Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    qd me dá a preguiça faço rolos tipo salame (mas ligeiramente mais pequenos), corto às fatias e deito-as no tabuleiro com papel vegetal e vão ao forno. Nao ficam bolachas mto bonitas mas ficam saborosas na mesma
    Isso é o que os americanos chamam de slice and bake cookies. Adoro.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Eu antes também fazia com a batedeira, mas realmente com a MFP resulta muito melhor. Além de eu achar que a massa fica melhor amassada, é quase como usar a Bimby - enquanto estás a disparar a massa de chocolate, por exemplo, podes ir amassando logo a de Custard sem que tenhas de te preocupar com isso
      Realmente tens razão... E como faço sempre 2 massas assim não me chateio... E tenho mesmo de fazer. O meu piolho já reclama há muito que não há bolachas que nós fizemos, foi assim que ele as batizou! Mas também agora só pro outro fim de semana, neste vou pirar-me!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Costumam fazer fondue de chocolate?

        Tenho ali um utensílio de fondue que nunca usei, nem sei o nome, e num dia que convidasse amigos para jantar gostava de fazer. Uma vez comi em casa de uma amiga e não estava grande coisa. Muito seco, o chocolate depressa ficou em pedra! Para não falar de que era chocolate preto, até me arrepio...

        Eu pessoalmente não vou muito à bola com chocolate, e em fondue só provei dessa vez. Mas num jantar de amigos era maneira de oferecer alguma coisa não muito comum e sempre dava uso ao utensilio.

        Alguém tem receita? Dicas para o chocolate não "empedrar"? E que frutas usar além de banana e morangos?

        Obrigada desde já.
        Eu aconselho os preparados já feitos. Se fores de Lisboa, o supermercado Sá tem diversos preparados, não sei a marca. Há de chocolate preto, chocolate de leite, chocolate branco, e depois há misturas do tipo: chocolate com laranja, chocolate com caramelo, chocolate com baunilha, com especiarias, etc

        A fruta: uvas, pêssego, manga, papaia, kiwi, laranja... qualquer uma que não oxide.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Eu aconselho os preparados já feitos. Se fores de Lisboa, o supermercado Sá tem diversos preparados, não sei a marca. Há de chocolate preto, chocolate de leite, chocolate branco, e depois há misturas do tipo: chocolate com laranja, chocolate com caramelo, chocolate com baunilha, com especiarias, etc

          A fruta: uvas, pêssego, manga, papaia, kiwi, laranja... qualquer uma que não oxide.
          Eu não conhecia o Sá até ir à Madeira, no ano passado. Adorei! Como ficámos num hotel onde o quarto tinha uma cozinha, fizemos lá as refeições e quando chegámos fomos comprar umas coisas. Eles têm produtos de marca própria que adorámos e os preços nem são muito maus
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu não conhecia o Sá até ir à Madeira, no ano passado. Adorei! Como ficámos num hotel onde o quarto tinha uma cozinha, fizemos lá as refeições e quando chegámos fomos comprar umas coisas. Eles têm produtos de marca própria que adorámos e os preços nem são muito maus
            Eu vou lá muitas vezes porque há um aqui perto do trabalho. Estes preparados que falo não são marca deles mas também nunca vi noutro lado.

            Comentar


            • E pronto, o bolinho de chocolate saiu uma maravilha e, 4 fornadas depois, consegui encher a lata que recebi da RAR com biscoitos de chocolate e o enorme frasco de vidro com biscoitos Custard
              Como disse no Facebook, adoro passar a tarde nas minhas "pastelariazices"!
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Eu aconselho os preparados já feitos. Se fores de Lisboa, o supermercado Sá tem diversos preparados, não sei a marca. Há de chocolate preto, chocolate de leite, chocolate branco, e depois há misturas do tipo: chocolate com laranja, chocolate com caramelo, chocolate com baunilha, com especiarias, etc

                A fruta: uvas, pêssego, manga, papaia, kiwi, laranja... qualquer uma que não oxide.
                Em Lisboa acho (não tenho a certeza se é este o nome) que só conheço um no Saldanha. Tenho de lá passar quando for para Lisboa.

                Ou será o do Campo Pequeno? Agora estou na dúvida. O do Saldanha que falo tem 3 letrinhas. Qualquer coisa como ACS

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Em Lisboa acho (não tenho a certeza se é este o nome) que só conheço um no Saldanha. Tenho de lá passar quando for para Lisboa.

                  Ou será o do Campo Pequeno? Agora estou na dúvida. O do Saldanha que falo tem 3 letrinhas. Qualquer coisa como ACS
                  É no Campo Pequeno.

                  Comentar


                  • Obrigada, Miosotis

                    Hei-de lá passar.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Obrigada, Miosotis

                      Hei-de lá passar.
                      São caros, tenho que avisar disto, mas já provei o de laranja e adorei.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        meninas, para quem tem filhinhas, uma ideia para fazer no bolo de seu aniversário aqui
                        eu bem digo q vcs aqui lembram-se e vão descobrir com cada coisa :O :O :O

                        e dps eu começo logo armada em fina a querer fazer tudo, pq isto é mt bonito, ver assim o video até parece q não custa nada e tal
                        aliás, acho q logo à noite até experimento!
                        assim enquanto faço o jantar, ou passo a ferro...something

                        Comentar


                        • Ana, no Continente até tem da marca deles, deixo-te alguns links:

                          Fondue marca Continente

                          O tal da Guylian de que falei

                          Um de caramelo

                          Um de avelãs

                          Um caríssimo!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            eu bem digo q vcs aqui lembram-se e vão descobrir com cada coisa :O :O :O

                            e dps eu começo logo armada em fina a querer fazer tudo, pq isto é mt bonito, ver assim o video até parece q não custa nada e tal
                            aliás, acho q logo à noite até experimento!
                            assim enquanto faço o jantar, ou passo a ferro...something
                            Este tipo de bolo é bastante antigo já. Lembro-me perfeitamente de uma colega que tive na escola que era super rica e na altura fazia festas de anos de mais de 100 pessoas e nós ficávamos cheias de inveja LOL. E o bolo dela era quase todos os anos assim com a boneca
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Este tipo de bolo é bastante antigo já. Lembro-me perfeitamente de uma colega que tive na escola que era super rica e na altura fazia festas de anos de mais de 100 pessoas e nós ficávamos cheias de inveja LOL. E o bolo dela era quase todos os anos assim com a boneca
                              pronto, está bem
                              só eu é q sou tão verde, tão verde q nunca tinha visto - corei!
                              mas olha, matar-me não posso
                              sou assim tipo lagarta, q posso eu fazer?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Ana, no Continente até tem da marca deles, deixo-te alguns links:

                                Fondue marca Continente

                                O tal da Guylian de que falei

                                Um de caramelo

                                Um de avelãs

                                Um caríssimo!
                                Obrigada Quando for ao Continente também hei-de dar uma espreitadela

                                E só descobri há pouco, numa pesquisa pela net, que há fondue de imensa coisa. O que eu ando a perder hehe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X