avançar na vida!!!



            E quanto a seres o ombro amigo e isso te cansar... não tenho conselhos para ti. A mim, o mais das vezes, toca-me o mesmo... suponho que não saiba fazer outra coisa senão corresponder ao que esperam de mim, e que a ti acontecerá a mesma coisa!



            Um enooooooorme beijinho e aparece e escreve, pleeease!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              laranja (25-03-2010)
              praline (25-03-2010)
              laranja (25-03-2010)








              Minha frutinha mais doce desse cerejal



              eu costumo dizer ola tb!!! como sempre gosto tanto de ter ler...



              Vai ter um trabalhao com a festa mas vai ser tao bom para ele...



              bjocas


              Tão querida, este nosso chocolatinho



              Estás boa? O teu loirinho? Muito traquina, já li...



              Um beijinho!


              traquina, loirinho e lambuzao


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)



                a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...



                TofuStudio

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)

                  a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...

                  TofuStudio
                  Link com malas?? Onde? Onde? Onde????

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (25-03-2010)
                    Milita (24-03-2010)
                    Milita

                    O que se passa com "o teu mais novo"?

                    Ai as tuas costas amiga...


                    È o que dão as faltas. Agora já está fino, mas andámos todos com uma virose, inicio de gastro (segundo o que disse a médica no hospital), aquelas descargas liquidas por todos os orificios, já ouviste falar?
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (25-03-2010)
                      EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)

                      a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...

                      TofuStudio
                      Link com malas?? Onde? Onde? Onde????


                      Socorro....!!!:w00t: Há triliões de paginas atrás???



                      Pipoca, ajuda aqui a Lany, pleeease!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (25-03-2010)
                        laranja (25-03-2010)Olá, cachopas!

                        Como andam?

                        Lanuguinha, bem-vinda de volta!! Contigo, sei que até os meus olás não passam despercebidos :P provocação para as outras cerejolas Que tal te sentes neste novo posto? Quanto à tua Ju, acho que já deram muitos conselhos. O meu mais velho também era um bocadinho agressivo, aliás, nunca foi de muitos mimos, embora na escola não se metesse com ninguém. Há miúdos assim - personalidade bem forte! Não leves isso com drama, relativiza, é normal, ela tem 2 anos, não tem 10! Se acho que deves interferir? Claro! Não deixes levar a dela avante, se achares que não é para levar, impõe a tua posição. Explica tudo com calma, mas não vaciles. E prepara-te para repetir 30x ao dia, como diz a Eli, as acções deles ainda são muito momentâneas, não há resultado a curto prazo, mas se insistires, vais ver como se torna mais dócil - acima de tudo, os efeitos nestes idades devem ser imediatos e visíveis ou palpáveis, tipo acção-reacção, fizeste isto, acontece isto. Não sou fundamentalista da (anti)palmada, mas diria que neste caso pode ser contra pruducente.

                        Muitos beijinhos para todas, com saudades
                        Gaijola boa, lufada de ar fresco cá do sítio...

                        Os "ditos" amigos não servem só para desabafar connosco... Também servem para ouvir (acredita que te compreendo muuuuuito bem). Não é parvoíce o quereres partilhar os teus problemas/desejos/anseios... Os nossos problemas (muitos ou poucos) são vividos com a intensidade que lhes colocamos. Da mesma forma que tu ouves os outros e absorves e ficas a pensar... consegues viver com eles. Essa postura é igual para ti, para mim, para os teus/meus amigos... (baralhei??) Resumindo: anda cá, que tens aqui o nosso (e o meu gosta de ti) ombro para desabafares o que te aprouver... Mesmo que seja a cor do cócó dos mais novos!!!

                        A aproximação dos aniversários das crias deixam-te nostálgica? (este ano senti mais, o primeiro nem por isso)

                        Sobre a festa de aniversário... Mulher! Tu tens cá uma força de vontade! Parabéns a ti também!

                        Sobre o meu cagalhoto mai lindo... Estou em fase de interiorização - creio que vai ser assim para o resto da minha vida - mas chegou uma altura que já não me podia aturar a mim própria com gritos lá em casa e com o bater na miúda. Não pode Ser!!!! Eu é que devia ser castigada e não da maneira que gosto :sneaky1:

                        O trabalho... estou-me a dar bem. É MUITA coisa ao mesmo tempo e ainda terei de acumular uma outra função (não sei bem como). Das duas uma: ou é mesmo muito trabalho ou eu é que já não estava habituada a este ritmo. No fundo: é positivo, porque passei a sentir-em novamente útil. A GRANDE desvantagem... não poder está cá as 8 horas do dia!

                        Mas tudo se resolve!

                        Beijinhos a ti, ao teu mais velho, à tua do meio e aos dois caganitos mais novos!


                        Lanuguinha!

                        Não me sinto em falta de desabafanços. Não tenho precisado - gosto desta época, adoro abril e maio, é só festas lá em casa. Acho que é mais uma de egoísmo...Estou bem-disposta, mas não assim tanto, porque tenho andado a secar lágrimas! Com toda a razão de quem o pede, mas também é uma actividade um nadinha desgastante, percebes? Principalmente quando não posso fazer nada de útil para ajudar. E depois todos os meus quixumes do dia a dia, são raquíticos. SIIIM, deixa-me nostálgica! Todos os aniversários faço uma espécie de flashback inconsciente! Adoro rever coisas (boas), podia passar horas (se tivesse tempo) nisso! Isso da tua miúda, é normal! Não interiorizes coisa nenhuma...vais ver que passa! Mas acho que a nossa atitude é crucial, e sobre isso deves pensar e delinear aquela estratégia que entretanto aprendes que resulta com ela e era isso que te estava a desesperar...Se agires mais calma e segura, vaiz ver como os resultados começam a ser menos "exuberantes" da parte dela.



                        Sobre o teu trabalho, eu também estava a ler e só estava a pensar "que bom!". Boas notícias! As faltas aqui ao pomar, desde que entregues a justificação, elas fecham os olhos...



                        Ah, baralhaste-te foi agora: é o mais velho, depois os rufias do meio, e a princesa é que é mais nova.



                        Um beijão!
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)







                          a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...







                          TofuStudio


                          é tudo de inspiraçao japonesa...gostei mt dos chapeus e dos porta cartoes


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (25-03-2010)
                            Lanuga (25-03-2010)
                            EliGee (24-03-2010)[

                            agora lembrei-me da Lany e de quantas vezes aqui escreveu que a Ju se ri quando lhe bate... oh! Claro que ri! Claro que não se ri, como o faz um adulto ou criança mais velha, consciente de que magoou outra pessoa e regojizando-se disso!!! A actividade diverte-a, pura e simplemente isso, sem maldade e nunca ninguém me convencerá de que há maldade! A cara de má que a Lany relata... é uma expressão encenada. A F. faz caras de tudo e mais alguma coisa!!! Ontem disse-me: Mãi... olha eu com cara de Mafarrico! (e cruzou os braços e abanou a cabeça, de olhos fechados! :laugh: A seguir disse Vou faxer cara de Winks e começou a piscar os olhos com um sorriso parvo na cara!!! :w00t: Nem sabes o que me ri!!! A maldade está nos nossos olhos de pessoa adulta...

                            (alguém me põe uma mordaça hoje...? :blush: :-# )

                            editei para acrescentar as caras da F.!!!
                            Cara de "Quico"?? Deve ficar ainda mai linda!

                            Ontem fez essa cara outra vez, encenada ou não... Mas creio ter resolvido o problema... mais que não seja "ontem"...
                            Se resolveste ontem, está resolvido! Cuidado com as incoerências!:P

                            Eu continuo a dizer que só devemos proibir aquilo que a nossa intuição nos diz que é de proibir... se a brincadeira assumia contornos de diversão para ambas, proibir só porque ela encenava uma cara de má...? oh canudo, eles estão a explorar as emoções, a tentar entende-las, usam o faz de conta para construir e desconstruir o mundo, exorcizar as suas frustrações... que mal tem? Agora... se te deixava incomodada, não deves permitir a brincadeira só porque entendes que ela de certa forma precisa ou gosta de a ter!

                            Os pais são sempre pais: não são os amiguinhos da escola.

                            (A Ju chama Quico ao Mafarrico? Que giro! A F. diz Mafaguico... troca sempre osr's por g's!!!)
                            Sim, tenho de ter coerência... E ainda tenho de contar ao pai a estratégia...

                            Amiga, sobre a brincadeira, nucna a proibi porque sempre a assumi como isso: brincadeira. Mas ontem, tentei perceber porque o fazia e pareceu-mse demasiado séria (com a agravante que as hérnias se estavam a queixar) e expliquei-lhe várias vezes que não e que me estava a magoar. Tive de sair do quarto e quando voltei ela já não me obrigou. ficamos sentadas.

                            E, não podia concordar mais com o pais são pais. Mai nada!!

                            Mafaquico... que fixe. No entanto a palavra que mais gosto da Ju é o Queco (vento)! Ainda tenho a "pupé" que é a desculpa ou a pantufa! Ou então a "poca" porta ou bota!!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              1Mummy (25-03-2010)Lanyyyy

                              Desde que te ausentaste que isto anda sem poronografia, nem chaves na fechadura...sem cremes e afins.

                              E a MBprincesa que se juntou a pensar nisso

                              Não podemos deixá-la mal, não é?

                              Anda tudo muito sério, com crises no casamento...:doze:

                              Vamos lá a conservar os casamentos...Muita peace and love é o que este mundo precisa!

                              Vá, conta-nos tudo:

                              o teu marido e os teus pés? Já deu alguma coisa?

                              lingerie nova e saltos altos? já deu frutos? Ou ainda não tiveste coragem?
                              Oh Mummy! Nem imaginas a falta que senti dos teus quotes!

                              A MBPrincesa apanhou-nos em dia de conversa assexuada?? Oh meu Deus, da fama já ninguém nos livra!!

                              Lá por casa, vai-se andando! Uns dias melhor outros menos bons! Não há mesmo casamentos perfeitos! Respondendo:

                              - marido e pés, não vou ter essa sorte, ele é como a Eli: aversão a pantufas descalças!

                              - lingerie nova e saltos e afins... estive para comprar... mas não vi nada que me enchesse as medidas (leia-se... que me assentasse no mamalhal... ou falta dele)

                              E tu, como vão as coisas?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (25-03-2010)
                                Lanuga (25-03-2010)
                                Milita (24-03-2010)
                                Milita

                                O que se passa com "o teu mais novo"?

                                Ai as tuas costas amiga...
                                É o que dão as faltas. Agora já está fino, mas andámos todos com uma virose, inicio de gastro (segundo o que disse a médica no hospital), aquelas descargas liquidas por todos os orificios, já ouviste falar?
                                Anda aí essa bicheza sim... No colégio da Ju também... estou cheia de miaúfa!

                                As vossas melhoras cariño!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X