Inserido Inicialmente por AnaGL
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
-
Bom dia!!!! Aqui continua a nao haver chuva!!! É tao bom nao ter chuva ha mais de uma semana!!!
Vou-me atirar ao nespresso!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
bom dia! Por aqui chove... Ontem choveu mesmo muito! Vamos ficar por casa, preciso de descansar! De caminha vou fazer os biscoitos, estrear o dispara biscoitos! Pro almoço vai ser bacalhau no forno e a sobremesa crumble de morango! Vou também fazer iogurtes de morango e banana! Beijocas! E parabéns ao marido da Rbalmeid!
Comentar
-
olá a todas! xiça maluco que vcs escreveram como o caraças! anareis: crumble de morango?? estou curiosa, conta lá!
rbalmeid parabéns ao marido!
mtos bjos para todas mas em especial para a bebé da Pipoca e o rodrigo da Su, q me fazem ter umas saudades dos meus canininhos... ai ai...
Bem ,qto a cozinhas, ontem tinha "prali" umas frutas já mto passadas e inventei um bolo delicioso, com maçã, pêra, banana e canela. Ficou mto bom e fiz com 3 ovos, 1xicara e meia de açucar, 3 de farinha e meia de oleo. De salgados, fiz folhados de alheira, farinheira e morcela! Evian, lembrei-me logo de ti! bjinhos grandes!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagemolá a todas! xiça maluco que vcs escreveram como o caraças! anareis: crumble de morango?? estou curiosa, conta lá!
rbalmeid parabéns ao marido!
mtos bjos para todas mas em especial para a bebé da Pipoca e o rodrigo da Su, q me fazem ter umas saudades dos meus canininhos... ai ai...
Bem ,qto a cozinhas, ontem tinha "prali" umas frutas já mto passadas e inventei um bolo delicioso, com maçã, pêra, banana e canela. Ficou mto bom e fiz com 3 ovos, 1xicara e meia de açucar, 3 de farinha e meia de oleo. De salgados, fiz folhados de alheira, farinheira e morcela! Evian, lembrei-me logo de ti! bjinhos grandes!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver MensagemBoa tarde.
Alguém já experimentou as misturas para pão da marca Auchan?
Comprei pão rústico e pão de mistura e recomendo, são boas e mais baratas.
Para fazer ainda um pão mais económico eu só utilizo 250gr da farinha preparada+ 250gr de farinha centeio (prefiro esta à de trigo)+ 300ml água e fica igualmente bom.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver MensagemSempre que possível eu compro estas farinhas da marca continente ou lidl e desta vez experimentei as do jumbo.
Comprei pão rústico e pão de mistura e recomendo, são boas e mais baratas.
Para fazer ainda um pão mais económico eu só utilizo 250gr da farinha preparada+ 250gr de farinha centeio (prefiro esta à de trigo)+ 300ml água e fica igualmente bom.
Será normal?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver MensagemO pão que faço é mais ou menos do mesmo tamanho mas já me aconteceu uma vez (não me lembro qual era a farinha nem a marca) a massa levedar até ao topo da máquina e depois quando cozeu fez tipo buraco, foi horrivel. Espero que não seja isso que te esteja a acontecer.
Bem sei que não se deve abrir a máquina enquanto está a levedar, mas paciência! Vamos lá ver como fica.
Comentar
-
Hoje o jantar foram restos adoro lol
tinha restos do almoço para o Rafa (massa no forno com peru e cogumelos), queijo fresco de cabra (acabadinho de chegar lá da terra e para mim um belo ovo estrelado
Para sobremesa o rafa comeu arroz doce feito pela avó e eu estou a deliciar-me com uns belos morangos regados com chocolate...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver MensagemPipoca isso correu mesmo mal... não te enganaste em nada, tipo colocar mais quantidade de farinha? A cozinha estava muito quente?
300ml de água e 500gr da mistura (o pacote é de 1kg, mas traz 2 saquetas individuais de 500gr), foi tal e qual como com a BN! Desta vez, as "pás" ficaram dentro do pão, algo que não me aconteceu com a mistura BN (apesar de saber que isso é normal de acontecer).
Agora, ao partir, usei a faca eléctrica (uso sempre) e se me saíram 2 fatias "normais", já me dou por contente!
Lisa, a cozinha não estava quente! Fiz o pão precisamente à mesma hora +- que fiz na semana passada, e naquele dia até estava a dar sol na cozinha, hoje não esteve sol por aqui! Logo, hoje estava mais "fresca".Ultima edição por Pipoca*; 27-03-2011, 20:59.
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar