Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Pois tem, acho essa recita fácil... Nunca experimentei, mas é semelhante às que a Lotus pôs aqui...
    Sempre tens a hipotese de fazeres com farinha brioche pre preparada, juntas canela e erva doce e fazes no programa amassar!
    Depois moldas os folares. Acho que mais simples não há!
    pois eu vi assim por alto, mas fiquei com a ideia q era fácil de fazer e por isso fiquei com vontade

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      pois eu vi assim por alto, mas fiquei com a ideia q era fácil de fazer e por isso fiquei com vontade
      Ou fazes com a farinha pré preparada... ou uma ou outra é simples...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        obrigada lótus
        embora eu acheo entrançado engraçado, como a ideia é fazer tb p oferecer, acho q as pessoas não vão perceber mt bem a ideia de ser folar assim; e afinal a ideia é ser alusivo à páscoa...
        A ideia até era mais para tu veres outras alternativas de uso para a máquina, já que pediste receitas
        O arroz, por exemplo, é algo que eu acho fantástico, e já lá fiz almôndegas e ficaram deliciosas
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • E o bolinho já apitou! Vou deixar dentro da cuba com a máquina na função de manter quente mais meia horinha, depois desligo e deixo ficar mais 15 minutos até arrefecer
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            E o bolinho já apitou! Vou deixar dentro da cuba com a máquina na função de manter quente mais meia horinha, depois desligo e deixo ficar mais 15 minutos até arrefecer
            Cheira bem cheira?!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Cheira bem cheira?!
              É um cheirinho a chocolate pela cozinha que nem te conto!
              Abateu uns 2 deditos, mas isso todos abatem. Ainda não abri a tampa nem a desliguei
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem

                C - Máquina desligada e tampa fechada.
                Esta! Para não abater!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                  Por aqui já voltou faz umas semanitas! Quando olhei para as arcas e os vi, trouxe logo 6 pacotes! :O
                  Eu só como puré da marca PD. Os outros não me sabem tão bem.
                  Olhai só para aonde ainda vou na conversa lol. Pipoca, não fazes o puré na bimba? É tão bom

                  Comentar


                  • Bem, lá desenformei o bolinho. Considerações:

                    - Custou um bocadinho a sair, apesar de eu ter untado a pá e a cuba com Vaqueiro líquida, mas não partiu;
                    - Fez uma crostazinha por fora que até é agradável;
                    - Na fatia que cortei para provar, tem 2 pedacinhos de farinha que provavelmente ficaram mal batidos, não sei se no resto do bolo também estará assim;
                    - Está saboroso, muito até, mas enqueijou um bocadinho;
                    - Com esta quantidade de ingredientes, sobretudo de ovos (6!), faço um bolo muito maior batendo com a batedeira e cozendo no forno.

                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Olhai só para aonde ainda vou na conversa lol. Pipoca, não fazes o puré na bimba? É tão bom
                      Pipoca, não me satisfez! Prefiro o PD, sem dúvida!

                      Comentar


                      • Parte 2 - Não me convenceu de todo! Da fatia que cortei, pouco comi porque era só bocados de farinha no meio. Definitivamente, mais vale batê-los e cozer no forno.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Bem, lá desenformei o bolinho. Considerações:

                          - Custou um bocadinho a sair, apesar de eu ter untado a pá e a cuba com Vaqueiro líquida, mas não partiu;
                          - Fez uma crostazinha por fora que até é agradável;
                          - Na fatia que cortei para provar, tem 2 pedacinhos de farinha que provavelmente ficaram mal batidos, não sei se no resto do bolo também estará assim;
                          - Está saboroso, muito até, mas enqueijou um bocadinho;
                          - Com esta quantidade de ingredientes, sobretudo de ovos (6!), faço um bolo muito maior batendo com a batedeira e cozendo no forno.

                          Lá está, a minha receita só leva 3 ovos! Eu só fiz o bolo na MFP para experimentar (a minha mãe andava sempre a insistir! Em menos tempo faço-o na Bimby/Forno! E não sujo muito mais coisas!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Parte 2 - Não me convenceu de todo! Da fatia que cortei, pouco comi porque era só bocados de farinha no meio. Definitivamente, mais vale batê-los e cozer no forno.
                            Novata, isso deve ter sido mesmo falha ao misturar! No meu não se notava nada!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Novata, isso deve ter sido mesmo falha ao misturar! No meu não se notava nada!
                              Bem, mas além disto ficou enqueijado e não está como eu pensava que iria estar
                              Menos mal, só o fiz porque tinha uns ovos a terminar o prazo amanhã e queria gastá-los...
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Bem, mas além disto ficou enqueijado e não está como eu pensava que iria estar
                                Menos mal, só o fiz porque tinha uns ovos a terminar o prazo amanhã e queria gastá-los...
                                Bolas, que azar! E eu a pensar que ia correr bem e vocês iam babar!
                                Vamos lá ver como vai sair o da Ana.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X