Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Afinal estavam a tábita e a Mãe Pipoca! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Haja alguém! Parabéns por esse estado de felicidade

      Olha eu estou mesmo a precisar de uma aragem dessa boa corrente! Porque é que nós mulheres somos um bicho que às vezes complica o que não é complicado? E quando se complica ainda mais porque a tpm é que comanda os humores? aiiii xôooo!!!

      EDIT: o que é que se passa com este tópico que está parado quase há 3 horas? Ai que a nuvem que anda aqui é mesmo grande! Será que a Anareis ainda está a gritar na praia? ( logo dá nas notícias da TVI..menina, sem que ninguém perceba o porquê, grita cheia de garra à beira mar lol ) E o resto, onde andam?
      só tu pra me fazeres rir!! Sua doida!!
      Não não estou a gritar na praia, estou a afogar-me em fotocópias, isto pra não me afogar em algo liquido, tipo caipirinhas ou algo do género!! LOL






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Sabem que mais?

        Vou (tentar) fazer doce de maçã! Dicas? Orientações? Truques? Bora lá meter esta malta a puxar pelos neurónios!!!

        Po jantar sai Lasanha! O marido gostou tanto na semana passada que vou repetir (a ver se o gajo põe as ideias no sitio e larga a má disposição de uma vez por todas!!)




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          só tu pra me fazeres rir!! Sua doida!!
          Não não estou a gritar na praia, estou a afogar-me em fotocópias, isto pra não me afogar em algo liquido, tipo caipirinhas ou algo do género!! LOL
          Hum..... Eu bebi vinho doce ao almoço!!

          Espero que não tenha alcool senão o puto dorme a noite toda!!!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Hum..... Eu bebi vinho doce ao almoço!!

            Espero que não tenha alcool senão o puto dorme a noite toda!!!
            Eu gosto tanto!!!! este ano, não arranjei nem uma gotinha
            E agora olha estou aqui a babar.......




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Sabem que mais?

              Vou (tentar) fazer doce de maçã! Dicas? Orientações? Truques? Bora lá meter esta malta a puxar pelos neurónios!!!
              Doce de maçã, como? Compota?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Sabem que mais?

                Vou (tentar) fazer doce de maçã! Dicas? Orientações? Truques? Bora lá meter esta malta a puxar pelos neurónios!!!

                Po jantar sai Lasanha! O marido gostou tanto na semana passada que vou repetir (a ver se o gajo põe as ideias no sitio e larga a má disposição de uma vez por todas!!)
                fofura, não há nada mais fácil do que fazer doce... descascas a maçã, desencaroças e partes aos pedaços. Pesas. poes num tacho e juntas metade do peso das maças de açucar e junta um pau de canela. Mexe bem, liga o lume em lume brando e deixa cozinhar bem. passas com a varinha. poes um pedaço de doce num pires e sopras para arrefecer. passas o dedo no doce, divides ao meio, se o doce não se voltar a juntar é porque está no ponto, se voltar a juntar leva ao lume mais um bocado mexendo. voltas a fazer esse teste. quando conseguires o ponto estrada esterilizas frascos no microondas 1 minuto. colocas o doce, fechas e viras ao contrario pra criar vácuo e desta forma ficar conservado. deixas assim até arrefecer por completo

                ?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Sabem que mais?

                  Vou (tentar) fazer doce de maçã! Dicas? Orientações? Truques? Bora lá meter esta malta a puxar pelos neurónios!!!

                  Po jantar sai Lasanha! O marido gostou tanto na semana passada que vou repetir (a ver se o gajo põe as ideias no sitio e larga a má disposição de uma vez por todas!!)
                  É para conservar? Se for, faz como eu fiz o meu:

                  - 1kg de maçãs golden descaroçadas e cortadas em fatias;
                  - Sumo de 1 limão;
                  - 800g de açúcar;
                  - 1 pau de canela;
                  - Meio copo de água.

                  - Conforme fores descascando as maçãs, vai regando com o sumo de limão.
                  - Num tacho, pões as maçãs, misturas com o açúcar e o pau de canela e regas com a água.
                  - Levas ao lume e quando começar a ferver deixas cozinhar durante 1h em lume brando.
                  - Trituras com a varinha e levas novamente ao lume brando até fazer o ponto estrada.

                  Fica DELICIOSO e eu baseei-me na Joana Roque.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • LOL ja me fartei de rir com voces!!!!
                    MGtbgm rica vida a tua realmente...a ver se ganhas juizo!!!
                    Bolos para cobrir é o de cenoura, iogurte, red velvet...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Pronto, a Ana já explicou.
                      Eu só não uso o mesmo método de esterilização (até porque as minhas tampas são de metal e não podem ir ao micro) e pasteurização.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Pronto, a Ana já explicou.
                        Eu só não uso o mesmo método de esterilização (até porque as minhas tampas são de metal e não podem ir ao micro) e pasteurização.
                        fofura, mas as tampas eu fervo... LOL






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          fofura, mas as tampas eu fervo... LOL
                          Mas não precisas, podes esterilizar no forno.
                          Ultimamente tenho feito assim: lavo os frascos e tampas na máquina e levo ao forno virados para cima a 100º. Deixo-os lá uns 10 minutos e depois reduzo a temperatura para 50º. Quando acabo o doce já os frascos e tampas estão morninhos e prontos a encher com o doce quente.
                          Depois então levo ao lume em banho-maria para pasteurizar.

                          Comentar


                          • E compota de pêra, quem já fez? Será que fica boa? Quero tanto usar o açúcar gelificante
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              E compota de pêra, quem já fez? Será que fica boa? Quero tanto usar o açúcar gelificante
                              Eu já fiz. Ficou boa, fiz com anis estrelado.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Mas não precisas, podes esterilizar no forno.
                                Ultimamente tenho feito assim: lavo os frascos e tampas na máquina e levo ao forno virados para cima a 100º. Deixo-os lá uns 10 minutos e depois reduzo a temperatura para 50º. Quando acabo o doce já os frascos e tampas estão morninhos e prontos a encher com o doce quente.
                                Depois então levo ao lume em banho-maria para pasteurizar.
                                E para os iogurtes eu costumo esterilizar no micro-ondas. Ficam tão quentes que não deve haver bicho que resista!
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X