Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Eu á uns anos tentei fazer mas aquilo não ficava duro, não sei porquê.. Ficou sempre pegajoso e não saía das formas! Por isso perguntei.. E colocas logo no congelador, certo? Não derretem com o tempo, mal tiras do congelador?
    eu não ponho no frio, deixo solidificar na cozinha... em cima da mesa. Juntaste leite ou natas? eu não junto pois isso amolece o chocolate, faz com que fique mais liquido e assim não solidifica... Também poderá ter sido do chocolate. Eu uso os da marca PD, o branco uso marca PD mas o belga. Pois o chocolate branco é mais dificil ficar no ponto porque tem manteiga e esse belga é mais cremoso, solidifica melhor...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
      Bom dia!

      Esta noite sairam iogurtes de cola cau, amanhã queria fazer uma tarte de maçã tenho lá umas maçãs a pedir socorro, alguém tem uma boa receita? Queria uma com creme por baixo da maçã, não queria só com maçã...além disso ainda devo fazer um bolo que deverá ser de ananás ou cenoura...

      Ana os bombons não parecem dificeis de fazer se calhar ainda experimento...

      Evian um beijinho especial!

      Tarte rústica de maçã

      Ingredientes:
      Para a massa:
      440 g. de farinha
      220 g. de manteiga bem fria
      1 ovo frio
      Raspa de 1 limão médio
      60 g. de açúcar
      2 a 3 colheres de sopa de água bem fria

      Para o recheio:
      6 maças grandes
      200 g. de açúcar amarelo
      Raspa da casca de 1 limão médio
      1 colher de café de noz moscada ralada
      3 colheres de chá de canela em pó
      2 colheres de chá de maizena (amido de milho)

      Para pincelar:
      1 gema
      Um pouco de leite
      Unte uma forma de 22 cm de diâmetro (mais ou menos) e de fecho e fundo falso com manteiga. Num processador junte a manteiga em pequenos cubos, a farinha, o açúcar e a raspa de limão. Processe até ficar em migalhas grossas. Junte o ovo e a água (primeiro junte 2 colheres e se a massa estiver ainda muito solta, junte a 3ª colher de água). Processe até que a massa ligue, embora a massa areada deva ficar sempre com um aspecto um pouco esfarelado. Ponha a massa no balcão da cozinha e junte-a, espalmando-a para que fique como um disco. Embrulhe em película e leve ao frio por 30 minutos. Descasque e corte cada maça em 8 partes e de seguida cubra-as com o açúcar, a raspa de limão, a canela, a maizena e a noz-moscada. Envolva as maças muito bem nesta mistura e deixe assim por 20 minutos.
      Pré-aqueça o forno a 180º. Entretanto estenda a massa numa superfície enfarinhada. Com cuidado enrole a massa no rolo e ponha-a em cima da forma. Forre as paredes e a base da forma com a massa. Se ela se partir e não forrar na perfeição as paredes da forma não há problema, cubra as falhas com pedaços de massa, pressionando com os dedos. Depois de ir ao forno bate tudo certo. Guarde os restos de massa para fazer as tiras. Encha a forma forrada com as maças e cubra-as com tiras de massa. Misture a gema com o leite e pincele toda a superfície da tarte. Leve ao forno por 45 a 50 minutos até ficar dourada

      Esta receita está na minha lista must do há muito tempo...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Bom dia ladies,

        evian, logo do início tive a impressão de ter conhecido essa "história"
        ontem, qd pousei a cabeça na almofada, pensei em ti...em teres de contar ao teu filho, no menino...enfim

        toletixa, q bom q não está a custar a recupareção ao teu menino

        ontem esqueci-me de vos contar q comprei no elefante (eu digo assim, p fugir" às pesquisas por jum*bo) e como era o nome q a minha filha chamava; adiante comprei uma forma em silicone, mas em vez de uma forma só, tem 4 diferentes
        mas agora tenho dúvidas p usar aquilo...não tem q se barrar com manteiga na mm como uma forma normal?
        e pode-se pôr directamente na grelha do forno p cozer o bolo?

        eu e as minhas dúvidas...e a vossa paciência, lolol

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          eu não ponho no frio, deixo solidificar na cozinha... em cima da mesa. Juntaste leite ou natas? eu não junto pois isso amolece o chocolate, faz com que fique mais liquido e assim não solidifica... Também poderá ter sido do chocolate. Eu uso os da marca PD, o branco uso marca PD mas o belga. Pois o chocolate branco é mais dificil ficar no ponto porque tem manteiga e esse belga é mais cremoso, solidifica melhor...
          É uma boa pergunta Não me lembro como fiz, já foi á uns 3/4 anos e como não correu bem, não repeti.. Devo ter usado PD, sou fã das coisas deles mas vou ver esses que dizes, parece-me fácil, obrigada.
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            Bom dia ladies,

            ontem esqueci-me de vos contar q comprei no elefante (eu digo assim, p fugir" às pesquisas por jum*bo) e como era o nome q a minha filha chamava; adiante comprei uma forma em silicone, mas em vez de uma forma só, tem 4 diferentes
            mas agora tenho dúvidas p usar aquilo...não tem q se barrar com manteiga na mm como uma forma normal?
            e pode-se pôr directamente na grelha do forno p cozer o bolo?

            eu e as minhas dúvidas...e a vossa paciência, lolol
            Sónia, acho que a vantagem é essa, não tens que untar, é só colocar o bolo e forno, logo
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
              Sónia, acho que a vantagem é essa, não tens que untar, é só colocar o bolo e forno, logo
              Depende da qualidade do silicone. Já tive umas que se não untasse pegavam.

              Comentar


              • Ana parece-me bem a tarte, só não faço a massa, porque tenho lá uma base de massa folhada pra gastar (melhor dizendo tenho 2, mas vou congelar 1) assim tb é mais rápido. Obrigada!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Depende da qualidade do silicone. Já tive umas que se não untasse pegavam.
                  pois, mio
                  pedir qualidade a 1€ é um bocado duvidoso, ah, ah!

                  mas as formas tinham uns feitios engraçados um é uma bolsa...se eu conseguir fazer direitinho, a filhota vão achar um piadão, de certeza
                  ela q já começa com aquelas manias das meninas de meter as coisas no braço, tipo senhora, nem q seja a lancheira, lolol

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Depende da qualidade do silicone. Já tive umas que se não untasse pegavam.
                    Á sério? Então aí qual é a vantagem do silicone? Eu não tenho mas sempre achei que era por aí..
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • olha hoje venho desabafar, estou tão triste!!
                      as pessoas são tão egoistas, rezingam, discutem, ofendem e sempre sem pensar nos outros, porra. sinto um nó na garganta e um aperto no peito, idiotas todos!
                      ninguém se lembrou de mim, eu também não sou santa e depois sai o que quero e o que não quero, mas depois analiso e fico pasma com tamanha falta de respeito principalmente por mim, apeteçe-me mandar tudo à fava.
                      desculpem precisava de mandar para fora, assim é mais fácil.
                      Pat + bébé pilinhas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        pois, mio
                        pedir qualidade a 1€ é um bocado duvidoso, ah, ah!

                        mas as formas tinham uns feitios engraçados um é uma bolsa...se eu conseguir fazer direitinho, a filhota vão achar um piadão, de certeza
                        ela q já começa com aquelas manias das meninas de meter as coisas no braço, tipo senhora, nem q seja a lancheira, lolol
                        estão naquelas feiras de coisas a 1€? vou lá espreitar hoje para ver se encontro....






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Á sério? Então aí qual é a vantagem do silicone? Eu não tenho mas sempre achei que era por aí..
                          Deve haver umas que sejam realmente boas e dispensem a parte de untar, não sei. Pessoalmente não gosto do silicone. É sempre preciso pôr um prato ou tabuleiro por baixo porque as formas são moles e deformam com o peso da massa. Na máquina não ficavam lavadas em condições, acabava sempre por ter que lavar à mão. E quando as queria usar tinha sempre que as lavar antes porque apesar de as guardar no armário lavadinhas e secas, quando as ia buscar parecia que estavam gordurosas, como se tivessem transpirado. Descartei-me delas todas. Prefiro as anti-aderentes.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Deve haver umas que sejam realmente boas e dispensem a parte de untar, não sei. Pessoalmente não gosto do silicone. É sempre preciso pôr um prato ou tabuleiro por baixo porque as formas são moles e deformam com o peso da massa. Na máquina não ficavam lavadas em condições, acabava sempre por ter que lavar à mão. E quando as queria usar tinha sempre que as lavar antes porque apesar de as guardar no armário lavadinhas e secas, quando as ia buscar parecia que estavam gordurosas, como se tivessem transpirado. Descartei-me delas todas. Prefiro as anti-aderentes.
                            É bom saber.. Assim dificilmente vou investir numas! Eu nem me importo de untar

                            Sónia, o que havia mais nessa feira do 1€? É que estou relativamente longe mas se compensar..
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Deve haver umas que sejam realmente boas e dispensem a parte de untar, não sei. Pessoalmente não gosto do silicone. É sempre preciso pôr um prato ou tabuleiro por baixo porque as formas são moles e deformam com o peso da massa. Na máquina não ficavam lavadas em condições, acabava sempre por ter que lavar à mão. E quando as queria usar tinha sempre que as lavar antes porque apesar de as guardar no armário lavadinhas e secas, quando as ia buscar parecia que estavam gordurosas, como se tivessem transpirado. Descartei-me delas todas. Prefiro as anti-aderentes.
                              e cheiro?! Eu acho que as coisas de silicone ficam a cheirar ao detergente da louça e passam o sabor para os alimentos que lá colocamos... notaste isso?






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                estão naquelas feiras de coisas a 1€? vou lá espreitar hoje para ver se encontro....
                                sim, hás-de encontrar em vários formatos, tinha em separado e assim

                                como eu concordo com a mio (q já li o post dela), e não sabia se valia a pena investir...
                                fiquei com pena foi das forminhas p cupcakes q tb queria comprar, mas acho q só 2 a um € é "enganar o menino e comer-lhe o pão"...lolol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X