Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
    Olá queridas.

    O nosso Santi está melhor, felizmente. Mas sexta ainda fui ao pediatra porque entretanto ele ficpou com febre. Além da vírose, também está atacado de gargantas, ouvidos, nariz. Está a tomar antibiótico.
    O R. foi ter ao pedi e depois perguntou-me se podia ir lá a casa ajudar a tratar dele até se deitar. Claro que disse que sim. Sempre disse que ele pode sempre estar com o filho. Aliás até agora só me chateei com ele pelo inverso.
    Acabámos por jantar os 2 e conversar. A conversa foi boa, rimo-nos e concluímos que estragámos, cada um por razões diferentes, esta coisa toda. Diferenças.... homem não pára para pensar, mulher acha sempre que pode salvar o mundo. Entretanto tomei uma decisão que lhe comuniquei. E que foi, conversas nesta fase comigo só sobre o Santiago. É que é muito engraçado vê-lo na vida dele, continuando a gostar de me ter por perto, falar comigo, gostando de mim, mas não fazendo nada por nada. E claro que eu fico com as responsabilidades TODAS, e ele fica com o tempo de lazer do Santiago e sem contas para pagar.... NÃO. Se decidimos estar separados, é para fazer vidas separadas e o meu apoio não será certamente ele, assim como o dele não serei eu. Não vou continuar a cometer o mesmo erro de estar sempre disponível, e quando eu preciso a conversa é diferente. Estou mesmo farta.
    Isto não está a ser fácil, mais pela sensação de fracasso de tanto investimento que fiz e que não deu em nada. Não me vale de nada ter um anormal ao meu lado a dizer que sou maravilhosa e ao mesmo tempo a dizer que sabe que não fez o que devia, que não me deu o que eu precisava e que assume a culpa dele. Meta a culpa num sítio que eu cá sei. Farta de gente que fala fala e não faz nada.
    Agora é tempo de me adaptar a esta nova realidade, e dar tempo para me sentir melhor. E sei que quando tudo isto passar me vou sentir a mulher mais poderosa do mundo, porque amigas ser mãe "sozinha" não é fácil.......... mas pelos nossos filhos vamos buscar forças onde nem imaginamos que as temos!

    O Santi este fds ficou comigo, e correu tudo com relativa calma. Anda a dar-me umas noites terríveis, acorda TODAS AS NOITES,e o pior é que a maioria das vezes fica acordado 1 ou 2 horas. Eu como não consigo deitar-me cedo, durmo quase nada. Ando exausta.... de resto acho que anda mais calmo, eu é que confesso ando com pouca paciência, o que me gera um sentimento de culpa constante. Rebento facilmente quando ele me testa, me provoca, não me responde e finge que não é nada com ele, quando manda com tudo pelos ares.... mas vou tentar mudar isto em mim, preciso de tempo....

    Meninas das enxaquecas: As melhoras.

    Ana, ainda bem que a festa correu bem!

    Gosto muito de vcs e ando muito mariquinhas, choro todos os dias um bocadinho, acho que a fazer o luto de um sonho fracassado, mas sei que preciso de passar pro tudo isto sozinha para renascer ainda com mais força.

    Muitos beijossssssssssss
    Minha querida, tomar as rédeas da tua vida é a melhor decisão que podes tomar a qualquer momento. És uma grande mulher!

    Miminhos ao Santi e para ti também. Chora sim, muito para sair tudo o que aí tens dentro, tens de fazer o luto a todos estes acontecimentos. Mas lembra-te que mulher é um bicho muito forte e vais dar a volta por cima porque tens a cabeça bem assente e o coração no lugar certo.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
      És uma grande mulher, nunca te esqueças disso.

      Beijinhos e as melhoras do Santi.
      Obrigada minha querida. Somos todas GRANDES MULHERES.
      Acho que o Santi já está melhor!
      Isso que falavas que fizeste ao teu marido, deixá-lo e ele fazer as coisas foi um dos erros que cometi. Fiz tudo sozinha e antecipei-me sempre ao R.. E fiquei esgotada.... hoje acho que lhe devia ter dado maia autonomia. Sempre a aprender.
      Muitos beijinhos
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Minha querida, tomar as rédeas da tua vida é a melhor decisão que podes tomar a qualquer momento. Concordo inteiramente. É mesmo isso que estou a fazer todos os dias! És uma grande mulher! Também tu querida, aliás como disse há pouco à Tânia, somos todas! Acho que mesmo que isto tudo se trata de sermos felizes. Todas estas lutas, esta aceitação das coisas tem sempre como objectivo viver bem e de bem com a vida. E eu vivo, mesmo que sofre por vezes. Não sinto que seja um sofrimento em vão!

        Miminhos ao Santi e para ti também. Chora sim, muito para sair tudo o que aí tens dentro, tens de fazer o luto a todos estes acontecimentos. Mas lembra-te que mulher é um bicho muito forte e vais dar a volta por cima porque tens a cabeça bem assente e o coração no lugar certo.
        É mesmo, Mulher é fogooooooooooooooooooo!
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • Hoje fui produtiva a 50%..confesso que andei aqui na ronha!!!!

          Agora vou sair e vou às compras..baaahhh...depois para casa fazer o jantar e depois começar o meu turno da noite a passar a ferro (tenho roupa há 2 semanas para passar).

          Amanhã estudo ingles com o Tiago e queria ver se lhe cortava o cabelo, para além de preparar as coisas para o resto da semana, que graças a todos os santos é mais pequena.

          Acho que hoje vou mas é dormir...

          beijos
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • ola!

            Ainda nao li nada para tras mas acho que fica para outro dia


            Por volta das 22h da noite de 27 a meio duma contracção a Dª Ema dá um pontapés e arrebenta-me a bolsa, até vi estrelas****. So ouvi "plock" e comecei a sentir-me molhada, fui a casa de banho e ai apanhei um susto confesso. Até ai estava bastante calma, é que as aguas em vez de estarem brancas estavam verdes, o que todas sabemos o que significa...

            Fui lavar-me e saiu o rolhao quase de uma vez, e claro sempre que me mexia saia mais agua verde... Ligamos para a minha sogra para vir ter connosco a maternidade por causa do Martim, esperamos um pouco uma vez que eles vinham de castelo Branco. Por volta da 1h demos entrada na maternidade, nao estava la ninguém, fui logo atendida. Examinaram-me e estava com 3 dedos de dilataçao. Mas a menina nao estava encaixada e o colo não estava mole. Ligaram-me logo ao ctg, ao soro, e perguntaram-me se queria epidural (Claro!). As dores já eram tão intensas. Trataram da epidural e acalmou logo, bendita droga
            O problema é que estava com muitas contracções e o colo não amolecia. A menina começou a entrar em sofrimento e o batimento dela começou a cair, so estava com 4 dedos... O médico que me assistiu ficou com medo da infeçao estar a alastrar e propos logo a cesariana. O que tb achava que seria melhor.

            As 3h07 ela nascia depois tiveram a tratar de mim 1h10! aí é que me custou e estive um pouco mal. Como ela estava mt subida, tiveram de fazer bastante força para tirar a placenta, aspirar etc...Não era dorido porque estava com a epidural mas fiquei muito mal disposta. Mal sai do bloco estive logo com a minha princesa e foi logo para a mama.

            Ela porta-se muito bem, come e dorme. Mas mama que se farta, o que não estava habituada com o mano. Ela estive nessa noite a mamar das 4h10 as 11h da manhã. Agora diminui o tempo mas mesmo assim passa o tempo na mama.
            A mama é que anda um pouco pior. A pega é correcta, pelo menos a maior parte do tempo mas está tão sensível. So ontem apercebi-me que estava a sangrar um pouco, ainda por cima já tínhamos saído da maternidade. Doí quando ela pega na mama mas depois de estar a mamar não doí. Tenho tentado hidratá-la o máximo possível.
            O que mais me preocupa é que de noite ela não tem acordado para mamar. Se nao a acordar ela dorme mesmo ferradinha! Tenho-a acordado de 3/3h. Custa-me um pouco porque ela dorme tão bem mas é muito pequenina para estar tanta horas sem comer

            Eu da cesariana estou cheia de hematomas, custa-me imenso fazer as coisas e tento aos poucos, mas estamos bem

            O Martim, anda bem, sempre a volta dela e a tentar dar beijinhos, também ainda estamos na 1ª semana. É um pouco bruto pq nao tem noção da força dele e temos de estar sempre com mil olhos
            Ultima edição por praline; 01-11-2011, 13:24.


            Comentar


            • Ola Meninas!

              Ja vi k a praline se eskeceu de vos dizer! O Duarte tb ja nasceu, foi na quinta feira dia 27 as 18h14m.

              Depois venho contar os promenores... Bjinhos


              Comentar


              • Bom dia lindas,

                Apesar deste da horrivel e de ter tido um feriado para esquecer (gastro do Tiago e depois minha, infeção urinária do Rod e roupa e mais roupa para passar), hoje estou bem.

                Deixo aqui os meus parabéns à Sophie por estar já em casa com a sua mais recente família e para a MATS pela chegada do Duarte.

                Beijinhos a todas
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • Bom dia lindas,

                  Então Ana esse feriado n foi facil!!! Ainda bem q já estão todos melhor desse lado!!!

                  Parabéns à Sophie e a Mats pelos principes!!!!!

                  A Ema é tão fofinha!!!!! è mm 1 princesinha!!!
                  Mats tens q por 1 foto do Duarte para o conhecermos!!!

                  Por aqui tb esta um dia horrivel, molhei os pés de manha qd vinha p o trabalho e agora estão GELADOS!!!!!

                  Beijos grandes para as meninas todas!!

                  Comentar


                  • Parabéns mais uma vez à Sophie e um beijinho à Mats. bem vindo Duarte. Muita saúde e sorte te acompanhe sempre!

                    Comentar


                    • Boas!!

                      Praline: a Ema é um miminho, mas muito mal comportada! Tanta confusão para nascer....... não havia nexecidade! Espero que recuperes rápido dessas maldades todas que te fizeram e vamos lá ver se essa menina te dá um descanso na maminha.
                      Beijocas grandes para os 4!

                      MATS: bem vindo Duarte! Isso é que foi andarem emparelhadas na gravidez e no parto Mostra lá a carita do rapaz. E já agora, adoooooooro esse nome (aqui o maridotes é que não foi na minha cantiga).
                      Miminhos aos papás, ao bebequinho e ao mano!

                      Ana: ó rapariga, mas que raio de feriado Continuação de melhoras e espero que o resto da semana corra melhor. E mesmo com essas confusões nas barrigas conseguiste por a roupa em dia. Valente!

                      A Sul: os meus rapazitos já estão melhores. O Gabi hoje já foi para a escola. Mandei-o contrariada, apetecia-me mimá-lo mais um dia, mas não quero que ele perca o ritmo. Hoje é dia de gisnástica, ele costuma gostar.
                      O Tiago tem mais dois dentinhos. Acho que foram a causa desta febre. A baba é tanta, tanta, tanta, que os babetes ensopam em menos de nada. É tanta, tanta, que estava nu, agarrado à grade da cama e escorria pela barriga e pela pilinha. Mas é tanta, tanta que fui buscar um babete à cesta e quando voltei tive de lhe mudar o pijama.
                      Acho que percebem a ideia

                      Beijoquitas cinzentas e ventosas que é como está o dia hoje.

                      Comentar


                      • Hoje fui à revisão, ou seja: ginecologista!

                        Resultado: saí de lá com receita de ácido fólico, exames de citomegalovírus, rubéola e toxoplasmose, marcação de eco mamária e já vi o meu útero e ovários e está tudo em condições.
                        Ou seja, em Janeiro começo a ir aos treinos`'à séria' para dar um/a maninho/a à Clara!!!

                        Comentar


                        • Boa tarde!

                          E como o prometido é devido, ca estou eu!

                          Na quinta fui a consulta e mais uma vez o ctg nao acusou contraçoes apesar de eu as sentir. A dilatação tb estava como na semana anterior, mas com condiçoes muito boas po parto, era so o Duarte querer! E como tinha boas condiçoes propos-me induzir no sabado caso nada acontecesse ate la.
                          Entretanto encontrei uma enfermeira conhecida que me disse pra ir dar uma volta na cama com o marido, que apesar de duvidar um bocado da coisa acabei por experimentar e fiquei com muitas contrações. Pra aliviar um bocado as dores fui tomar um banho de emerçao bem quente e fiquei la 1hora. Quando vim pra fora estavam muito fortes. Almoçei e tentei ir fazer uma caminhada mas nao consegui fui ate ao fundo da rua e voltei pra casa. Fui a wc e assustei-me qdo vi um coagulo grande de sangue e liguei a medica que me disse que era normal, que era do toque.
                          O que é certo é k as contraçoes eram cada vez mais fortes e as 17h acabei por ir po hospital. Qdo xeguei a medica internou-me logo e qdo me viu ja tinha quase 7 cm de dilatação, as contraçoes qdo saí de casa ja eram de 1,2 min em 1,2 min. quando xeguei ao quarto rebentaram-me as aguas, ainda pedi epidural mas,ja nao deu tempo pk quando me iam quase da-la ja eu o estava a sentir a sair. Tiraram a fralda e ja se via a cabeça a sair. Nem deu pra levar anestesia no perineo ele foi muito mais rapido. Vi o meu filhote nascer e vir logo po meu colinho é a melhor sensaçao do mundo. As dores sao muito fortes mas compensa.É o melhor do mundo.

                          O Duarte nasceu as 18h14m com 3,145kg e 49,5 cm.


                          Comentar


                          • Vou por as fotos no facebook k é mais facil... Bjinhos


                            Comentar


                            • Olá BOM DIA!!
                              Como vão as Mulheres mais maravilhosas que conheço??
                              Nós cá andamos, tudo a rolar bem, estou numa fase de dar valor ao que tenho, que é taaaantoo e deixar-me de lamechices Quem me dera pensar sempre assim, porque afinal reclamamos de quê????? Enfim... são estados de espírito e quando estamos down, não há nada a fazer. O que me vale são vocês para me dar força e me ajudar a descer à terra
                              O João está um pestinha lindo, lindo de figura, aliás... já viram o novo penteado do João no FB? Eu confesso que adorava os caracois dele, mas ele já quase não tinha caracois, estava com um cabelo comprido, sem penteado e muito difícil de pentear então levou uma carecada! anyway... continuando o que ia dizer... está bonito de aspecto físico, porque comportamental... leva-me ao meu limite todos os dias!!! Faz birras por tudo e por nada, daquelas que se atira para o chão e não há maneira de o pôr em pé! Já desisti de ir passear com ele sozinha ao shopping! Espalha brinquedos pela casa toda e não há maneira de o fazer arrumar, para comer tem que ser com muita palhaçada, mas em compensação anda muito meiguinho, muito beijoqueiro e cada vez tem "saídas" mais engraçadas, adoro esta fase de tagarela AMO ESTE MEU FILHO QUE ME ENCHE A ALMA E O CORAÇÃO DE AMOR E ORGULHO!
                              E neste momento chove torrencialmente!
                              Ontem precisava de um barco para atravessar aqui a rua! A sério! Tive mesmo de mergulhar os pés!
                              Na segunda fiz ponte e fui às compras, e no meio de birras do João lá consegui ir à Primark e comprar 2 pares de calças, 2 pijamas, 3 gorros e 1 pantufas por apenas 35 € Adooooro a Primark
                              Bem vou ler para trás e deixar uns recaditos.
                              Ah!... Já vos disse que VOS ADORO??!


                              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                                Tenho andado um pouco afastada deste cantinho, mas não deixo de pensar em vocês.
                                Além do trabalho e do Martim ter estado doente, tenho andado em baixo e o motivo é um pouco o mesmo de todas nós. Cá por casa andava-se bem, mas depois de uns pequenos problemas fui-me abaixo porque penso que por mais que lute, vai sempre haver crises e problemas e sei lá mais o quê. Não se passou nada de especial, mas ando cansada e sem vontade de lutar.
                                Hoje foi um dia muito complicado para deixar o Martim na escola, pois não quer ficar com roupa vestida ou melhor quase nenhuma. Hoje estava muito frio de manhã e ele queria tirar a roupa na escola, fiquei 30 minutos com ele e não o deixei despir mas foi um berreiro tremendo. A enxaqueca que tinha aparecido de véspera e estava melhor com a medicação acabou por regressar novamente. Fui à farmácia e acabaram por me dar outra medicação que tomei, e estou aqui grogue de todo.
                                Beijocas
                                Oh minha linda, parece que te passei a bola... enfim... homens... só tens de respirar fundo e aguardar que passe esta má onda...
                                Então e a enxaqueca melhorou?
                                Beijokinhas e miminhos.


                                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X