Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Sinceramente não sei o que aconteceu.
    Foi mesmo uma má experiencia com a farinha, eu hoje fiz o ultimo pao com essa mesma farinha (deu para 4) e sairam todos ok.
    Também quero acreditar que foi uma má experiência. Ainda tenho ali mais duas saquetas! Tenho que as gastar!

    Entretanto, hoje fui ao Continente e trouxe as misturas da marca! Vamos lá ver como me vão sair esses!

    Comentar


    • Pipoca, deve ver sido azar pq essas farinhas são as minhas favoritas! Também acho k crescem mais um pouco k as da branca de neve, mas nada como o k te aconteceu! Também gosto das do continente!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Pipoca, deve ver sido azar pq essas farinhas são as minhas favoritas! Também acho k crescem mais um pouco k as da branca de neve, mas nada como o k te aconteceu! Também gosto das do continente!
        Tenho pena de não ter tirado foto para vocês verem, mas fiquei tão triste por ver aquilo e pensar que era dinheiro deitado ao lixo que nem me lembrei das fotos.

        Como tenho mais duas saquetas, vou ter de passar pela experiência outra vez. Só espero que corra melhor que esta!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
          Tive que ir até à cozinha e abrir a máquina! A massa do pão de mistura já estava a escorrer por fora da tuba e estava a chegar à resistência!

          Bem sei que não se deve abrir a máquina enquanto está a levedar, mas paciência! Vamos lá ver como fica.
          Eu palpito que se enganaram na mistura e puseram mais fermento. Nao queres experimentar misturar com farinha normal (meio meio) sem adicionar mais fermento?

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Eu palpito que se enganaram na mistura e puseram mais fermento. Nao queres experimentar misturar com farinha normal (meio meio) sem adicionar mais fermento?

            Beijinhos
            Rute
            Sugeres que faça 250gr da mistura e 250gr de farinha normal? Ficará bom na mesma? Nunca fiz, mas tentar não custa.

            Obrigada.
            Beijinhos.

            Comentar


            • Bom dia meninas!
              Eu devo ser muito esquisita
              Das farinhas preparadas para a MFP acho que só gosto das do continente. Branca de Neve não crescem quase nada, Jumbo também cheguei a experimentar e achei que ficou um pão muito pesado....as da nacional...confesso que tenho aí um pacote de brioche que ainda não fiz...a ver se fico fã! O pior é que estes pães agora fazem-me mal...só posso comer se fôr feito com fermento mesmo de padeiro...é a idade, vamos ficando todas estragadas hehehheh

              Comentar


              • Bom dia!!

                Vocês escrevem muito!!! Ainda não me actualizei...

                mãede3, estou em "conversações" com o frutaouchocolate...

                Já cá volto.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Bom dia ladies!
                  Tudo a rolar?!
                  Por aqui voltou a chuva! Alias muita chuva!! O piolho hoje já foi para a escolinha, já passou bem o fim de semana, a tosse já está quase a desaparecer, só anda um mimalho que só visto! Ontem sempre que saia da beira dele armava um berreiro!! Acho que é por ter descansado pouco no fim de semana, agora cisma que já é grande e não precisa da sesta! É sempre uma luta para ele descansar um pouquito à tarde!
                  Bem, passemos à minha cozinha! Como já tinha dito fiz crumble de morango e fiquei super fã! Adorei, estava delicioso. Fiz com os morangos que trouxe do jumbo, definitivamente vou comprar mais porque são muito docinhos, mesmo saborosos! Aos morangos juntei gengibre e ficou ainda mais delicioso. Mostro-vos como ficou, desculpem lá mas não fui a tempo de tirar uma foto dele inteiro!



                  Também fiz os biscoitos para estrear o dispara biscoitos. Fiz uma receita básica da Luisa Alexandra, dobrei a receita e uma juntei chocolate e noutra laranja (raspa e sumo). Ficaram muito bons! Rendeu uns 80 biscoitos!
                  De resto, o normal, fiz para o almoço de ontem um bacalhau no forno, muito bom, e de resto foram petiscos e sopinha!!
                  Logo sai massa com carne!
                  Beijocas!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • E a receita do crumble de morango onde tá????

                    Comentar


                    • Fiz esta receitas mas com alterações:

                      - onde diz pêra juntei morango
                      - onde diz canela juntei gengibre
                      - onde diz limão juntei laranja

                      Ingredientes:
                      Para o crumble:
                      100g de manteiga cortada aos pedaços (eu usei margarina)
                      80g de açúcar
                      150g de farinha
                      1 pitada de sal
                      Para o recheio:
                      600g de pêras desencaroçadas cortadas em quartos
                      1 colher de sopa de sumo de limão
                      40g de açúcar
                      1 colher de chá de canela

                      Modo de preparação do crumble:
                      Colocar todos os ingredientes do crumble bater bem. Reservar.

                      Modo de preparação do recheio:
                      Colocar no copo todos os ingredientes e picar, levar ao microondas por 5m. Colocar o preparado num recipiente previamente untado que vá ao forno e espalhar o preparado do crumble por cima.
                      Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25/30 minutos ou até ficar douradinho. Nota: Deve servir-se morno.
                      Truque: Para ficar ainda mais saboroso, substituir até 50g da farinha por amêndoa ou nozes bem picadas.

                      Não piquei os morangos, cortei em pedaços porque gosto mais assim!
                      Ficou confuso?!

                      Beijocas






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Ficou confuso?!

                        Beijocas
                        Nop, dá para perceber
                        Obrigada!

                        Comentar


                        • Bom dia moças!!!
                          Por aqui continua a primavera maravilhosa!!!!
                          MAs diz que quarta feira acaba e vai começar a chover!!!
                          Por isso.... é aproveitar!!!
                          Ontem fiz o stoverij ( carne estufada em cerveja preta com diveresas especiarias) e portanto o risotto so vai sair hoje.
                          Pipoca patroa beijinho para ti e espero que tudo esteja bem. Faz listas mulher, faz listas ...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Bom dia moças!!!
                            Por aqui continua a primavera maravilhosa!!!!
                            MAs diz que quarta feira acaba e vai começar a chover!!!
                            Por isso.... é aproveitar!!!
                            Ontem fiz o stoverij ( carne estufada em cerveja preta com diveresas especiarias) e portanto o risotto so vai sair hoje.
                            Pipoca patroa beijinho para ti e espero que tudo esteja bem. Faz listas mulher, faz listas ...
                            Já fiz presidenta! Estou organizada mas com muita coisa para fazer! Esta semana vai ser caótica!!

                            O homem já chegou...




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Ontem fiz o stoverij ( carne estufada em cerveja preta com diveresas especiarias)
                              Isso parece-me bem. A receita?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                                Já fiz presidenta! Estou organizada mas com muita coisa para fazer! Esta semana vai ser caótica!!

                                O homem já chegou...
                                Va, uma coisa de cada vez e nada de stresses se nao vira mesmo o caos. Se te mantiveres na linha das listas a coisa vai correndo e nao ha caos nenhum
                                Vai correr tudo lindamente, vais ver!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X