Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    É a receita de risotto de cogumelos e bacon que está no vosso blog? Queria-me estrear nos risottos e era mesmo de cogumelos que queria fazer.
    Exactamente! E é delicioso!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia!!!! Aqui continua a nao haver chuva!!! É tao bom nao ter chuva ha mais de uma semana!!!
      Vou-me atirar ao nespresso!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • bom dia! Por aqui chove... Ontem choveu mesmo muito! Vamos ficar por casa, preciso de descansar! De caminha vou fazer os biscoitos, estrear o dispara biscoitos! Pro almoço vai ser bacalhau no forno e a sobremesa crumble de morango! Vou também fazer iogurtes de morango e banana! Beijocas! E parabéns ao marido da Rbalmeid!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • olá a todas! xiça maluco que vcs escreveram como o caraças! anareis: crumble de morango?? estou curiosa, conta lá!

          rbalmeid parabéns ao marido!

          mtos bjos para todas mas em especial para a bebé da Pipoca e o rodrigo da Su, q me fazem ter umas saudades dos meus canininhos... ai ai...
          Bem ,qto a cozinhas, ontem tinha "prali" umas frutas já mto passadas e inventei um bolo delicioso, com maçã, pêra, banana e canela. Ficou mto bom e fiz com 3 ovos, 1xicara e meia de açucar, 3 de farinha e meia de oleo. De salgados, fiz folhados de alheira, farinheira e morcela! Evian, lembrei-me logo de ti! bjinhos grandes!

          Comentar


          • lotus, definitivamente, morango e gengibre, um casamento perfeito! Já vos mostro o crumble! Vou almoçar!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              olá a todas! xiça maluco que vcs escreveram como o caraças! anareis: crumble de morango?? estou curiosa, conta lá!

              rbalmeid parabéns ao marido!

              mtos bjos para todas mas em especial para a bebé da Pipoca e o rodrigo da Su, q me fazem ter umas saudades dos meus canininhos... ai ai...
              Bem ,qto a cozinhas, ontem tinha "prali" umas frutas já mto passadas e inventei um bolo delicioso, com maçã, pêra, banana e canela. Ficou mto bom e fiz com 3 ovos, 1xicara e meia de açucar, 3 de farinha e meia de oleo. De salgados, fiz folhados de alheira, farinheira e morcela! Evian, lembrei-me logo de ti! bjinhos grandes!
              Devem ter ficado uma maravilha....
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Boa tarde.

                Alguém já experimentou as misturas para pão da marca Auchan?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                  Boa tarde.

                  Alguém já experimentou as misturas para pão da marca Auchan?
                  Sempre que possível eu compro estas farinhas da marca continente ou lidl e desta vez experimentei as do jumbo.
                  Comprei pão rústico e pão de mistura e recomendo, são boas e mais baratas.
                  Para fazer ainda um pão mais económico eu só utilizo 250gr da farinha preparada+ 250gr de farinha centeio (prefiro esta à de trigo)+ 300ml água e fica igualmente bom.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Sempre que possível eu compro estas farinhas da marca continente ou lidl e desta vez experimentei as do jumbo.
                    Comprei pão rústico e pão de mistura e recomendo, são boas e mais baratas.
                    Para fazer ainda um pão mais económico eu só utilizo 250gr da farinha preparada+ 250gr de farinha centeio (prefiro esta à de trigo)+ 300ml água e fica igualmente bom.
                    Eu tenho, de momento, a fazer Pão de Mistura e Pão Integral! Está a levedar e estou "assustada" com o "tamanho" da massa do pão de mistura! A última vez usei a da Branca de Neve, para experimentar, e não subiu assim tanto.

                    Será normal?

                    Comentar


                    • O pão que faço é mais ou menos do mesmo tamanho mas já me aconteceu uma vez (não me lembro qual era a farinha nem a marca) a massa levedar até ao topo da máquina e depois quando cozeu fez tipo buraco, foi horrivel. Espero que não seja isso que te esteja a acontecer.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        O pão que faço é mais ou menos do mesmo tamanho mas já me aconteceu uma vez (não me lembro qual era a farinha nem a marca) a massa levedar até ao topo da máquina e depois quando cozeu fez tipo buraco, foi horrivel. Espero que não seja isso que te esteja a acontecer.
                        Tive que ir até à cozinha e abrir a máquina! A massa do pão de mistura já estava a escorrer por fora da tuba e estava a chegar à resistência!

                        Bem sei que não se deve abrir a máquina enquanto está a levedar, mas paciência! Vamos lá ver como fica.

                        Comentar


                        • Pipoca isso correu mesmo mal... não te enganaste em nada, tipo colocar mais quantidade de farinha? A cozinha estava muito quente?





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Hoje o jantar foram restos adoro lol
                            tinha restos do almoço para o Rafa (massa no forno com peru e cogumelos), queijo fresco de cabra (acabadinho de chegar lá da terra e para mim um belo ovo estrelado
                            Para sobremesa o rafa comeu arroz doce feito pela avó e eu estou a deliciar-me com uns belos morangos regados com chocolate...





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Pipoca isso correu mesmo mal... não te enganaste em nada, tipo colocar mais quantidade de farinha? A cozinha estava muito quente?
                              Para primeira experiência com a mistura da marca Auchan, estou decepcionada! Fiz igual em tudo em relação à última vez, em que utilizei a mistura da Branca de Neve.

                              300ml de água e 500gr da mistura (o pacote é de 1kg, mas traz 2 saquetas individuais de 500gr), foi tal e qual como com a BN! Desta vez, as "pás" ficaram dentro do pão, algo que não me aconteceu com a mistura BN (apesar de saber que isso é normal de acontecer).

                              Agora, ao partir, usei a faca eléctrica (uso sempre) e se me saíram 2 fatias "normais", já me dou por contente!

                              Lisa, a cozinha não estava quente! Fiz o pão precisamente à mesma hora +- que fiz na semana passada, e naquele dia até estava a dar sol na cozinha, hoje não esteve sol por aqui! Logo, hoje estava mais "fresca".
                              Ultima edição por Pipoca*; 27-03-2011, 20:59.

                              Comentar


                              • Sinceramente não sei o que aconteceu.
                                Foi mesmo uma má experiencia com a farinha, eu hoje fiz o ultimo pao com essa mesma farinha (deu para 4) e sairam todos ok.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X