Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    se queres uma dica para sobremesa q só leva 10 min a fazer e fica uma delícia: cremoso de caramelo

    Ingredientes: 750g leite, 250g açúcar, 100g caramelo líquido, 50g maizena, 6 ovos

    Preparação: coloque todos os ingredientes no copo e programe 10 minutos, 90ºC, velocidade 4. Retire do copo, divida por taças e deixe arrefecer. Polvilhe com açúcar e queime com um ferro próprio ou uma colher aquecida (opcional)
    Gosto! Queimar não dá tanto jeito, mas posso por aquele açucar com canela (comprei no lidl).

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Ah, mas aquilo é tipo lanche ajantarado.Pudim é boa ideia, mas ainda venho trabalhar. Vai andar às voltas e ainda entorna tudo.
      o cremoso podes fazer à vontade q n entorna!!
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Gosto! Queimar não dá tanto jeito, mas posso por aquele açucar com canela (comprei no lidl).
        eu ainda n fiz c açucar queimado... ponho sempre caramelo líquido por cima..
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Ah, mas aquilo é tipo lanche ajantarado.Pudim é boa ideia, mas ainda venho trabalhar. Vai andar às voltas e ainda entorna tudo.
          Se levares na forma e desenformares lá não entorna. Eu quando levo pudim para fora de casa é assim que faço.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            eu ando por aqui...tou a trabalhar

            e não me dói nada "GraçáDeus!"

            movimentações importantes à minha volta e eu ando atenta :x :x

            a chuvinha q voltou

            e onde anda a tagarela da anareis?????
            hoje ainda não dei por ela, por aqui; sabes de alguma coisa Dy????

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Se levares na forma e desenformares lá não entorna. Eu quando levo pudim para fora de casa é assim que faço.
              Eu também. Até os bolos, se forem bolo tipo para chá sem decorações também só desenformo no local de destino.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Eu estou a trabalhar...mas doi-me a garganta!
                Este fds só fiz sopa, peitos de frango paziola (ou qq coisa do género) e pão rústico.
                Sexta tenho uma festa de natal e tenho de levar entrada e sobremesa...Mas não seui o quê. Se fizer aquele bolo de limão na quinta aguenta bem?
                E panacotta?

                Comentar


                • Bem, acho que já me passou o stress inicial pela situação do Faísca. Agora, é esperar que seja apenas e só esta infecção urinária, mudar-lhe a alimentação e fazer-lhe o seguro.
                  Vocês também são/foram assim com os vossos filhotes de 1ª viagem? Aiiiii custa tantoooo
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Ó anareis mas que andas tu a fazer que nos abandonaste mulher?
                    Lotus, tadinho do teu piqueno....as melhoras.
                    Sonia Tu nao deixes passar nada em branco pah!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      Lisa, trabalhas em creche não é? Vou ver se sei de qualquer coisa
                      Obrigada





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Meninas obrigada pela força, com as vossas energias positivas tudo há-de correr bem





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por educadoralisa Ver Mensagem
                          meninas obrigada pela força, com as vossas energias positivas tudo há-de correr bem
                          siiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmm :d
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Lisa, uma enorme beijoca e muitas energias positivas para ti. Pensamento positivo e tudo vai correr bem.

                            Agora, preciso de um conselho. No Sábado fui à Isto Faz-se e lá me abasteci com pasta portuguesa vermelha e verde para fazer um bolinho de natal. Não poderá ser nada de muito "extravagante", porque vai cá estar a madrinha da minha mãe e ela não comete muitos erros na alimentação. Estava a pensar repetir a receita de pão de ló com o creme de pasteleiro que fiz no aniversário do meu irmão e ela adorou. A minha dúvida é se posso colocar o creme de pasteleiro ao invés do buttercream (que detestei) entre o bolo e a pasta?

                            Sugestões? Help?

                            Comentar


                            • Airô!!

                              Escreveram muito "poucochinho" hoje... Hum... Andam todas às compras de Natal?

                              Pipoca, eu ainda sou aprendiz, por isso não te posso ajudar... Esperemos por meninas mais entendidas no assunto!
                              Aliás, eu também estou à espera de uma resposta dessas mesmas meninas!! No outro dia perguntei aqui se alguém sabia como fazer um bolo de chocolate que ficasse mesmo escurinho e ninguém me respondeu! Será que ninguém sabe, ou ninguém viu? Hoje comprei cacau magro em pó da marca continete, mas não sei se irá tornar o bolo mais escuro...
                              Alguém me dá dicas? é para o bolo da cachopa no Sábado, e por isso, é MUITO importante! Please......




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                                Lisa, uma enorme beijoca e muitas energias positivas para ti. Pensamento positivo e tudo vai correr bem.

                                Agora, preciso de um conselho. No Sábado fui à Isto Faz-se e lá me abasteci com pasta portuguesa vermelha e verde para fazer um bolinho de natal. Não poderá ser nada de muito "extravagante", porque vai cá estar a madrinha da minha mãe e ela não comete muitos erros na alimentação. Estava a pensar repetir a receita de pão de ló com o creme de pasteleiro que fiz no aniversário do meu irmão e ela adorou. A minha dúvida é se posso colocar o creme de pasteleiro ao invés do buttercream (que detestei) entre o bolo e a pasta?

                                Sugestões? Help?
                                poder,podes... esse creme n leva ovos?? É assim, pds por para servir de "cola" entre uma coisa e outra!! Mas atenção q isso n dará um aspeto lisinho ao bolo, pode ficar c altos e baixos..a n ser q estendas a pasta um pc mais grossita!N mt fina..entendes??
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X