Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
    Bom dia, cá estou eu com as minhas insónias a ler posts de comidinhas!!!
    Hoje o meu jantar foi rolo de carne (receita do livro da bimba) com arroz e salada. Para sobremesa fiz o bolo de morangos que vinha na revista bimby deste mês. Ficou delicioso e muito fresquinho.
    Agora estou a comer, isto de ter insónias dá fome...
    Fui á consulta e tenho cesariana marcada para dia 21, fiquei um pouco abananada, então vou desejar que entre em trabalho de parto antes dessa data. Meninas, podiam dar-me dicas para acelarar o trabalho de parto??
    Bom dia Que bolinho é este? E em que revista? Na Teleculinária ou a da bimby mesmo? Interessou-me

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
      OLa, obrigada pelas vossas respostas, no dia 21 já estou de 39 semanas, a médica marcou cesariana pois tive cesariana anterior devido a sindrome de hellp, uma doença tipo pré eclampsia, então há sempre a probabilidade de se desenvolver de novo. Com cesariana anterior a médica não quer arriscar a indução.
      está mesmo quase! seja como for, q seja rápido e que corra bem para os dois (ou duas)!

      Comentar


      • AnaGl é na revista momentos de partilha de junho, é a primeira receita. Ficou mesmo bom!
        sou a flordeliz21
        madrinha: catibe

        Comentar


        • Se não tiveres a receita posso enviar-te.
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
            Se não tiveres a receita posso enviar-te.
            podias postar aqui? assim tb via !!! ihihih

            Comentar


            • Mais logo já coloco a receitinha...
              sou a flordeliz21
              madrinha: catibe

              Comentar


              • Ai mal posso esperar que chegue a minha revistinha!!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Então cá vai:

                  Bolo fresco de morango

                  6 ovos
                  200 gr de açucar
                  60 gr de farinha branca de neve super fina com fremento
                  120 gr de fécula de batata
                  1 colher de chá de fermento em pó para bolos
                  margarina para untar

                  Pré aqueça o frono a 180 º
                  Coloque a borboleta, as claras e 100 gr de açucar e programe 8 min vel4. Retire e reserve
                  Coloque no copo as gemas e 100 gr de açucar e programe 4 min 50º vel3
                  Adicione a farinha, a fécula e o fermento e envolva 10 seg vel3. Retire e envolva com uma vara de arames ás claras reservadas
                  Coloque numa forma untada com margarina, redonda com cerca de 22 cm de diametro e vai ao forno cerca de 25 min.
                  Desenformar o bolo sobre uma rede e deixar arrefecer.

                  Para o recheio e cobertura
                  Coloque no copo limpo a borboleta, 300 gr de natas bem frias com 35% de gordura (eu só usei um pacote de 200gr) e 50 gr de açucar e bata 2 min vel 3 . Tem de estar com atenção para que não passem a manteiga. Retire e reserve.

                  Para a calda coloque no copo limpo 600 gr de morangos e 200 gr de açucar e triture 10 seg vel 7, de seguida programe 4 min 90º vel2

                  Faça um corte horizontal e corte o bolo em duas partes de modo que a parte de cima fique mais fina que a inferior. Pique a base do bolo com um garfo, deite 1/3 da calda quente e deixe arrefecer. Em seguida cobre-se a base do bolo com as natas batidas e distribui-se 250 gr de morangos cortados ás rodelas. Cobre-se com com a parte superior do bolo. Regue o bolo com a restante calda e decore a gosto com morangos. Levar o bolo ao frigorifico cerca de 2 h.
                  sou a flordeliz21
                  madrinha: catibe

                  Comentar


                  • De estar a escrever já fiquei com água na boca... lá vou eu ao frigorifico... aínda tenho bolinho...fica grandito!!!
                    sou a flordeliz21
                    madrinha: catibe

                    Comentar


                    • Ai mas que maravilha de bolo!!!!! Vou fazer esta semana....Ai se o meu digito passa para 6...vai ter de haver uma revoluçao na minha vida vai....mas ate lá....
                      O almoço vai ser alheira com esparregado de espinafre a alentejana e ovo estrelado
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Bom dia mocinhas!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Olá! Bom dia princesas!!!
                          sou a flordeliz21
                          madrinha: catibe

                          Comentar


                          • Bom dia, flores do dia

                            Comentar


                            • Uploaded with ImageShack.us Bom dia malta... vai um par de mamas à Pamela Anderson mas sem silicone e 100% comestível?? LOOL

                              fiz este bolinho po meu primo mano q faz amanha 25 anos e , adivinhem so...adoooooooooooooora um bom par de mamas lol, ele era mt mt mulherengo, mas agr, assentou...ja ta ha quase um ano c a mesma menina( q tem 31 e 3 filhos, loool)
                              Gostam?
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • dytocas: está muito giro e de certeza que ele vai gostar hehehehhe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X