Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Inserido Inicialmente por filomenav
    Esta ideia de trocarmos receitas pro jantar agrada-me.

    Ontem fiz arroz de tamboril, mas um pouco aldrabado, para ser mais rápido. Então aqui vai (ingredientes a olho):
    - coloco num tacho alho, cebola, tomate (tenho sempre congelado, mas tb serve de lata ou fresco), deixo refogar com um pouco de azeite e água. Às vezes tb junto pimento, q tb tenho congelado já partido em pedaços;
    - juntei o tamboril e delicias do mar (porque tinha pouco tamboril - as delicias comprei um pacote do pingo doce, que vêm já cortadas) depois água suficiente para cozer o arroz e ficar com molho;
    - qd a água começou a ferver juntei o arroz, a meio da cozedura coloquei coentros e já está.

    Os temperos são a gosto, eu costumo colocar massa de pimentão caseira, então não coloco sal, e um pouco de picante (ontem esqueci-me, mas ficou bom na mesma).


    Hoje o jantar vai ser: restos de ontem e sopinha (q hoje vou chegar a casa tarde e não tenho tempo para fazer jantar).
    Costumo fazer assim, mas em vez de delicias do mar coloco camarão...fica

    Comentar


    • #92
      RE:

      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
      Inserido Inicialmente por suecosta
      Vi! eu também gosto muito dele..apesar de achar ele um porquinho! ehehe
      eu coloquei a guiness agora e a carninha já está no forno..agora eu não imaginava que o raio da guiness amargasse tanto! tou aqui soltando fumacinha pelas ventas..tomara que depois que o alcool evaporar fique um sabor agradavel :?
      Eu tenho cá um livro dele e já fiz 2 receitas. Nenhuma amei... a ideia que tenho é que ele faz parecer tudo muito simples quando cozinha na tv, mas as receitas do livro, além de não serem muito simples, têm alguns ingredientes "daqueles" :-" dificeis de encontrar! Qualquer dia volto a pegar no livro.

      bem, hj fui inagurar minha primeira receita dele e ele disse no programa que guiness e carne vermelha era um optimo casamento.
      HORRIVEL. o molho e a carninha tinha tudo para ser delicioso, mas a guiness é super amarga e fica aquele gosto horrivel na boca..a receita é bem gostosa, mas da proxima vez faço como a Mãe Sol, uso sagres preta..
      Amanhã vou fazer a tua receita da massinha deliciosa!

      Comentar


      • #93
        RE:

        Inserido Inicialmente por suecosta
        bem, hj fui inagurar minha primeira receita dele e ele disse no programa que guiness e carne vermelha era um optimo casamento.
        HORRIVEL. o molho e a carninha tinha tudo para ser delicioso, mas a guiness é super amarga e fica aquele gosto horrivel na boca..a receita é bem gostosa, mas da proxima vez faço como a Mãe Sol, uso sagres preta..
        Amanhã vou fazer a tua receita da massinha deliciosa!
        :-&

        Pois... eu, ou não tive sorte com as receitas escolhidas, ou não são nada de especial...




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #94
          RE:

          Hoje cá por casa comeu-se o Arroz de Tamboril, mas confesso que nao ficou nada de especial, as pressas aliadas ao pouco tempo!! Mas comeu-se ihihi

          beijocas
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • #95
            RE:

            Só tenho a dizer que a massa gratinada com frango e alheira ficou deeeeliiiiciiiiosaaaaa



            As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

            As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

            Madrilhada Fantástica: Anibla

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por zariza
              Só tenho a dizer que a massa gratinada com frango e alheira ficou deeeeliiiiciiiiosaaaaa

              :d




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #97
                RE:

                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                Hoje cá por casa comeu-se o Arroz de Tamboril, mas confesso que nao ficou nada de especial, as pressas aliadas ao pouco tempo!! Mas comeu-se ihihi

                beijocas
                A pressa é horrivel para cozinhar :-& Amanhã vou fazer o bacalhau com broa, por isso hoje já cozi e desfiei o bacalhau e já cozi e cortei os grelos às tirinhas. Assim amanhã é mais fácil :-"




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Olá

                  Também posso entrar???

                  Hoje foi restos, para o G. fiz uma espécie de roupa velha, batata, bróculos, couve flor, um pouco de peixe já cozidas (de ontem) cortados aos pedacinhos e envolvidos em ovo numa frigideira com um nadinha de azeite, até se lambeu!!! Eu comi filetes com arroz.

                  Pipoca a tua ideia de adiantar as coisas de um dia para o outro é excelente, ainda por cima agora que não consigo fazer nada com o piolho de roda de mim

                  Bjs

                  Anabela

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins

                    Pipoca a tua ideia de adiantar as coisas de um dia para o outro é excelente, ainda por cima agora que não consigo fazer nada com o piolho de roda de mim

                    Bjs

                    Anabela
                    É verdade, ajuda muito. Eu gosto (adoro) cozinhar mas ou faço grelhados ou capricho. Mas quero dar toda a atenção possivel ao filhote. Assim, sempre que possivel, adianto as coisas.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE:

                      Boas noites...lá venho dar o meu contributo tb

                      Hoje fiz um arroz diferente ao qual chamei arroz vermelho com feijão branco

                      Fiz um refogadinho com cebola e alho. Qdo a cebola estava transparente acrescentrei beterraba e 1 tomate. Deixei cozer um cadito e depois passei a varinha mágica. Juntei o arroz e cozeu. Numa frigideira (se tivesse um wok tinha feito lá...) coloquei azeite,um dentinho de alho, salsa, o feijão branco e chouriço aos bocadinhos. Depois acrescentei o arroz, misturei tudo mto bem e voilá...tinha douradas asssadinhas no forno...um jantarinho mto bom

                      até amanhã
                      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Trina
                        Boas noites...lá venho dar o meu contributo tb

                        Hoje fiz um arroz diferente ao qual chamei arroz vermelho com feijão branco

                        Fiz um refogadinho com cebola e alho. Qdo a cebola estava transparente acrescentrei beterraba e 1 tomate. Deixei cozer um cadito e depois passei a varinha mágica. Juntei o arroz e cozeu. Numa frigideira (se tivesse um wok tinha feito lá...) coloquei azeite,um dentinho de alho, salsa, o feijão branco e chouriço aos bocadinhos. Depois acrescentei o arroz, misturei tudo mto bem e voilá...tinha douradas asssadinhas no forno...um jantarinho mto bom

                        até amanhã
                        fica muito gosto de beterraba? eu não gosto de beterraba, mas se fosse assim batidinho acho que ate era capaz de comer!
                        sou pessima com legumes e verduras, só como "escondidinho" na comida :?
                        vou fazer essa receitinha..tudo que tenha feijao eu papo! ehhe

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                          Inserido Inicialmente por raquelbanha
                          Hoje cá por casa comeu-se o Arroz de Tamboril, mas confesso que nao ficou nada de especial, as pressas aliadas ao pouco tempo!! Mas comeu-se ihihi

                          beijocas
                          A pressa é horrivel para cozinhar :-& Amanhã vou fazer o bacalhau com broa, por isso hoje já cozi e desfiei o bacalhau e já cozi e cortei os grelos às tirinhas. Assim amanhã é mais fácil :-"
                          Olá pipoca.
                          bacalhau com broa? Hum...parece uma óptima ideia.
                          Podes dar a receita? Muito obrigada! Já ando a coleccionar as tuas receitas. No fim de semana vai ser uma festa!
                          Beijinhos


                          Já somos cinco...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Sepintas
                            Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                            Inserido Inicialmente por raquelbanha
                            Hoje cá por casa comeu-se o Arroz de Tamboril, mas confesso que nao ficou nada de especial, as pressas aliadas ao pouco tempo!! Mas comeu-se ihihi

                            beijocas
                            A pressa é horrivel para cozinhar :-& Amanhã vou fazer o bacalhau com broa, por isso hoje já cozi e desfiei o bacalhau e já cozi e cortei os grelos às tirinhas. Assim amanhã é mais fácil :-"
                            Olá pipoca.
                            bacalhau com broa? Hum...parece uma óptima ideia.
                            Podes dar a receita? Muito obrigada! Já ando a coleccionar as tuas receitas. No fim de semana vai ser uma festa!
                            Beijinhos
                            Ups...vi agora q já deixaste a receita noutro tópico.
                            Beijinhos.


                            Já somos cinco...

                            Comentar


                            • RE:

                              Hj vou fazer bifes a alemã... ui ja me babo
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola,

                                Como sobrou resto de arroz do outro dia...ontem tb pk o tempo é escasso...fiz assim uma tomatada c camaroes, tava boa. E acompanhou c uma salada de alface!

                                refogo em azeite cebola e alho, qd estão ja esta no ponto, meto tomate madurinho e as vezes um pouko de ketchup, qdo tomate ja ta..meto o camarão q deixo fritar e dps os ovos sal e pimenta! rapido e saboroso!

                                Essa receita de massa gratinada de frango e alheira ta onde?

                                Obrigada.

                                Bjs

                                HR

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X