Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    A mim só me custa estar de boca aberta muito tempo porque me prende o maxilar e custa-me engolir a saliva, às vezes até me engasgo. Fora isso, é na boa, na maioria dos tratamentos nem anestesia levo. Acho que depende muito do médico. Quando era miúda os meus pais levavam-me a um, supostamente muito conceituado, mas que era uma autêntica besta! O meu dentista actual é óptimo, e o do namorido ainda é melhor mas os horários dele não me convêm.
    Mas não te aspiram a saliva?!




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Olhem eu detesto dentista... O meu é 5* mas eu detesto os dentistas no geral! Só de pensar que vou lá até me sinto mal... No verão tive mesmo de tirar um ciso, que filme nem imaginam!!
      Mas sou um bocado como a Mio, engasgo-me! e ao pensar que me posso engasgar, começo a stressar! Tenho pânico de esngasgamentos! Por isso detesto comer sozinha ou sozinha com o piolho... Se me engasgar não está lá ninguem para me acudir...
      Pronto e com esta vocês ficam com a certeza que eu não bato bem da bola!!
      Eu tenho alta fobia...sento-me e começo a chorar...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Mas não te aspiram a saliva?!
        Aspiram, claro, mas há sempre alguma que escorre para a garganta e eu engasgo-me com muita facilidade. Eu não sou capaz de engolir comprimidos, por exemplo, porque tenho pavor de me engasgar. Até a água eu bebo aos golinhos, portanto já vês a minha paranóia com isso.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          e ao pensar que me posso engasgar, começo a stressar! Tenho pânico de esngasgamentos! Por isso detesto comer sozinha ou sozinha com o piolho... Se me engasgar não está lá ninguem para me acudir...
          Pronto e com esta vocês ficam com a certeza que eu não bato bem da bola!!
          Ana:
          lets put it this way se calhar já não te adoro assim tanto

          agora a sério, outro dia já tinhas contado aqui pánico de outra coisa q já não me lembro, foi não foi?
          já pensaste q podes precisar de uma terapia indicada p esses pánicos?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Aspiram, claro, mas há sempre alguma que escorre para a garganta e eu engasgo-me com muita facilidade. Eu não sou capaz de engolir comprimidos, por exemplo, porque tenho pavor de me engasgar. Até a água eu bebo aos golinhos, portanto já vês a minha paranóia com isso.
            Ai que não estou sozinha neste mundo!!! Que felicidade!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • CÉUS!
              e acho eu q sou maluca!!!!!

              (pronto podem-me começar a bater, temos assunto p todo o dia)

              evian vais perder o melhor da festa por causa da faxina

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Mas sou um bocado como a Mio, engasgo-me! e ao pensar que me posso engasgar, começo a stressar! Tenho pânico de esngasgamentos! Por isso detesto comer sozinha ou sozinha com o piolho... Se me engasgar não está lá ninguem para me acudir...
                Não posso crer! Eu não conhecia mais ninguém como eu! Há uns anos estava em casa com o namorido a comer cerejas, engasguei-me e o imbecil achou que eu estava no gozo. Estive mesmo atrapalhada e ele a olhar pra mim a rir-se até se aperceber que eu não estava a brincar. Olha, nunca mais comi cerejas.
                E tenho consciência que é por causa desse medo que bebo pouca água, porque são raras as vezes que não me engasgo a beber água.
                Morro de vergonha quando vou ao médico e me começam a receitar comprimidos e eu pergunto se não há em xarope ou suspensão. São raros os médicos que me entendem. É um filme.
                O meu filho nunca comeu um rebuçado por causa disto, porque eu tenho medo que ele se engasgue. Quando lhe dou gomas, corto-as ao meio para ficarem mais pequenas, etc. Também sou do espaço, Ana.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Ai que não estou sozinha neste mundo!!! Que felicidade!!
                  Esta nossa fobia deve ter um nome, Ana. A sério que já pensei consultar um psicólogo para falar sobre isto porque não acho normal.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    Ana:
                    lets put it this way se calhar já não te adoro assim tanto

                    agora a sério, outro dia já tinhas contado aqui pánico de outra coisa q já não me lembro, foi não foi?
                    já pensaste q podes precisar de uma terapia indicada p esses pánicos?
                    Sónia, podes goatar de mim na mesma, sou tola mas não tanto.
                    Sim tenho muitos medos, alguns em forma de pânico, mas acho que controláveis, às vezes... Com o tempo aprendi a lidar com eles e a viver com eles! Não perturbam a minha vida, apesar de gostar de andar com um calmantezinho sempre na carteira, nem que seja pra me sentir segura!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Sónia, podes goatar de mim na mesma, sou tola mas não tanto.
                      Sim tenho muitos medos, alguns em forma de pânico, mas acho que controláveis, às vezes... Com o tempo aprendi a lidar com eles e a viver com eles! Não perturbam a minha vida, apesar de gostar de andar com um calmantezinho sempre na carteira, nem que seja pra me sentir segura!
                      Ana,
                      eu só me senti à vontade p fazer aquele comentário, pq sinto q já me "conheces" ainda q virtualmente, e q sabes q eu seria incapaz de o fazer por gozo ou assim
                      o q me chamou a atenção foi realmente o facto de me lembrar q terias já outra fobia e já tenho lido algumas coisas sobre fobias e até às vezes aquilo q nem consideramos fobia, na realidade é
                      eu, no teu lugar, qd tivesse oportunidade (não de urgência) falava disso com um médico q achasse competente

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Esta nossa fobia deve ter um nome, Ana. A sério que já pensei consultar um psicólogo para falar sobre isto porque não acho normal.
                        Eu sei, também já pesquisei. Mas sabes eu tenho alturas piores do que outras. Basicamente a minha maior fobia é morrer. Tenho pânico de morrer e deixar quem mais amo. Acho que todas as outras fobias estão derivadas a esta.
                        Também venho de uma familia onde a ansiedade domina. Hipocondriacos por natureza, qualquer sintoma é sintoma de uma doença gravissima! Eu não posso ler a bula dos medicamentos, não posso mesmo senão os efeitos secundários surgem todos!
                        Confesso que sou um bocado marada, também a minha anorexia na adolescencia veio a provar isso! LOL
                        Também houve uma altura que tive ataques de pânico, mas hoje em dia consigo controlar um pouco essa parte...
                        Pronto, sou marada sim, mas podem gostar de mim na mesma! Sou boa moça!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • p a anareis e miosotis

                          eu não gosto de ir ao dentista, claro q não!
                          aliás eu costumo dizer q detesto ir, é dentista e ginecologista

                          mas uma coisa é destestar, outra coisa é ter fobia...
                          eu posso-vos confidenciar p.e q outra coisa q detesto tb é a depilação; ihhhhhhh esta podem crer q detesto mesmo e há pessoas q vão lá na maior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            Ana,
                            eu só me senti à vontade p fazer aquele comentário, pq sinto q já me "conheces" ainda q virtualmente, e q sabes q eu seria incapaz de o fazer por gozo ou assim
                            o q me chamou a atenção foi realmente o facto de me lembrar q terias já outra fobia e já tenho lido algumas coisas sobre fobias e até às vezes aquilo q nem consideramos fobia, na realidade é
                            eu, no teu lugar, qd tivesse oportunidade (não de urgência) falava disso com um médico q achasse competente
                            Sabes, foi acompanhada por médicos na altura da anorexia e acho que estes medos se baseiam no que escrevi no post anterior e do facto de ter crescido com um avô e uma mãe demasiado ansiosos... Acho que puxei a eles nesse aspecto!
                            Estás à vontade comigo, é claro que já te "conheço" e gosto do que conheço!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              p a anareis e miosotis

                              eu não gosto de ir ao dentista, claro q não!
                              aliás eu costumo dizer q detesto ir, é dentista e ginecologista

                              mas uma coisa é destestar, outra coisa é ter fobia...
                              eu posso-vos confidenciar p.e q outra coisa q detesto tb é a depilação; ihhhhhhh esta podem crer q detesto mesmo e há pessoas q vão lá na maior!
                              claro que sim, uma coisa é não gostar e outra é pânico. Mas neste momento sinto que os meus pânicos estão controlados e não condicionam a minha vida. Se penso neles diariamente? Sim penso... Mas tento ultrapassa-los, acho que consigo ser uma boa terapêuta para mim propria! Desde que consiga ter este auto controle acho que estou bem. É claro que se isso sair do meu controle tenho capacidade de pedir ajuda. isto é verdade, consigo mesmo. Já aconteceu no passado com uma recaida da anorexia, consegui ter esse discernimento...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                p a anareis e miosotis

                                eu não gosto de ir ao dentista, claro q não!
                                aliás eu costumo dizer q detesto ir, é dentista e ginecologista

                                mas uma coisa é destestar, outra coisa é ter fobia...
                                eu posso-vos confidenciar p.e q outra coisa q detesto tb é a depilação; ihhhhhhh esta podem crer q detesto mesmo e há pessoas q vão lá na maior!
                                Agora fizeste-me lembrar o meu homem que é de rir no que respeita aos ginecologistas! Para ele, se é uma mulher, é fufa de certeza, se é um homem, é um playboy e desfruta do seu emprego! Olha de rir!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X