Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
    Faço puré de couve flor em vez de puré de batata (não é a mesma coisa, mas não é mau.) ..
    Eu por acaso gosto do puré de couve-flôr. Só não faço 100% couve-flôr porque o miúdo não se deixa enganar e não come, faço metade couve, metade batata.

    A courgete na sopa eu noto diferença, fica muito mais rala. Mesmo que faça base de courgete ponho sempre uma batata para ficar mais cremosa.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      Olá! Vou meter o bedelho que eu também ando de dieta e já experimentei muita coisa no passado... Desta vez abandonei a ideia das dietas radicais. Isso deixa uma pessoa infeliz, pelo menos a mim, lol, que gosto de comer. Eu deixei de comer pão, e doces só uma vez por semana. De resto tento cozinhar de forma saudável, mas não é nem de longe só cozidos e grelhados. Não uso manteiga nem natas, se fizer rissóis ou coisas fritas acompanho com legumes, enfim. Posso dizer que perdi 10 quilos em quase 5 meses. Pode não parecer muito, mas é a quantidade aconselhada, dois quilos por mês. Eu sei que a gente quer ver resultados rápidos mas isso acaba por correr mal depois. Se tu começas a fazer uma alimentação de muito sacrificio, nunca vais conseguir mantê-la para o resto da vida e depois recuperas tudo num instante.

      Mas cada pessoa tem de ver onde estão os seus excessos... eu sei que comia muito pão, além dos pequenos almoços, lanches e ceias, comia sempre pão à refeição, com os molhos, fosse com o que fosse. E todos os dias comia guloseimas, todos os fins de semana fazia um bolo ou um doce que comia sozinha porque a Luisa não é amiga de doces :-) Cortando nessas duas coisas e reduzindo um bocadinho as doses do resto, foi o suficiente para mim e a coisa está a correr bem. Durante o dia vou petiscando, ou um bocadinho de queijo sem pão, ou meia dúzia de cajus, ou uma peça de fruta, ou um iogurte... O pequeno almoço agora é cereais. Como SEMPRE sopa às refeições, mas este é um hábito que eu sempre tive e ainda mais desde que a Luísa nasceu. A sopa é sempre o primeiro prato para as duas, sempre, e uma pessoa acaba por comer menos do resto...

      Faço muito coisas que podem parecer «engordantes» mas não são, como por exemplo ainda ontem fiz feijão guisado com cenoura e ovos escalfados (não tem gordura nenhuma senão um fio de azeite e as leguminosas são muito importantes!). Faço puré de couve flor em vez de puré de batata (não é a mesma coisa, mas não é mau.) Uso courgete na sopa em vez de batata, nem se dá pela diferença. Como muitas saladas, embora no inverno já sei que isso me vai apetecer menos. Ah, e quando faço batatas fritas para a Luísa também como meia dúzia. O que se passa agora é que frito mesmo só a quantidade certa para ela e mais uma machinha para mim, em vez de encher a fritadeira e depois me alambazar :-)

      Além de perder peso, baixei o meu colesterol para níveis mais aceitáveis, o que deixou a minha médica muito feliz, porque já estava a tomar medicação para isso. E só me falta ir para o ginásio, que eu gosto tanto, mas tive de deixar porque neste momento a minha vida não me permite nem essa despesa nem despender esse tempo... Mas para o ano, talvez.

      Ando toda contente porque eu estava mesmo muito gorda (e ainda estou!) mas as pessoas já reparam e isso entusiasma ainda mais...
      10 Kilos parece-me lindamente!!! Se eu perdesse 10 kilos ficava com o meu peso de ha 7 anos atras...era a a maravilha!!
      Boas dicas!
      Vou tentar cozinhar sem natas e manteigas...Eu gosto muito de azeite e vou passar a abusar mais do alho e ervas aromaticas...PAra engrossar algum molho se calhar uma colher de maizena é melhor que um pacote de natas nao?? Digo eu...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        ...PAra engrossar algum molho se calhar uma colher de maizena é melhor que um pacote de natas nao?? Digo eu...
        Também me parece que sim. Ou então usar natas de soja.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Também me parece que sim. Ou então usar natas de soja.
          NAo engordam as natas de soja??
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • em 1 mes, emagreci à volta de 4 kilos e n deixei de comer, acreditem!!ADooooro comer, mas, aprendi a comer e a recompensar dps!! Th feito mt mt exercicio, sendo q 90% é cardiovascular pq th muita gordura a queimar. Faço dps localizada, pra n ficar flácida! Ponho menos comida no prato, tento comer mais devagar(qd sao legumes, resulta sp), e se num dia como algo a mais do q deveria, compenso no dia seguinte, ou na refeição seguinte, comendo coisas c menos calorias! Th comido sp d 3 em 3h no máximo, e qd como, é iogurte natural, uma fruta acompanhada por uma torrada integral ou bolacha maria, e se tiver c mta vontade de doce, marcha 1 banana(às vezes 2 lool), e , tento controlar a ingestão de calorias, e compensar o gasto c o exercicio!!!

            Tem resultado! Evian, n deixes de comer pq é pior! Pessoas cm nos, q adoram comer, n conseguem ter mt sucesso c dietas so de salada e sopas!!Acabas por enjoar e, desmotivas-te no teu objetivo!! Compra uma bicicleta ou uma eliptica para exercictares em casa..tens a vantagem q n trabalhas, portanto, pods exercitar qd quiseres em casa

            uma boa dieta q aconselho é a dieta dos pontos, ou dos vigilantes do peso! Uma pessoa n deixa de comer as coisas q gosta, mas segue o principio da compensação!! E acredita, uma dieta balanceada c exercicio cardiovascular, faz milagres!!!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu por acaso gosto do puré de couve-flôr. Só não faço 100% couve-flôr porque o miúdo não se deixa enganar e não come, faço metade couve, metade batata.

              A courgete na sopa eu noto diferença, fica muito mais rala. Mesmo que faça base de courgete ponho sempre uma batata para ficar mais cremosa.
              A Luísa pergunta-me «O que é isto?» E eu digo «É puré». Não minto, lol... E ela come, desde que não seja verde ;-) Mas honestamente não é coisa que eu coma com gosto. Hei-de acrescentar uma batatinha a ver se sabe melhor. Eu honestamente não noto mesmo diferença com a courgette, mas uso também sempre cenoura e nabo, ou abóbora, não é só courgette. Este é um legume que eu só descobri quando comecei a fazer as sopas para a Luísa, antes desconfiava, mas agora sou fã :-)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                BAgas de Goji eu sei que há!! Hoje vou ja ver disto! Pareccem-me excelentes ideias. E as chias tb!!
                a linhaça tb é um bom ajudante! E cm a Mio ja mencionou, as "dietas" de desintoxiação são boas!!Fazes a terapia/choque do ananás..olha q o abacaxi é mais doce !!
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                  A Luísa pergunta-me «O que é isto?» E eu digo «É puré». Não minto, lol... E ela come, desde que não seja verde ;-) Mas honestamente não é coisa que eu coma com gosto. Hei-de acrescentar uma batatinha a ver se sabe melhor. Eu honestamente não noto mesmo diferença com a courgette, mas uso também sempre cenoura e nabo, ou abóbora, não é só courgette. Este é um legume que eu só descobri quando comecei a fazer as sopas para a Luísa, antes desconfiava, mas agora sou fã :-)
                  eu tb, lool!!Acho q ficam mt mais cremosas as sopas, qd uso curgete!

                  cm fazes o pure couve flor? Eu qd fiz, usei noz moscada e um pc de pimenta, e uma nozinha de nada de planta!! Fica mt melhor o sabor
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Eu gosto de pure de couve flor! Mas ca está, eu tempero a coisa bem temperadinha com uma ccolher de manteiga, sal e pimenta moida na hora e noz moscada...eu gosto!
                    Está decidido!
                    A partir de hoje vou tentar ter cuidao a cozinhar e a comer. Vou mudar alguns habitozinhos basicos ( que eu nao sou gaja feliz sem comer) vou comer mais vezes ao dia, e mais legumagem e introduzir a sopa emtodas as refeiçoes!
                    A ver se isto produz efeitos!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      eu tb, lool!!Acho q ficam mt mais cremosas as sopas, qd uso curgete!

                      cm fazes o pure couve flor? Eu qd fiz, usei noz moscada e um pc de pimenta, e uma nozinha de nada de planta!! Fica mt melhor o sabor
                      Faço assim, tal e qual como se fosse com batata mas com a couve flor cozida e passada na varinha mágica, acrescento um bocadinho de leite e os temperos habituais. Mas como a couve flor não é dos meus legumes preferidos, confesso que não é das coisas que bata palmas de alegria por saber que vou comer :-)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Eu gosto de pure de couve flor! Mas ca está, eu tempero a coisa bem temperadinha com uma ccolher de manteiga, sal e pimenta moida na hora e noz moscada...eu gosto!
                        Está decidido!
                        A partir de hoje vou tentar ter cuidao a cozinhar e a comer. Vou mudar alguns habitozinhos basicos ( que eu nao sou gaja feliz sem comer) vou comer mais vezes ao dia, e mais legumagem e introduzir a sopa emtodas as refeiçoes!
                        A ver se isto produz efeitos!
                        n te esqueças do copão de água, uns minutos antes de comer..eu th feito isso e...acredita, ajuda!! Vou a meio da refeição e ja me sinto cheia,lool..o q faz c q coma bem menos!!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Umas coisa que eu gosto é massas! ...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Olha essa do copão de água está muito boa! Vou começar a emborcar uma garrafinha de 33 ou meio litro antes da refeição sim senhora!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Umas coisa que eu gosto é massas! ...
                              Massas, essa perdição, junto-me a ti... E eu tenho um restaurante italiano (só massas, não há cá pizzas) mesmo à porta de casa que é fenomenal...
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Hoje para jantar sai coxas de frango assado...com azeite virgem...alho e limao
                                E para acompanhar batatas fritas para eles e alho fances salteado em manteiga (dietetica) para mim...
                                Acham que está muito mal??
                                Estou farta de me rir contigo, é que vê-se que estás cheia de vontade mas depois vê-se ainda melhor que te custa tanto largar as molhangas
                                ( e aqueles bolos maravilhosos que costumas fazer volta e meia, estás preparada para não rapar o tacho e cortares nos lanchinhos? eu confesso que faços menos bolos/doces/bolachinhas do que me apetecia fazer só porque sei que vou lamber a massa- até as lâminas da bimba eu lá meto a língua - e depois é mais uma fatia, e mais um bocadinho e é tudo a somar )

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X