Inserido Inicialmente por toletixa
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver MensagemExpliquem-me uma coisa, não sei mt bem do que estão a falar, mas vocês tiram alimentos do frio para começarem a ser cozinhados umas horas depois?
tenho algum receio dessas cisas. Como é que se garante a qualidade dos alimentos fora do frio?
Comentar
-
MamãCOELHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! OndANDAS ?????
sonia ribeiro ainda n vieste dar o bom dia..tas a atualizar-te ou mt trabalho por aí?
evian?Tas melhor da dor de cabeça? E,olha la...desististe de colocar o creme depuralina ou ja acabaste e n deu resultado?? Nc mais disseste nada aqui à gente
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagemmas eu penso que a carne estando temperada, n ha assim tanto risco de estragar..epah, no verão provavelmente,mais vale ter cuidado mas tb, no verão raramente queremos comida quentinha..é mais comida leve,. fresca...no inverno n dv haver problema, eu acho!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagemqt ao fds, é na boa...o meu gajo é facil de "despachar" -..digo-lhe"vai fotografar avioes" e ele vai loool..(a n ser q esteja a chover,claro)
Comentar
-
Finalmente....BOM DIA!!!! LOL
Eu hoje só tenho uma dor de cabeça ligeira...de resto estou bem...
Dy o bolo está lindooooooooooo! Parabéns tens mesmo jeito pra coisa!
Miss_Tattoo - e para Viana (Ponte de Lima) tb vens? De qualquer forma não será para já...até lá tenho que retomar o meu mealheiro lol (que por motivos de força maior sofreu um arrombo...)
Amanhã vou ver se faço umas bolinhas de berlim, o homem já anda a se queixar que agora não faço...lá vou ver se lhe faço a vontade...de resto vou fazer o de sempre limpar e arrumar tudo, estender roupa, apanhar roupa...enfim o mesmo de sempre...ainda amanhã queria ver se ia fazer as compras semanais, se não fizer faço Domingo, de resto Domingo será dia de descanso mesmo, não devo ir a mais lado nenhum...
Comentar
-
Bolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemBolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
Bolas de Berlim MFP
Ingredientes:
156 ml (5/8 de uma chávena) de água morna
3 colheres sopa leite em pó
4 colheres sopa manteiga derretida e deixada arrefecer
1 ovo batido
1/2 colher chá sal
2 colheres sopa açúcar
(440 gr) 3 chávenas de farinha branca p/ pão
1 1/2 colher chá fermento
Atenção: 1 chávena corresponde a 250ml.
Colocar os ingredientes pela ordem indicada na Máquina de Fazer Pão e seleccionar o programa 'Massa'. Quando o programa terminar deitar a massa numa superfície polvilhada de farinha e amassar um pouco. Dividir a massa em bolas do tamanho que pretender. Deixar as bolas levedar por cerca de 30 minutos e fritar a 180º. Ao sair da fritadeira, escorrer em papel e passar por açúcar. Dê um corte lateral nas bolas depois de arrefecerem e recheie com o creme de pasteleiro.
Creme pasteleiro
500 grs ( água + leite) 1/2--1/2
150 grs de açúcar
75 grs de farinha s/fermento
2 gemas
2 ovos
limão ou baunilha q.b.
1 noz de manteiga
Juntar muito bem o açúcar e a farinha juntar os ovos e as gemas e mexer bem.
Levar o leite e água ao lume com a noz de manteiga e o aroma deixar ferver, juntar á mistura mexendo sempre, leve ao lume mexendo sempre.
Quando começar a borbulhar (ferver) retire do lume e coloque num recipiente para arrefecer.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagemtoma a minha receita:
O creme de pasteleiro eu compro bage cremin e é mais fácil
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemBolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
Ah e se fizeres aproveita e frita na FC (faz menos sujeira e podes seleccionar a temperatura neste caso os 170º)Ultima edição por saraism; 23-09-2011, 10:41.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por saraism Ver MensagemA receita que eu faço é esta http://www.lusitana.pt/receitas2.asp?id_receita=72 e posso-te dizer que todas as pessoas que provaram adoraram!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemO teu gajo tem imenso jeito para fotografia, mulher (vi já não sei onde uma das vossas reportagens de viagem)! Ele está em algum clube?
Ele gosta e tb percebe disso ele pertence é à associaçao de entusiastas da aviação (apea) e junta as duas paixões :fotogrfia e aviões! Faz coleção de fotos e matriculas de aviões! É a panca dele hihiih..qd ele começa a reclamar q deito-me tarde pra tar a decorar bolos, respondo logo " n sou eu quem se levanta às 4 da manha, para apanhar voos às 6h pra ir tirar fotos o dia todo aos avioes" hihi..cala-se logo..cada um com a sua panca!
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar