Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não é preciso ser nada de especial, a minha tem cerca de 25 anos ou mais. mas até os faço no forno, é mm simples de fazer.

    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    anareis, como é que fazes os iogurtes em banho-maria?
    Eu ando a pensar seriamente em comprar uma para casa do Namorado, porque ele adora iogurtes caseiros que a Mãe, nos tempos áureos, lhe fazia. Além de que me agrada imenso a ideia de poder fazer iogurtes completamente ao nosso gosto.
    A Iogurella da Ariete custa 24.90€ no Jumbo, se não estou em erro. Há uma da marca deles, Selecline, que custa cerca de 13€, mas já li algures que não é grande pastilha. A Iogurella ao menos sei que é boa porque é a mais antiguinha.
    E já agora, será que dá para aproveitar os copinhos da Leiteira, fazer lá os iogurtes e cobrir com papel de alumínio?

    Comentar


    • nuna posto nada pq não sou muito original a cozinhar e copio muito. :-) mas uma amiga deu-me uma receita e axo que nunca vi nada identico. em vez de atum usei carne picada.

      restos de arroz + cenoura + alho francês + 1 ovo mexido + carne picada + azeite e sal

      num tacho meter o azeite, o alho francês e a cenoura (ela disse aos cubinhos mas eu meti ralada), deixar refogar. tirar do lume. juntar a carne picada (na receita dela era atum de lata) + arroz + ovo batido + sal e outros temperos a gosto e fazer hamburgueres. fritar um pouco de ambos os lados (não adicionei gordura á frigideira pq tinha a suficiente no hamburguer).

      gostei imenso

      bjs e continuem a postar que eu bem preciso de inspiração lol

      Comentar


      • Bom dia giras!!!!
        Vou bebero meu nespressozinho de estimaçao e pensar no que tenho de fazer hoje!
        Mai logo ja venho contar.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Bom dia!
          Deixo-vos uma tosta de queijo com um maravilhoso iogurte de coco e um café para acordar.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Bom dia!
            Deixo-vos uma tosta de queijo com um maravilhoso iogurte de coco e um café para acordar.
            Gostei!!! Adoro iogurtes de côco!!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Já experimentaste estes?
              São divinais...





              O meu atelier.

              Comentar


              • aqui por casa saiu waffles do mickey com banana, pêra e canela trituradas na massa, com cobertura de chocolate nutella! agora pa compensar um pouco vou correr! bjinhos!

                Comentar


                • Bom dia!!!
                  Como sempre vocês são uma inspiração para mim! Hoj o marido faz anos e eu fui buscar idéias aos vossos blogues! Então logo à noite saí um bacalhau que está nas "deusas" e é da Su...foi o ultimo q ela postou antes de ir ter o baby, e uma delicia de chocolae que está no blogue da Lótus!!!
                  Depois passo aqii a contar como saiu!!!
                  Beijos e muito obrigada a todas!

                  Comentar


                  • Bom dia meninas!!
                    Dormiram bem?! Eu nem me lembro de ter adormecido! Levantei-me as 04h pra fazer um xixi e quase adormecia na sanita! Ando um bocadinho cansada...
                    Logo vai ser redon, o meu marido foi para Lisboa, só vem amanhã, portanto para mim e para o piolho chega perfeitamente. Amanhã sai o meu bacalhau à espanhola que é uma delicia!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      aqui por casa saiu waffles do mickey com banana, pêra e canela trituradas na massa, com cobertura de chocolate nutella! agora pa compensar um pouco vou correr! bjinhos!
                      Ai, adoro!! Já experimentaste fazer com pão de forma?! Fica tão bom!! Ainda no fim de semana passado comi com morangos e ananás à mistura!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        anareis, como é que fazes os iogurtes em banho-maria?
                        Eu ando a pensar seriamente em comprar uma para casa do Namorado, porque ele adora iogurtes caseiros que a Mãe, nos tempos áureos, lhe fazia. Além de que me agrada imenso a ideia de poder fazer iogurtes completamente ao nosso gosto.
                        A Iogurella da Ariete custa 24.90€ no Jumbo, se não estou em erro. Há uma da marca deles, Selecline, que custa cerca de 13€, mas já li algures que não é grande pastilha. A Iogurella ao menos sei que é boa porque é a mais antiguinha.
                        E já agora, será que dá para aproveitar os copinhos da Leiteira, fazer lá os iogurtes e cobrir com papel de alumínio?
                        Lotus é muito simples. Faço a receita de iogurte (tens ou queres que poste?), depois ponho uma panela com água e outra mais pequena dentro. Coloco os copinhos e tapo com o testo maior. Depois abafo com um pano de cozinha para evitar as perdas de calor. Vou vendo a temperatura da água, assim que estiver a ficar morna volto a aquecer, não muito, até suportar o meu dedo lá dentro (mais ou menos 50º). Deixo assim por 8h, depois é só colocar a tampa e levar ao frio pelo menos 5h antes de comer. Resulta sempre, ficam muito bons!

                        Beijoca






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Olá!
                          Ana já iniciei o processo de pesquisa de preços mas ainda muito em branco. Alterei a listinha ao meu jeito e estou a completar com os preços. Está a ser interessante.
                          Ainda bem que está a ser útil. Como te disse foi graças a esse ficheiro que estou a poupar cerca de 50€ mensais e que vi que estava a "ser comida" pelo continente! Não há nada como fazermos esse estudo, temos de olhar pela nossa carteira!!

                          Beijoca






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                            nuna posto nada pq não sou muito original a cozinhar e copio muito. :-) mas uma amiga deu-me uma receita e axo que nunca vi nada identico. em vez de atum usei carne picada.

                            restos de arroz + cenoura + alho francês + 1 ovo mexido + carne picada + azeite e sal

                            num tacho meter o azeite, o alho francês e a cenoura (ela disse aos cubinhos mas eu meti ralada), deixar refogar. tirar do lume. juntar a carne picada (na receita dela era atum de lata) + arroz + ovo batido + sal e outros temperos a gosto e fazer hamburgueres. fritar um pouco de ambos os lados (não adicionei gordura á frigideira pq tinha a suficiente no hamburguer).

                            gostei imenso

                            bjs e continuem a postar que eu bem preciso de inspiração lol
                            Bem vinda Paula!

                            Aparee mais vezes e obrigada pelo contributo




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Bom dia giras!!!!
                              Vou bebero meu nespressozinho de estimaçao e pensar no que tenho de fazer hoje!
                              Mai logo ja venho contar.
                              Bom dia presidenta!

                              Que tal esse regresso? Faxavori de me actualizar via mail ou telefone




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Bom dia!
                                Deixo-vos uma tosta de queijo com um maravilhoso iogurte de coco e um café para acordar.
                                Aceito a tosta e partilho o iogurte :P Detesto côco!

                                Mais animada, Lisa?




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X