Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.



    As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

    As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

    Madrilhada Fantástica: Anibla

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por zariza
      Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
      o que éuma fritada de carne?
      [



      img][/img]

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MokAS
        Vou-me juntar a vocês e ao tópico delicioso.
        Hoje cá em casa jantamos pataniscas de bacalhau com feijão frade.

        * 1 posta de bacalhau
        * 1 colher de sopa de azeite
        * 1 cebola pequena
        * 1 chávena de farinha
        * 1 ovo
        * leite
        * limão
        * salsa
        * sal
        * pimenta
        * óleo para fritar


        Põe-se o bacalhau de molho de um dia para o outro.
        Tira-se-lhe a pele e as espinhas e faz-se em lascas ou corta-se em filetes pequenos.
        Põem-se as lascas ou os filetes a marinar durante 2 horas num pouco de leite e limão.
        À parte, prepara-se um polme espesso com a farinha, o ovo inteiro, sal e pimenta, a cebola e salsa picadas, o azeite e água necessária.
        Se o bacalhau tiver sido feito em lascas, deitam-se estas no polme e fritam-se em óleo bem quente colheradas do conjunto preparado.
        Depois de fritos e de bem escorridos sobre papel absorvente,
        polvilham-se as pataniscas com sal fino.
        Acompanham-se com salada de feijão frade, que é deliciosa com ovo cozido, cebola e salsa.
        Bons petiscos.





        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: A semana passada, toda contente com a minha mãe decidimos fazer umas pataniscas (fataniscas em algumas regiões..)... Todas giras,com um aspecto excelente... Vamos a trincar... Então não é que nem uma pitadinha de sal colocámos????? Ainda assim comeram-nas todas!!! Se tivesse o sal, estavam ainda melhores de certeza!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por xanalen
          Inserido Inicialmente por zariza
          Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
          o que éuma fritada de carne?
          Eheheh! tb não sei... O que é Zariza???
          Temos de abrir um tópico com comidas regionais/tipicas de cada região! Há vezes há algumas que torço logo o nariz, mas tb há outras que só de ler a receita quase que começo a salivar!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            6ª Feira vou fazer a Quiche de atum da Raquel!!! Já ando com isso na ideia há uns dias...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Ora cá estou eu que adoro cozinhar! :-D E já retirei tb umas ideias! ;-)

              Fiz para o jantar empadão de atum... :eat: ficou mto bom e o fundamental: super rápido!!
              Tirei uma receita da net, mas alterei algumas coisas... :-" O que eu fiz foi:

              - 2 latas de atum em conserva, Bom Petisco (para mim, é o melhor!)
              - Azeite
              - Pimenta
              - Salsa picadinha
              - 1 colher de sopa de maionese
              - 1 colher de sobremesa de polpa de tomate
              - Queijo fatiado
              - Puré
              - Gema de ovo

              Começo por fritar um bocadinho o atum no azeite, tendo escorrido previamente o óleo da conserva, e tempero com pimenta branca. Não coloco sal, pois o atum já tem bastante.
              Quando começar a ficar seco, adiciono a polpa de tomate, só para dar cor, e claro sabor.
              Retiro do lume e adiciono a maionese e a salsa picada envolvendo mto bem. Digo que adoro salsa e pus bastante! Reservar.
              Faço o puré instantâneo e unto uma assadeira com manteiga. Coloco a camada de puré, depois o preparado de atum, por cima várias camadas de queijo fatiado (umas 2 camadas chegam, a meu ver), e cobre-se com o restante puré.
              Pincela-se com a gema de ovo e vai ao forno, pré-aquecido a 220ºC.
              Quando estiver douradinho por cima, retira-se e serve-se quente.

              Fiz uma salada de alface e tomate e pronto! :yum:
              Espero que gostem. :-D

              Comentar


              • RE:

                Bom dia!!!!

                Alguém já experimentou fazer pataniscas de bacalhau desta maneira??!?!?
                Na hora de fazer o polme em vez de água da cozedura do bacalhau, ou água normal, juntar água das pedras??!?!?!

                Alguém?:?


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por wish
                  Ora cá estou eu que adoro cozinhar! :-D E já retirei tb umas ideias! ;-)

                  Fiz para o jantar empadão de atum... :eat: ficou mto bom e o fundamental: super rápido!!
                  Tirei uma receita da net, mas alterei algumas coisas... :-" O que eu fiz foi:

                  - 2 latas de atum em conserva, Bom Petisco (para mim, é o melhor!)
                  - Azeite
                  - Pimenta
                  - Salsa picadinha
                  - 1 colher de sopa de maionese
                  - 1 colher de sobremesa de polpa de tomate
                  - Queijo fatiado
                  - Puré
                  - Gema de ovo

                  Começo por fritar um bocadinho o atum no azeite, tendo escorrido previamente o óleo da conserva, e tempero com pimenta branca. Não coloco sal, pois o atum já tem bastante.
                  Quando começar a ficar seco, adiciono a polpa de tomate, só para dar cor, e claro sabor.
                  Retiro do lume e adiciono a maionese e a salsa picada envolvendo mto bem. Digo que adoro salsa e pus bastante! Reservar.
                  Faço o puré instantâneo e unto uma assadeira com manteiga. Coloco a camada de puré, depois o preparado de atum, por cima várias camadas de queijo fatiado (umas 2 camadas chegam, a meu ver), e cobre-se com o restante puré.
                  Pincela-se com a gema de ovo e vai ao forno, pré-aquecido a 220ºC.
                  Quando estiver douradinho por cima, retira-se e serve-se quente.

                  Fiz uma salada de alface e tomate e pronto! :yum:
                  Espero que gostem. :-D
                  =p~ Huuuuuum! Esta receitinha parece-me espectacular!!!

                  Tenho que experimentar!!! Vou comprar puré de batata e este fim-de-semana sai um empadão de atum!!!

                  Que tipo de queijo usas?
                  [hr]







                  Comentar


                  • RE:

                    Este tópico n pára de crescer e a verdade é que a pipoca merece das vezes que espreitei aqui ela tinha sempre um conselho para dar e, alémo do mais, isto é muito útil ... até sugeria que se fizesse um tópico só com o ínidce das receitas para que elas n se percam...
                    Aqui vai o meu contributo:

                    Peitos de frango recheados:

                    4 peitos de frango
                    queijo ralado
                    salsa picada
                    limão
                    alho

                    temperar os peitos com allho cortado finamente e limão, fazer uma pequena bolsa e colocar lá dentro queijo ralado e salsa ou coentros ou que se quiser.
                    Colocar uma frigideira ao lume até aquecer deitar um pouco de azeite e colocar os peitinhos, mais ou menos entre 5 a 8 min. de cada lado. Retirar a carne e adicionar um pouco margarina e de cerveja ou vinho do porto para fazer um molhinho.

                    (adaptado do programa food everyday)


                    Lasanha verde:

                    espinafres
                    camarão
                    placas de lasanha
                    delícias do mar
                    bacon aos cubinhos
                    alho picado
                    molho bechamel
                    sal

                    Cozem-se os espinafres e o camarão com sal e colocam-se as placas de lasanha alguns min. em +agua quente para amolecerem. Escorrem-se as águas e faz-se um refogado com azeite e alho picado, deita-se o bacon e ao fim de um bocadinho juntam-se as delícias cortadas aos cubos e o camarão e os espinafres cozidos e retificam-se os temperos. De seguida envolve-se em metade do bechamel. Colaca-se num pirex às camadas este recheio e as placas de lasanha, a última camada deita-se só bechamel, coloca-se pão ralado ou queijo por cima e vai ao forno a gratinar.

                    Nota: às vezes, quando tenho, por exemplo poucos camarões acrescento uma lata de atum)


                    Bifes de Vitela recheados

                    2 ovos
                    4/6 bifes de vitela
                    fiambre
                    queijo

                    Cozem-se dois ovos , pica-se o mais finamente possível e reservam-se. Batem-se os bifes e temperam-se com sal e pimenta. Coloca-se uma frigodeira ao lume e passam-se os bifes por azeite, escorrem-se e recheiam-se com uma fatia de fiambre, outra de queijo e o ovo picado no meio, enrolam-se e prendem-se com um palito e voltam novamente à frigideira.

                    Espero que gostem, quando me lembrar de mais venho cá por, se bem que a da lasanha n seja das mais rápidas, as outras fazem-se facilmente


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs

                      Venho frequentemente visitar este tópico, mas é a primeira vez que participo.

                      Antes de mais parabéns a todas, estão aqui receitas deliciosas e comprovadas (o que é muito importante)

                      A receita da Ritinha dos peitos de frango recheados praecece muito boa e fácil, este fim de semana vou experimentar.

                      Hoje ao jantar vou fazer rojões de porco, compro num talho de confiança e vêm logo com a marinada feita, é só fritar Se encontrasse ameijoas juntava... mas acho que não devo sair da vila hoje :? e aqui não há. :|

                      Depois acompanho com arroz branco e legumes cozidos (tenho que compensar a carne frita) embora o que apetecesse era uma batatinha frita....

                      Beijocas



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lady_Bug
                        =p~ Huuuuuum! Esta receitinha parece-me espectacular!!!

                        Tenho que experimentar!!! Vou comprar puré de batata e este fim-de-semana sai um empadão de atum!!!

                        Que tipo de queijo usas?
                        :-P é bom sim, e mto simples de fazer. ;-)

                        Eu utilizo o queijo em barra, do normal.
                        Não fica enjoativo e a salsa corta um bocado do sabor "gorduroso" do atum+maionese :-)!

                        Bom apetite! Depois anda cá dizer o que achaste! :-D

                        Comentar


                        • RE:

                          Este tópico tá muito bom, eu diria mesmo apetitoso :eat:

                          Ontem o jantar foi filetes de solha no forno. Temperei os filetes com sal, pimenta, sumo de limão e um pouco de alho. Num tabuleiro de ir ao forno coloquei um pouco de manteiga e os filetes por cima. Acrescentei leite. Foi ao forno mais ou menos meia-hora.
                          Aproveitei o forno e ao fim de 20 min. de lá estarem os filetes, acrescentei batatinhas (daquelas pequenas para assar) que tinha cozido com pele e deixei a tostar. Pode-se acompanhar com salada ou legumes cozidos.

                          __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por xanalen
                            Inserido Inicialmente por zariza
                            Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
                            o que éuma fritada de carne?
                            Eheheh! tb não sei... O que é Zariza???
                            Temos de abrir um tópico com comidas regionais/tipicas de cada região! Há vezes há algumas que torço logo o nariz, mas tb há outras que só de ler a receita quase que começo a salivar!!!
                            é muito fácil. Cortam um naco do lombo de porco aos cubos e temperas com alho, vinho e massa de pimentão (não ponho sal porque a massa de pimentão já tem) deixam ficar nessa marinada algumas horas. Aquecem pouquinho óleo numa frigideira com 2 ou 3 folhas de louro (podem juntar uma nozinha de margarina para o molho ficar melhor) e deitam para lá só a carne quando começar a querer secar ou pegar deitam o molho que ficou da marinada e deixam cozinhar, podem juntar mais vinho branco se começar a secar.

                            Acompanha com arroz ou massa, é o que vos apetecer mais.



                            As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

                            As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

                            Madrilhada Fantástica: Anibla

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por zariza
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por xanalen
                              Inserido Inicialmente por zariza
                              Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
                              o que éuma fritada de carne?
                              Eheheh! tb não sei... O que é Zariza???
                              Temos de abrir um tópico com comidas regionais/tipicas de cada região! Há vezes há algumas que torço logo o nariz, mas tb há outras que só de ler a receita quase que começo a salivar!!!
                              é muito fácil. Cortam um naco do lombo de porco aos cubos e temperas com alho, vinho e massa de pimentão (não ponho sal porque a massa de pimentão já tem) deixam ficar nessa marinada algumas horas. Aquecem pouquinho óleo numa frigideira com 2 ou 3 folhas de louro (podem juntar uma nozinha de margarina para o molho ficar melhor) e deitam para lá só a carne quando começar a querer secar ou pegar deitam o molho que ficou da marinada e deixam cozinhar, podem juntar mais vinho branco se começar a secar.

                              Acompanha com arroz ou massa, é o que vos apetecer mais.
                              Bem e se juntarem ameijoas tem a verdadeira carnde porco à alentejana a acompanhar com batata aos cubos ou com migas (é só aproveitrrem o molho da carne e deixarem cozinhar o pão alentejano cortado aos bocadinhos e previamente demolhado em água morna,)!


                              Comentar


                              • RE:

                                Cá vou eu contribuir também:

                                Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

                                Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

                                Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

                                Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
                                Acompanha com puré, arroz branco ou salada.








                                www.pretycrafty.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X